Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+4
rickmontefusco
Paulo Andrade
gustavo
Marcelo Leopoldino
8 participantes

    Ford Fiesta tem o melhor controle remoto

    Marcelo Leopoldino
    Marcelo Leopoldino
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 674
    Data de inscrição : 30/11/2011
    Idade : 32
    Localização : Resende/RJ

    Ford Fiesta tem o melhor controle remoto Empty Ford Fiesta tem o melhor controle remoto

    Mensagem por Marcelo Leopoldino 5/2/2012, 08:27

    Ford Fiesta tem o melhor controle remoto
    A quantos metros de distância você consegue travar/destravar as portas de seu carro com o controle remoto original de fábrica? É provável que a dúvida nunca tenha tirado o seu sono – nem o meu. Mas, ainda assim, fui convocado para colocar alguns dispositivos à prova. Munido de trena e resignação de estagiário, reuni quatro diferentes marcas e modelos – Chevrolet Corsa, Fiat Siena, Ford Fiesta e Volkswagen Parati – perfilei os veículos em espaço aberto e botei meu polegar para trabalhar.

    Foram feitos dois tipos de avaliação: com o controle posicionado frontalmente ao veículo, sem nenhuma barreira, e em ângulo de 45 graus com pilares no caminho. Os controles originais de fábrica são itens opcionais nas versões mais baratas dos carros avaliados. Todos os dispositivos tiveram as baterias trocadas por outras novas, já que quanto mais fraca a bateria, menor o alcance do controle.

    Meu trabalho foi medir a distância em que o controle apresentou a primeira falha após cinco tentativas e em qual distância o dispositivo parou de funcionar, também depois de cinco acionamentos.

    Ford Fiesta 1.6
    Apesar de ser o único com o controle separado da chave, o Fiesta foi o melhor, de longe. A 57 metros de distância ainda era possível trancar e destrancar o carro, abrir o porta-malas e acionar o alarme, caso o dono tenha perdido o carro. Com pilares o alcance foi de 56 metros.

    Fiat Siena 1.4 ELX
    O controle embutido permite apenas abrir e fechar o carro. O bom alcance de 47 metros em linha reta compensa os botões difíceis de visualizar (um cadeado fechado e outro aberto). Caso haja pilares no meio do caminho, o controle pára de funcionar a 44 metros.

    Chevrolet Corsa 1.4 Maxx
    A força do sinal da chave do Corsa é inversamente proporcional ao seu tamanho. Incômoda de levar no bolso, ela consegue trancar o carro a até 41 metros de distância. Se houver obstáculos no meio do caminho a obediência do Chevrolet é reduzida a 37 metros.

    Volkswagen Parati 1.6 Surf
    Com apenas um botão para abrir e fechar o carro (para destrancar tem que apertar o botão duas vezes seguidas), o controle da Parati é confuso. Seu alcance não ajuda: são 20 metros até ele ficar inoperante. Se houver interferências, o VW não fecha mais a 9 metros.
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Ford Fiesta tem o melhor controle remoto Empty Re: Ford Fiesta tem o melhor controle remoto

    Mensagem por gustavo 5/2/2012, 08:28

    ja fiz esse teste, realmente foi impressionante!

    tipow, deixei o carro na ponta de um estacionamento de um supermercado daqui e fui até a outra ponta testando até onde ele chegava e chegou até a outra ponta
    Marcelo Leopoldino
    Marcelo Leopoldino
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 674
    Data de inscrição : 30/11/2011
    Idade : 32
    Localização : Resende/RJ

    Ford Fiesta tem o melhor controle remoto Empty Re: Ford Fiesta tem o melhor controle remoto

    Mensagem por Marcelo Leopoldino 5/2/2012, 10:10

    poxa é increvel msm o alcance, um outro dia fui em uma loja e nao sabia se havia trancado ou nao o carro, ai de muito longe apertei o controle e a surpresa, ele pegou... O.O


    parabens para ford \o/
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Ford Fiesta tem o melhor controle remoto Empty Re: Ford Fiesta tem o melhor controle remoto

    Mensagem por Paulo Andrade 5/2/2012, 11:44

    Ford é Ford cheers
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Ford Fiesta tem o melhor controle remoto Empty Re: Ford Fiesta tem o melhor controle remoto

    Mensagem por Paulo Andrade 5/2/2012, 11:45

    Parabéns pelo teste mlfscooby muito bom!
    Marcelo Leopoldino
    Marcelo Leopoldino
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 674
    Data de inscrição : 30/11/2011
    Idade : 32
    Localização : Resende/RJ

    Ford Fiesta tem o melhor controle remoto Empty Re: Ford Fiesta tem o melhor controle remoto

    Mensagem por Marcelo Leopoldino 5/2/2012, 20:38

    De boa pow, aki é um ajudando e dando dica pro proximo... king
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Ford Fiesta tem o melhor controle remoto Empty Re: Ford Fiesta tem o melhor controle remoto

    Mensagem por Paulo Andrade 5/2/2012, 21:06

    Kde sua garagem marcelo?
    Marcelo Leopoldino
    Marcelo Leopoldino
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 674
    Data de inscrição : 30/11/2011
    Idade : 32
    Localização : Resende/RJ

    Ford Fiesta tem o melhor controle remoto Empty Re: Ford Fiesta tem o melhor controle remoto

    Mensagem por Marcelo Leopoldino 5/2/2012, 21:25

    entao cara, a verdade é q nao sei fazer uma garagem D:
    UAHUAHUUAHUAHAUHA
    mas qualquer hora aprendo aki e posto umas fotos do fiestinha heheheh
    avatar
    rickmontefusco
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 18/02/2012
    Idade : 43
    Localização : campinas

    Ford Fiesta tem o melhor controle remoto Empty Re: Ford Fiesta tem o melhor controle remoto

    Mensagem por rickmontefusco 18/2/2012, 19:32

    ja fiz o teste tb em um shopping. uma garagem de 7 pavimentos. eu estava estacionado no terceiro piso e ele acionou do sexto piso. incoveniente msm só de ser separado da chave!!
    mnunes
    mnunes
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Localização : São José dos Campos

    Ford Fiesta tem o melhor controle remoto Empty Alcance controles

    Mensagem por mnunes 23/2/2012, 00:41

    Muito bom o teste, já faz 10 anos que instalo alarmes em autos e o sistema da ford é o melhor até hoje, ele alcança grandes distancias porque trabalha na frequencia de AM, isso mesmo a mesma frequencia do radio.
    Marcelo Leopoldino
    Marcelo Leopoldino
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 674
    Data de inscrição : 30/11/2011
    Idade : 32
    Localização : Resende/RJ

    Ford Fiesta tem o melhor controle remoto Empty Re: Ford Fiesta tem o melhor controle remoto

    Mensagem por Marcelo Leopoldino 23/2/2012, 01:27

    mnunes escreveu:Muito bom o teste, já faz 10 anos que instalo alarmes em autos e o sistema da ford é o melhor até hoje, ele alcança grandes distancias porque trabalha na frequencia de AM, isso mesmo a mesma frequencia do radio.

    Dessa eu não sabia... kkkkkkkkkk

    show
    LuísLonghi
    LuísLonghi
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 74
    Data de inscrição : 06/03/2012
    Idade : 35
    Localização : Curitibanos-SC

    Ford Fiesta tem o melhor controle remoto Empty Re: Ford Fiesta tem o melhor controle remoto

    Mensagem por LuísLonghi 6/3/2012, 15:13

    Olá, sou novo aqui no forum e adquiri meu fiesta 2005 a poucos mais de 2 meses. Quando da compra do v eículo o mesm veio com o alarme orignal funcionando, porém sem o controle do alarme, pois a proprietária anterio tinha estraviado.
    Nisso comprei uma alarme original na concessionária Ford e para minha surpresa ao ler esse tópico, o acionamento do meu alarme funciona somente a poucos metros do veículo, nunca testei efetivamente, porem moro em uma cidade pequena, muitas vezes em lojas estaciono a poucos metros do interior do estabelecimento e já fiz varias vezes o teste e nunca funciona distante, com ou sem interferencia de vidros e paredes.

    Alguem sabe o que pode estar ocorrendo, talvez eu deva ir a concessionária ver isso, porém nunca tinha pensado pois achei que era natural.

    agradeço a atenção e espero aprender muito com o pessoal aqui, e tbm auxiliar na medida que for conseguindo.
    Marcelo Leopoldino
    Marcelo Leopoldino
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 674
    Data de inscrição : 30/11/2011
    Idade : 32
    Localização : Resende/RJ

    Ford Fiesta tem o melhor controle remoto Empty Re: Ford Fiesta tem o melhor controle remoto

    Mensagem por Marcelo Leopoldino 7/3/2012, 03:11

    LuísLonghi escreveu:Olá, sou novo aqui no forum e adquiri meu fiesta 2005 a poucos mais de 2 meses. Quando da compra do v eículo o mesm veio com o alarme orignal funcionando, porém sem o controle do alarme, pois a proprietária anterio tinha estraviado.
    Nisso comprei uma alarme original na concessionária Ford e para minha surpresa ao ler esse tópico, o acionamento do meu alarme funciona somente a poucos metros do veículo, nunca testei efetivamente, porem moro em uma cidade pequena, muitas vezes em lojas estaciono a poucos metros do interior do estabelecimento e já fiz varias vezes o teste e nunca funciona distante, com ou sem interferencia de vidros e paredes.

    Alguem sabe o que pode estar ocorrendo, talvez eu deva ir a concessionária ver isso, porém nunca tinha pensado pois achei que era natural.

    agradeço a atenção e espero aprender muito com o pessoal aqui, e tbm auxiliar na medida que for conseguindo.

    Entaão vey, seja bem vindo XD

    pois bem, dentro desses alarmes existe um "sisteminha" de um transmissor, quando vc o gira aumenta o consumo de bateria (do carro no caso, mas nada que vá ser percebido) tipo se vc faz isso ele emite um sinal mais forte podendo entao pegar mais longe

    mais ou menos isso q vi um cara fazendo no meu antigo fiat uno, agora no fiesta compre um positron topzão, px293
    o mais completo

    ai algumes dicas amigo

    https://www.youtube.com/watch?v=WFJTMJhCyyw&feature=player_embedded
    LuísLonghi
    LuísLonghi
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 74
    Data de inscrição : 06/03/2012
    Idade : 35
    Localização : Curitibanos-SC

    Ford Fiesta tem o melhor controle remoto Empty Re: Ford Fiesta tem o melhor controle remoto

    Mensagem por LuísLonghi 7/3/2012, 11:30

    Obrigado... Vou ver isso aí, só uma duvida que apareceu agora, conhecimento zero, esse sistema é junto da caixa onde ficam os sensores de presença?
    Venho pensando muito mesmo em colocar um outro alarme, por estar encucado com o fato de meu alarme nunca disparar, não sei se ocorre alguma coisa, mas quando fecho o carro é como se os sensores não funcionassem, não dispara, como se o alarme agisse apenas como trava, porém os modulos de subida, abertura de porta malas, tudo isso está normal.
    na minha vasta inteligencia, em uma oportunidade, apertei um botão que tem na caixa de sensor de presença, atrás do retrovisor interno, e deu um bip. Será que eu posso ter desativado o bixano?

    obrigado pela atenção e pela recepção.
    Marcelo Leopoldino
    Marcelo Leopoldino
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 674
    Data de inscrição : 30/11/2011
    Idade : 32
    Localização : Resende/RJ

    Ford Fiesta tem o melhor controle remoto Empty Re: Ford Fiesta tem o melhor controle remoto

    Mensagem por Marcelo Leopoldino 7/3/2012, 12:14

    LuísLonghi escreveu:Obrigado... Vou ver isso aí, só uma duvida que apareceu agora, conhecimento zero, esse sistema é junto da caixa onde ficam os sensores de presença?
    Venho pensando muito mesmo em colocar um outro alarme, por estar encucado com o fato de meu alarme nunca disparar, não sei se ocorre alguma coisa, mas quando fecho o carro é como se os sensores não funcionassem, não dispara, como se o alarme agisse apenas como trava, porém os modulos de subida, abertura de porta malas, tudo isso está normal.
    na minha vasta inteligencia, em uma oportunidade, apertei um botão que tem na caixa de sensor de presença, atrás do retrovisor interno, e deu um bip. Será que eu posso ter desativado o bixano?

    obrigado pela atenção e pela recepção.

    Poxa isso não sei amigo, mas eu comprei um positron e tal e só falta comprar os modulos

    Tipo o meu veio com travas e ujm controle original... mas nem curto muito alarme original não
    mas nao é essa caixinha nao
    é tipo a essa da imagem, ao menos do alarme do meu antigo carro era assim:

    http://www.connectparts.com.br/arquivos/ids/351641

    mais ou menos assim fika normalmente atras da caixa de fusiveis quando é instalado em loja de som, agora original nem sei onde fika

    valeuuu

    LuísLonghi
    LuísLonghi
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 74
    Data de inscrição : 06/03/2012
    Idade : 35
    Localização : Curitibanos-SC

    Ford Fiesta tem o melhor controle remoto Empty Re: Ford Fiesta tem o melhor controle remoto

    Mensagem por LuísLonghi 7/3/2012, 18:03

    o cara vlws, nem sei se me atento nisso ai, mas acho q vou pagar um profissa pra ver o que de errad tem no alarme... dai ja pesso para regular.

    quanto ao alarme, no carro de vcs ele da um aviso sonoro quando se desativa o alarme quando esta voltando pro carro? no meu ele apenas da o aviso sonoro quando liga o alarme na saida.
    Marcelo Leopoldino
    Marcelo Leopoldino
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 674
    Data de inscrição : 30/11/2011
    Idade : 32
    Localização : Resende/RJ

    Ford Fiesta tem o melhor controle remoto Empty Re: Ford Fiesta tem o melhor controle remoto

    Mensagem por Marcelo Leopoldino 8/3/2012, 02:51

    LuísLonghi escreveu:o cara vlws, nem sei se me atento nisso ai, mas acho q vou pagar um profissa pra ver o que de errad tem no alarme... dai ja pesso para regular.

    quanto ao alarme, no carro de vcs ele da um aviso sonoro quando se desativa o alarme quando esta voltando pro carro? no meu ele apenas da o aviso sonoro quando liga o alarme na saida.
    o meu original da ford ou sei lá q diabos akilo é
    ele só acende a luz uma vez quando trava e quando destrava num faz merda nenhuma ¬¬

    Mas agora com o positron q comprei isso vai mudar, vo so comprar os modulos de subida de vidro e pronto mando colocar no bichão XD
    LuísLonghi
    LuísLonghi
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 74
    Data de inscrição : 06/03/2012
    Idade : 35
    Localização : Curitibanos-SC

    Ford Fiesta tem o melhor controle remoto Empty Re: Ford Fiesta tem o melhor controle remoto

    Mensagem por LuísLonghi 9/3/2012, 17:28

    show, coisa boa é sair do carro e apertar o alarme e subir os vidros, meu carro esta na revisão, garantida pela concessionária, pois está dando erro no código das chaves, há dois dias, estou com o carro da minha mãe emprestado, sem módulo.... muito triste, o ábito me faz voltar no carro para ter que levantar os vidros.
    Marcelo Leopoldino
    Marcelo Leopoldino
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 674
    Data de inscrição : 30/11/2011
    Idade : 32
    Localização : Resende/RJ

    Ford Fiesta tem o melhor controle remoto Empty Re: Ford Fiesta tem o melhor controle remoto

    Mensagem por Marcelo Leopoldino 10/3/2012, 02:35

    LuísLonghi escreveu:show, coisa boa é sair do carro e apertar o alarme e subir os vidros, meu carro esta na revisão, garantida pela concessionária, pois está dando erro no código das chaves, há dois dias, estou com o carro da minha mãe emprestado, sem módulo.... muito triste, o ábito me faz voltar no carro para ter que levantar os vidros.

    Pois é amigo sei bem como é, meu antigo fiat uno tinha os modulos com o alarme, já meu fiesta peguei a pouco tempo e estou mexendo nele agora, já comprei o alarme (o mais cara, top de linha *-*) e agora vou comprar os modulos e mandar instalar, ai vai fika chic de mais XD
    alexandre oliveira
    alexandre oliveira
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 1015
    Data de inscrição : 27/11/2011
    Idade : 48
    Localização : rio de janeiro/ campo grande

    Ford Fiesta tem o melhor controle remoto Empty Re: Ford Fiesta tem o melhor controle remoto

    Mensagem por alexandre oliveira 13/3/2012, 18:21

    Smile parabéns pelos testes amigos
    ruansposito
    ruansposito
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 01/04/2012
    Idade : 40
    Localização : Salvador BA

    Ford Fiesta tem o melhor controle remoto Empty Re: Ford Fiesta tem o melhor controle remoto

    Mensagem por ruansposito 1/4/2012, 19:33

    lembrando que a carga da bateria vai influenciar e muito na distancia que tentar ativar/desativar o alarme

    Conteúdo patrocinado


    Ford Fiesta tem o melhor controle remoto Empty Re: Ford Fiesta tem o melhor controle remoto

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 13/5/2024, 08:33