mas a galera que tem focus duratec, vejo mto reclamarem do novo, que ta MANCO d+ (tipo o fiesta), que a potencia só começa a aparecer a partir dos 4000 rpm.
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Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!!
xicozo- Piloto de Fuga
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- Mensagem nº26
Re: Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!!
nao sei se vcs tao falando do 1.6 ou do 2.0
mas a galera que tem focus duratec, vejo mto reclamarem do novo, que ta MANCO d+ (tipo o fiesta), que a potencia só começa a aparecer a partir dos 4000 rpm.
mas a galera que tem focus duratec, vejo mto reclamarem do novo, que ta MANCO d+ (tipo o fiesta), que a potencia só começa a aparecer a partir dos 4000 rpm.
Hugo Sena- Discípulo de Chuck Norris
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- Mensagem nº27
Re: Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!!
Comando SWr é um comando de válvulas que tem mais graduação do q o comando original,deixando as válvulas abertas por mais tempo,admitindo mais ar e consequentemente andando mais.
Focão é mto bom,Punto Tjet é manco......
Focão é mto bom,Punto Tjet é manco......
xicozo- Piloto de Fuga
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- Mensagem nº28
Re: Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!!
E como que faz pra colocar esse swr? custa mto caro? dá mto trabalho?
Eu to meio desesperado pq meu carro ta mto ruim, mas acho que ta com algum problema, pq ja tem militec-1 e inflow e eu continuo sofrendo D+
O giro ta demorando a subir, qd piso no acelerador, ao inves de fazer "vruuuuuumm" ta fazendo tipo um "brom" antes do "vrum" (mto tenso explicar assim auehauehuae)
Qd eu tinha abastecido com combustivel adulterado tava mto pior, mas dessa vez eu pedi pra fazerem o teste de qualidade do combustivel, e minha namorada abasteceu no msm lugar e nao deu nenhum problema no dela. O problema diminuiu mas continua :/
Pensando seriamente em juntar uma grana pra turbinar, não vejo outra saída...
Eu to meio desesperado pq meu carro ta mto ruim, mas acho que ta com algum problema, pq ja tem militec-1 e inflow e eu continuo sofrendo D+
O giro ta demorando a subir, qd piso no acelerador, ao inves de fazer "vruuuuuumm" ta fazendo tipo um "brom" antes do "vrum" (mto tenso explicar assim auehauehuae)
Qd eu tinha abastecido com combustivel adulterado tava mto pior, mas dessa vez eu pedi pra fazerem o teste de qualidade do combustivel, e minha namorada abasteceu no msm lugar e nao deu nenhum problema no dela. O problema diminuiu mas continua :/
Pensando seriamente em juntar uma grana pra turbinar, não vejo outra saída...
zpumper- Mini Pickup F-150
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- Mensagem nº29
Re: Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!!
Mano, vou mandar uma real.
Voce devia ter pego o 1.6
Pq nao aproveita que ta novinho ainda e troca logo?
Voce devia ter pego o 1.6
Pq nao aproveita que ta novinho ainda e troca logo?
xicozo- Piloto de Fuga
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- Mensagem nº30
Re: Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!!
Então, o preço de revenda do meu carro, segundo a tabela fipe, é de 26 mil reais. Um fiesta 1.6 ta no minimo uns 36 mil reais... Uma diferença de aproximadamente 10 mil reias, coisa que ta fora do meu orçamento no momento :/
tomazsena- Conselheiro
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- Mensagem nº31
Re: Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!!
Pra por turbo no carro, acho que voce vai gastar uns R$ 3.500 só de peças.
Aí tem que legalizar no detran, la se vai mais reais.
Aí tem que legalizar no detran, la se vai mais reais.
xicozo- Piloto de Fuga
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- Mensagem nº32
Re: Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!!
Po, achei que era mais em conta.
Acho q vou segurar esse mesmo e esperar as marcas japonesas e coreanas chegarem com seus populares.
Em 2013 ou 14, vai ter (contando com os que já tem) kia picanto, nissan march, hyundai HB, Toyota Etios, Honda Brio etc etc... sem falar que lá a ford (espero eu) já estará produzindo os carros do brasil com o motor ecoboost.
Acho q vou segurar esse mesmo e esperar as marcas japonesas e coreanas chegarem com seus populares.
Em 2013 ou 14, vai ter (contando com os que já tem) kia picanto, nissan march, hyundai HB, Toyota Etios, Honda Brio etc etc... sem falar que lá a ford (espero eu) já estará produzindo os carros do brasil com o motor ecoboost.
Bryan- Banido
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- Mensagem nº33
Re: Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!!
xicozo escreveu:nao sei se vcs tao falando do 1.6 ou do 2.0
mas a galera que tem focus duratec, vejo mto reclamarem do novo, que ta MANCO d+ (tipo o fiesta), que a potencia só começa a aparecer a partir dos 4000 rpm.
Eu reclamei bastante do meu carro e, hoje, ele está excelente. Sou advogado de uma emissora de TV aqui, e, logica, aqui se tem milhares de carros e já dirigi quase todos. Costumo dirigir muito o Novo Gol 1.6, com 104cc, onde noto claramente maior potência, precisão e retomada, em relação Fiesta 1.6, com 107cc, que eu comprei. Aqui tem uma Pálio Weekend 1.4 e 1.6. O 1.4 é um lixo, travadão, já 1.6 16v ja é melhor, supera um pouco o Fiesta 1.6. Aqui também tem um Ágile 1.4, 105cc, muito bom, mas só tem 105cc no papel e não no motor. Tem um Renalt Sasndeiro 1.6 8v, que é um lixo, sem retomada, limitado. Mas tem o Stepway, com motor 1.6 16v, que é bem melhor. Enfim, poderia lhe citar todos os carros que têm na empresa e os que eu já andei, mas, particularmente, o Fiesta está deixando a deseja muito quanto ao acabamento - o meu é o modelo pulse, top de linha, e não tem grandes acabamentos - em relação à Fiat, Peugeout, WV, KIA, etc. O motor do Fiesta é muito bom quanto à durabilidade, a manutenção, e aguenta o tranco, mas para potência eu o achei muito limitado. o ideal, seria um fiesta 1.6 16v com 120cc, até porque é um carro pesado. Enfim...
Bryan- Banido
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- Mensagem nº34
Re: Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!!
Para completar, lembrei agora do New Fiesta, 110 cv a 6250 rpm (Gasolina)/ 115 cv a 5500 rpm (Álcool). O carro é grandão e pesado, com essa potência o carro não é lá aquelas grandes coisa, se comparado com os 1.6 16v da concorrência. Melhorou muito o acabamento, e o preço consigo. Outro exemplo é o Focus com no máximo 119cc, para aquele tamanho de carro. Melhor optar pelo 2.0. Enfim, a Ford precisa melhorar a relação potência x peso e acabamento x preço. Portanto, acredito que a opção é começar a optar pela concorrência e lhe garanto: meu próximo carro não será Ford, se continuar assim.
Ithallo Tanabe- Conselheiro
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- Mensagem nº35
Re: Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!!
Já dirigi um clio 1.6 16v, com 115 a 5750 e com 16,0 de torque... pra aquele tamanho de carrinho o bicho anda bem, pena que saiu de linha essa motorização!
Bryan- Banido
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- Mensagem nº36
Re: Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!!
procarioto escreveu:Já dirigi um clio 1.6 16v, com 115 a 5750 e com 16,0 de torque... pra aquele tamanho de carrinho o bicho anda bem, pena que saiu de linha essa motorização!
Salvo engano, o Stepway foi inspiração do Clio 1.6 16v.
Ithallo Tanabe- Conselheiro
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- Mensagem nº37
Re: Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!!
Na minha opinião esse carro (clio) foi um acerto, mas veio comércio, peças, preço de revenda, o projeto não vingou, o problema é que colocam carros grandes com motor pequeno. Não dá pra aceitar um Logan ou um sandero com motor 1.0, deveriam no mínimo ser 1.6 até 2.0.
Bryan- Banido
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- Mensagem nº38
Re: Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!!
Cara! Cá entre nós: o fiesta com motor 1.6l não ficou muito legal. O ideal mesmo é 2.0l
Jonathas Cattanio- Administrador
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- Mensagem nº39
Re: Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!!
Acho que 1.8 16v, já estaria de bom agrado......
Bryan- Banido
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- Mensagem nº40
Re: Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!!
Até seria, mas já arredonda para 2.0.
Cara! pensei em turbinar meu carro, mas não gostei muito dos vídeos que assisti: que modifica todo o carro e fica um espirro. Achei estranho! Algum outro meio de dar uns cavalinhos a mais?
Cara! pensei em turbinar meu carro, mas não gostei muito dos vídeos que assisti: que modifica todo o carro e fica um espirro. Achei estranho! Algum outro meio de dar uns cavalinhos a mais?
Jonathas Cattanio- Administrador
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- Mensagem nº41
Re: Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!!
O Hugo (Fiesta Sedan) tem uma receita boa, vê na garagem dele!
gustavo- Discípulo de Chuck Norris
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- Mensagem nº42
Re: Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!!
bryan escreveu:Cara! Cá entre nós: o fiesta com motor 1.6l não ficou muito legal. O ideal mesmo é 2.0l
descordo totalmente amigo =)...
o Rocam perdeu muito em acerto ao longo da ultima década, mas continua sendo um dos melhores 1.6 do mercado. Ache outro compacto do segmento B com 1.100kg com um desempenho igual ele... Não precisa ser o flex fase 1, pode ser o atual mesmo.
Se o desempenho do seu não agrada, certamente é um caso isolado que precisa ser verificado, mas o conjunto do fiesta 1.6 é dos mais acertados que ja vi ^^
Hugo Sena- Discípulo de Chuck Norris
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- Mensagem nº43
Re: Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!!
Exatamente Gustavo,a galera tá viajando...difícil achar um 1.6 como o Fiesta..e sem demagogia..
Como vc falou do flex fase 1(o meu),ele é o bicho,ainda mais com os ups q fiz...a galera não tá sabendo dirigir o bicho..esse motor dispõe de pouco torque em baixa rotação..agora bota o menino pra virar pra vcs verem o q é motor...
No meu caso,sempre fui mto feliz com o meu,ainda mais do modo q está agora....dando coro em mto 2.0 por aí....
Como vc falou do flex fase 1(o meu),ele é o bicho,ainda mais com os ups q fiz...a galera não tá sabendo dirigir o bicho..esse motor dispõe de pouco torque em baixa rotação..agora bota o menino pra virar pra vcs verem o q é motor...
No meu caso,sempre fui mto feliz com o meu,ainda mais do modo q está agora....dando coro em mto 2.0 por aí....
Última edição por Hugo em 18/10/2011, 00:17, editado 1 vez(es)
Hugo Sena- Discípulo de Chuck Norris
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- Mensagem nº44
Re: Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!!
Enfim....pro amigo Xicozo primeiramente.....seu carro com militec e inflow muda poka coisa...O que ajuda o 1.0 é usar a tbi e coletor de admissao do 1.6, assim como coletor de exaustão e escapamento 1,7/8" do 1.6. Não vai fazer milagre, mas o ganho é perceptivel. Durabilidade e consumo permanecem intactos, receita simples mas que vale a pena.
E pro amigo Bryan,se está insatisfeito com o desempenho do seu 1.6,faça o seguinte...comando(acho q tem q ser o Carlinni,pois seu é flex fase 2 se não m engano),filtro inflow,CAI,Coletor de Ka XR,volante aliviado,descarga de 2" e ouras coisas ais....terá outro carro na mão...
Espero ter ajudado..grande abço.
E pro amigo Bryan,se está insatisfeito com o desempenho do seu 1.6,faça o seguinte...comando(acho q tem q ser o Carlinni,pois seu é flex fase 2 se não m engano),filtro inflow,CAI,Coletor de Ka XR,volante aliviado,descarga de 2" e ouras coisas ais....terá outro carro na mão...
Espero ter ajudado..grande abço.
xicozo- Piloto de Fuga
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- Mensagem nº45
Re: Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!!
Fala bryan!
O problema do fiesta 1.6 não está nem na potência/torque máximos... e sim que o carro precisa subir muito a rpm pra começar a ter alguma força, diferente de outros carros. O problema também não tá no peso pq o ford ka tbm sofre disso.
Uma coisa que agrada bastante no motor do gol/fox 1.6, é que ele tem seus 15,4 kgfm de torque (na gasolina) máximo disponíveis a apenas 2500 rpm, enquanto que o rocam só apresenta seus 14,5 kgfm (gasolina) aos 4250 rpm.
Outro motor que também é bom neste aspecto é o e.torq da fiat. Apesar de eu odiar a fiat, tenho que admitir que esse motor é mto bom (pelo menos neste aspecto né, vamos ver como vai ser a questão de durabilidade e manutenção).
O new fiesta tem outro motor, mto superior ao rocam. É um carro bem melhor em baixas rotações, mais agradável de dirigir.
O problema do fiesta 1.6 não está nem na potência/torque máximos... e sim que o carro precisa subir muito a rpm pra começar a ter alguma força, diferente de outros carros. O problema também não tá no peso pq o ford ka tbm sofre disso.
Uma coisa que agrada bastante no motor do gol/fox 1.6, é que ele tem seus 15,4 kgfm de torque (na gasolina) máximo disponíveis a apenas 2500 rpm, enquanto que o rocam só apresenta seus 14,5 kgfm (gasolina) aos 4250 rpm.
Outro motor que também é bom neste aspecto é o e.torq da fiat. Apesar de eu odiar a fiat, tenho que admitir que esse motor é mto bom (pelo menos neste aspecto né, vamos ver como vai ser a questão de durabilidade e manutenção).
O new fiesta tem outro motor, mto superior ao rocam. É um carro bem melhor em baixas rotações, mais agradável de dirigir.
gustavo- Discípulo de Chuck Norris
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- Mensagem nº46
Re: Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!!
+/- superior ao rocam viu.. é melhor (tinha que ser melhor... rocam tem mais de 10 anos tb) tem um torque bom em alta e 80% aparece ja nos 1.500rpm, prum 16v é excelente
mas é inferior ao e-torq (acho que poucos aqui gostam de fiat, mas a galera do fórum é sensata que eu sei =D).
O Meu Rocam é o Mono, acerto excelente, e anda muito bem em baixa e melhor ainda em alta com míseros 14,4 de torque... e o Ka XR andava ainda mais com menos torque que isso.
mas é inferior ao e-torq (acho que poucos aqui gostam de fiat, mas a galera do fórum é sensata que eu sei =D).
O Meu Rocam é o Mono, acerto excelente, e anda muito bem em baixa e melhor ainda em alta com míseros 14,4 de torque... e o Ka XR andava ainda mais com menos torque que isso.
xicozo- Piloto de Fuga
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- Mensagem nº47
Re: Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!!
O e.torq é melhor que o sigma, mas o sigma tem mais mto mais torque em baixa que o rocam, torque maximo e potencia maxima sao superiores, e consegue ganhar 5 cavalos a mais no alcool com uma taxa de compressao de 'apenas' 11:0
Apenas entre aspas se considerarmos que tem motor usando taxa acima de 12:0
Apenas entre aspas se considerarmos que tem motor usando taxa acima de 12:0
zpumper- Mini Pickup F-150
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- Mensagem nº48
Re: Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!!
Hugo escreveu:Enfim....pro amigo Xicozo primeiramente.....seu carro com militec e inflow muda poka coisa...O que ajuda o 1.0 é usar a tbi e coletor de admissao do 1.6, assim como coletor de exaustão e escapamento 1,7/8" do 1.6. Não vai fazer milagre, mas o ganho é perceptivel. Durabilidade e consumo permanecem intactos, receita simples mas que vale a pena.
Essas coisas nao alteram consumo!!?!?
E pro meu SC, o que recomenda?!
xicozo- Piloto de Fuga
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- Mensagem nº49
Re: Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!!
Hugo escreveu:Enfim....pro amigo Xicozo primeiramente.....seu carro com militec e inflow muda poka coisa...O que ajuda o 1.0 é usar a tbi e coletor de admissao do 1.6, assim como coletor de exaustão e escapamento 1,7/8" do 1.6. Não vai fazer milagre, mas o ganho é perceptivel. Durabilidade e consumo permanecem intactos, receita simples mas que vale a pena.
Antes de mais nada, valeu as dicas!
Para trocar tudo isso, se gasta aproximadamente quanto?
Bryan- Banido
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- Mensagem nº50
Re: Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!!
Eu gosto do carro, mas acho ele fraco e não aguenta enfrentar alguns carros, como o Gol, Voyage, etc. Isso me deixa chateado, porque quero que ele tenha força e ele não tem de forma capaz para deixar os outros carros para trás. Não quero competir e sim, ver se o carro tem força e me decepciono, às vezes.
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