Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+5
gustavo
zpumper
tomazsena
Serjão
Bryan
9 participantes

    Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!!

    xicozo
    xicozo
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 160
    Data de inscrição : 27/08/2011
    Idade : 37
    Localização : Manaus - AM

    Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!! - Página 2 Empty Re: Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!!

    Mensagem por xicozo 14/10/2011, 00:35

    nao sei se vcs tao falando do 1.6 ou do 2.0
    mas a galera que tem focus duratec, vejo mto reclamarem do novo, que ta MANCO d+ (tipo o fiesta), que a potencia só começa a aparecer a partir dos 4000 rpm.
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!! - Página 2 Empty Re: Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!!

    Mensagem por Hugo Sena 14/10/2011, 00:39

    Comando SWr é um comando de válvulas que tem mais graduação do q o comando original,deixando as válvulas abertas por mais tempo,admitindo mais ar e consequentemente andando mais.
    Focão é mto bom,Punto Tjet é manco......
    xicozo
    xicozo
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 160
    Data de inscrição : 27/08/2011
    Idade : 37
    Localização : Manaus - AM

    Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!! - Página 2 Empty Re: Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!!

    Mensagem por xicozo 14/10/2011, 00:50

    E como que faz pra colocar esse swr? custa mto caro? dá mto trabalho?
    Eu to meio desesperado pq meu carro ta mto ruim, mas acho que ta com algum problema, pq ja tem militec-1 e inflow e eu continuo sofrendo D+
    O giro ta demorando a subir, qd piso no acelerador, ao inves de fazer "vruuuuuumm" ta fazendo tipo um "brom" antes do "vrum" (mto tenso explicar assim auehauehuae)
    Qd eu tinha abastecido com combustivel adulterado tava mto pior, mas dessa vez eu pedi pra fazerem o teste de qualidade do combustivel, e minha namorada abasteceu no msm lugar e nao deu nenhum problema no dela. O problema diminuiu mas continua :/

    Pensando seriamente em juntar uma grana pra turbinar, não vejo outra saída...
    zpumper
    zpumper
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 474
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 34
    Localização : Campinas - SP

    Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!! - Página 2 Empty Re: Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!!

    Mensagem por zpumper 14/10/2011, 17:37

    Mano, vou mandar uma real.
    Voce devia ter pego o 1.6

    Pq nao aproveita que ta novinho ainda e troca logo?
    xicozo
    xicozo
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 160
    Data de inscrição : 27/08/2011
    Idade : 37
    Localização : Manaus - AM

    Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!! - Página 2 Empty Re: Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!!

    Mensagem por xicozo 14/10/2011, 18:55

    Então, o preço de revenda do meu carro, segundo a tabela fipe, é de 26 mil reais. Um fiesta 1.6 ta no minimo uns 36 mil reais... Uma diferença de aproximadamente 10 mil reias, coisa que ta fora do meu orçamento no momento :/
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!! - Página 2 Empty Re: Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!!

    Mensagem por tomazsena 14/10/2011, 23:10

    Pra por turbo no carro, acho que voce vai gastar uns R$ 3.500 só de peças.

    Aí tem que legalizar no detran, la se vai mais reais.
    xicozo
    xicozo
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 160
    Data de inscrição : 27/08/2011
    Idade : 37
    Localização : Manaus - AM

    Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!! - Página 2 Empty Re: Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!!

    Mensagem por xicozo 15/10/2011, 02:22

    Po, achei que era mais em conta.

    Acho q vou segurar esse mesmo e esperar as marcas japonesas e coreanas chegarem com seus populares.

    Em 2013 ou 14, vai ter (contando com os que já tem) kia picanto, nissan march, hyundai HB, Toyota Etios, Honda Brio etc etc... sem falar que lá a ford (espero eu) já estará produzindo os carros do brasil com o motor ecoboost.
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!! - Página 2 Empty Re: Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!!

    Mensagem por Bryan 16/10/2011, 10:13

    xicozo escreveu:nao sei se vcs tao falando do 1.6 ou do 2.0
    mas a galera que tem focus duratec, vejo mto reclamarem do novo, que ta MANCO d+ (tipo o fiesta), que a potencia só começa a aparecer a partir dos 4000 rpm.

    Eu reclamei bastante do meu carro e, hoje, ele está excelente. Sou advogado de uma emissora de TV aqui, e, logica, aqui se tem milhares de carros e já dirigi quase todos. Costumo dirigir muito o Novo Gol 1.6, com 104cc, onde noto claramente maior potência, precisão e retomada, em relação Fiesta 1.6, com 107cc, que eu comprei. Aqui tem uma Pálio Weekend 1.4 e 1.6. O 1.4 é um lixo, travadão, já 1.6 16v ja é melhor, supera um pouco o Fiesta 1.6. Aqui também tem um Ágile 1.4, 105cc, muito bom, mas só tem 105cc no papel e não no motor. Tem um Renalt Sasndeiro 1.6 8v, que é um lixo, sem retomada, limitado. Mas tem o Stepway, com motor 1.6 16v, que é bem melhor. Enfim, poderia lhe citar todos os carros que têm na empresa e os que eu já andei, mas, particularmente, o Fiesta está deixando a deseja muito quanto ao acabamento - o meu é o modelo pulse, top de linha, e não tem grandes acabamentos - em relação à Fiat, Peugeout, WV, KIA, etc. O motor do Fiesta é muito bom quanto à durabilidade, a manutenção, e aguenta o tranco, mas para potência eu o achei muito limitado. o ideal, seria um fiesta 1.6 16v com 120cc, até porque é um carro pesado. Enfim...
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!! - Página 2 Empty Re: Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!!

    Mensagem por Bryan 16/10/2011, 10:20

    Para completar, lembrei agora do New Fiesta, 110 cv a 6250 rpm (Gasolina)/ 115 cv a 5500 rpm (Álcool). O carro é grandão e pesado, com essa potência o carro não é lá aquelas grandes coisa, se comparado com os 1.6 16v da concorrência. Melhorou muito o acabamento, e o preço consigo. Outro exemplo é o Focus com no máximo 119cc, para aquele tamanho de carro. Melhor optar pelo 2.0. Enfim, a Ford precisa melhorar a relação potência x peso e acabamento x preço. Portanto, acredito que a opção é começar a optar pela concorrência e lhe garanto: meu próximo carro não será Ford, se continuar assim.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!! - Página 2 Empty Re: Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!!

    Mensagem por Ithallo Tanabe 16/10/2011, 10:32

    Já dirigi um clio 1.6 16v, com 115 a 5750 e com 16,0 de torque... pra aquele tamanho de carrinho o bicho anda bem, pena que saiu de linha essa motorização!
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!! - Página 2 Empty Re: Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!!

    Mensagem por Bryan 16/10/2011, 11:00

    procarioto escreveu:Já dirigi um clio 1.6 16v, com 115 a 5750 e com 16,0 de torque... pra aquele tamanho de carrinho o bicho anda bem, pena que saiu de linha essa motorização!

    Salvo engano, o Stepway foi inspiração do Clio 1.6 16v.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!! - Página 2 Empty Re: Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!!

    Mensagem por Ithallo Tanabe 16/10/2011, 11:19

    Na minha opinião esse carro (clio) foi um acerto, mas veio comércio, peças, preço de revenda, o projeto não vingou, o problema é que colocam carros grandes com motor pequeno. Não dá pra aceitar um Logan ou um sandero com motor 1.0, deveriam no mínimo ser 1.6 até 2.0.
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!! - Página 2 Empty Re: Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!!

    Mensagem por Bryan 16/10/2011, 21:33

    Cara! Cá entre nós: o fiesta com motor 1.6l não ficou muito legal. O ideal mesmo é 2.0l
    Jonathas Cattanio
    Jonathas Cattanio
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1772
    Data de inscrição : 20/05/2011
    Idade : 42
    Localização : Mauá/SP

    Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!! - Página 2 Empty Re: Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!!

    Mensagem por Jonathas Cattanio 16/10/2011, 21:43

    Acho que 1.8 16v, já estaria de bom agrado...... Twisted Evil Twisted Evil
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!! - Página 2 Empty Re: Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!!

    Mensagem por Bryan 16/10/2011, 21:47

    Até seria, mas já arredonda para 2.0.

    Cara! pensei em turbinar meu carro, mas não gostei muito dos vídeos que assisti: que modifica todo o carro e fica um espirro. Achei estranho! Algum outro meio de dar uns cavalinhos a mais?
    Jonathas Cattanio
    Jonathas Cattanio
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1772
    Data de inscrição : 20/05/2011
    Idade : 42
    Localização : Mauá/SP

    Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!! - Página 2 Empty Re: Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!!

    Mensagem por Jonathas Cattanio 16/10/2011, 21:48

    O Hugo (Fiesta Sedan) tem uma receita boa, vê na garagem dele!
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!! - Página 2 Empty Re: Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!!

    Mensagem por gustavo 16/10/2011, 22:34

    bryan escreveu:Cara! Cá entre nós: o fiesta com motor 1.6l não ficou muito legal. O ideal mesmo é 2.0l

    descordo totalmente amigo =)...

    o Rocam perdeu muito em acerto ao longo da ultima década, mas continua sendo um dos melhores 1.6 do mercado. Ache outro compacto do segmento B com 1.100kg com um desempenho igual ele... Não precisa ser o flex fase 1, pode ser o atual mesmo.

    Se o desempenho do seu não agrada, certamente é um caso isolado que precisa ser verificado, mas o conjunto do fiesta 1.6 é dos mais acertados que ja vi ^^

    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!! - Página 2 Empty Re: Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!!

    Mensagem por Hugo Sena 17/10/2011, 01:21

    Exatamente Gustavo,a galera tá viajando...difícil achar um 1.6 como o Fiesta..e sem demagogia..
    Como vc falou do flex fase 1(o meu),ele é o bicho,ainda mais com os ups q fiz...a galera não tá sabendo dirigir o bicho..esse motor dispõe de pouco torque em baixa rotação..agora bota o menino pra virar pra vcs verem o q é motor...
    No meu caso,sempre fui mto feliz com o meu,ainda mais do modo q está agora....dando coro em mto 2.0 por aí....


    Última edição por Hugo em 18/10/2011, 00:17, editado 1 vez(es)
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!! - Página 2 Empty Re: Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!!

    Mensagem por Hugo Sena 17/10/2011, 01:31

    Enfim....pro amigo Xicozo primeiramente.....seu carro com militec e inflow muda poka coisa...O que ajuda o 1.0 é usar a tbi e coletor de admissao do 1.6, assim como coletor de exaustão e escapamento 1,7/8" do 1.6. Não vai fazer milagre, mas o ganho é perceptivel. Durabilidade e consumo permanecem intactos, receita simples mas que vale a pena.

    E pro amigo Bryan,se está insatisfeito com o desempenho do seu 1.6,faça o seguinte...comando(acho q tem q ser o Carlinni,pois seu é flex fase 2 se não m engano),filtro inflow,CAI,Coletor de Ka XR,volante aliviado,descarga de 2" e ouras coisas ais....terá outro carro na mão...

    Espero ter ajudado..grande abço.
    xicozo
    xicozo
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 160
    Data de inscrição : 27/08/2011
    Idade : 37
    Localização : Manaus - AM

    Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!! - Página 2 Empty Re: Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!!

    Mensagem por xicozo 17/10/2011, 03:39

    Fala bryan!

    O problema do fiesta 1.6 não está nem na potência/torque máximos... e sim que o carro precisa subir muito a rpm pra começar a ter alguma força, diferente de outros carros. O problema também não tá no peso pq o ford ka tbm sofre disso.

    Uma coisa que agrada bastante no motor do gol/fox 1.6, é que ele tem seus 15,4 kgfm de torque (na gasolina) máximo disponíveis a apenas 2500 rpm, enquanto que o rocam só apresenta seus 14,5 kgfm (gasolina) aos 4250 rpm.

    Outro motor que também é bom neste aspecto é o e.torq da fiat. Apesar de eu odiar a fiat, tenho que admitir que esse motor é mto bom (pelo menos neste aspecto né, vamos ver como vai ser a questão de durabilidade e manutenção).

    O new fiesta tem outro motor, mto superior ao rocam. É um carro bem melhor em baixas rotações, mais agradável de dirigir.
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!! - Página 2 Empty Re: Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!!

    Mensagem por gustavo 17/10/2011, 08:37

    +/- superior ao rocam viu.. é melhor (tinha que ser melhor... rocam tem mais de 10 anos tb) tem um torque bom em alta e 80% aparece ja nos 1.500rpm, prum 16v é excelente

    mas é inferior ao e-torq (acho que poucos aqui gostam de fiat, mas a galera do fórum é sensata que eu sei =D).

    O Meu Rocam é o Mono, acerto excelente, e anda muito bem em baixa e melhor ainda em alta com míseros 14,4 de torque... e o Ka XR andava ainda mais com menos torque que isso.
    xicozo
    xicozo
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 160
    Data de inscrição : 27/08/2011
    Idade : 37
    Localização : Manaus - AM

    Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!! - Página 2 Empty Re: Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!!

    Mensagem por xicozo 17/10/2011, 09:28

    O e.torq é melhor que o sigma, mas o sigma tem mais mto mais torque em baixa que o rocam, torque maximo e potencia maxima sao superiores, e consegue ganhar 5 cavalos a mais no alcool com uma taxa de compressao de 'apenas' 11:0
    Apenas entre aspas se considerarmos que tem motor usando taxa acima de 12:0
    zpumper
    zpumper
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 474
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 34
    Localização : Campinas - SP

    Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!! - Página 2 Empty Re: Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!!

    Mensagem por zpumper 17/10/2011, 17:54

    Hugo escreveu:Enfim....pro amigo Xicozo primeiramente.....seu carro com militec e inflow muda poka coisa...O que ajuda o 1.0 é usar a tbi e coletor de admissao do 1.6, assim como coletor de exaustão e escapamento 1,7/8" do 1.6. Não vai fazer milagre, mas o ganho é perceptivel. Durabilidade e consumo permanecem intactos, receita simples mas que vale a pena.

    Essas coisas nao alteram consumo!!?!? Shocked

    E pro meu SC, o que recomenda?!
    xicozo
    xicozo
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 160
    Data de inscrição : 27/08/2011
    Idade : 37
    Localização : Manaus - AM

    Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!! - Página 2 Empty Re: Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!!

    Mensagem por xicozo 17/10/2011, 21:25

    Hugo escreveu:Enfim....pro amigo Xicozo primeiramente.....seu carro com militec e inflow muda poka coisa...O que ajuda o 1.0 é usar a tbi e coletor de admissao do 1.6, assim como coletor de exaustão e escapamento 1,7/8" do 1.6. Não vai fazer milagre, mas o ganho é perceptivel. Durabilidade e consumo permanecem intactos, receita simples mas que vale a pena.

    Antes de mais nada, valeu as dicas! Smile

    Para trocar tudo isso, se gasta aproximadamente quanto?
    Bryan
    Bryan
    Banido


    Mensagens : 607
    Data de inscrição : 02/08/2011
    Localização : Florianópolis

    Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!! - Página 2 Empty Re: Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!!

    Mensagem por Bryan 17/10/2011, 21:27

    Eu gosto do carro, mas acho ele fraco e não aguenta enfrentar alguns carros, como o Gol, Voyage, etc. Isso me deixa chateado, porque quero que ele tenha força e ele não tem de forma capaz para deixar os outros carros para trás. Não quero competir e sim, ver se o carro tem força e me decepciono, às vezes.

    Conteúdo patrocinado


    Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!! - Página 2 Empty Re: Resolvido todos os problemas!!!!!!!!!!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 7/5/2024, 02:13