Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+11
Paulo Andrade
Brenno G. Sousa
Nilton Santos
tomazsena
Hugo Sena
Evolution-VII
maxcbr450
Mliows
Alexandre França
saullonn
NILSON AUGUSTO
15 participantes

    embreagem muito cara

    NILSON AUGUSTO
    NILSON AUGUSTO
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 17/05/2012
    Idade : 47
    Localização : COLOMBO/PR

    embreagem muito cara  Empty embreagem muito cara

    Mensagem por NILSON AUGUSTO 17/5/2012, 19:58

    Olá pessoas espero que todos estejam muito bem! Bom eu tenho um FIESTA HATCH Rocam 1.0 2011,na verdade eu amo meu fiesta mais descobri da pior maneira que a embreagem de é bichada pois com apenas 36.000km já foi pro beleléu. Pois o pior não é isso ,o ruim mesmo é que o carro foi para a revisão em menos de duas semanas e não foi encontrado nada .Agora querem me cobrar R$ 1.494,00 para arrumar pois a garantia não cobre ,dizem que é desgaste natural (desgaste natural com 36 mil,nunca vi isso na vida ) fiquei fulo da vida pois só levo ele na autorizada onde o comprei e agora se eu tirar de lá vou perder a garantia . Fala serio R$ 1.494,00 é muito dinheiro para a embreagem de um carro 1.0 . meu primo tem uma Mitsubishi L200 e acontecei a mesma coisa só que com quase 80.000Km e ele gastou R$500.00 por será toda esta diferença, alguém sebe me explicar pois a própria Ford não sabe . Abraços a todos.
    saullonn
    saullonn
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 171
    Data de inscrição : 18/02/2012
    Idade : 34
    Localização : São Paulo

    embreagem muito cara  Empty Re: embreagem muito cara

    Mensagem por saullonn 19/5/2012, 19:42

    Meu amigo vendo o seu problema so me deixou com medo, pois o meu carro estava arranhando a segunda macha quando a rotação era alta, ai fui " empurrando com a barriga" dirigindo com cautela passando a segunda sempre em rotação baixa para evitar de arranhar e assim foi durante 3 meses ate que ontem do nada nao entrava marcha alguma o cambio molengo, tive que ser guinhcado pra chegar em casa, nem faço ideia do que seja.
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    embreagem muito cara  Empty Re: embreagem muito cara

    Mensagem por Alexandre França 20/5/2012, 00:46

    Bem vamos a realidade!
    O kit da embreagem na ford é caro mesmo; aqui em Belem-PA fui na autorizada trocar o meu kit, que com 110 mil rodados (bem rodados) ja estava bem ruim e troquei. Na ford eles me cobraram 2 mil, já inclusa a mão de obra. Aí eu tive que pegar as especificações da peça e comprei as peças originais e mandei um mecânico colocar. Gastei R$ 400 no kit (SACHS). E de quebra tive que gastar com os retentores; e as demais peças que , ao abrir o motor, tive que trocá-las. Agora se seu carro está na garantia e ja com pouco mais de 30 mil ja quebrou, a ford é obrigada a trocar. Se vc quiser manter a garantia, gaste. Se vc não quer gastar muito, só pegar as especificações e levar num mecânico de confiança.
    NILSON AUGUSTO
    NILSON AUGUSTO
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 17/05/2012
    Idade : 47
    Localização : COLOMBO/PR

    embreagem muito cara  Empty Re: embreagem muito cara

    Mensagem por NILSON AUGUSTO 20/5/2012, 01:11

    jalexfranca escreveu:Bem vamos a realidade!
    O kit da embreagem na ford é caro mesmo; aqui em Belem-PA fui na autorizada trocar o meu kit, que com 110 mil rodados (bem rodados) ja estava bem ruim e troquei. Na ford eles me cobraram 2 mil, já inclusa a mão de obra. Aí eu tive que pegar as especificações da peça e comprei as peças originais e mandei um mecânico colocar. Gastei R$ 400 no kit (SACHS). E de quebra tive que gastar com os retentores; e as demais peças que , ao abrir o motor, tive que trocá-las. Agora se seu carro está na garantia e ja com pouco mais de 30 mil ja quebrou, a ford é obrigada a trocar. Se vc quiser manter a garantia, gaste. Se vc não quer gastar muito, só pegar as especificações e levar num mecânico de confiança.

    Obrigado vou fazer isso.
    Mliows
    Mliows
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 29/06/2012
    Localização : Recife

    embreagem muito cara  Empty Re: embreagem muito cara

    Mensagem por Mliows 9/7/2012, 15:41

    Veja bem, a questão dos 36km pode ser questão de modo de usar que influencia diretamente na vida util da embreagem...questão de valor, na autorizada é R$ 788,00 + R$ 165,00 de mão de obra.
    maxcbr450
    maxcbr450
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 133
    Data de inscrição : 12/02/2012
    Idade : 47
    Localização : bh

    embreagem muito cara  Empty Re: embreagem muito cara

    Mensagem por maxcbr450 6/9/2012, 23:31

    Galera a minha durou 89.000 agora que troquei comprei a embreagem por 220,00 reais e meu mecanico me cobrou 70,00 pra trocar esse preço ai sei nao(deve ser de ouro serio)e o kit veio com o simbolo da ford original!!
    Abraços!!
    avatar
    Evolution-VII
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 03/03/2012
    Idade : 34
    Localização : Itatiba, SP

    embreagem muito cara  Empty Re: embreagem muito cara

    Mensagem por Evolution-VII 16/9/2012, 23:08

    Kit de embreagem paralelo (mesma marca que faz para a ford) custa 3x menos que isso....
    Meu carro ta com qse 60k e nem sinal da embreagem pedir arrego, acredito que pelo menos 70k chegue.
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    embreagem muito cara  Empty Re: embreagem muito cara

    Mensagem por Hugo Sena 17/9/2012, 00:26

    O meu com 60 mil já troquei 2 vezes...
    Cupim Mode[ON]..rs
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    embreagem muito cara  Empty Re: embreagem muito cara

    Mensagem por tomazsena 17/9/2012, 00:37

    O meu ta com 85 mil e não tenho problemas com embreagem.

    Nao sei se o antigo dono fez a troca.
    Nilton Santos
    Nilton Santos
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 497
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 36
    Localização : Santa Rita/PB

    embreagem muito cara  Empty Re: embreagem muito cara

    Mensagem por Nilton Santos 17/9/2012, 00:46

    quais os sintomas que o carro apresenta e sabemos que eh chegada a hora de trocar a embregagem? Com quantos km seria o recomendado pra trocar?
    avatar
    Evolution-VII
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 03/03/2012
    Idade : 34
    Localização : Itatiba, SP

    embreagem muito cara  Empty Re: embreagem muito cara

    Mensagem por Evolution-VII 17/9/2012, 06:07

    Hugo Sena escreveu:O meu com 60 mil já troquei 2 vezes...
    Cupim Mode[ON]..rs

    Po cara, no meu circulo social não conheço ninguém mais cupim de ferro do que eu e mesmo assim minhas embreagens duram bem.

    Meu Fiesta GLX comprei com 135.000 km rodados, quinto dono não tinha histórico de nenhuma revisão.
    Esse carro participou da minha época mais maniaca na direção... TODO farol eu saia como se fosse uma prova de 1/4 mile! What a Face
    Participei de um trackday, quebrei 2 suportes de motor, queimei um jogo de Potenza GIII em 7k km (sem uso em pista, só rua) e 2 jogos de freio.

    Vendi o carro com 150k km! Ou seja, em 15k km virei o carro do avesso mas a embreagem tava lá ainda Laughing

    Meu Fiesta Class 1.6 (2009) está com cerca de 60k km, sou bem cupim com ele também (não tanto como na época do GLX) participei de 2 trackdays com o carro e nada da embreagem cantar.

    Ao meu ver a durabilidade da embreagem está mais ligada a vicios de direção e/ou falta de sensibilidade no pé na hora de usar o pedal da embreagem (soltar o pedal de uma vez prejudica o conjunto, podendo estourar as molas da embreagem, diafragma etc), ou soltar o pedal muito devagar, queimando muito o disco.

    Do Fiesta Class o que eu estourei foi o cabo de seleção de marchas... saudades do varão (ui, ficou erotico isso HAHAHAHA) Laughing Laughing

    Nilton Santos escreveu:quais os sintomas que o carro apresenta e sabemos que eh chegada a hora de trocar a embregagem? Com quantos km seria o recomendado pra trocar?

    Nilton, é dificil precisar a km ideal para a troca de embreagem pois essa não existe.
    Trocar embreagem não é como trocar o óleo, que tem data certa (por ex. em alguns casos: 6 meses ou 5.000 km, o que vier primeiro).

    A durabilidade da embreagem varia muito, voce pode ter um carro e fazer a troca com 30k km, e isso não faz com que seja lei que ao chegar aos 60k km tera que trocar novamente.

    Fatores que influenciam muito na durabilidade da peça:

    - Vicios
    - Local onde anda, estrada, cidade etc.... carros de estrada obviamente vão ter durabilidade maior
    - Motor original ou não


    Voce percebe que a embreagem está ficando ruim quando o carro começa a patinar para sair do lugar. Saindo do farol de primeira o giro sobe rapido mas a velocidade não acompanha.
    Quando esta mais critico a embreagem começa a patinar entre as trocas de marcha.
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    embreagem muito cara  Empty Re: embreagem muito cara

    Mensagem por Hugo Sena 17/9/2012, 12:20

    Evolution....foram váááááários borrachões....váááááárias arrancadas....e por aí vai.....eu não tinha pena da embreagem não....
    avatar
    Evolution-VII
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 03/03/2012
    Idade : 34
    Localização : Itatiba, SP

    embreagem muito cara  Empty Re: embreagem muito cara

    Mensagem por Evolution-VII 17/9/2012, 12:26

    Aí não tem embreagem que aguente mermo! Laughing
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    embreagem muito cara  Empty Re: embreagem muito cara

    Mensagem por Hugo Sena 17/9/2012, 12:28

    É...eu sei..rs
    No Si eu manero pq o buraco é mais embaixo..$$$$$..rs
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    embreagem muito cara  Empty Re: embreagem muito cara

    Mensagem por Brenno G. Sousa 17/9/2012, 14:07

    quais os sintomas que o carro apresenta e sabemos que eh chegada a hora de trocar a embregagem? Com quantos km seria o recomendado pra trocar?

    Vários sintomas...
    Trepidar, patinar, falta de potência, etc.

    Você vê claramente isso quando tenta ultrapassar. Põe uma 3ª a 70 km/h e faz muito barulho e o carro demora pra pegar embalo.

    A no Polo aqui ja está com 80 mil original.Patina um pouco, mas sabendo usar ainda dura muito.
    A 4 rodas disse que uma embreagem normal dura 60 mil... Então, passou disso é lucro?

    Quantas vezes a gente ve aquele povo fazendo controle de embreagem no semáforo parado... Até em reta!
    Claro que controle deve ser ensinado, mas ensina a fazer a "ponte" mesmo, muito mais negócio...
    Auto escola ensina errado a dirigir...

    A do Fiesta é remanufaturada. Ja tem uns 40 mil km. Começou a trepidar no controle de embreagem, mas não patina.
    Pior que o kit custou 70 reias. Um bom investimento

    Sabendo usar, é tranquilo. E outra, Fiesta aceita muito bem passar marcha sem usar embreagem. Só saber o ponto do motor...

    Abraços
    avatar
    Evolution-VII
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 03/03/2012
    Idade : 34
    Localização : Itatiba, SP

    embreagem muito cara  Empty Re: embreagem muito cara

    Mensagem por Evolution-VII 17/9/2012, 14:33

    O que seria a ponte?
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    embreagem muito cara  Empty Re: embreagem muito cara

    Mensagem por Brenno G. Sousa 17/9/2012, 15:09

    Usar um lado do pé esquerdo no freio e o direito no acelerador. Carro que vem de fábrica "pedindo pra fazer isso" é o Palio. O acelerador e o freio ficam a 3 cm 1 do outro. Facílimo fazer isso.
    Assim, quando for sair, você engata a marcha, sobe a rotação e depois tira o pé do freio. O carro não volta nem 1 mm, mesmo sendo 1.0...
    Se o freio de estacionamento/mão estiver bom, pode puxar ele também e ficar lá de ponto morto esperando o sinal abrir. Quando abrir, só engatar 1ª, subir o giro, abaixar e sair de boa...

    Aqui em minas nóis fala ponte... Pode ser que nos outros estados se fale diferente.

    Abraços
    Nilton Santos
    Nilton Santos
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 497
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 36
    Localização : Santa Rita/PB

    embreagem muito cara  Empty Re: embreagem muito cara

    Mensagem por Nilton Santos 17/9/2012, 17:11

    Pelo que entendo talvez seja meia embreagem não? Ficar segurando a embreagem em 1ª e depois pra sair acelera soltando a embreagem e seguir.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    embreagem muito cara  Empty Re: embreagem muito cara

    Mensagem por tomazsena 17/9/2012, 17:54

    Nilton Santos escreveu:Pelo que entendo talvez seja meia embreagem não? Ficar segurando a embreagem em 1ª e depois pra sair acelera soltando a embreagem e seguir.

    mais ou menos isso ae.

    so que pisando em dois pedais ao mesmo tempo, freio e acelerador. Coisa que quem ta acostumado a correr sabe fazer. e costuma fazer.
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    embreagem muito cara  Empty Re: embreagem muito cara

    Mensagem por Brenno G. Sousa 17/9/2012, 18:20

    so que pisando em dois pedais ao mesmo tempo, freio e acelerador. Coisa que quem ta acostumado a correr sabe fazer. e costuma fazer.
    Meu pais, meus irmãos, etc. Todo mundo fala que eu dirijo devagar. Nunca bati em ninguém. Só dei ré numa lixeira Laughing


    Nem é cara. A embreagem do Fiesta está trepidando. A do 1º Polo que eu dirigi também estava assim.
    Ai o pai da gente passa as técnicas... hehehe

    Essa "tecnica" é muito aplicada a motor a diesel, ônibus, caminhão, etc.
    Motor antigo a diesel, se você não fizer ponte, volta metros e isso motorista bom!
    Carro carburado, quando tava engasgando e falhando, era a solução. Subia a rotação e saia dando pipoco pra tudo quanto é lado.

    Abraços.
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    embreagem muito cara  Empty Re: embreagem muito cara

    Mensagem por Paulo Andrade 17/9/2012, 21:33

    Aqui na garagem tem uma GM cavala TURBO D-20 que nem dá lenta é igual o zetec.. se vc ir soltando a embreagem sem acelerar sai do mesmo jeito... e sai de 2ª tbm!
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    embreagem muito cara  Empty Re: embreagem muito cara

    Mensagem por Brenno G. Sousa 17/9/2012, 23:08

    Aqui na garagem tem uma GM cavala TURBO D-20 que nem dá lenta é igual o zetec.. se vc ir soltando a embreagem sem acelerar sai do mesmo jeito... e sai de 2ª tbm!

    Evolução dos motores... hehehe
    Você mencionou uma palavra magica: Turbo...
    Seria a "alma" do motor a Diesel. Um motor a Diesel sem Turbo sofre viu... Repara nos caminhões com e sem turbina. A diferença no andar é outra... A turbina "enche" e o trem decola!

    Os diesel de antigamente, dinossauricos, sem turbo e sem nada de tecnologia, era bem inferiores aos motores a gasolina.
    Hoje, não é raro ver motor a Diesel dando coro em motor a gasolina.
    Não sei se consegue, mas a Sprinter marca 7 mil RPM no painel. Chega? hehehe
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    embreagem muito cara  Empty Re: embreagem muito cara

    Mensagem por Paulo Andrade 18/9/2012, 11:35

    Poisé agora melhor ainda é o F-1000 95 MWM turbo tbm que tinha aqui mas meu coroa cometeu o crime de vende-la saudades até hoje..
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    embreagem muito cara  Empty Re: embreagem muito cara

    Mensagem por Brenno G. Sousa 18/9/2012, 12:08

    Poisé agora melhor ainda é o F-1000 95 MWM turbo tbm que tinha aqui mas meu coroa cometeu o crime de vende-la saudades até hoje..

    Hoje, coincidentemente, vi uma D-20 92 vendendo. Branca.
    Meu pai que critica esse povo de caminhonete com Turbo. Ta vendo? Esse povo que usa o Turbo na descida é complicado... Tem de usar pra subir mesmo, embalar e manter a "velocidade" de cruzeiro...
    O bonito é o pente, que da aqueles barulho vruuumm tuuuu... hehehe Doidera demais...
    Nilton Santos
    Nilton Santos
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 497
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 36
    Localização : Santa Rita/PB

    embreagem muito cara  Empty Re: embreagem muito cara

    Mensagem por Nilton Santos 23/9/2012, 10:28

    Saindo um pouco do foco do assunto, ontem andei como passageiro no saveiro 1.6 e o ar ligado no 3 a rpm não passava nem de 1000. dai o motorista saiu e eu desliguei o ar. O carro simplesmente calou. Pensei ate que tinha parado de funcionar, mas nada, super silencioso. Liguei o ar e a rpm quase não subiu nada. Meu sonho eh ter um fiestinha assim.... bem caladinho.

    Conteúdo patrocinado


    embreagem muito cara  Empty Re: embreagem muito cara

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 11/5/2024, 14:10