Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


3 participantes

    Dúvidas sobre o motor AJUDEM!!!!

    hakenrj
    hakenrj
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 44
    Data de inscrição : 03/04/2012
    Idade : 41
    Localização : Rio de Janeiro

    Dúvidas sobre o motor AJUDEM!!!! Empty Dúvidas sobre o motor AJUDEM!!!!

    Mensagem por hakenrj 23/4/2012, 14:22

    Boa tarde galera me ajudem

    Comprei esse meu fiesta tem um mês mais ou menos, e agora acontece uma coisa engraçada, toda vez que fico pelo menos um dia sem ligar o carro, quando vou ligá-lo ele liga e ai perde força como se fosse morrer, e depois estabiliza. Isso é muito rápido e acontece sempre que o carro fica pelo menos um dia sem uso. Alguém pode me dar uma luz? será q esse motor ta com problema? o carro depois fuciona normal, nao engasga, nao rateia... o único problema é esse.

    Outra dúvida, os volantes do fiesta personalité e hatch servem no fiesta street? tem q fazer alguma adaptação?

    valeu
    abraços!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Dúvidas sobre o motor AJUDEM!!!! Empty Re: Dúvidas sobre o motor AJUDEM!!!!

    Mensagem por Convidad 23/4/2012, 15:05

    Carro não foi feito para ficar desligado. Se ler no manual, o carro tem de ser ligado todos os dias. Já tentou atualizar a injeção eletrônica, isso acontece.
    Opteron
    Opteron
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 108
    Data de inscrição : 31/01/2012
    Idade : 33

    Dúvidas sobre o motor AJUDEM!!!! Empty Re: Dúvidas sobre o motor AJUDEM!!!!

    Mensagem por Opteron 23/4/2012, 15:40

    Tchê,

    Você põe a chave na ignição e gira tudo para dar a partida direto?

    Pois procedimento correto é ligar a chave no 2º estágio (sistema elétrico) e somente após o processo de injeção de gasolina efetuar a partida.
    Caso contrário, devido ao descanso do sistema de injeção (bomba, bicos e mangueiras) a gasolina pode descer e o ar (bolhas) subir para as saidas e por milisegundos os bicos injetarem ar.

    Mas, se o problema persistir e em intervalos pequenos, o problema deve ser outro.

    Abraço
    hakenrj
    hakenrj
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 44
    Data de inscrição : 03/04/2012
    Idade : 41
    Localização : Rio de Janeiro

    Dúvidas sobre o motor AJUDEM!!!! Empty Re: Dúvidas sobre o motor AJUDEM!!!!

    Mensagem por hakenrj 24/4/2012, 11:55

    Opteron escreveu:Tchê,

    Você põe a chave na ignição e gira tudo para dar a partida direto?

    Pois procedimento correto é ligar a chave no 2º estágio (sistema elétrico) e somente após o processo de injeção de gasolina efetuar a partida.
    Caso contrário, devido ao descanso do sistema de injeção (bomba, bicos e mangueiras) a gasolina pode descer e o ar (bolhas) subir para as saidas e por milisegundos os bicos injetarem ar.

    Sim, eu ligo no segundo estágio, mas como eu disse isso só acontece se eu ficar tipo 24hs sem ligar o carro

    to bolado será q peguei esse carro engatilhado???
    vitorcivil
    vitorcivil
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 24/04/2012
    Idade : 38
    Localização : Vila Velha - ES

    Dúvidas sobre o motor AJUDEM!!!! Empty Re: Dúvidas sobre o motor AJUDEM!!!!

    Mensagem por vitorcivil 5/5/2012, 14:04

    Tive este problema num Classic 2008 que eu tive... no meu caso, uma limpeza nos bicos injetores resolveu o problema. Você sabe dizer se foi feita essa limpeza nesse fiesta recentemente? O nosso combustível costuma ter muita impureza, e a sujeira às vezes se acumula no sistema de injeção.
    Se ainda não foi feita essa limpeza eu recomendaria dar uma olhada nisso.

    Conteúdo patrocinado


    Dúvidas sobre o motor AJUDEM!!!! Empty Re: Dúvidas sobre o motor AJUDEM!!!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 13/5/2024, 13:13