Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+22
Heitor Borges
Paulo Andrade
Bruno.hvp
weltonpaiva
Hugo Sena
fullksfiesta04
Aurélio Lourenço
Rafaaaa
Luftale
cOrVaUm
mcruz
Claudio Barbano Jr
alexandre oliveira
felipesili
jaelson97
emiliano
Lek
tomazsena
Serjão
DOGBRANCO
Jonathas Cattanio
danilov8
26 participantes

    Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Diferenças e qual a melhor!

    Paulo Duarte
    Paulo Duarte
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 99
    Data de inscrição : 21/07/2011
    Idade : 43
    Localização : Rio de Janeiro

    Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Diferenças e qual a melhor! - Página 2 Empty Re: Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Diferenças e qual a melhor!

    Mensagem por Paulo Duarte 6/7/2013, 01:39

    Claudio Barbano Jr escreveu:Cristalização - descordo neste ultimo item, pq a mesma é processo mais elaborado do polimento, onde são feitas as seguintes etapas: Corte, Refino, Pré-lustro, Lustro (auto brilho) e por último a proteção que tem como nome a Cristalização. Definição e materiais utilizados nas etapas:

    - Corte: Utilização de lixa 1200 a 2000, para remover oxidação, encalcinalmento (calcinação da pintura), riscos superficiais e Swirls (teias de aranha) e aplicação de composto polidor de corte com boina de lã agressiva, onde revitaliza-se a pintura e elimina-se tais imperfeições.
    - Refino: Aplicação de Polidor de abrasividade mais fina e dupla ação com boina de espuma branca macia ou espuma média.
    - Pré-lustro: Aplicação de Líquido Lustrador com boina de espuma macia preta;
    - Lustro ou auto brilho: Aplicação de auto-brilho/final finish com boina de espuma branca;
    -  Cristalização: Aplicação manual com cera HI Tech Past Wax - Carnaúba pura (de diveras marcas) e retirada com flanela de microfibra.
    Obs: nesta ultima etapa, dependendo da Cera, a mesma dá um efeito, profundo, espelhado ou úmido molhado. Esta ultima etapa protege todas as demais e dura cerca de 6 meses. Trabalho na área e desconfiem de polimento abaixo de R$ 100,00 é enganação na certa ou boca de porco.  



    Isso pode ser feito no braço ou obrigatoriamente tem que haver o uso da politriz?
    rennanpinheiro
    rennanpinheiro
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 409
    Data de inscrição : 03/09/2013
    Idade : 35
    Localização : São José / SC

    Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Diferenças e qual a melhor! - Página 2 Empty Re: Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Diferenças e qual a melhor!

    Mensagem por rennanpinheiro 23/11/2013, 10:46

    Bastante esclarecedor o post. Já havia pesquisado bastante a respeito do assunto, meu Fiesta é 11/12 Preto mas já está com vários micro arranhados na pintura, manchas de secagem de água da chuva no capô e na tampa do porta-malas.

    O capô dele judiou bastante pois estava colocando um cobertor velho em cima dele toda vez que guardava o carro pois na garagem onde deixo a noite a dona tem uma gata que dorme em cima do capô, o resultado foram vários micro riscos causados pelo pano sujo de areia e terra que vem das patas da gata e com o vento!!!

    Ontem então pintou a oportunidade de fazer uma cristalização trocando a maior parte por serviço meu e o cara utilizou o produto da Meguiars.
    Ao final o carro realmente ele ficou bem brilhoso e levemente espelhado porém o efeito que deu ainda pra mim ficou bastante aquém do que eu esperava, descobri na prática então que esta história de cristalização é nada mais que uma boa encerada com uma cera de alta duração e pronto!
    As imperfeições ficaram lá, marcas da água da chuva também e apenas os micro riscos bemmm superficiais saíram. Daí perguntei a ele o que eu fazia para deixar a pintura zero?
    E ele me disse que daí só fazendo um espelhamento mesmo só que daí "agride" a pintura pois vai ter de lixar e polir.
    Agora fico na dúvida, será se vale a pena fazer isso num carro 2012?
    Acho que vou levando assim e deixar quando tiver mais velho e mais marcas a pintura pra fazer pois  a pintura está boa, eu que não suporto as marquinhas que aparecem mais em carro preto : :rage2: : 

    Creio que pra mim que uso o carro todos os dias e ele fica o dia todo na rua pegando sol e chuva somente dormindo na garagem tinha que ser um prata ou branco mesmo, assim eu enlouqueço! Kkkkkkkkkkkkk
    TCHAGAS
    TCHAGAS
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 172
    Data de inscrição : 19/06/2013
    Localização : Recife/PE

    Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Diferenças e qual a melhor! - Página 2 Empty Re: Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Diferenças e qual a melhor!

    Mensagem por TCHAGAS 9/12/2013, 09:21

    Excelente post!
    Nilton Santos
    Nilton Santos
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 497
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 36
    Localização : Santa Rita/PB

    Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Diferenças e qual a melhor! - Página 2 Empty Re: Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Diferenças e qual a melhor!

    Mensagem por Nilton Santos 9/12/2013, 10:57

    Encerar toda semana.

    Conteúdo patrocinado


    Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Diferenças e qual a melhor! - Página 2 Empty Re: Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Diferenças e qual a melhor!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 13/5/2024, 14:02