Andando com gasolina aditivada a semana inteira com AC
Uma viagem de ida e volta de 46km ate 90km/h com AC ligado.
O resto cidade com AC ligado.
Deu 12km/l.
Falou.
nando_chernobil escreveu:Pessoal,
Bom dia.
Estou um pouco preocupado com o consumo do meu fiesta. O carro vai fazer 3 meses de comprado e está com 2.500km rodados. Na semana passada (sexta - feira dia 02/11/2012) para ser bem exato, enchi o tanque com etanol e zerei o marcador de quilometragem e confesso que me assustei um pouco. Só consegui fazer 320km sendo que o carro é 1.0 e não fico usando muito o ar condicionado... Indo pra calculadora, temos 5,93km por litro. (o tanque do fiesta tem a capacidade de 54 litros certo?)Ou seja, meu carro não está nem fazendo 6 km por litro. Não sou de ficar esticando marchas (troco marcha em torno de 2.000 ou 2.500 giros). Será que devo levar na concessionária para fazer uma revisão já que o carro está na garantia?
Obrigado!!
nando_chernobil escreveu:Pessoal,
Bom dia.
Estou um pouco preocupado com o consumo do meu fiesta. O carro vai fazer 3 meses de comprado e está com 2.500km rodados. Na semana passada (sexta - feira dia 02/11/2012) para ser bem exato, enchi o tanque com etanol e zerei o marcador de quilometragem e confesso que me assustei um pouco. Só consegui fazer 320km sendo que o carro é 1.0 e não fico usando muito o ar condicionado... Indo pra calculadora, temos 5,93km por litro. (o tanque do fiesta tem a capacidade de 54 litros certo?)Ou seja, meu carro não está nem fazendo 6 km por litro. Não sou de ficar esticando marchas (troco marcha em torno de 2.000 ou 2.500 giros). Será que devo levar na concessionária para fazer uma revisão já que o carro está na garantia?
Obrigado!!
nando_chernobil escreveu:Pessoal,
Outra coisa que havia me esquecido é de que mudar marcha entre 2.000 e 2.500 rpm faz almentar o consumo. O ideal para o zetec rocam 1.0 é entre 3.000 e 4.000 rpm.
até 3.000 rpm o motor fica meio manco, mas apartir de 3.000 rpm o carro vira outro.
Falo isto por experiencia propria.
nando_chernobil escreveu:Vc não esta fazendo o calculo correto do consumo.
- Primeiro vc precisa encher o tanque até o segundo disparo do gatilho da bomba e zerar o odometro parcial.
- Andar até chegar na reserva ou pelo menos até chegar a metade do tanque e encher novamente até o segundo disparo do gatilho e dividir a quilometragem que esta no odometro parcial pelos litros de combustivel que colocou.
- O Tanque do fiesta é 54 Litros, mas nunca cabe.
- Quando o meu esta na reserva entra no maximo de 46 a 48 litros.
Entendi... No caso hoje eu abasteci o carro e deu na bomba 44 litros, e o carro estava na reserva. Parei de abastecer no primeiro click da bomba de combustivel e zerei o odometro. No caso para a conta sair correta eu precisaria ver qnd deu no odometro e dividir por 44 e não pelos 54 que é o total do tanque. correto?
brunovilelafranco escreveu:nando_chernobil escreveu:Pessoal,
Outra coisa que havia me esquecido é de que mudar marcha entre 2.000 e 2.500 rpm faz almentar o consumo. O ideal para o zetec rocam 1.0 é entre 3.000 e 4.000 rpm.
até 3.000 rpm o motor fica meio manco, mas apartir de 3.000 rpm o carro vira outro.
Falo isto por experiencia propria.
Eu tava trocando as marchas em 2.000 ou 2.500 pq ouvi dizer que assim economizava mais combustivel, pq o carro estaria em baixa rotação e assim não estava forçando o motor... Eu não sabia que o motor Zetec se dar melhor numa rotação mais alta. Vou fazer a troca agora em 3.500 para ver se vai continuar no mesmo consumo. Se vc fala por experiência própria, é isso mesmo então!!
Vlw!!
nando_chernobil escreveu:brunovilelafranco escreveu:nando_chernobil escreveu:Pessoal,
Outra coisa que havia me esquecido é de que mudar marcha entre 2.000 e 2.500 rpm faz almentar o consumo. O ideal para o zetec rocam 1.0 é entre 3.000 e 4.000 rpm.
até 3.000 rpm o motor fica meio manco, mas apartir de 3.000 rpm o carro vira outro.
Falo isto por experiencia propria.
Eu tava trocando as marchas em 2.000 ou 2.500 pq ouvi dizer que assim economizava mais combustivel, pq o carro estaria em baixa rotação e assim não estava forçando o motor... Eu não sabia que o motor Zetec se dar melhor numa rotação mais alta. Vou fazer a troca agora em 3.500 para ver se vai continuar no mesmo consumo. Se vc fala por experiência própria, é isso mesmo então!!
Vlw!!
No meu que é 1.0 ele fica mais economico nesta rotação, agora o seu é 1.6 mas não deve mudar muita coisa não.
Isso, pra Zetec em Fiesta MK6 pra cima.O ideal para o zetec rocam 1.0 é entre 3.000 e 4.000 rpm.
Brenno G. Sousa escreveu:Isso, pra Zetec em Fiesta MK6 pra cima.O ideal para o zetec rocam 1.0 é entre 3.000 e 4.000 rpm.
No MK5, você anda a 40 km/h de 4ª e ele ta de boa, sem forçar. Andar nessa rotação, 4000 rpm, além de esquentar mais, traz mais desgaste ao motor. Pode fazer um teste: Sai com motor frio, e passa as marchas a 2000 RPM. Faz o mesmo, mas com 4000 RPM, vai ver que o ponteiro chega na temperatura ideal muito mais rápido.
E outra, o segredo da economia é ter paciência. Meu carro é 1.0, sei que não foi feito pra correr e que não vai andar igual a 1.6, por isso eu não piso, deixo ele ganhar velocidade gradativamente, não precisa esticar marcha pra passar outra e ficar com o pezão la no fundo. Escolha caminhos inteligentes, onde sempre você possa dirigir no seu ritimo e dar passagem para outros carros. Dê preferencia a descidas e retas, sinal fechado, reduza e evita parar e por primeira, pegue o embalo e já puxe uma 3ª e continue o trajeto.
Dicas simples, porém eficazes!
Motor 1.0 NÃO faz milagre! Conseguir 12, 13, 14 km/l na cidade está excelente, quase perto do máximo que dá pra conseguir. E outra, não fica preocupado em ganhar 100 metros a mais de autonomia e deixar o prazer de dirigir de lado. Isso não.
Abraços
acho que não chega a 8 km/l
Brenno G. Sousa escreveu:Isso, pra Zetec em Fiesta MK6 pra cima.O ideal para o zetec rocam 1.0 é entre 3.000 e 4.000 rpm.
No MK5, você anda a 40 km/h de 4ª e ele ta de boa, sem forçar. Andar nessa rotação, 4000 rpm, além de esquentar mais, traz mais desgaste ao motor. Pode fazer um teste: Sai com motor frio, e passa as marchas a 2000 RPM. Faz o mesmo, mas com 4000 RPM, vai ver que o ponteiro chega na temperatura ideal muito mais rápido.
E outra, o segredo da economia é ter paciência. Meu carro é 1.0, sei que não foi feito pra correr e que não vai andar igual a 1.6, por isso eu não piso, deixo ele ganhar velocidade gradativamente, não precisa esticar marcha pra passar outra e ficar com o pezão la no fundo. Escolha caminhos inteligentes, onde sempre você possa dirigir no seu ritimo e dar passagem para outros carros. Dê preferencia a descidas e retas, sinal fechado, reduza e evita parar e por primeira, pegue o embalo e já puxe uma 3ª e continue o trajeto.
Dicas simples, porém eficazes!
Motor 1.0 NÃO faz milagre! Conseguir 12, 13, 14 km/l na cidade está excelente, quase perto do máximo que dá pra conseguir. E outra, não fica preocupado em ganhar 100 metros a mais de autonomia e deixar o prazer de dirigir de lado. Isso não.
Abraços
to chegando lá.Brenno G. Sousa escreveu:acho que não chega a 8 km/l
Nossa! 8 é muito pouco! Como que ta o seu trajeto?
Eu consigo andar de 4ª a cidade toda praticamente. E olha que aqui o que não falta é morro!
Timerman escreveu:Tava vendo tópico ciente que já tinha postado aqui vamos aos consumo do New Fiesta:
Consumo Cidade: Gasolina = 11,0 Km/L; Álcool = 8,0 Km/L
Consumo Rodoviário: Gasolina = 16 Km/L
Condições: Ar Condicionado 100% ligado, Pneus Calibrados nos 35 psi (conforme a fábrica solicita)
Brenno G. Sousa escreveu:e é 1.6!
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