Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


3 participantes

    AJUDA: Fiação do cofre do motor para o interior do carro!

    vitorcivil
    vitorcivil
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 24/04/2012
    Idade : 38
    Localização : Vila Velha - ES

    AJUDA: Fiação do cofre do motor para o interior do carro! Empty AJUDA: Fiação do cofre do motor para o interior do carro!

    Mensagem por vitorcivil 29/4/2012, 18:59

    Pessoal,

    Alguém sabe me dizer qual o melhor caminho (se é que existe um) para passar uma fiação que começa no para-choque dianteiro para o interior do veículo, no Fiesta MK6,75? (Acredito que no MK6 e 6,5 seja semelhante).

    Agradeço se alguém puder me ajudar.

    Valeu!
    rogeda
    rogeda
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 108
    Data de inscrição : 30/07/2012
    Idade : 50
    Localização : RJ

    AJUDA: Fiação do cofre do motor para o interior do carro! Empty Re: AJUDA: Fiação do cofre do motor para o interior do carro!

    Mensagem por rogeda 17/10/2012, 20:21

    Se não forem muitos fios, poderá passar por uma tampa de borracha preta presente na coluna da porta dianteira esquerda.
    Para chegar até lá:
    1) leve os fios até o suporte do amortecedor dianteiro esquerdo;
    2) passe-os pelo espaço entre a borracha de vedação do capô e a lataria;
    3) passe-os num espaço pequeno entre a lataria e a canaleta preta de plástico (a canaleta que recolhe a agua da chuva).
    Entre a lataria e essa canaleta costuma ter uma espuma colada (passa os fios por ali);
    4) passe os fios por um buraco na lataria (nesta etapa precisarás de um passa-fios ou algo parecido!!) - os fios vão sair na coluna da porta dianteira (onde a porta é presa no carro!);
    5) Fure a tampinha preta de borracha na coluna da porta dianteira e passe os fios para o interior do carro (tire a tampa da caixa de fusíveis) e pegue os fios la dentro;

    Espero q ajude.


    schao.gs
    schao.gs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 269
    Data de inscrição : 04/06/2012
    Idade : 33
    Localização : RS

    AJUDA: Fiação do cofre do motor para o interior do carro! Empty Re: AJUDA: Fiação do cofre do motor para o interior do carro!

    Mensagem por schao.gs 23/10/2012, 11:38

    Eu estou passando o cabo da bateria para instalar meu som e várias pessoas já me indicaram esse local que o amigo rogeda falou, inclusive passei por aí mesmo.

    Só tem um detalhe, aquele furo na coluna da porta dianteira fica exposto, então quando fazemos um furo na tampinha de plástico pra passar o cabo, não vai entrar água também?

    Eu estou preocupado com isso, alguém tem alguma idéia de como vedar bem esse local a fim de evitar infiltrações?

    Obrigado
    rogeda
    rogeda
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 108
    Data de inscrição : 30/07/2012
    Idade : 50
    Localização : RJ

    AJUDA: Fiação do cofre do motor para o interior do carro! Empty Re: AJUDA: Fiação do cofre do motor para o interior do carro!

    Mensagem por rogeda 23/10/2012, 11:57

    Se vc fez um furo pequeno so para passar o fio, tentar usar aquelas pistolas de silicone quente para vedar.
    O meu caso preciso estudar o que fazer porque coloquei uns acessorios na css e eles mesmos furaram este tampao. So que o cara abriu o buraco com estilete e fez uma fenda.
    Vlw
    schao.gs
    schao.gs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 269
    Data de inscrição : 04/06/2012
    Idade : 33
    Localização : RS

    AJUDA: Fiação do cofre do motor para o interior do carro! Empty Re: AJUDA: Fiação do cofre do motor para o interior do carro!

    Mensagem por schao.gs 23/10/2012, 16:25

    rogeda escreveu:Se vc fez um furo pequeno so para passar o fio, tentar usar aquelas pistolas de silicone quente para vedar.
    O meu caso preciso estudar o que fazer porque coloquei uns acessorios na css e eles mesmos furaram este tampao. So que o cara abriu o buraco com estilete e fez uma fenda.
    Vlw

    Na realidade eu ainda não fiz o furo, estou tentando achar essa tampinha pra comprar e deixar a original guardada intacta. Aqui na cidade já fui nas tres maiores lojas de peças automotivas, já fui em duas autorizadas e concessionárias Ford e NINGUÉM TEM a maldita tampinha.

    Agora achei uma tampinha parecida com a original que é de borracha mesmo e é bem espessa (grossa), se essa der certo no tamanho do buraco, vai ficar show, por que por ela ser bem grossa vou fazer um furo pequeno e o próprio cabo vai deixar bem justo, acho que dessa forma vai ser quase impossível entrar água!

    faloowwww
    rogeda
    rogeda
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 108
    Data de inscrição : 30/07/2012
    Idade : 50
    Localização : RJ

    AJUDA: Fiação do cofre do motor para o interior do carro! Empty Re: AJUDA: Fiação do cofre do motor para o interior do carro!

    Mensagem por rogeda 23/10/2012, 17:37

    Ok.

    Se der posta foto do resultado.

    Vlw.
    schao.gs
    schao.gs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 269
    Data de inscrição : 04/06/2012
    Idade : 33
    Localização : RS

    AJUDA: Fiação do cofre do motor para o interior do carro! Empty Re: AJUDA: Fiação do cofre do motor para o interior do carro!

    Mensagem por schao.gs 23/10/2012, 21:02

    Opa, deu certo com essa que comprei, amanhã eu posto uma foto!

    Aparentemente ficou muuuito bom, por que como eu disse, ela é de borracha mesmo, portanto é flexível. E também é bem grossa, daí fiz um pequeno furo e passei o cabo de 21 mm, então acabou esticando e ficou suuuper justo o cabo, acho que não vai entrar água de jeito nenhum!

    Amanhã vai ser a luta pra passar pelo acabamento do banco traseiro (aquele tipo um porta trecos), não faço a mínima idéia de como tirar ele!

    falooowww
    rogeda
    rogeda
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 108
    Data de inscrição : 30/07/2012
    Idade : 50
    Localização : RJ

    AJUDA: Fiação do cofre do motor para o interior do carro! Empty Re: AJUDA: Fiação do cofre do motor para o interior do carro!

    Mensagem por rogeda 23/10/2012, 22:06

    Ok.
    Se for a peca plastica do lado do banco, acho que tem q puxar a borracha de vedacao da porta e usar um passa-fio.
    Vlw.
    schao.gs
    schao.gs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 269
    Data de inscrição : 04/06/2012
    Idade : 33
    Localização : RS

    AJUDA: Fiação do cofre do motor para o interior do carro! Empty Re: AJUDA: Fiação do cofre do motor para o interior do carro!

    Mensagem por schao.gs 24/10/2012, 11:11

    rogeda escreveu:Ok.
    Se for a peca plastica do lado do banco, acho que tem q puxar a borracha de vedacao da porta e usar um passa-fio.
    Vlw.

    Não, não, esse da coluna já consegui tirar, o que estou falando é o que fica do lado do banco traseiro (no chão) entre o banco e a porta.

    faloowww
    rogeda
    rogeda
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 108
    Data de inscrição : 30/07/2012
    Idade : 50
    Localização : RJ

    AJUDA: Fiação do cofre do motor para o interior do carro! Empty Re: AJUDA: Fiação do cofre do motor para o interior do carro!

    Mensagem por rogeda 24/10/2012, 13:24

    Esse mesmo q eu tava pensando. Acho q tem q puxar a borracha de vedacao da porta traseira e e provavel q embaixo do banco traseiro tenha parafusos ou presilhas para soltar.Mas se vc usar passa-fio, talvez nao precise chegar a tirar a peca....
    schao.gs
    schao.gs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 269
    Data de inscrição : 04/06/2012
    Idade : 33
    Localização : RS

    AJUDA: Fiação do cofre do motor para o interior do carro! Empty Re: AJUDA: Fiação do cofre do motor para o interior do carro!

    Mensagem por schao.gs 24/10/2012, 16:39

    rogeda escreveu:Esse mesmo q eu tava pensando. Acho q tem q puxar a borracha de vedacao da porta traseira e e provavel q embaixo do banco traseiro tenha parafusos ou presilhas para soltar.Mas se vc usar passa-fio, talvez nao precise chegar a tirar a peca....

    Huuuuuum, achei que você estava falando da coluna.

    A idéia é justamente passar o cabo sem tirar a peça, mas isso acho que vou deixar pro final de semana quando posso mexer com mais calma. Por enquanto ainda tenho que fixar o porta fusível e organizar os cabos no cofre.

    falooww
    rogeda
    rogeda
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 108
    Data de inscrição : 30/07/2012
    Idade : 50
    Localização : RJ

    AJUDA: Fiação do cofre do motor para o interior do carro! Empty Re: AJUDA: Fiação do cofre do motor para o interior do carro!

    Mensagem por rogeda 24/10/2012, 18:12

    schao.gs escreveu:
    rogeda escreveu:Esse mesmo q eu tava pensando. Acho q tem q puxar a borracha de vedacao da porta traseira e e provavel q embaixo do banco traseiro tenha parafusos ou presilhas para soltar.Mas se vc usar passa-fio, talvez nao precise chegar a tirar a peca....

    Huuuuuum, achei que você estava falando da coluna.

    A idéia é justamente passar o cabo sem tirar a peça, mas isso acho que vou deixar pro final de semana quando posso mexer com mais calma. Por enquanto ainda tenho que fixar o porta fusível e organizar os cabos no cofre.

    falooww
    Ok.
    Se der posta o result ae...
    vlw.
    schao.gs
    schao.gs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 269
    Data de inscrição : 04/06/2012
    Idade : 33
    Localização : RS

    AJUDA: Fiação do cofre do motor para o interior do carro! Empty Re: AJUDA: Fiação do cofre do motor para o interior do carro!

    Mensagem por schao.gs 24/10/2012, 21:21

    Olá galera... seguinte, até tirei a foto que prometi, mas ficou muito ruim, minha camera é muito grande e não consigo chegar nem perto do local (a porta fica atrapalhando)...

    Sobre aquela peça plástica do lado do banco traseiro, entre o banco e a porta, eu não consegui passar o cabo de 21 mm de jeito nenhum sem tirar a peça, o que foi outro problema. A peça tem APENAS um parafuso (não sei o que esses fabricantes tem contra os parafusos) e 5 presilhas, uma é bem resistente e as outras 4 são das comuns que quebram com bastante facilidade. Eu consegui tirar sem quebrar nenhuma, mas deu bastante trabalho.

    Final de semana vou ter que desmontar o outro lado pra passar os cabos RCA, o cabo remote e os cabos de camera de ré que pretendo colocar, já vou deixar os cabos passados pra não precisar desmontar tudo denovo.

    falooowwww
    rogeda
    rogeda
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 108
    Data de inscrição : 30/07/2012
    Idade : 50
    Localização : RJ

    AJUDA: Fiação do cofre do motor para o interior do carro! Empty Re: AJUDA: Fiação do cofre do motor para o interior do carro!

    Mensagem por rogeda 26/10/2012, 17:51

    Para a camera de ré se não tiver muito afim de passar fio podes usar um kit transmissor/recepetor wireless.
    Tem no ML e no Dealextreme...
    Funciona direitinho....
    Vlw.

    Conteúdo patrocinado


    AJUDA: Fiação do cofre do motor para o interior do carro! Empty Re: AJUDA: Fiação do cofre do motor para o interior do carro!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 06:46