Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+4
Eric Almeida
jpfreitas
victor_s_n
fezinn
8 participantes

    [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch

    fezinn
    fezinn
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 58
    Data de inscrição : 16/05/2012
    Localização : São Paulo

    [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch Empty [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch

    Mensagem por fezinn 16/5/2012, 23:13

    E ai galera, tranquilo?
    anhei meu New Fiesta há três meses e é meu primeiro carro. O som dele já é bem legal - pra mim - porém o próprio player regula os graves para que o som não distorça.
    Li alguns posts aqui no fórum mas não consegui sanar minhas dúvidas.
    Devo deixar bem claro que sou muito leigo em som automotivo, mas que curto demais!

    Ouço TODO tipo de música, então realmente fica difícil especificar o grave que eu gostaria, mas em geral, rock pesado, samba, eletronica, sertanejo, reggae, hip-hop, realmente tudo!

    Queria dar um grau no grave do som só! Me importo mais com o som interno do que externo, e não gostaria de gastar muita grana.
    O que vocês me recomendam? Visto que não faço questão de som excelentíssimo, mas sim um som gostoso de se ouvir e que eu possa aumentar sem medo de distorção.

    Pelo que andei pesquisando, um sub de 8' ou 10' resolve meu problema não?

    Bom, como já dito aqui no fórum, caso cortem algum fio do sistema elétrico, perco minha garantia de 3 anos, e isso eu não quero! Portanto, é viável colocar um sub neste carro? Não sei se tem a saída certa para o sub...

    Ou então, devo trocar os falantes? Dá pra fazer isso sem cortar fio algum?

    O que devo fazer??

    Desde já agradeço e me desculpo por tamanha falta de informação!

    Abraços,
    Felipe


    Última edição por fezinn em 16/5/2012, 23:34, editado 1 vez(es)
    victor_s_n
    victor_s_n
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 53
    Data de inscrição : 28/06/2011
    Idade : 31
    Localização : Campo Limpo SP

    [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch Empty Re: [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch

    Mensagem por victor_s_n 16/5/2012, 23:20

    bem vindo aee cara viiish se fosse eu então só ia dar up no som daqui a 3 anos hahahaha mais o toreto é monstro da comunidade no quesito som ai ele vai te dar uma luz aee se apresenta lá no tópico de apresentação
    fezinn
    fezinn
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 58
    Data de inscrição : 16/05/2012
    Localização : São Paulo

    [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch Empty Re: [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch

    Mensagem por fezinn 16/5/2012, 23:22

    Valeu Victor! Vou lá me apresentar!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch Empty Re: [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch

    Mensagem por Convidad 17/5/2012, 09:45

    Bom, Sub de 8 a 10 polegadas te ajudaria de boa...subwoofers com ataque rápido tocará perfeitamente em qualquer estilo musical...desde que bolamos um caixa perfeita para ele...

    Em relação a garantia, você não vai perder, pois não iremos corta nenhum fio...e sim colocar adaptadores...mais como falo a todos que tem essa dúvida...fica mais fácil você ligar na Concessionaria e perguntar a eles...

    Agora quanto pretende gastar??
    Pretender deixar os 4 falantes das portas ou troca-los???
    fezinn
    fezinn
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 58
    Data de inscrição : 16/05/2012
    Localização : São Paulo

    [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch Empty Re: [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch

    Mensagem por fezinn 17/5/2012, 15:54

    Toreto escreveu:Bom, Sub de 8 a 10 polegadas te ajudaria de boa...subwoofers com ataque rápido tocará perfeitamente em qualquer estilo musical...desde que bolamos um caixa perfeita para ele...

    Em relação a garantia, você não vai perder, pois não iremos corta nenhum fio...e sim colocar adaptadores...mais como falo a todos que tem essa dúvida...fica mais fácil você ligar na Concessionaria e perguntar a eles...

    Agora quanto pretende gastar??
    Pretender deixar os 4 falantes das portas ou troca-los???

    Então Toreto, mudei de idéia...
    Um sub ia ocupar muito espaço no meu já pequeno porta-malas... Se eu comprar falantes melhores você acha que não fica mais alto?
    Ele tem lugar pra kit 2-vias na frente...
    Como tinha dito pra antes, não me preocupo com o som externo, um sub seria muito bom, mas não quero perder espaço no porta-malas.

    Vc acha que não dá tanta diferença se eu trocar os originais?

    ps: Pretendo gastar no máximo R$800,00


    Valeu pelas infos!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch Empty Re: [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch

    Mensagem por Convidad 17/5/2012, 16:23

    Sobre a diferença dá e muito trocar os originais...
    Outra coisa, você pode usar uma caixa lateral na mala...e não vai perder espaço ainda mais usando sub de 8 a 10 polegadas
    fezinn
    fezinn
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 58
    Data de inscrição : 16/05/2012
    Localização : São Paulo

    [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch Empty Re: [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch

    Mensagem por fezinn 18/5/2012, 16:12

    Toreto escreveu:Sobre a diferença dá e muito trocar os originais...
    Outra coisa, você pode usar uma caixa lateral na mala...e não vai perder espaço ainda mais usando sub de 8 a 10 polegadas

    E tem pronto essa caixa lateral ou tem que mandar fazer? * eu não sei nada hahahaha
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch Empty Re: [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch

    Mensagem por Convidad 18/5/2012, 16:15

    Tem sim parceiro...
    Dá uma olhada - http://carros.mercadolivre.com.br/som-video/caixa-fibra-fiesta_DisplayType_G_PciaId_BR-SP
    fezinn
    fezinn
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 58
    Data de inscrição : 16/05/2012
    Localização : São Paulo

    [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch Empty Re: [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch

    Mensagem por fezinn 21/5/2012, 01:55

    Então Toreto, tava dando uma olhada, não achei nenhum com a descrição do New Fiesta. Será que o modelo do Fiesta cabe no New Fiesta?
    jpfreitas
    jpfreitas
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 14/05/2012
    Idade : 34
    Localização : Ouroeste

    [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch Empty Re: [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch

    Mensagem por jpfreitas 13/6/2012, 21:54

    Toreto, também me interesso em montar um som com subwoofer...
    Gosto da idéia do sub imbutido, mas muda muito a originalidade, digo, como que é feita a instalação? Tem que alterar lataria ou algo assim?
    Vocês não têm um kit completo com sub, caixa imbutida e potencia para indicar?
    Abraços.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch Empty Re: [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch

    Mensagem por Convidad 14/6/2012, 13:52

    fezinn escreveu:Então Toreto, tava dando uma olhada, não achei nenhum com a descrição do New Fiesta. Será que o modelo do Fiesta cabe no New Fiesta?

    Nesses lugares eles devem fazer de acordo com o carro amigo
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch Empty Re: [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch

    Mensagem por Convidad 14/6/2012, 13:53

    jpfreitas escreveu:Toreto, também me interesso em montar um som com subwoofer...
    Gosto da idéia do sub imbutido, mas muda muito a originalidade, digo, como que é feita a instalação? Tem que alterar lataria ou algo assim?
    Vocês não têm um kit completo com sub, caixa imbutida e potencia para indicar?
    Abraços.

    A instalação dessas caixa, são fixadas por um parafuso na lata...algo bem simples

    Agora quanto pretende gastar no projeto??
    Eric Almeida
    Eric Almeida
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 102
    Data de inscrição : 11/06/2012
    Idade : 28
    Localização : Feira de Santana

    [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch Empty Re: [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch

    Mensagem por Eric Almeida 14/6/2012, 18:20

    Com uns 400-500 Reais tu monta um som interno legal.
    Kit duas vias, os falantes da porta e ainda um módulo legal pra empurrar os equipamentos.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch Empty Re: [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch

    Mensagem por Convidad 14/6/2012, 19:17

    Putz eu já penso diferente...
    Com 500 conto você faz um som...mais para um som interno o mínimo seria 1000 dilmas
    avatar
    Antonio Karlos
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 26/07/2012
    Localização : parana

    [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch Empty Re: [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch

    Mensagem por Antonio Karlos 26/7/2012, 00:39

    Boa noite pessoal sou novo na comunicade tenho um new fiseta hatch a pouco tempo gostaria de uma informação se alguem puder me ajudar como organizar musica no usb em pasta para tocar no Sync pois o meu toca 1 musica de cada pasta ..
    grato pela atençao
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch Empty Re: [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch

    Mensagem por Convidad 26/7/2012, 10:01

    Vixe, eu não manjo de Sync
    fezinn
    fezinn
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 58
    Data de inscrição : 16/05/2012
    Localização : São Paulo

    [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch Empty Re: [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch

    Mensagem por fezinn 24/10/2012, 16:37

    Nossa, faz tempo desde que postei este tópico!
    Mas enfim, dei mais uma pesquisada, e vi que vou ter que comprar algum tipo de adaptador pois a central multimidia não vem com saída RCA (eu entendi isso).
    Gostaria de saber se alguém pode me ajudar em relação a isso... Que cabos comprar, que módulo comprar, quais marcas e etc... Desde já, obrigado!
    (obs: pretendo mantes as caixinhas originais que pra mim já são boas, queria dar um up no grave só!)
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch Empty Re: [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch

    Mensagem por Convidad 24/10/2012, 16:56

    Depende de quanto quer gastar
    fezinn
    fezinn
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 58
    Data de inscrição : 16/05/2012
    Localização : São Paulo

    [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch Empty Re: [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch

    Mensagem por fezinn 25/10/2012, 00:31

    Uns R$800,00... que que vc acha?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch Empty Re: [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch

    Mensagem por Convidad 25/10/2012, 09:22

    Eu colocaria um kit 2 vias na frente - Bravox Cs60B
    Subwoofer Bravox Premium 10 ou 12"
    Sendo empurrado por um Soundigital SD400.4, Stetsom V400.4 ou Bbuster 1600gl.

    Cabo RCA Stetsom ou Shok
    avatar
    Fbeiriz
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 26/11/2012
    Localização : Belém de São Francisco PE

    [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch Empty Re: [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch

    Mensagem por Fbeiriz 28/11/2012, 23:04

    Post interessante. E para quem pretende gastar por volta de até R$ 2.500,00? O som original do New Fiesta me surpreendeu, mas eu quero ainda mais qualidade, com um grave no talo. Vivo viajando com meu New Fiesta sozinho, e é nessas horas que o som fará toda a diferença. E aí!?
    Valeu!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch Empty Re: [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch

    Mensagem por Convidad 29/11/2012, 09:36

    Fbeiriz escreveu:Post interessante. E para quem pretende gastar por volta de até R$ 2.500,00? O som original do New Fiesta me surpreendeu, mas eu quero ainda mais qualidade, com um grave no talo. Vivo viajando com meu New Fiesta sozinho, e é nessas horas que o som fará toda a diferença. E aí!?
    Valeu!

    1 - Kit 2 Vias ARC - http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/kits-componentes/arc-audio-xxd6009.html = 425,00

    1 - Coaxial NAR - http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/coaxiais-triaxiais/nar-600-cx-1.html = 112,00

    1 - Subwoofer Clarion - http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/subwoofers/clarion-pxw1052.html = 319,00

    1 - Módulo Clarion - http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/amplificadores/clarion-dpx1851.html = 589,00

    1 - Módulo Helix - http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/amplificadores/helix-b-two.html = 428,00

    E, cabos RCA, Energia e para ligar os Falantes, pode usar Shok Industries - http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/acessorios-instalacao.html?manufacturer=64
    avatar
    Fbeiriz
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 26/11/2012
    Localização : Belém de São Francisco PE

    [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch Empty Re: [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch

    Mensagem por Fbeiriz 29/11/2012, 20:37

    Thiago Cardoso escreveu:
    Fbeiriz escreveu:Post interessante. E para quem pretende gastar por volta de até R$ 2.500,00? O som original do New Fiesta me surpreendeu, mas eu quero ainda mais qualidade, com um grave no talo. Vivo viajando com meu New Fiesta sozinho, e é nessas horas que o som fará toda a diferença. E aí!?
    Valeu!

    1 - Kit 2 Vias ARC - http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/kits-componentes/arc-audio-xxd6009.html = 425,00

    1 - Coaxial NAR - http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/coaxiais-triaxiais/nar-600-cx-1.html = 112,00

    1 - Subwoofer Clarion - http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/subwoofers/clarion-pxw1052.html = 319,00

    1 - Módulo Clarion - http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/amplificadores/clarion-dpx1851.html = 589,00

    1 - Módulo Helix - http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/amplificadores/helix-b-two.html = 428,00

    E, cabos RCA, Energia e para ligar os Falantes, pode usar Shok Industries - http://www.r2audio.com/audio-e-video-automotivo/acessorios-instalacao.html?manufacturer=64

    E ae brother, belezal?

    Essas marcas são consagradas? Fazendo a instalação numa boa equipadora, o som vai sair com uma qualidade bem superior? Um colega meu que mexe bastante com som informou que não vale a pena adaptar com cabos RCA o som original porque não vai compensar. Claro que não vou comparar com um player que já tenha todas saídas certinhas, mas eu perco tanta qualidade assim?

    Eu vi um projeto em que o rapaz instalou um Kit 2 vias da Focal (acho que é isso) e um sub já amplificado da mesma marca, de apenas 80 rms para o som de qualidade, mas que o kit 2 vias não estava sendo alimentado por amplificador algum e custou praticamente esse mesmo valor.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch Empty Re: [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch

    Mensagem por Convidad 30/11/2012, 09:49

    Essas marcas são mais que consagradas...são o top do SQ = Som de Qualidade.
    Focal, realmente é muito caro mesmo...mais pode ir nesse projeto que não vai se arrepender...

    Sobre o player original, acho sim que vale apenas fazer o teste, colocando um adaptador de RCA, cansei de ver projetos assim que deram certo...Agora, lógico que com um player Pioneer ou Clarion a coisa mude de figura. Mais eu arriscaria devido o valor que vai gastar, adaptador é barato
    avatar
    Fbeiriz
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 26/11/2012
    Localização : Belém de São Francisco PE

    [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch Empty Re: [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch

    Mensagem por Fbeiriz 1/12/2012, 16:12

    Thiago Cardoso escreveu:Essas marcas são mais que consagradas...são o top do SQ = Som de Qualidade.
    Focal, realmente é muito caro mesmo...mais pode ir nesse projeto que não vai se arrepender...

    Sobre o player original, acho sim que vale apenas fazer o teste, colocando um adaptador de RCA, cansei de ver projetos assim que deram certo...Agora, lógico que com um player Pioneer ou Clarion a coisa mude de figura. Mais eu arriscaria devido o valor que vai gastar, adaptador é barato



    Tranquilo. Vou só dar uma olhada no manual do veículo para saber o tamanho dos falantes da porta para ver se é compatível com esse kit 2 vias e o coaxial.
    Tentarei comprar ainda essa semana para tentar fazer a instalação até o ano novo. Estou mesmo precisando dar algum upgrade no carango.

    Conteúdo patrocinado


    [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch Empty Re: [AJUDA] Subwoofer New Fiesta Hatch

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 13/5/2024, 00:26