Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+8
Koyothe
Ranilson
juliano.silva8
Marcelo Leopoldino
Ladislau
tomazsena
flavio
MirtauM
12 participantes

    Filtro de Cabine.

    Aurélio Lourenço
    Aurélio Lourenço
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 768
    Data de inscrição : 25/07/2011
    Idade : 40
    Localização : Duque de Caxias/RJ

    Filtro de Cabine. - Página 2 Empty Re: Filtro de Cabine.

    Mensagem por Aurélio Lourenço 17/5/2012, 03:14

    tomazsena escreveu:
    aurelio00 escreveu:estou perguntando onde fica esse filtro, pq eu mandei o cara trocar ontem, ele mesmo n sabia onde ficava esse filtro, e ele me perguntou e eu tbm n soube responder, eu vi ele colocando esse filtro encima dos pedais de acelerador, embreagem e freio, concerteza ele colocou no lugar errado...

    Pela fotos que postei aí no tópico, da pra ver onde é esse lugar. Ele fica proximo aos pedais do carro mesmo. Como voce pode ver na foto fica bem proximo do pedal do acelerador.


    Entendi, mas o cara deve ter colocado na saída do ar que vai paa os pés, pq eu n vi ele mecher em nenhuma chave philips para poder tirar esses parafusos, vou ter que dar uma olhada pra ver onde ele colocou, tenho certeza que ele n colocou no lugar onde vc mostra nas fotos....


    Mas agora eu estou com dúvida....o Fiesta precisa colocar o filto ou não? pois tem um comentário acima que diz que o carro n precisa de colocar o filtro!!!
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    Filtro de Cabine. - Página 2 Empty Re: Filtro de Cabine.

    Mensagem por tomazsena 17/5/2012, 12:03

    Cada um faz o que quer com o seu carro. O Filtro de pólem, tambem chamado de filtro de cabine, trabalha retirando particulas solidas em suspensão do interior do veiculo. Isso melhora muito o ar dentro do carro e a saude da gente agradece.

    O filtro tambem impede que essas particulas fiquem se chocando com o evaporador do arcondicionado do carro. O que muitas vezes provoca furos e a substituição do mesmo.

    Aí voce pesa os pro e os contras de se ter filtro de cabine. fica a seu criterio. Os fiestas antes de 2008 não saiam de fabrica com o ar instalado, o que considero um absurdo. Mas o new fiesta ja ta saindo com ele no lugar direitinho.
    Aurélio Lourenço
    Aurélio Lourenço
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 768
    Data de inscrição : 25/07/2011
    Idade : 40
    Localização : Duque de Caxias/RJ

    Filtro de Cabine. - Página 2 Empty Re: Filtro de Cabine.

    Mensagem por Aurélio Lourenço 17/5/2012, 16:14

    tomazsena escreveu:Cada um faz o que quer com o seu carro. O Filtro de pólem, tambem chamado de filtro de cabine, trabalha retirando particulas solidas em suspensão do interior do veiculo. Isso melhora muito o ar dentro do carro e a saude da gente agradece.

    O filtro tambem impede que essas particulas fiquem se chocando com o evaporador do arcondicionado do carro. O que muitas vezes provoca furos e a substituição do mesmo.

    Aí voce pesa os pro e os contras de se ter filtro de cabine. fica a seu criterio. Os fiestas antes de 2008 não saiam de fabrica com o ar instalado, o que considero um absurdo. Mas o new fiesta ja ta saindo com ele no lugar direitinho.


    Mas no meu caso, o meu carro é o Personnalité, creio que já veio da concessionária com o ar...
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    Filtro de Cabine. - Página 2 Empty Re: Filtro de Cabine.

    Mensagem por tomazsena 17/5/2012, 16:41

    aurelio00 escreveu:
    tomazsena escreveu:Cada um faz o que quer com o seu carro. O Filtro de pólem, tambem chamado de filtro de cabine, trabalha retirando particulas solidas em suspensão do interior do veiculo. Isso melhora muito o ar dentro do carro e a saude da gente agradece.

    O filtro tambem impede que essas particulas fiquem se chocando com o evaporador do arcondicionado do carro. O que muitas vezes provoca furos e a substituição do mesmo.

    Aí voce pesa os pro e os contras de se ter filtro de cabine. fica a seu criterio. Os fiestas antes de 2008 não saiam de fabrica com o ar instalado, o que considero um absurdo. Mas o new fiesta ja ta saindo com ele no lugar direitinho.


    Mas no meu caso, o meu carro é o Personnalité, creio que já veio da concessionária com o ar...

    Rsrsrsr, sempre há esperança.

    Mas vai por mim, tem gente aqui no clube com o carro top da mesma epoca que o seu, que não veio não.
    Aurélio Lourenço
    Aurélio Lourenço
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 768
    Data de inscrição : 25/07/2011
    Idade : 40
    Localização : Duque de Caxias/RJ

    Filtro de Cabine. - Página 2 Empty Re: Filtro de Cabine.

    Mensagem por Aurélio Lourenço 18/5/2012, 10:56

    É vc pode estar certo, até pq eu nem sabia disso!!!!
    avatar
    franklinlqueiroz
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 03/06/2012
    Idade : 43
    Localização : Teresina

    Filtro de Cabine. - Página 2 Empty Re: Filtro de Cabine.

    Mensagem por franklinlqueiroz 7/6/2012, 13:05

    Velho, é complicado a troca para quem não tem pratica, precisa ter as chaves certas, o parafuso que fica proximo ao pedal do acelerador, esse é F#$D@*, precisa tirar o console da marcha e depois é só alegria. É muito importante a troca do filtro, o meu estava muito sujo, muito pó e sem contar que um filtro sujo prejudica a saúde. Boa sorte para quem se arriscar a trocar.
    avatar
    mbc2012
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 15/10/2012
    Idade : 44
    Localização : São Paulo

    Filtro de Cabine. - Página 2 Empty Re: Filtro de Cabine.

    Mensagem por mbc2012 15/10/2012, 15:53

    Aqui tem um tutorial que achei quando fui trocar o meu: www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=UZsWQGODRj8

    Caso alguém se interesse, comprei no seguinte site: www.autoconforto.com.br/products?utf8=%E2%9C%93&keywords=FIESTA

    Conteúdo patrocinado


    Filtro de Cabine. - Página 2 Empty Re: Filtro de Cabine.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 19:42