Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+182
Dionatan Cibulski
Nilton Santos
Iran Araujo
allan623
igor.mr
filipe.lima
edmilton304
Ar2r
Bruno Marques
tzelli
fernandobombardelli
Daniel Reis
rodcrezende
Throyer
divxbr
Bruno2k12
breno.ber
Tofanetto
dkfuji
lucianoneimaier
Fernando Carli
yargof.
dcsodre
Pedro Dias
joninunes@gmail.com
MBL
Geraldo Camara
André Fernandes
Bruno.hvp
jclima
Filipe S
tiuvamp
4rc4njo
ferreiras2
soldier
Gionder
Ze_Fernando
warleygimenes
Lucas Moraes
Tiago Oliveira
zethayon
medinacre
Kick Buttowski
Alexandre França
Ramon Neves
marcoshugo
Claudino Ferreira
adrianogrando
rmm1987
Timerman
brunovilelafranco
Cunha
nando_chernobil
xvinny
Wilson Azarias
Adelson.CS
ojoni
eduardo l.
Douglasno
Marco Lindemberg
André
AlexPOA
Guicicca90
jean.marques3
BlackTux
Washington Barbosa
frangojones
Gilberto Neto
Mliows
thiago.luiz.1000
João Vargas
Eros Isique
weltonpaiva
rokero171
schao.gs
helio arcanjo
sandrocm
leogregol
ccriativo
leonardoalfa
Douglas Abreu
franklinlqueiroz
Daniel Correia
ByCeLO
flavio goulart
alemaum
ZéFran
João Paulo de Mendonça
Renatao
1g0r
Wellington Marcello
finnes
fbonella
gchiorato
mikenelson
SergioDF
Dario Morales
eduardo_djr
Brenno G. Sousa
ALEXANDJ
kdu.bmartins
lucio_candido
torres89
Prozatamus
xandeilc
Coltre
mnunes
Fh12sp
Palinka17
geovbiten
clajulual
Juca
clessiojf
Fontenele
bezerradeazevedo
Escher
gasparzl
mcruz
FPGN
felipe marconcin
bauher
Guiaud
jhony 2012
Emerson Bissi
Hostert
w0rd
Gilson Silva
Hugo Lourenço
jameslinneker
porpeta
Thiago Toledo
Morferos
Jhonnyflu100
zebuscape
gulinhares
Ricardinho da Bahia
betonatale
Mafrense
juliano.silva8
flavio
DOGBRANCO
RubemGalvão
Rosi Labres
alexandre oliveira
limafranco
sergiont86
ricpersch
mario.ataide.zoia
André Grott
Dado
cam1cam1
xicozo
felipegabriel
Bryan
renangrillo
philipejapa
Tokuno
ramonroriz
nlujr
rodolfo9380
aguilar
Caligari
jorgemone
cristiano317
tomazsena
Hugo Sena
amikmoraf
Wyler
Claudino
fernandoscaq
WELL
jhonaum
Paulo Andrade
Jonathas Cattanio
Ithallo Tanabe
Gustavo Siqueira
rafael smith
blnoliveira
Serjão
gustavo
MirtauM
Lek
186 participantes

    Consumo do Fiesta

    geovbiten
    geovbiten
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 360
    Data de inscrição : 16/09/2011
    Idade : 50
    Localização : Jaraguá do Sul/SC

    Consumo do Fiesta - Página 23 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por geovbiten 1/11/2012, 11:19

    Ai pessoal.
    Andando com gasolina aditivada a semana inteira com AC
    Uma viagem de ida e volta de 46km ate 90km/h com AC ligado.
    O resto cidade com AC ligado.
    Deu 12km/l.
    Falou.
    nando_chernobil
    nando_chernobil
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 03/09/2012
    Idade : 38
    Localização : Salvador

    Consumo do Fiesta - Página 23 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por nando_chernobil 12/11/2012, 10:18

    Pessoal,

    Bom dia.

    Estou um pouco preocupado com o consumo do meu fiesta. O carro vai fazer 3 meses de comprado e está com 2.500km rodados. Na semana passada (sexta - feira dia 02/11/2012) para ser bem exato, enchi o tanque com etanol e zerei o marcador de quilometragem e confesso que me assustei um pouco. Só consegui fazer 320km sendo que o carro é 1.0 e não fico usando muito o ar condicionado... Indo pra calculadora, temos 5,93km por litro. (o tanque do fiesta tem a capacidade de 54 litros certo?)Ou seja, meu carro não está nem fazendo 6 km por litro. Não sou de ficar esticando marchas (troco marcha em torno de 2.000 ou 2.500 giros). Será que devo levar na concessionária para fazer uma revisão já que o carro está na garantia?

    Obrigado!!
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Consumo do Fiesta - Página 23 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Brenno G. Sousa 12/11/2012, 12:53

    84 km, 7 litros, 3 passageiros. 100% cidade.
    Média de 12 km/l. Show!
    Cunha
    Cunha
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 94
    Data de inscrição : 30/08/2012
    Idade : 55
    Localização : Santa Maria - RS

    Consumo do Fiesta - Página 23 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Cunha 12/11/2012, 12:56

    OPa
    nova média do 1.6:
    gasolina + alcool = relação 4x1 (4 de gasolina para 1 de alcool)
    com ar condicionado ligado ao menos 80% do tempo:
    média de 9,8 na cidade

    pra mim ta bom!
    avatar
    brunovilelafranco
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 44
    Data de inscrição : 29/12/2011
    Localização : Uberlandia

    Consumo do Fiesta - Página 23 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por brunovilelafranco 12/11/2012, 13:16

    nando_chernobil escreveu:Pessoal,

    Bom dia.

    Estou um pouco preocupado com o consumo do meu fiesta. O carro vai fazer 3 meses de comprado e está com 2.500km rodados. Na semana passada (sexta - feira dia 02/11/2012) para ser bem exato, enchi o tanque com etanol e zerei o marcador de quilometragem e confesso que me assustei um pouco. Só consegui fazer 320km sendo que o carro é 1.0 e não fico usando muito o ar condicionado... Indo pra calculadora, temos 5,93km por litro. (o tanque do fiesta tem a capacidade de 54 litros certo?)Ou seja, meu carro não está nem fazendo 6 km por litro. Não sou de ficar esticando marchas (troco marcha em torno de 2.000 ou 2.500 giros). Será que devo levar na concessionária para fazer uma revisão já que o carro está na garantia?

    Obrigado!!

    Vc não esta fazendo o calculo correto do consumo.
    - Primeiro vc precisa encher o tanque até o segundo disparo do gatilho da bomba e zerar o odometro parcial.
    - Andar até chegar na reserva ou pelo menos até chegar a metade do tanque e encher novamente até o segundo disparo do gatilho e dividir a quilometragem que esta no odometro parcial pelos litros de combustivel que colocou.
    - O Tanque do fiesta é 54 Litros, mas nunca cabe.
    - Quando o meu esta na reserva entra no maximo de 46 a 48 litros.
    avatar
    brunovilelafranco
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 44
    Data de inscrição : 29/12/2011
    Localização : Uberlandia

    Consumo do Fiesta - Página 23 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por brunovilelafranco 12/11/2012, 13:20

    nando_chernobil escreveu:Pessoal,

    Bom dia.

    Estou um pouco preocupado com o consumo do meu fiesta. O carro vai fazer 3 meses de comprado e está com 2.500km rodados. Na semana passada (sexta - feira dia 02/11/2012) para ser bem exato, enchi o tanque com etanol e zerei o marcador de quilometragem e confesso que me assustei um pouco. Só consegui fazer 320km sendo que o carro é 1.0 e não fico usando muito o ar condicionado... Indo pra calculadora, temos 5,93km por litro. (o tanque do fiesta tem a capacidade de 54 litros certo?)Ou seja, meu carro não está nem fazendo 6 km por litro. Não sou de ficar esticando marchas (troco marcha em torno de 2.000 ou 2.500 giros). Será que devo levar na concessionária para fazer uma revisão já que o carro está na garantia?

    Obrigado!!

    Outra coisa que havia me esquecido é de que mudar marcha entre 2.000 e 2.500 rpm faz almentar o consumo. O ideal para o zetec rocam 1.0 é entre 3.000 e 4.000 rpm.
    até 3.000 rpm o motor fica meio manco, mas apartir de 3.000 rpm o carro vira outro.

    Falo isto por experiencia propria.
    nando_chernobil
    nando_chernobil
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 03/09/2012
    Idade : 38
    Localização : Salvador

    Consumo do Fiesta - Página 23 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por nando_chernobil 12/11/2012, 13:56

    Vc não esta fazendo o calculo correto do consumo.
    - Primeiro vc precisa encher o tanque até o segundo disparo do gatilho da bomba e zerar o odometro parcial.
    - Andar até chegar na reserva ou pelo menos até chegar a metade do tanque e encher novamente até o segundo disparo do gatilho e dividir a quilometragem que esta no odometro parcial pelos litros de combustivel que colocou.
    - O Tanque do fiesta é 54 Litros, mas nunca cabe.
    - Quando o meu esta na reserva entra no maximo de 46 a 48 litros.


    Entendi... No caso hoje eu abasteci o carro e deu na bomba 44 litros, e o carro estava na reserva. Parei de abastecer no primeiro click da bomba de combustivel e zerei o odometro. No caso para a conta sair correta eu precisaria ver qnd deu no odometro e dividir por 44 e não pelos 54 que é o total do tanque. correto?
    nando_chernobil
    nando_chernobil
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 03/09/2012
    Idade : 38
    Localização : Salvador

    Consumo do Fiesta - Página 23 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por nando_chernobil 12/11/2012, 14:00

    [quote="brunovilelafranco"]
    nando_chernobil escreveu:Pessoal,

    Outra coisa que havia me esquecido é de que mudar marcha entre 2.000 e 2.500 rpm faz almentar o consumo. O ideal para o zetec rocam 1.0 é entre 3.000 e 4.000 rpm.
    até 3.000 rpm o motor fica meio manco, mas apartir de 3.000 rpm o carro vira outro.

    Falo isto por experiencia propria.

    Eu tava trocando as marchas em 2.000 ou 2.500 pq ouvi dizer que assim economizava mais combustivel, pq o carro estaria em baixa rotação e assim não estava forçando o motor... Eu não sabia que o motor Zetec se dar melhor numa rotação mais alta. Vou fazer a troca agora em 3.500 para ver se vai continuar no mesmo consumo. Se vc fala por experiência própria, é isso mesmo então!!

    Vlw!!
    avatar
    brunovilelafranco
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 44
    Data de inscrição : 29/12/2011
    Localização : Uberlandia

    Consumo do Fiesta - Página 23 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por brunovilelafranco 12/11/2012, 14:04

    nando_chernobil escreveu:Vc não esta fazendo o calculo correto do consumo.
    - Primeiro vc precisa encher o tanque até o segundo disparo do gatilho da bomba e zerar o odometro parcial.
    - Andar até chegar na reserva ou pelo menos até chegar a metade do tanque e encher novamente até o segundo disparo do gatilho e dividir a quilometragem que esta no odometro parcial pelos litros de combustivel que colocou.
    - O Tanque do fiesta é 54 Litros, mas nunca cabe.
    - Quando o meu esta na reserva entra no maximo de 46 a 48 litros.


    Entendi... No caso hoje eu abasteci o carro e deu na bomba 44 litros, e o carro estava na reserva. Parei de abastecer no primeiro click da bomba de combustivel e zerei o odometro. No caso para a conta sair correta eu precisaria ver qnd deu no odometro e dividir por 44 e não pelos 54 que é o total do tanque. correto?

    Isto mesmo, a conta é esta.
    avatar
    brunovilelafranco
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 44
    Data de inscrição : 29/12/2011
    Localização : Uberlandia

    Consumo do Fiesta - Página 23 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por brunovilelafranco 12/11/2012, 14:06

    [quote="nando_chernobil"]
    brunovilelafranco escreveu:
    nando_chernobil escreveu:Pessoal,

    Outra coisa que havia me esquecido é de que mudar marcha entre 2.000 e 2.500 rpm faz almentar o consumo. O ideal para o zetec rocam 1.0 é entre 3.000 e 4.000 rpm.
    até 3.000 rpm o motor fica meio manco, mas apartir de 3.000 rpm o carro vira outro.

    Falo isto por experiencia propria.

    Eu tava trocando as marchas em 2.000 ou 2.500 pq ouvi dizer que assim economizava mais combustivel, pq o carro estaria em baixa rotação e assim não estava forçando o motor... Eu não sabia que o motor Zetec se dar melhor numa rotação mais alta. Vou fazer a troca agora em 3.500 para ver se vai continuar no mesmo consumo. Se vc fala por experiência própria, é isso mesmo então!!

    Vlw!!

    No meu que é 1.0 ele fica mais economico nesta rotação, agora o seu é 1.6 mas não deve mudar muita coisa não.
    nando_chernobil
    nando_chernobil
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 03/09/2012
    Idade : 38
    Localização : Salvador

    Consumo do Fiesta - Página 23 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por nando_chernobil 12/11/2012, 14:17

    [quote="brunovilelafranco"]
    nando_chernobil escreveu:
    brunovilelafranco escreveu:
    nando_chernobil escreveu:Pessoal,

    Outra coisa que havia me esquecido é de que mudar marcha entre 2.000 e 2.500 rpm faz almentar o consumo. O ideal para o zetec rocam 1.0 é entre 3.000 e 4.000 rpm.
    até 3.000 rpm o motor fica meio manco, mas apartir de 3.000 rpm o carro vira outro.

    Falo isto por experiencia propria.

    Eu tava trocando as marchas em 2.000 ou 2.500 pq ouvi dizer que assim economizava mais combustivel, pq o carro estaria em baixa rotação e assim não estava forçando o motor... Eu não sabia que o motor Zetec se dar melhor numa rotação mais alta. Vou fazer a troca agora em 3.500 para ver se vai continuar no mesmo consumo. Se vc fala por experiência própria, é isso mesmo então!!

    Vlw!!

    No meu que é 1.0 ele fica mais economico nesta rotação, agora o seu é 1.6 mas não deve mudar muita coisa não.

    O meu também é 1.0!!
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Consumo do Fiesta - Página 23 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Brenno G. Sousa 12/11/2012, 17:09

    O ideal para o zetec rocam 1.0 é entre 3.000 e 4.000 rpm.
    Isso, pra Zetec em Fiesta MK6 pra cima.
    No MK5, você anda a 40 km/h de 4ª e ele ta de boa, sem forçar. Andar nessa rotação, 4000 rpm, além de esquentar mais, traz mais desgaste ao motor. Pode fazer um teste: Sai com motor frio, e passa as marchas a 2000 RPM. Faz o mesmo, mas com 4000 RPM, vai ver que o ponteiro chega na temperatura ideal muito mais rápido.
    E outra, o segredo da economia é ter paciência. Meu carro é 1.0, sei que não foi feito pra correr e que não vai andar igual a 1.6, por isso eu não piso, deixo ele ganhar velocidade gradativamente, não precisa esticar marcha pra passar outra e ficar com o pezão la no fundo. Escolha caminhos inteligentes, onde sempre você possa dirigir no seu ritimo e dar passagem para outros carros. Dê preferencia a descidas e retas, sinal fechado, reduza e evita parar e por primeira, pegue o embalo e já puxe uma 3ª e continue o trajeto.
    Dicas simples, porém eficazes!
    Motor 1.0 NÃO faz milagre! Conseguir 12, 13, 14 km/l na cidade está excelente, quase perto do máximo que dá pra conseguir. E outra, não fica preocupado em ganhar 100 metros a mais de autonomia e deixar o prazer de dirigir de lado. Isso não.
    Abraços
    nando_chernobil
    nando_chernobil
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 03/09/2012
    Idade : 38
    Localização : Salvador

    Consumo do Fiesta - Página 23 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por nando_chernobil 12/11/2012, 18:05

    Brenno G. Sousa escreveu:
    O ideal para o zetec rocam 1.0 é entre 3.000 e 4.000 rpm.
    Isso, pra Zetec em Fiesta MK6 pra cima.
    No MK5, você anda a 40 km/h de 4ª e ele ta de boa, sem forçar. Andar nessa rotação, 4000 rpm, além de esquentar mais, traz mais desgaste ao motor. Pode fazer um teste: Sai com motor frio, e passa as marchas a 2000 RPM. Faz o mesmo, mas com 4000 RPM, vai ver que o ponteiro chega na temperatura ideal muito mais rápido.
    E outra, o segredo da economia é ter paciência. Meu carro é 1.0, sei que não foi feito pra correr e que não vai andar igual a 1.6, por isso eu não piso, deixo ele ganhar velocidade gradativamente, não precisa esticar marcha pra passar outra e ficar com o pezão la no fundo. Escolha caminhos inteligentes, onde sempre você possa dirigir no seu ritimo e dar passagem para outros carros. Dê preferencia a descidas e retas, sinal fechado, reduza e evita parar e por primeira, pegue o embalo e já puxe uma 3ª e continue o trajeto.
    Dicas simples, porém eficazes!
    Motor 1.0 NÃO faz milagre! Conseguir 12, 13, 14 km/l na cidade está excelente, quase perto do máximo que dá pra conseguir. E outra, não fica preocupado em ganhar 100 metros a mais de autonomia e deixar o prazer de dirigir de lado. Isso não.
    Abraços


    Vlw pelas dicas Brenno!!! Abraço!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Consumo do Fiesta - Página 23 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Convidad 13/11/2012, 02:30

    fiz 15 km/l na estrada, andando a 100-110 km/h

    carro cheio.

    na cidade ele tá bebendo muuuuuito. acho que não chega a 8 km/l. parece que a gasolina some do tanque. dirigindo no modo econômico.

    todos os filtros novos, óleo sintético 10w-40, velas originais novas.

    vou limpar os bicos (equalizar, né) e limpar o sensor MAF.


    Última edição por Glaucoms em 13/11/2012, 02:32, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : adição de info.)
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Consumo do Fiesta - Página 23 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Brenno G. Sousa 13/11/2012, 07:59

    acho que não chega a 8 km/l

    Nossa! 8 é muito pouco! Como que ta o seu trajeto?
    Eu consigo andar de 4ª a cidade toda praticamente. E olha que aqui o que não falta é morro!
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Consumo do Fiesta - Página 23 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Brenno G. Sousa 13/11/2012, 08:02

    Glauco, o óleo original é 5w30, mas... Uso o 15W 40, original VW 1.0 16v... e é show viu. 100 conto, só óleo, sem Mão de Obra, e filtros...
    avatar
    brunovilelafranco
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 44
    Data de inscrição : 29/12/2011
    Localização : Uberlandia

    Consumo do Fiesta - Página 23 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por brunovilelafranco 13/11/2012, 08:06

    Brenno G. Sousa escreveu:
    O ideal para o zetec rocam 1.0 é entre 3.000 e 4.000 rpm.
    Isso, pra Zetec em Fiesta MK6 pra cima.
    No MK5, você anda a 40 km/h de 4ª e ele ta de boa, sem forçar. Andar nessa rotação, 4000 rpm, além de esquentar mais, traz mais desgaste ao motor. Pode fazer um teste: Sai com motor frio, e passa as marchas a 2000 RPM. Faz o mesmo, mas com 4000 RPM, vai ver que o ponteiro chega na temperatura ideal muito mais rápido.
    E outra, o segredo da economia é ter paciência. Meu carro é 1.0, sei que não foi feito pra correr e que não vai andar igual a 1.6, por isso eu não piso, deixo ele ganhar velocidade gradativamente, não precisa esticar marcha pra passar outra e ficar com o pezão la no fundo. Escolha caminhos inteligentes, onde sempre você possa dirigir no seu ritimo e dar passagem para outros carros. Dê preferencia a descidas e retas, sinal fechado, reduza e evita parar e por primeira, pegue o embalo e já puxe uma 3ª e continue o trajeto.
    Dicas simples, porém eficazes!
    Motor 1.0 NÃO faz milagre! Conseguir 12, 13, 14 km/l na cidade está excelente, quase perto do máximo que dá pra conseguir. E outra, não fica preocupado em ganhar 100 metros a mais de autonomia e deixar o prazer de dirigir de lado. Isso não.
    Abraços

    Breno, eu tinha um fiesta 2004 a gasolina e tinha mais torque que o flex.
    era igual ao seu, andava tranquilo a 40 km/h de 4ª, agora o flex pede mais giro, o torque vem em rotações mais altas. Mas eu preferia o mono que o flex.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Consumo do Fiesta - Página 23 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Convidad 13/11/2012, 08:18

    Brenno G. Sousa escreveu:
    acho que não chega a 8 km/l

    Nossa! 8 é muito pouco! Como que ta o seu trajeto?
    Eu consigo andar de 4ª a cidade toda praticamente. E olha que aqui o que não falta é morro!
    to chegando lá.

    o dono anterior usava 20w-50 mineral. coloquei o 10w-40 100% sintético pra ver se vazava ou fumava. o próximo óleo será o 5w-30 selenia.

    trajeto muito ruim, não consigo chegar a 60 km/h. muitos sinais (farol), para toda hora e com tiros curtos de no máximo 6 km. eu achava até que evaporava ou vazava gasol, mas na viajem que fiz, percei que era apenas a condição diária.


    Última edição por Glaucoms em 13/11/2012, 08:21, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correção)
    Timerman
    Timerman
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1576
    Data de inscrição : 20/07/2012
    Idade : 39
    Localização : São Paulo/SP

    Consumo do Fiesta - Página 23 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Timerman 14/11/2012, 00:15

    Tava vendo tópico ciente que já tinha postado aqui Shocked vamos aos consumo do New Fiesta:

    Consumo Cidade: Gasolina = 11,0 Km/L; Álcool = 8,0 Km/L
    Consumo Rodoviário: Gasolina = 16 Km/L
    Condições: Ar Condicionado 100% ligado, Pneus Calibrados nos 35 psi (conforme a fábrica solicita)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Consumo do Fiesta - Página 23 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Convidad 14/11/2012, 00:44

    muito econômico!
    Very Happy
    nando_chernobil
    nando_chernobil
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 03/09/2012
    Idade : 38
    Localização : Salvador

    Consumo do Fiesta - Página 23 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por nando_chernobil 14/11/2012, 10:04

    Timerman escreveu:Tava vendo tópico ciente que já tinha postado aqui Shocked vamos aos consumo do New Fiesta:

    Consumo Cidade: Gasolina = 11,0 Km/L; Álcool = 8,0 Km/L
    Consumo Rodoviário: Gasolina = 16 Km/L
    Condições: Ar Condicionado 100% ligado, Pneus Calibrados nos 35 psi (conforme a fábrica solicita)

    Muito econômico mesmo e ainda com 100% do tempo com ar ligado!! Imagine se o ar fosse usado moderadamente? Talvez o consumo iria lá pra 13 a 14 km/l na gasosa em trecho urbano!
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Consumo do Fiesta - Página 23 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Brenno G. Sousa 14/11/2012, 10:51

    e é 1.6! Shocked
    nando_chernobil
    nando_chernobil
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 03/09/2012
    Idade : 38
    Localização : Salvador

    Consumo do Fiesta - Página 23 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por nando_chernobil 14/11/2012, 14:26

    Brenno G. Sousa escreveu:e é 1.6! Shocked

    Shocked Ainda tem isso!!!
    avatar
    rmm1987
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Localização : ------

    Consumo do Fiesta - Página 23 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por rmm1987 15/11/2012, 19:32

    Opa! Fala galera tudo bem?
    Tenho um Fiesta 2011 1.0
    O consumo dele é uma M@#$@!!!
    Cidade
    Gasolina : 8km/l - foi o máximo que consegui até hoje Sad
    Álcool : 5km/l - tenso Sad
    Estrada
    Gasolina - 10 km/l
    Álcool : nem vou testar, ficar na estrada vai ser osso ¬¬

    Gosto muito do carango, mas esse consumo ta F#$D@* Sad já cansei de levar nas CSS de BH e nada melhora Sad
    O carro esta com 1 ano e 10km rodados....
    Alguém sabe de alguma coisa que pode melhorar esse beberão.
    Estou pensando em pegar o 1.6, mas somente vou fazer isso se o consumo dele for melhor Sad porque ta osss...
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Consumo do Fiesta - Página 23 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Brenno G. Sousa 15/11/2012, 20:04

    Olá, apresente-se aqui:

    http://www.fordfiestaclube.com/t2064-espaco-resevado-para-apresentacao-de-novos-membros

    Com relação ao consumo, por ser bem novo e pouco rodado, consome um pouco mais mesmo.
    Mas, tem de ver mais fatores:
    Seu pé, o trajeto, o que/quem você leva no carro, calibragem de pneus,etc.
    Fora que Fiestas 1.0, novos, são pesados demais para o Zetec.
    Já o 1.6, leva de boa! E o consumo é legal.
    Olha nas páginas anteriores e veja o consumo do 1.6 que o pessoal anda postando.
    Abraços

    Conteúdo patrocinado


    Consumo do Fiesta - Página 23 Empty Re: Consumo do Fiesta

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 21:43