Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+34
Ze_Fernando
Alexandre França
new2014
ajbachi
Arthur
lucas_rs
maraccini
joaorlm
bluraz
MFSantos
pedrovilar
Geraldo Camara
jairns
chiconinja
jean.marques3
schao.gs
brunovilelafranco
frangojones
Washington Barbosa
João Paulo de Mendonça
jorgemone
flavio
tomazsena
fbonella
StanleySA
Marco Lindemberg
rokero171
rodrigoo.cordeiro
Koyothe
Hugo Sena
vitorcivil
torres89
Gustavo Barreto
broonu
38 participantes

    Combustivel Rocam 2012 FLEX

    flavio
    flavio
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 234
    Data de inscrição : 15/10/2011
    Localização : oeste paulista

    Combustivel Rocam 2012 FLEX - Página 3 Empty Re: Combustivel Rocam 2012 FLEX

    Mensagem por flavio 28/7/2012, 09:44

    O melhor combustivel é o que te agrada mais.. seja no preço, consumo ou melhor potencia do motor, eu mesmo as vezes abasteço só gasolina ou só alcool, prefiro o alcool pq o carro fica mais esperto e com melhor saida mas o consumo é bem maior, ja na gasosa é bem mais economico e fica mais lento. discutir melhor combustivel é o mesmo que discutir religiao e futebol, só sai confusao e descordia. abraço.
    avatar
    rokero171
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 146
    Data de inscrição : 06/07/2012
    Localização : Bom Jesus do Itabapoana

    Combustivel Rocam 2012 FLEX - Página 3 Empty Re: Combustivel Rocam 2012 FLEX

    Mensagem por rokero171 28/7/2012, 10:32

    flavio escreveu:O melhor combustivel é o que te agrada mais.. seja no preço, consumo ou melhor potencia do motor, eu mesmo as vezes abasteço só gasolina ou só alcool, prefiro o alcool pq o carro fica mais esperto e com melhor saida mas o consumo é bem maior, ja na gasosa é bem mais economico e fica mais lento. discutir melhor combustivel é o mesmo que discutir religiao e futebol, só sai confusao e descordia. abraço.

    O problema é que já é provado que o uso prolongado de álcool puro como combustível causa danos ao motor, é só perguntar à qualquer bom mecânico, eu gosto muito do álcool também, como eu disse, eu usava álcool no meu antigo Passat, tenho um 147 que eu passei pra álcool também, mas é sempre bom intercalar e usar gasolina, ou misturar os dois, para diminuir um pouco os danos. Tá certo que o álcool tem umas vantagens, baixa emissão de poluentes, não cria borra, gera mais potência (por causa da queima mais rápida), só que tem várias desvantagens, como, diminui a vida útil da bomba de combustível, cria uma espécie de uma goma na flauta de combustível, não lubrifica corretamente as válvulas e nem resfria a câmara de combustível como a gasolina.

    Mas é bom saber as vantagens e desvantagens de cada combustível, e não fingir que elas não existem, só pq prefere usar um combustível.
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Combustivel Rocam 2012 FLEX - Página 3 Empty Re: Combustivel Rocam 2012 FLEX

    Mensagem por Hugo Sena 28/7/2012, 12:37

    Uso álcool...no dia q der pau abro e conserto..rsrsrs
    Quero é potência......Tô até pensando em passar o Si pra álcool tb....pq no Si preciso colocar podium e não é td lugar q tem...aí fica mais fácil achar álcool...
    avatar
    frangojones
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 29/07/2012
    Localização : SP

    Combustivel Rocam 2012 FLEX - Página 3 Empty Re: Combustivel Rocam 2012 FLEX

    Mensagem por frangojones 30/7/2012, 13:56

    Hugo escreveu:Vc diz q eu tranquei o tópico por causa de uma sigla????
    Vc acha mesmo isso?
    Está enganado.....
    Outra coisa...o tópico está liberado novamente....falem sobre Test Drive Fiesta....se querem falar sobre outro carro...abram um novo tópico...a galera aki está desvirtuando muito...
    No mais é isso....Qto a excluir do fórum..não vou fazer isso..
    Isso é escolha de cada um.
    Grande abço.

    Sem problemas Hugo. Eu não acho não, por isso lhe perguntei o motivo do trancamento. Só pedi um esclarecimento da sua parte porque justamente eu não tinha entendido o motivo, só isso.
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Combustivel Rocam 2012 FLEX - Página 3 Empty Re: Combustivel Rocam 2012 FLEX

    Mensagem por Hugo Sena 30/7/2012, 13:57

    Esclarecido então....voltemos ao assunto combustível...
    Qqer dúvida MP...
    avatar
    frangojones
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 29/07/2012
    Localização : SP

    Combustivel Rocam 2012 FLEX - Página 3 Empty Re: Combustivel Rocam 2012 FLEX

    Mensagem por frangojones 30/7/2012, 13:58

    tomazsena escreveu:
    Cara, fica frio. O Hugo falou de todos os posts que estão se afastando do tema. Não foi diretamente a você. Eu já ia começar a avisar isso ao pessoal mesmo. O Tema é Combustivel para o Fiesta Flex 2012.

    Se tiver dúvida, ou quiser discutir comparativamente o consumo dos Fiestas com outros carros. Você poderá abrir um tópico e mencionar o que quer saber. Não tem problema algum.

    Blz

    Muito obrigado Thomaz ... eu já entendi... não vou mais comentar nada.
    Entrei aqui com uma proposta simples para que o pessoal me ajudasse, só isso.
    Não querer criar confusão com ninguém.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Combustivel Rocam 2012 FLEX - Página 3 Empty Re: Combustivel Rocam 2012 FLEX

    Mensagem por Convidad 30/7/2012, 13:59

    TÓPICO EDITADO AMIGOS, VAMOS MANTER O RUMO DO TÍTULO
    avatar
    frangojones
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 29/07/2012
    Localização : SP

    Combustivel Rocam 2012 FLEX - Página 3 Empty Re: Combustivel Rocam 2012 FLEX

    Mensagem por frangojones 30/7/2012, 15:25

    No meu carro atual estou usando gasolina já faz um bom tempo e não senti diferença de performance, até ficou mais silencioso... No Fiesta essa batida de pino deve ser mais acentuada mas pelo que andei lendo, isso não afeta em nada a durabilidade do motor não é isso ?
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Combustivel Rocam 2012 FLEX - Página 3 Empty Re: Combustivel Rocam 2012 FLEX

    Mensagem por Hugo Sena 30/7/2012, 16:07

    Eu acho q q pré-detonação pode diminuir sim a vida útil do motor...na dúvida é melhor acrescentar um poko de álcool nos seus reabastecimentos.
    avatar
    frangojones
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 29/07/2012
    Localização : SP

    Combustivel Rocam 2012 FLEX - Página 3 Empty Re: Combustivel Rocam 2012 FLEX

    Mensagem por frangojones 30/7/2012, 16:54

    Hugo escreveu:Eu acho q q pré-detonação pode diminuir sim a vida útil do motor...na dúvida é melhor acrescentar um poko de álcool nos seus reabastecimentos.

    Vixi hugo, pior que eu estava justamente pensando em pegar o Fiesta pra rodar na Gasolina já que no alcool dizem fazer 6 aqui na cidade ... é isso mesmo ?

    Fazendo remapeamento de injeção e a utilização de filtros não muda em nada esse aspecto da pré-detonação né ? tem a ver mais com taxa de compressão e tipo de cabeçote ?
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Combustivel Rocam 2012 FLEX - Página 3 Empty Re: Combustivel Rocam 2012 FLEX

    Mensagem por Hugo Sena 30/7/2012, 16:57

    Taxa de compressão mais especificamente.....
    avatar
    frangojones
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 29/07/2012
    Localização : SP

    Combustivel Rocam 2012 FLEX - Página 3 Empty Re: Combustivel Rocam 2012 FLEX

    Mensagem por frangojones 30/7/2012, 17:27

    Hugo escreveu:Taxa de compressão mais especificamente.....

    Entendi. Obrigado.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    Combustivel Rocam 2012 FLEX - Página 3 Empty Re: Combustivel Rocam 2012 FLEX

    Mensagem por tomazsena 30/7/2012, 20:38

    Frangojones, compra o seu fiesta, e sempre que for encher o tanque, poe 2 litros de Etanol, e completa com gasolina. Garanto a você que o consumo não irá mudar nada. Ficará o consumo da gasolina, como se o motor tivesse com gasolina pura, e não terá barulho de batida de pino no motor.
    avatar
    brunovilelafranco
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 44
    Data de inscrição : 29/12/2011
    Localização : Uberlandia

    Combustivel Rocam 2012 FLEX - Página 3 Empty Re: Combustivel Rocam 2012 FLEX

    Mensagem por brunovilelafranco 8/8/2012, 14:28

    Para quem acha que alcool não prejudica o motor Zetec Rocam Flex basta ver o desmonte do Ka 1.0 flex que rodou 60.000 km no alcool. O motor estava vazando compressão porque as sede de valvulas estavam corroidas por este combustivel. O consultor disse que se não fizesse o burlimento das valvulas em breve teria que fazer o motor.
    Então esta mais que provado que para o nosso motor zetec rocam o melhor combustivel é a gasolina, apesar de menos potencia ela da mais burabilidade ao motor.
    schao.gs
    schao.gs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 269
    Data de inscrição : 04/06/2012
    Idade : 33
    Localização : RS

    Combustivel Rocam 2012 FLEX - Página 3 Empty Re: Combustivel Rocam 2012 FLEX

    Mensagem por schao.gs 8/8/2012, 15:23

    brunovilelafranco escreveu:Para quem acha que alcool não prejudica o motor Zetec Rocam Flex basta ver o desmonte do Ka 1.0 flex que rodou 60.000 km no alcool. O motor estava vazando compressão porque as sede de valvulas estavam corroidas por este combustivel. O consultor disse que se não fizesse o burlimento das valvulas em breve teria que fazer o motor.
    Então esta mais que provado que para o nosso motor zetec rocam o melhor combustivel é a gasolina, apesar de menos potencia ela da mais burabilidade ao motor.

    Nesse caso o problema não é o alcool e sim o alcool adulterado e de péssima qualidade!

    Eu tenho um amigo que tem um laboratório, vou pedir pra ele testar o alcool que estou usando no carro, tenho suspeitas de que seja adulterado e nesse caso realmente há desgaste muito prematuro do motor!

    faloowww
    jean.marques3
    jean.marques3
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 14
    Data de inscrição : 06/08/2012
    Idade : 43
    Localização : Jundiaí

    Combustivel Rocam 2012 FLEX - Página 3 Empty Re: Combustivel Rocam 2012 FLEX

    Mensagem por jean.marques3 8/8/2012, 16:40

    Acabei de comprar o meu Fiesta 2012/2013 e completei o tanque com alcool... fez 380km só... agora vou completar com gasolina e ver como se comporta só na gasolina... é pra fazer mais... tá bem gastão só no alcool... depois faço o teste de colocar 2l de alcool e completar com gasolina...

    dizem que é normal os primeiros 1000km ele gastar bem... é verdade?!
    avatar
    brunovilelafranco
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 44
    Data de inscrição : 29/12/2011
    Localização : Uberlandia

    Combustivel Rocam 2012 FLEX - Página 3 Empty Re: Combustivel Rocam 2012 FLEX

    Mensagem por brunovilelafranco 8/8/2012, 16:46

    No alcool bebe muito mesmo, o meu faz na cidade 6, no alcool e 10 na gasolina e na estrada no alcool faz 9, e na gasolina faz 15.
    Não compensa usar alcool, alem de ficar mais caro desregula o sistema de injeção e entope os bicos.
    Ja tive alguns problemas com alcool, como entipimento de bicos e injeção desregulada.
    Não uso alcool mais, esteja o preço que estiver.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Combustivel Rocam 2012 FLEX - Página 3 Empty Re: Combustivel Rocam 2012 FLEX

    Mensagem por Convidad 8/8/2012, 17:03

    cada um com suas "nêuras"!

    o problema é que quando o alcool é batizado, ele simplesmente tem adição de mais água do que o recomendado e isso para um motor à combustão não calibrado pra queimar tanta água é péssimo.
    chiconinja
    chiconinja
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 30/08/2012
    Idade : 41
    Localização : Vitória-ES

    Combustivel Rocam 2012 FLEX - Página 3 Empty Re: Combustivel Rocam 2012 FLEX

    Mensagem por chiconinja 3/9/2012, 03:50

    Há 1 ano e meio tirei meu carro da concessionária e desde então só havia rodado na gasolina... até 3 dias atrás... lendo os tópicos aqui no fórum descobri q ele se daria melhor com álcool. Enchi o tanque de álcool e a experiência q tive foi excelente. Mais potência e uma suavidade maior na aceleração, sem trancos e sem barulho. Mesmo financeira não compensando, acho q vou continuar no álcool.
    jean.marques3
    jean.marques3
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 14
    Data de inscrição : 06/08/2012
    Idade : 43
    Localização : Jundiaí

    Combustivel Rocam 2012 FLEX - Página 3 Empty Re: Combustivel Rocam 2012 FLEX

    Mensagem por jean.marques3 3/9/2012, 09:52

    chiconinja escreveu:Há 1 ano e meio tirei meu carro da concessionária e desde então só havia rodado na gasolina... até 3 dias atrás... lendo os tópicos aqui no fórum descobri q ele se daria melhor com álcool. Enchi o tanque de álcool e a experiência q tive foi excelente. Mais potência e uma suavidade maior na aceleração, sem trancos e sem barulho. Mesmo financeira não compensando, acho q vou continuar no álcool.

    eu também estou gostando mais do alcool... na cidade o meu esta fazendo 6,8km/l e 9km/l na gasolina
    se eu colocar R$ 50,00 de alcool, da 29,4 litros, da pra andar 200km,
    se colocar gasolina da 20,4 litros, da pra andar 193,8km

    tudo bem que é pouca diferença de kilometros, mas o carro no alcool fica outro, bem melhor, mais potente e mais ágil... eu to preferindo...
    jairns
    jairns
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 132
    Data de inscrição : 21/05/2012
    Localização : Rio de Janeiro

    Combustivel Rocam 2012 FLEX - Página 3 Empty Re: Combustivel Rocam 2012 FLEX

    Mensagem por jairns 19/10/2012, 11:01

    Pessoal, eu uso somente o álcool e faço na cidade 6,78 km/l, com o ar condicionado ligado direto neste transito caótico do Rio de Janeiro.
    E sigo o manual da Ford conforme o item 2 pág. 145, que recomenda: "Os veículos Ford dispõem de bicos injetores de combustível que não necessitam de limpeza periódica, desde que os combustíveis recomendados sejam utilizados.
    Como boa prática para minimizar a formação de depósitos e otimizar a performance do motor é recomendável abastecer periodicamente o veículo com gasolina aditivada, a cada 5.000 km rodados ou a cada 03 meses, o que primeiro ocorrer. Veículos com quilometragem elevada, que nunca utilizaram gasolina aditivada, poderão passar a
    utilizá-la de forma gradual, para evitar entupimentos do sistema de combustível".
    Quem tem que "Reinventar a roda" são os engenheiros não eu. Abraços !
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Combustivel Rocam 2012 FLEX - Página 3 Empty Re: Combustivel Rocam 2012 FLEX

    Mensagem por Hugo Sena 22/10/2012, 00:09

    Essa historia de bico auto limpante e uma belezura...
    Isso pode Arnaldo????rs
    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    Combustivel Rocam 2012 FLEX - Página 3 Empty Re: Combustivel Rocam 2012 FLEX

    Mensagem por Geraldo Camara 22/10/2012, 10:05

    o consumo do fiesta é na casa dos 7km/l mesmo? To achando que o meu ta bebendo muito ultimamente, voltei pro álcool agora e digo, mudou totalmente o carro, ta bem arisco..rs
    avatar
    pedrovilar
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 27/11/2012
    Localização : Poços de Caldas

    Combustivel Rocam 2012 FLEX - Página 3 Empty Gasolina de alta octanagem.

    Mensagem por pedrovilar 28/11/2012, 23:26

    Boa noite galera, blz?

    Então, andei lendo os posts aqui, e concordo que no álcool anda bem melhor e etc, o problema é, o motor Rocam, foi projetado para gasolina, e essas "gambiarras" (ao meu ver) de realizar modificações para que o motor vire flex, não fazem bem ao motor.

    Portanto, lhes pergunto, alguém aí já rodou com gasolina de alta octanagem? Andei pesquisando, e parece uma boa alternativa a dúvida que temos de: álcool X gasolina comum (exceto pelo custo.. rsrsrsrs)

    Se alguém já rodou, qual foi o consumo? E a potência?
    Abraços.
    avatar
    brunovilelafranco
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 44
    Data de inscrição : 29/12/2011
    Localização : Uberlandia

    Combustivel Rocam 2012 FLEX - Página 3 Empty Re: Combustivel Rocam 2012 FLEX

    Mensagem por brunovilelafranco 29/11/2012, 07:39

    pedrovilar escreveu:Boa noite galera, blz?

    Então, andei lendo os posts aqui, e concordo que no álcool anda bem melhor e etc, o problema é, o motor Rocam, foi projetado para gasolina, e essas "gambiarras" (ao meu ver) de realizar modificações para que o motor vire flex, não fazem bem ao motor.

    Portanto, lhes pergunto, alguém aí já rodou com gasolina de alta octanagem? Andei pesquisando, e parece uma boa alternativa a dúvida que temos de: álcool X gasolina comum (exceto pelo custo.. rsrsrsrs)

    Se alguém já rodou, qual foi o consumo? E a potência?
    Abraços.

    Já rodeu com Podium e não mudou nada em termo de potência, até o consumo ficou igual a V Power.
    A unica vantagem que achei na Podium que o motor não grila em baixas rotações.

    Conteúdo patrocinado


    Combustivel Rocam 2012 FLEX - Página 3 Empty Re: Combustivel Rocam 2012 FLEX

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 08:56