Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+11
juliano.silva8
Mauro Gonçalves
Alexandre França
Wellington Marcello
sergiont86
Gustavo Barreto
gasparzl
aguilar
tomazsena
RafaelM
gborzoni
15 participantes

    [RESOLVIDO]Água no porta malas

    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    [RESOLVIDO]Água no porta malas - Página 2 Empty Re: [RESOLVIDO]Água no porta malas

    Mensagem por Alexandre França 25/3/2012, 23:58

    Já procurou ver numa tampa de borracha que fica no assoalho do estepe? Ele as vezes vaza e permite a entrada d'água!
    gborzoni
    gborzoni
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 79
    Data de inscrição : 18/07/2011
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    [RESOLVIDO]Água no porta malas - Página 2 Empty Re: [RESOLVIDO]Água no porta malas

    Mensagem por gborzoni 26/3/2012, 08:21

    tomazsena escreveu:Cara, minha recomendação é remover o parachoque, e tentar retirar a ferrugemq ue ja ta formada proximo aos furos de fixação do parachoque. E antes de fixar, usar cola de silicone onde tiver possibilidade de infiltrações.

    P.S: o Acesso ao video do youtube está privado. Precisa ter permissão para assisitr.

    Então kra, eu até gostaria muito de fazer isso. Gosto muito do Fiesta, mas como disse ele tá a venda, e já tá quase fechado. Infelizmente vou passar essa bola. O comprador ta ciente disso.
    Estou mesmo atualizando para ajudar a galera que tem o mesmo problema.

    Sua solução parece ser bem eficiente. Me recomendaram usar massa 3M, que parece uma massinha de criança, ela veda e é de fácil remoção.

    Vamos ver no decorrer dessa novela o que eu faço!

    PS: tenta ver o vídeo nesse link abaixo.
    https://www.youtube.com/watch?v=tXZAG3g1GbE
    gborzoni
    gborzoni
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 79
    Data de inscrição : 18/07/2011
    Idade : 37
    Localização : Rio de Janeiro

    [RESOLVIDO]Água no porta malas - Página 2 Empty Re: [RESOLVIDO]Água no porta malas

    Mensagem por gborzoni 26/3/2012, 08:30

    jalexfranca escreveu:Já procurou ver numa tampa de borracha que fica no assoalho do estepe? Ele as vezes vaza e permite a entrada d'água!

    Já pensei nisso, mas dá claramente pra ver pela direção da água através do papel de onde vem a infiltração.
    RafaelM
    RafaelM
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 17/07/2011
    Idade : 41
    Localização : Vila Velha/ES

    [RESOLVIDO]Água no porta malas - Página 2 Empty Re: [RESOLVIDO]Água no porta malas

    Mensagem por RafaelM 26/3/2012, 09:37

    ola amigo, foi justamente desse lugar que falei logo no inicio desse topico, acho que o mais indicado é retirar o para-choque e vedar de alguma forma esse buraco... que siceramente eu nao sei pra que serve.

    abraços.
    Mauro Gonçalves
    Mauro Gonçalves
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 27/06/2012
    Localização : São Paulo

    [RESOLVIDO]Água no porta malas - Página 2 Empty Utilidade das Espumas.

    Mensagem por Mauro Gonçalves 27/6/2012, 14:39

    aguilar escreveu:mais um que tem esse mesmo problema....
    o meu alaga aquele buraquinho que tem do lado esquendo, onde vc falou que tem a espuma.. a minha esputa tá completamente solta... tem dias que nem coloco ela mais lá, só num joguei ainda pq num descobri a real utilidade dela. sempre desconfiei da vedação da lanterna... estro ateé pensando em tentar trocar aquela vedação. quando aquele biraco quadrado que tem saindo pro para-choques que alguem falou aí eu não acredito muito... aquantidade de agua que espirra ali de baixo pra cima teria que ser muito grande pra molhar tanto...
    e no meu tbm entra agua quando estou lavando.. com ele parado.... sem espirrar nada de baixo pra cima..

    o de vcs entra tbm pelo lado esquerdo só???

    Boa tarde amigo, aquelas espumas conforme perguntei na concessionária, servem como abafador quando bate a tampa do porta malas, o meu Fiesta Hatch também estava entrando água pelo lado esquerdo (ficava uma piscina aonde vai o estepe), conforme os tópicos aqui do FORUM, calofetei aqueles "buraquinhos" conforme o vídeo do Youtube. Agora é aguarda a chuva e verificar se continua a inundação, abraço!!!
    aguilar
    aguilar
    Charles Bronson Style
    Charles Bronson Style


    Mensagens : 988
    Data de inscrição : 17/07/2011
    Idade : 37
    Localização : londrina - pr

    [RESOLVIDO]Água no porta malas - Página 2 Empty Re: [RESOLVIDO]Água no porta malas

    Mensagem por aguilar 28/6/2012, 12:00

    Boa tarde Mauro, blz... cara em primeiro luga seja bem vindo ao clube. pelo que vejo esse foi seu primeiro e unico post até agora...
    dá uma passadinha no nosso tópico e apresentação AQUI

    no meu carro diminuiu consideravelmente sozinho hehe, nem deu tempo de eu desmontar a lanterna pra tirar minha desconfiança.. Aí acabei deixando quieto. Mais no meu caso entrava bem menos que o seu, o que chegava no estepe era quase nd....
    juliano.silva8
    juliano.silva8
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 333
    Data de inscrição : 26/08/2011
    Idade : 34
    Localização : Macaé-RJ

    [RESOLVIDO]Água no porta malas - Página 2 Empty Re: [RESOLVIDO]Água no porta malas

    Mensagem por juliano.silva8 6/7/2012, 15:50

    E ae galera blz,
    Achei esse tópico interessante e eu infelizmente faço parte desse grupo que tem o porta-malas encharcado pela água rsrs.
    Eu nunca procurei a fundo o motivo dessa entrada de água,mas já que o amigo conseguiu achar o problema.
    Vou aproveitar o Final de semana pra resolver isso e vou dar um trato no Black fiesta que ele merece rsrs.
    Obrigado pela ajuda.
    RafaelM
    RafaelM
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 17/07/2011
    Idade : 41
    Localização : Vila Velha/ES

    [RESOLVIDO]Água no porta malas - Página 2 Empty Re: [RESOLVIDO]Água no porta malas

    Mensagem por RafaelM 16/7/2012, 17:08

    acho que é por aqui que entra agua .
    antes:
    [RESOLVIDO]Água no porta malas - Página 2 Img00140y



    depois:
    [RESOLVIDO]Água no porta malas - Página 2 Img00143o



    tirei e coloque o parachoque em menos de uma hora, agora so falta cair uma chuva pra ver se ainda continua entrando agua.
    avatar
    Arthur Martins
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 26/07/2012
    Localização : São Paulo

    [RESOLVIDO]Água no porta malas - Página 2 Empty Re: [RESOLVIDO]Água no porta malas

    Mensagem por Arthur Martins 26/7/2012, 01:18

    Resolveu? tava com esse problema no meu antigo Corsa, mas no caso era a lanterna, foi só calafeta e pronto. Acho que devia ser mesmo esse negócio ae.
    RafaelM
    RafaelM
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 17/07/2011
    Idade : 41
    Localização : Vila Velha/ES

    [RESOLVIDO]Água no porta malas - Página 2 Empty Re: [RESOLVIDO]Água no porta malas

    Mensagem por RafaelM 26/7/2012, 08:19

    aparentemente não esta mais entrando agua, mais ainda vou tirar os farois pra ver, so por garantia hehehe, quando fizer posto as fotos.
    Marco Lindemberg
    Marco Lindemberg
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 276
    Data de inscrição : 04/07/2012
    Idade : 41
    Localização : Maceio

    [RESOLVIDO]Água no porta malas - Página 2 Empty Re: [RESOLVIDO]Água no porta malas

    Mensagem por Marco Lindemberg 26/7/2012, 08:51

    Passei dois meses com o fiesta 2012/2013 e ele mostrou esse mesmo problema de entrar água no porta mala o carro estava novo com apenas 600 km rodados,
    acredito q seja defeito do fiesta essa entrada de água no porta malas e vc dentro da mala não conseguiu identificar o problema pois acredito q seja qndo o carro
    está em movimento qndo o pneu joga água na lataria do carro.

    Espero ter dado uma clariada no assunto Smile abraço!!
    RafaelM
    RafaelM
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 17/07/2011
    Idade : 41
    Localização : Vila Velha/ES

    [RESOLVIDO]Água no porta malas - Página 2 Empty no meu descobri!!!

    Mensagem por RafaelM 4/3/2015, 21:41

    Entao., no meu esta entando agua junto das dobradiças do porta malas , no meu apareceu um ponto de ferrugem que abriu um furo., e com isso a agua entra e escorre por dentro da coluna das lanternas e sai pelos furos de fixação da lanterna e por um burado que tem bem no canto do porta malas.
    Assim que de posto fotos.

    Wlw
    Daniel Girão
    Daniel Girão
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 22/07/2014
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    [RESOLVIDO]Água no porta malas - Página 2 Empty Re: [RESOLVIDO]Água no porta malas

    Mensagem por Daniel Girão 18/11/2015, 14:31

    Opa... e ai galera!!! Eu tbm estou com esse problema!!!
    Eu coloco a mão no buraco da mala onde fica a espuma está cheio dagua e além de escorrer para o estepe ele escorre para o carpete do banco de traz, quando chove meu carro parece uma piscina.
    Vcs acham que dá algum problema eu fazer um furo ali na parte de dentro onde fica a espuma? Assim quando chover escorre a agua para o para-choque e não para dentro do carro. O que vcs acham?
    PhillipeQA
    PhillipeQA
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 16/01/2015
    Idade : 39
    Localização : PB

    [RESOLVIDO]Água no porta malas - Página 2 Empty Re: [RESOLVIDO]Água no porta malas

    Mensagem por PhillipeQA 23/11/2015, 11:05

    Daniel Girão escreveu:Opa... e ai galera!!! Eu tbm estou com esse problema!!!
    Eu coloco a mão no buraco da mala onde fica a espuma está cheio de água e além de escorrer para o estepe ele escorre para o carpete do banco de traz, quando chove meu carro parece uma piscina.
    Vcs acham que dá algum problema eu fazer um furo ali na parte de dentro onde fica a espuma? Assim quando chover escorre a agua para o para-choque e não para dentro do carro. O que vcs acham?
    ----------
    Remova o para-choque traseiro, é fácil
    veja q na lataria tem 1 entrada de ar Saída em cada lado, (quando vc fecha o porta malas, ela serve para a saída de ar, evitando pressão interna e o desconforto dos passageiros quando os vidros estão fechados e vc fecha o porta malas).......
    A borracha q serve de vedação pode até ter caído, devido ressecamento ou "MOTIVOS" variados,
    tente trocar a peça, fácil remoção, ou consertar se for o caso.....

    Conteúdo patrocinado


    [RESOLVIDO]Água no porta malas - Página 2 Empty Re: [RESOLVIDO]Água no porta malas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 23:43