Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


3 participantes

    Fiesta com problema na partida

    Lisa
    Lisa
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 17/01/2023
    Idade : 45
    Localização : Curitiba

    Fiesta com  problema na partida Empty Fiesta com problema na partida

    Mensagem por Lisa 17/1/2023, 01:16

    Estou ha mto tempo sofrendo com a partida do meu fiesta 2009, zetec.
    Achei que era bateria, troquei
    Motor de arranque.. troquei automático, revisei... melhorou, mas voltou o peoblema, troquei o motor de arranque, joguei $$fora.
    Tentei aterramento na elétrica.. e não é
    Ha... seria o aquecimento do motor, as bronzinas colam..
    Pq ele ligava..mas qndo atingia a temperatura..se desligasse, podia esperar o motor esfriar. 1 a 2 hrs... dava na partida, zerava o painel... era como se nao tivesse bateria.
    Ae fiz o motor inteiro, estoro correia.. pensa o prejuízo.
    Hj tirei o carro da oficina e mecanico falou.. o carro continua com o problema, soh q agora.. não ele nem chega no meio da temperatura, andei 2 quadras, desligou.. e da como se nao tivesse bateria...
    Vi um video,q pode ser os componente atras do painel.
    Ele tbm deu aquele cadeado aceso, que era a tal antena ali onde gira a chave..
    Help... alguem jah teve isso?? Sao 3 anos sofrendo.. eh mole... e sem condições de troca de carro.
    Obrigada
    avatar
    vieira22
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 12/09/2013
    Idade : 45
    Localização : Rio de Janeiro

    Fiesta com  problema na partida Empty Re: Fiesta com problema na partida

    Mensagem por vieira22 13/7/2023, 16:53

    Boa tarde, Amigo!!

    Acho que já passei por situação parecida, a muitos anos atrás.
    Acabei identificando logo o problema, pois fui fazer uma manutenção preventiva no veiculo e troquei a peça mesmo sem está com defeito, ai o problema apareceu, então voltei com a peça de volta e o problema sumiu.

    O meu caso aconteceu quando troquei o sensor de temperatura, aquele que fica na carcaça da valvula termostática.

    Não é para vc sair logo comprando a peça, faça o teste primeiro.

    Quando o carro estiver quente e não ligar, solte o plug do sensor de temperatura, que fica na carcaça da valvula termostática e tenta ligar o carro.
    Se não der certo, tente trocar com algum conhecido que também tenha um fiesta só para ver se vai aparecer o problema no seu carro.
    Se o problema for esse, compre original, os carros da ford não aceita sensores paralelos.
    avatar
    rodrigobaker
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 19/01/2012
    Localização : Santarém

    Fiesta com  problema na partida Empty Re: Fiesta com problema na partida

    Mensagem por rodrigobaker 19/9/2023, 21:11

    Eu tive um Fiesta 2007 Rocam que não tinha esse problema.
    Aí troquei pra um 2012 Rocam também e já perdi as contas de quantas vezes tive esse problema.

    No meu caso é o motor de partida. Ele tem um defeito de fábrica, de projeto. Quando ele esquenta o induzido com defeito meio que entra em curto, e o motor de partida não gira, ou gira pesado. Isso faz ele esquentar mais ainda até não girar nada e a corrente ser tão alta que dá como se fosse sem bateria.

    Já cheguei a botar bateria de 90a de outro carro enquanto tava dando esse problema e o carro não liga de jeito nenhum. Até que uma vez peguei uma mangueira dagua e joguei com cuidado só no motor de partida, sem acertar o bloco. Ligou de imediato.

    Hoje tenho outro carro mas ainda tenho esse fiesta, uns 2 meses atras tive que comprar o motor de partida novo de novo. Aí dura uns 10 meses, e dá o mesmo problema.
    Tristeza, gosto muito do carro, mas como uso ele pouco hoje, acredito que vai demorar pra dar problema de novo.

    O interessante é que também tive o problema no motor igual ao seu, estourou a corrente de comando, acabei resolvendo trocar tudo dentro também.
    Mas o problema do motor de partida vem de anos antes de quebrar o motor.

    Outra coisa que percebi é que se tiver qualquer vazamento ou entrada de ar no sistema de arrefecimento ele dá esse problema também, o indicativo disso é o ponteiro da temperatura subindo com o motor desligado. Acho que ultrapassa alguma temperatura que o bloco resiste, mas o motor de partida não.

    Espero que ajude.

    Conteúdo patrocinado


    Fiesta com  problema na partida Empty Re: Fiesta com problema na partida

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 28/4/2024, 08:30