Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+39
marioxmode
Rodolfo Fiesta
pedrobdn
rokl4nd3r
cfm.junior
dj.paulim
Marcelo Leopoldino
fbocosta
lcamurcaneto
Danillo
lukassilas
Victor Santos
wellmaciel
Filipe S
marcosbrant
fiestão 77
Rodrigo!
jonathas182
guibuccio
Aurélio Lourenço
pont0
Geraldo Camara
tikoufba
felipessevet
paulo_filho8
Hudson Araújo
rafaeltakeo
Vinicius M
Ithallo Tanabe
douglaskt
Leo7l
ruansposito
flavio
felipesili
Ricardinho da Bahia
Mafrense
Rafael Vale
Ranilson
Hugo Sena
43 participantes

    Pra quem quer colocar farol de milha no carro

    avatar
    lcamurcaneto
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 16/08/2013
    Localização : jacarau-pb

    Pra quem quer colocar farol de milha no carro - Página 3 Empty Re: Pra quem quer colocar farol de milha no carro

    Mensagem por lcamurcaneto 5/9/2013, 16:30

    Marcelo Leopoldino escreveu:
    lcamurcaneto escreveu:
    Marcelo Leopoldino escreveu:O meu eu comprei no ML
    e não tenho dor de cabeça eu mesmo fiz a instalação

    Os fios do meu passei pelo lado ali por traz do paralama esquedo e comprei com lentes de vidro que não amarelam.
    Porem entrou um pouco de agua em uma das minhas milhas nada que deixar no sol depois e veda-la com uma cola melhor nao resolvesse
    Marcelo, qual o ano/modelo do seu? e como você fez com o para-choque?
    2008, e o parachoque é só furar uai RSRSRSR
    Porem um fusca havia quebrado o meu parachoque ai comprei outro já com o furo pra neblina XD
    Ok, o 2008 já vem com o local, é igual ao Rocam atual. Abraços e parabens!
    avatar
    dj.paulim
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 06/09/2013
    Idade : 36
    Localização : Taubaté - SP

    Pra quem quer colocar farol de milha no carro - Página 3 Empty Re: Pra quem quer colocar farol de milha no carro

    Mensagem por dj.paulim 6/9/2013, 19:50

    Eu efetuei a compra desse kit > http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=496862394

    Vocês disseram que era furada e tal, alguém sabe algo desse kit ou dessa empresa, se é boa ou ruim?
    cfm.junior
    cfm.junior
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 25/11/2012
    Idade : 48
    Localização : MG

    Pra quem quer colocar farol de milha no carro - Página 3 Empty Re: Pra quem quer colocar farol de milha no carro

    Mensagem por cfm.junior 17/10/2013, 17:14

    dj.paulim escreveu:Eu efetuei a compra desse kit > http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=496862394

    Vocês disseram que era furada e tal, alguém sabe algo desse kit ou dessa empresa, se é boa ou ruim?
    Eae dj.paulim, blz?

    To pensando em colocar no meu tbm e por coincidencia estava vendo este mesmo.

    Queria saber se já instalou. Se está satisfeito, quanto a luminosidade, resistencia a água, a beleza...

    Gde abraço.
    rokl4nd3r
    rokl4nd3r
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 378
    Data de inscrição : 19/07/2013
    Idade : 34
    Localização : campinas/sp

    Pra quem quer colocar farol de milha no carro - Página 3 Empty Re: Pra quem quer colocar farol de milha no carro

    Mensagem por rokl4nd3r 18/10/2013, 01:39

    Vou comprar pra instalar nas minhas férias (Novembro). assim que escolher o kit posto aqui
    avatar
    dj.paulim
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 06/09/2013
    Idade : 36
    Localização : Taubaté - SP

    Pra quem quer colocar farol de milha no carro - Página 3 Empty Re: Pra quem quer colocar farol de milha no carro

    Mensagem por dj.paulim 19/10/2013, 22:24

    cfm.junior escreveu:
    dj.paulim escreveu:Eu efetuei a compra desse kit > http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=496862394

    Vocês disseram que era furada e tal, alguém sabe algo desse kit ou dessa empresa, se é boa ou ruim?
    Eae dj.paulim, blz?

    To pensando em colocar no meu tbm e por coincidencia estava vendo este mesmo.

    Queria saber se já instalou. Se está satisfeito, quanto a luminosidade, resistencia a água, a beleza...

    Gde abraço.



    Eu instalei e veio completo o kit e veio com 2 lampadas de brinde, mas veio muito bem embalado e é uma empresa seria, só um pouco de burocracia para até chegar no envio, mas nada do que 1 ou 2 dias a mais que o normal, mas a empresa é bastante seria e o produto idem. Compre sem medo e muito mais barato que muitos lugares.
    rokl4nd3r
    rokl4nd3r
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 378
    Data de inscrição : 19/07/2013
    Idade : 34
    Localização : campinas/sp

    Pra quem quer colocar farol de milha no carro - Página 3 Empty Re: Pra quem quer colocar farol de milha no carro

    Mensagem por rokl4nd3r 7/11/2013, 00:28

    Comprei o kit da arsenal car e chegou hoje... paguei 148 + frete.
    Ainda não instalei. vem os farois de milha, os acabamentos do parachoque originais da ford, chicote e botão.
    vou instalar no fim de semana, mas já to decepcionado... a regulagem é fajuta, nao regula nada. a qualidade e acabamento do farol de milha são péssimos...
    vamos ver como vai ficar instalado. depois posto fotos do unbox...
    cfm.junior
    cfm.junior
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 25/11/2012
    Idade : 48
    Localização : MG

    Pra quem quer colocar farol de milha no carro - Página 3 Empty Re: Pra quem quer colocar farol de milha no carro

    Mensagem por cfm.junior 11/11/2013, 09:11

    instalou os faróis de milha rokl4nd3r?

    Se sim, posta fotos aí pra galera.

    Abs.
    rokl4nd3r
    rokl4nd3r
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 378
    Data de inscrição : 19/07/2013
    Idade : 34
    Localização : campinas/sp

    Pra quem quer colocar farol de milha no carro - Página 3 Empty Re: Pra quem quer colocar farol de milha no carro

    Mensagem por rokl4nd3r 12/11/2013, 22:59

    eaí parceiro!

    instalei sim... deu um trampo legal pra instalar... foi umas 2 horinhas de serviço.
    O chicote é curto, fica no limite pra instalação.
    As regulagens como tinha falado, não servem pra nada. vc roda a bagaça e o farol não se mexe.
    o foco é terrivel, e as lampadas que vem junto.. vish maria. parecem 2 velas de aniversário.

    A unica saída foi colocar Xenon, senão os farol de milha seriam tão uteis quanto os faroletes.

    As lentes são de vidro e eu fiz o favor de quebrar a trava de uma das lampadas quando fui montar o xenon... meti super bonder e vamo ve até quando aguenta. uaHUIAHuia
    Não acompanha parafusos nem porcas para instalação.
    Comprei 4 parafusos M6 de 3,5cm cabeça sextavada com arruelas p/ fixar o farol de milha no parachoque.
    RECOMENDO comprar cabeça Philips, pois a cabeça sextavada entra num negocio do parachoque e fica impossível apertar.

    Cada farol de milha é preso com apenas 2 parafusos no próprio parachoque. o acabamento preto do parachoque é encaixado depois de aparafusar o farol de milha.
    prender é facil. (perdão pela ausencia de fotos, instalei na calçada de casa quando cheguei do trampo de noite)

    A parte chata é passar a fiação direitinho pra não ficar fio solto...
    Passei a fiação da caixa de fusivel pra fora por um buraco onde vai o fio da trava elétrica.
    daí, puxei o fio até o parachoque por cima do anteparo da caixa de roda, passando por dentro do paralama (é só demontar que o acesso fica fácil)

    OBS: Se tirar o farol fora, fica MUITO mais fácil passar a fiação, prender a lampada e tudo mais.
    só descobri isso depois que tinha instalado.. ueahuaheuhae

    OBS 2: cuidado se for tirar o farol. na hora de montar tem um pino miserável pra travar ele no lugar.
    consegui quebrar dos 2 farol quando montei.

    segue fotos:

    Caixa
    Pra quem quer colocar farol de milha no carro - Página 3 DM97qHj

    Acabamento do parachoque Original Ford, que vem junto com o Kit
    Pra quem quer colocar farol de milha no carro - Página 3 2mEvoi6

    Chicote completo, botão e relé
    Pra quem quer colocar farol de milha no carro - Página 3 YSB4xIJ


    Resultado (e sim, já coloquei os led no farolete)
    Pra quem quer colocar farol de milha no carro - Página 3 KkmImox


    Foto das lampadas vagabarentas que vieram junto, 24h após a instalação (se liga nas bolhas...)
    Pra quem quer colocar farol de milha no carro - Página 3 VFgBmkL

    vou tentar tirar umas fotos da instalação.. entrei de férias ontem :D


    abraços.
    cfm.junior
    cfm.junior
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 25/11/2012
    Idade : 48
    Localização : MG

    Pra quem quer colocar farol de milha no carro - Página 3 Empty Re: Pra quem quer colocar farol de milha no carro

    Mensagem por cfm.junior 13/11/2013, 08:36

    Vlw pela explicação rokl4nd3r. : :ewbt: : 

    No final ficou bonito sim.

    Será que ele vai aguentar as xenon?
    rokl4nd3r
    rokl4nd3r
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 378
    Data de inscrição : 19/07/2013
    Idade : 34
    Localização : campinas/sp

    Pra quem quer colocar farol de milha no carro - Página 3 Empty Re: Pra quem quer colocar farol de milha no carro

    Mensagem por rokl4nd3r 13/11/2013, 11:00

    em teoria deve aguentar... tendo em vista que xenon aquece menos e o reator é de 35w, contra 50w das lampadas.
    ao menos na teoria, não tem oq estragar... vamos esperar pra ver.

    abraçs
    pedrobdn
    pedrobdn
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 31/05/2013
    Idade : 33
    Localização : Niteroi

    Pra quem quer colocar farol de milha no carro - Página 3 Empty Re: Pra quem quer colocar farol de milha no carro

    Mensagem por pedrobdn 5/1/2014, 02:24

    rokl4nd3r escreveu:eaí parceiro!

    instalei sim... deu um trampo legal pra instalar... foi umas 2 horinhas de serviço.
    O chicote é curto, fica no limite pra instalação.
    As regulagens como tinha falado, não servem pra nada. vc roda a bagaça e o farol não se mexe.
    o foco é terrivel, e as lampadas que vem junto.. vish maria. parecem 2 velas de aniversário.

    A unica saída foi colocar Xenon, senão os farol de milha seriam tão uteis quanto os faroletes.

    As lentes são de vidro e eu fiz o favor de quebrar a trava de uma das lampadas quando fui montar o xenon... meti super bonder e vamo ve até quando aguenta. uaHUIAHuia
    Não acompanha parafusos nem porcas para instalação.
    Comprei 4 parafusos M6 de 3,5cm cabeça sextavada com arruelas p/ fixar o farol de milha no parachoque.
    RECOMENDO comprar cabeça Philips, pois a cabeça sextavada entra num negocio do parachoque e fica impossível apertar.

    Cada farol de milha é preso com apenas 2 parafusos no próprio parachoque. o acabamento preto do parachoque é encaixado depois de aparafusar o farol de milha.
    prender é facil. (perdão pela ausencia de fotos, instalei na calçada de casa quando cheguei do trampo de noite)

    A parte chata é passar a fiação direitinho pra não ficar fio solto...
    Passei a fiação da caixa de fusivel pra fora por um buraco onde vai o fio da trava elétrica.
    daí, puxei o fio até o parachoque por cima do anteparo da caixa de roda, passando por dentro do paralama (é só demontar que o acesso fica fácil)

    OBS: Se tirar o farol fora, fica MUITO mais fácil passar a fiação, prender a lampada e tudo mais.
    só descobri isso depois que tinha instalado.. ueahuaheuhae

    OBS 2: cuidado se for tirar o farol. na hora de montar tem um pino miserável pra travar ele no lugar.
    consegui quebrar dos 2 farol quando montei.

    segue fotos:

    Caixa
    Pra quem quer colocar farol de milha no carro - Página 3 DM97qHj

    Acabamento do parachoque Original Ford, que vem junto com o Kit
    Pra quem quer colocar farol de milha no carro - Página 3 2mEvoi6

    Chicote completo, botão e relé
    Pra quem quer colocar farol de milha no carro - Página 3 YSB4xIJ


    Resultado (e sim, já coloquei os led no farolete)
    Pra quem quer colocar farol de milha no carro - Página 3 KkmImox


    Foto das lampadas vagabarentas que vieram junto, 24h após a instalação (se liga nas bolhas...)
    Pra quem quer colocar farol de milha no carro - Página 3 VFgBmkL

    vou tentar tirar umas fotos da instalação.. entrei de férias ontem :D


    abraços.



    Pultz, essas lampadas que vieram são boas ein ahahahah... amigo sou novo aqui, comprei um kit no ml com a connectp , veio completo com os 3 parafusos d fixação para cada farol, chicote e botao "original", como o chicote era curto, cortei ele "no meio" +/- e emendei 2 fios de 4mm pq não queria perder tempo passando pela borracha que no meu mk6 09 , fica atras do motor do limpador, sem acesso nenhum. então passei pelo paralama esquerdo e passei pelo cantinho da porta por debaixo da borracha, passei por tras da caixa de fusiveis, levei a fiação ate o local do botão, mas o probemas esta sendo fazer as conexões de fios... no chicote vem um rele e um fusivel, existem 2 fios que acredito vir um do rele e um do fusivel, um fio fino e um um pouco mais largo que acho devem ser ligados ao "pós chave" sendo que não sei localizar 100% um pós chave, acredito que o mais largo deve ser conectado ao positivo e o mais fino a algum negativo, certo ?! e existem 2 fios que se juntam c/ uma arroela que acredito que sejam os terras, que devem ser ligados a algum parafuso junto a lataria ?! certo ?! tambem tem um fio verde c/ amarelo que é do botão, que não sei qual é a função... se é iluminação ou se é mais um terra.. pq utilizei os fios da tomada 12V "esqueiro" pra fazer a ligação, porem não tive exito =/ ... liguei o terra em um parafuso que prende uma peça metalica proxima ao cambio, não sei se isso é um terra correto tambem... poderia me passar, mais ou menos como vc fez a sua instalação !? estou meio perdido com a conexão dessa fiação, e ate fiquei na duvida se o botão está bom tambem ...

    desculpa o texto, mas se tiver como da uma luz agradeço
    pedrobdn
    pedrobdn
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 31/05/2013
    Idade : 33
    Localização : Niteroi

    Pra quem quer colocar farol de milha no carro - Página 3 Empty Re: Pra quem quer colocar farol de milha no carro

    Mensagem por pedrobdn 5/1/2014, 02:34

    Victor Santos escreveu:Galerinha boa tarde.
    sou novo por aki.

    Comprei um Fiesta Supercharger 1.0 Prata. meu primeiro carro
    Estou apaixonado por ele. rsrs.

    Porem não tem farol de milha e não tem o desenho do farol no parachoque, vocês sabem se teria como colocar mesmo assim.


    não tem o desenho ou o recorte ?! se for o recorte não é dificil cortar o parachoque não... utilizei um secador de cabelo "forte" ou um "soprador termico" e uma faquinha de legumes fina ou um estilete, se for no secador é só aquecer durante uns 4 a 5 min rasoavelmente de perto, quando tiver bem quente voce usa a faquinha ou o estillete pra fazer o recorte circular, não tem misterio ,o problema maior na minha opinião é passar a fiaçao e achar a fiação a ser conectada hahaha... eu passei a fiação pelo paralama esquerdo e entrando pelo cantinho da porta do lado do porta fusiveis, pq não consegui de jeito nenhum chegar ate a borracha de passagem dos cabos na parte do motor... espero ter ajudado
    rokl4nd3r
    rokl4nd3r
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 378
    Data de inscrição : 19/07/2013
    Idade : 34
    Localização : campinas/sp

    Pra quem quer colocar farol de milha no carro - Página 3 Empty Re: Pra quem quer colocar farol de milha no carro

    Mensagem por rokl4nd3r 21/3/2014, 20:41

    ih cara, só vi agora sua postagem... tô atrasado kkk.
    conseguiu resolver o problema da ligação?

    liguei meu pós chave no fio que leva 'pós farol' pro som auihiuAHIUHA.
    ai quando ligava o farol, ligava o farol de milha e acendia a luz de fundo dele... e quando ligava o farol de milha ligava a luz verde.
    qualquer coisa me manda uma foto pra eu relembrar... o meu tinha um fio lilas e um fio laranja senão me engano.
    avatar
    Rodolfo Fiesta
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 23/03/2014
    Localização : são paulo

    Pra quem quer colocar farol de milha no carro - Página 3 Empty Re: Pra quem quer colocar farol de milha no carro

    Mensagem por Rodolfo Fiesta 23/3/2014, 12:18

    Rokl4nd3r eu comprei esse mesmo kit da mesma loja cara. Na arsenal car. Só que os faróis de milha estão falando que é do focus do lado ta escrito milha focus 3 acho que é o mesmo do fiesta né pq pela sua foto ai o que veio aqui é igualzinho e o farol não fica mto bem.encaixado na moldura que veio acho q isso não tem nada haver né pq o farol se encaixa no para choque e não na moldura correto? Da um help ai. Vou instalar essa segunda
    marioxmode
    marioxmode
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 06/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Rio Grande do Sul

    Pra quem quer colocar farol de milha no carro - Página 3 Empty Re: Pra quem quer colocar farol de milha no carro

    Mensagem por marioxmode 30/3/2014, 01:39

    COMPREI PELA NET NA ARSENALCAR, 150 O KIT COMPLETO, MUITO BOM MESMO, RECOMENDO, QUALQUER DUVIDA MANDEM IMBOX
    rokl4nd3r
    rokl4nd3r
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 378
    Data de inscrição : 19/07/2013
    Idade : 34
    Localização : campinas/sp

    Pra quem quer colocar farol de milha no carro - Página 3 Empty Re: Pra quem quer colocar farol de milha no carro

    Mensagem por rokl4nd3r 31/3/2014, 00:32

    Rodolfo Fiesta escreveu:Rokl4nd3r eu comprei esse mesmo kit da mesma loja cara. Na arsenal car. Só que os faróis de milha estão falando que é do focus do lado ta escrito milha focus 3 acho que é o mesmo do fiesta né pq pela sua foto ai o que veio aqui é igualzinho e o farol não fica mto bem.encaixado na moldura que veio acho q isso não tem nada haver né pq o farol se encaixa no para choque e não na moldura correto? Da um help ai. Vou instalar essa segunda

    exatamente, o farol encaixa no parachoque e não na moldura. é normal ficar um espaço entre a moldura e o farol de milha... mas creio que seja como original.

    antes de começar a instalar, lembre-se que o kit não acompanha os parafusos!
    compre 4 parafusos m6 de uns 35mm com cabeça philips. cabeça sextavada não permite aperto por causa do desenho do parachoque.

    Comprei 4 parafusos M6 de 3,5cm cabeça sextavada com arruelas p/ fixar o farol de milha no parachoque.
    RECOMENDO comprar cabeça Philips, pois a cabeça sextavada entra num negocio do parachoque e fica impossível apertar.

    outra dica: não fique brincando com a regulagem do farol... eu fiquei rodando com a parafusadeira e esculhambei tudo véi... acho que espanei antes de montar kkkkkk.

    qq duvida grita ae.

    pedrobdn
    pedrobdn
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 31/05/2013
    Idade : 33
    Localização : Niteroi

    Pra quem quer colocar farol de milha no carro - Página 3 Empty Re: Pra quem quer colocar farol de milha no carro

    Mensagem por pedrobdn 14/4/2014, 14:51

    cara, consegui instalar de boa... perdi um tempo,mas consegui, utilizei os 2 fios do 12v "um start" "um iluminação" , tava na duvida na epoca se tinha que ligar na bateria tbm, e realmente tem que ligar... ficou show...



    pra quem tem duvidas de onde comprar, comprei o kit milha na connectparts do ML ... acompanha tudo, inclusive parafusos e botao "original"
    mi.zaparoli
    mi.zaparoli
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 03/12/2011
    Idade : 42
    Localização : São Paulo

    Pra quem quer colocar farol de milha no carro - Página 3 Empty Dúvida

    Mensagem por mi.zaparoli 7/10/2014, 02:56

    Boa dia! Alguém saberia me dizer se os Fiestas (o meu é 2008 Sedan) saem com preparação para o farol de milha de fábrica? Pergunto pois ontem desmontei a moldura central do meu carro para pintá-la e quando fui retirar os botões de abertura do porta malas e do desembaçador percebi que o tampão de onde seria o botão do milha estava preso em algo. Quando puxei descobri que havia um chicote+ conector encaixado ao tampão. Meu carro não tem milha, então fiquei surpresa e sem entender. Alguém mais que não tenha os faróis de milha de fábrica sabe se isso é normal? Será que toda a instalação já está feita e preciso apenas dos faróis e do botão? Agradeço se alguém puder me ajudar.... Se precisar tiro algumas fotos. Obrigada! =)
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte

    Pra quem quer colocar farol de milha no carro - Página 3 Empty Re: Pra quem quer colocar farol de milha no carro

    Mensagem por Filipe S 25/10/2014, 20:43

    mi.zaparoli escreveu:Boa dia! Alguém saberia me dizer se os Fiestas (o meu é 2008 Sedan) saem com preparação para o farol de milha de fábrica? Pergunto pois ontem desmontei a moldura central do meu carro para pintá-la e quando fui retirar os botões de abertura do porta malas e do desembaçador percebi que o tampão de onde seria o botão do milha estava preso em algo. Quando puxei descobri que havia um chicote+ conector encaixado ao tampão. Meu carro não tem milha, então fiquei surpresa e sem entender. Alguém mais que não tenha os faróis de milha de fábrica sabe se isso é normal? Será que toda a instalação já está feita e preciso apenas dos faróis e do botão? Agradeço se alguém puder me ajudar.... Se precisar tiro algumas fotos. Obrigada! =)

    O meu é 2009 (interior Class) e tbm observei que vem um chicote onde vai o botão dos neblinas. Porem, já procurei debaixo do carro por dentro do para choque e não encontrei nenhum chicote para uma ligação nos faróis de neblina.

    Porém, apesar de não ter instalado no meu, acredito que já venha uma pré disposição sim, porem parcial. No caso, acho que teria que colocar um relé na caixa de fusíveis e continuar o chicote dela até os faróis. Isso para uma instalação de forma mais original possível.

    Isso eu apenas ACHO, não tenho certeza nem tive saco pra mexer em tanta coisa nesse carro. Desanimei depois de montar um outro carro que tive e ter que arrancar tudo, ou quase tudo depois de quase 3 anos só melhorando, instalando coisas. Tirei tudo pq deu PT e além da seguradora me quebrar $$ pagando menos do que deveria, não quis deixar ir tanta coisa de graça pra ele.

    Enfim, ja olhei por alto mas desanimei temporariamente de instalar os faróis de neblina, e o principal motivo foi não encontrar os blocos ópticos originais a preço justo. Paralelos não animei ainda, mas se achar um de boa qualidade pretendo colocar. Procuro por mais funcionalidade do que por estética.

    Abraço...
    alex huffell
    alex huffell
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 21/10/2014
    Idade : 47
    Localização : Porto Alegre

    Pra quem quer colocar farol de milha no carro - Página 3 Empty Re: Pra quem quer colocar farol de milha no carro

    Mensagem por alex huffell 28/10/2014, 14:29

    ola sou novo aqui e estou com uma duvida sobre o botão do farol de milha do meu fiesta ele não original em
    então ele so acende em um estagio quando liga a milha acende um led verde do contrario não tem luz nenhuma no botão tipo a figura do farolzinho não e iluminada
    mi.zaparoli
    mi.zaparoli
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 03/12/2011
    Idade : 42
    Localização : São Paulo

    Pra quem quer colocar farol de milha no carro - Página 3 Empty Re: Pra quem quer colocar farol de milha no carro

    Mensagem por mi.zaparoli 11/11/2014, 22:24

    Filipe S escreveu:
    mi.zaparoli escreveu:Boa dia! Alguém saberia me dizer se os Fiestas (o meu é 2008 Sedan) saem com preparação para o farol de milha de fábrica? Pergunto pois ontem desmontei a moldura central do meu carro para pintá-la e quando fui retirar os botões de abertura do porta malas e do desembaçador percebi que o tampão de onde seria o botão do milha estava preso em algo. Quando puxei descobri que havia um chicote+ conector encaixado ao tampão. Meu carro não tem milha, então fiquei surpresa e sem entender. Alguém mais que não tenha os faróis de milha de fábrica sabe se isso é normal? Será que toda a instalação já está feita e preciso apenas dos faróis e do botão? Agradeço se alguém puder me ajudar.... Se precisar tiro algumas fotos. Obrigada! =)

    O meu é 2009 (interior Class) e tbm observei que vem um chicote onde vai o botão dos neblinas. Porem, já procurei debaixo do carro por dentro do para choque e não encontrei nenhum chicote para uma ligação nos faróis de neblina.

    Porém, apesar de não ter instalado no meu, acredito que já venha uma pré disposição sim, porem parcial. No caso, acho que teria que colocar um relé na caixa de fusíveis e continuar o chicote dela até os faróis. Isso para uma instalação de forma mais original possível.

    Isso eu apenas ACHO, não tenho certeza nem tive saco pra mexer em tanta coisa nesse carro. Desanimei depois de montar um outro carro que tive e ter que arrancar tudo, ou quase tudo depois de quase 3 anos só melhorando, instalando coisas. Tirei tudo pq deu PT e além da seguradora me quebrar $$ pagando menos do que deveria, não quis deixar ir tanta coisa de graça pra ele.

    Enfim, ja olhei por alto mas desanimei temporariamente de instalar os faróis de neblina, e o principal motivo foi não encontrar os blocos ópticos originais  a preço justo. Paralelos não animei ainda, mas se achar um de boa qualidade pretendo colocar. Procuro por mais funcionalidade do que por estética.

    Abraço...  


    Olá, Filipe. Desculpe a demora. Obrigada pela sua resposta...
    Que pena o seu problema com o outro veículo. Essas seguradoras são assim mesmo, na hora de cobrar, o fazem muito bem, mas na hora de pagar, nivelam sempre por baixo, não importando o tanto que vc tenha investido em melhorar o carro. Mas não desanime, o importante é vc estar satisfeito com o carro...

    Eu tbm decidi instalar os milhas, principalmente, pela funcionalidade, pois na estrada eles fazem muito falta. Gostei do kit paralelo que comprei, pelo menos até agora. O botão que veio é exatamente igual ao original, bem diferente de alguns que vi pela internet, que são "modelo original" e têm iluminação de árvore de natal.... Mas como eu já tinha o botão original guardado, nem usei o que veio no kit.

    Então, eu tbm me aventurei na caça ao "possível" chicote no compartimento do motor e nada... O chicote que encontrei no painel, parece ir apenas até a caixa de fusíveis em baixo do painel. Tanto é que, de acordo com o manual, o fusível de 15A destinado aos faróis de milha, no meu carro estava lá, no "slot" certinho, mesmo sem ter os milhas... Parti então para a procura do maxi fusível, e descobri que ele fica em uma terceira caixa de fusíveis, localizada ao lado do radiador ( não é aquela caixa que fica perto da bateria) e foi então que ao abrir essa terceira caixa que vi que o maxi fusível dos milhas não estava lá. Então, vc estava certo, a "pré instalação" é apenas interna mesmo.

    De qualquer forma eu mesma decidi instalar meus milhas. Claro que deu um bom trabalho, já que não tenho a prática dos instaladores. Mas fiz tudo com o capricho que dificilmente conseguiria em qualquer auto-elétrica. Aproveitei parte daquele chicote do painel, afinal, ele funcionou perfeitamente quando liguei o botão nele. ( Acendeu a retroiluminação e o led normalmente) E apenas usei o relé e o restante do chicote que veio no meu kit. Tbm troquei alguns fio por uma bitola maior, principalmente o positivo e o pós ignição, pois achei os do kit muito finos... Cortar o parachoque foi bem simples. Com a dica do secador de cabelo e da garrafa pet pra proteger a pintura, não teve erro. O resultado ficou muito bom, um trabalho que valeu a pena, pois além de me ajudar muito na estrada, tbm deu outra cara ao carro.

    Espero que vc se anime a instalar no seu, aliás, pelas fotos da pra ver que vc cuida muito bem dele. Carro preto é ingrato com quem não cuida, mas o seu está muito bonito.
    mi.zaparoli
    mi.zaparoli
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 03/12/2011
    Idade : 42
    Localização : São Paulo

    Pra quem quer colocar farol de milha no carro - Página 3 Empty Re: Pra quem quer colocar farol de milha no carro

    Mensagem por mi.zaparoli 11/11/2014, 22:30

    alex huffell escreveu:ola  sou novo aqui e estou com uma duvida sobre o botão do farol de milha do meu fiesta ele não  original em
    então ele so acende em um estagio quando liga a milha acende um led verde  do contrario não tem luz nenhuma no botão tipo a figura do farolzinho não e iluminada

    Alex, o botão original tem dois "estágios". O primeiro é quando vc acende a lanterna do carro. Nesse momento o desenho que tem no botão deve ficar retroiluminado, como o restante do painel e dos botões ( desembaçador e abertura da mala)... O segundo estágio é justamente quando vc aciona o botão para ligar os milhas. Nesse momento o led verde acende... Se o seu não está assim, pode ser algum fio na parte de trás que partiu, derreteu ou soltou. Vale a pena vc soltar o botão e conferir se está tudo certo no conector e no chicote... Se tiver tudo ok, vale a pena conferir os fusíveis... Espero que consiga resolver o problema... Boa sorte.
    chicresurf
    chicresurf
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 21/01/2015
    Idade : 44
    Localização : SÃO PAULO

    Pra quem quer colocar farol de milha no carro - Página 3 Empty Re: Pra quem quer colocar farol de milha no carro

    Mensagem por chicresurf 22/1/2015, 10:18

    Bom dia Galera!

    Sou novo no Clube, possuo um Fiesta Sedan 1.6, 2006. Acho que o modelo é Mk6.
    Andei dando uma lida aqui nos posts e estou com uma duvida que é a mesma de alguns.
    Para Instalar o Farol de milha, não existe uma moldura que deixa o acabamento mais bacana?
    Tem mesmo que deixar daquela forma esquisita, ou será preciso trocar o para-choque?
    enato22
    enato22
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 30/01/2015
    Idade : 36
    Localização : Santo Andre

    Pra quem quer colocar farol de milha no carro - Página 3 Empty Re: Pra quem quer colocar farol de milha no carro

    Mensagem por enato22 30/1/2015, 15:20

    Galera tem um video no youtube do cara instalando em um ford ka deem uma olhada

    Conteúdo patrocinado


    Pra quem quer colocar farol de milha no carro - Página 3 Empty Re: Pra quem quer colocar farol de milha no carro

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 20:23