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embreagem muito cara
NILSON AUGUSTO- Nascituro
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- Mensagem nº1
embreagem muito cara
Olá pessoas espero que todos estejam muito bem! Bom eu tenho um FIESTA HATCH Rocam 1.0 2011,na verdade eu amo meu fiesta mais descobri da pior maneira que a embreagem de é bichada pois com apenas 36.000km já foi pro beleléu. Pois o pior não é isso ,o ruim mesmo é que o carro foi para a revisão em menos de duas semanas e não foi encontrado nada .Agora querem me cobrar R$ 1.494,00 para arrumar pois a garantia não cobre ,dizem que é desgaste natural (desgaste natural com 36 mil,nunca vi isso na vida ) fiquei fulo da vida pois só levo ele na autorizada onde o comprei e agora se eu tirar de lá vou perder a garantia . Fala serio R$ 1.494,00 é muito dinheiro para a embreagem de um carro 1.0 . meu primo tem uma Mitsubishi L200 e acontecei a mesma coisa só que com quase 80.000Km e ele gastou R$500.00 por será toda esta diferença, alguém sebe me explicar pois a própria Ford não sabe . Abraços a todos.
saullonn- Piloto de Fuga
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- Mensagem nº2
Re: embreagem muito cara
Meu amigo vendo o seu problema so me deixou com medo, pois o meu carro estava arranhando a segunda macha quando a rotação era alta, ai fui " empurrando com a barriga" dirigindo com cautela passando a segunda sempre em rotação baixa para evitar de arranhar e assim foi durante 3 meses ate que ontem do nada nao entrava marcha alguma o cambio molengo, tive que ser guinhcado pra chegar em casa, nem faço ideia do que seja.
Alexandre França- Administrador
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- Mensagem nº3
Re: embreagem muito cara
Bem vamos a realidade!
O kit da embreagem na ford é caro mesmo; aqui em Belem-PA fui na autorizada trocar o meu kit, que com 110 mil rodados (bem rodados) ja estava bem ruim e troquei. Na ford eles me cobraram 2 mil, já inclusa a mão de obra. Aí eu tive que pegar as especificações da peça e comprei as peças originais e mandei um mecânico colocar. Gastei R$ 400 no kit (SACHS). E de quebra tive que gastar com os retentores; e as demais peças que , ao abrir o motor, tive que trocá-las. Agora se seu carro está na garantia e ja com pouco mais de 30 mil ja quebrou, a ford é obrigada a trocar. Se vc quiser manter a garantia, gaste. Se vc não quer gastar muito, só pegar as especificações e levar num mecânico de confiança.
O kit da embreagem na ford é caro mesmo; aqui em Belem-PA fui na autorizada trocar o meu kit, que com 110 mil rodados (bem rodados) ja estava bem ruim e troquei. Na ford eles me cobraram 2 mil, já inclusa a mão de obra. Aí eu tive que pegar as especificações da peça e comprei as peças originais e mandei um mecânico colocar. Gastei R$ 400 no kit (SACHS). E de quebra tive que gastar com os retentores; e as demais peças que , ao abrir o motor, tive que trocá-las. Agora se seu carro está na garantia e ja com pouco mais de 30 mil ja quebrou, a ford é obrigada a trocar. Se vc quiser manter a garantia, gaste. Se vc não quer gastar muito, só pegar as especificações e levar num mecânico de confiança.
NILSON AUGUSTO- Nascituro
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- Mensagem nº4
Re: embreagem muito cara
jalexfranca escreveu:Bem vamos a realidade!
O kit da embreagem na ford é caro mesmo; aqui em Belem-PA fui na autorizada trocar o meu kit, que com 110 mil rodados (bem rodados) ja estava bem ruim e troquei. Na ford eles me cobraram 2 mil, já inclusa a mão de obra. Aí eu tive que pegar as especificações da peça e comprei as peças originais e mandei um mecânico colocar. Gastei R$ 400 no kit (SACHS). E de quebra tive que gastar com os retentores; e as demais peças que , ao abrir o motor, tive que trocá-las. Agora se seu carro está na garantia e ja com pouco mais de 30 mil ja quebrou, a ford é obrigada a trocar. Se vc quiser manter a garantia, gaste. Se vc não quer gastar muito, só pegar as especificações e levar num mecânico de confiança.
Obrigado vou fazer isso.
Mliows- Nascituro
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- Mensagem nº5
Re: embreagem muito cara
Veja bem, a questão dos 36km pode ser questão de modo de usar que influencia diretamente na vida util da embreagem...questão de valor, na autorizada é R$ 788,00 + R$ 165,00 de mão de obra.
maxcbr450- Piloto de Fuga
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- Mensagem nº6
Re: embreagem muito cara
Galera a minha durou 89.000 agora que troquei comprei a embreagem por 220,00 reais e meu mecanico me cobrou 70,00 pra trocar esse preço ai sei nao(deve ser de ouro serio)e o kit veio com o simbolo da ford original!!
Abraços!!
Abraços!!
Evolution-VII- Piloto de Fuga
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- Mensagem nº7
Re: embreagem muito cara
Kit de embreagem paralelo (mesma marca que faz para a ford) custa 3x menos que isso....
Meu carro ta com qse 60k e nem sinal da embreagem pedir arrego, acredito que pelo menos 70k chegue.
Meu carro ta com qse 60k e nem sinal da embreagem pedir arrego, acredito que pelo menos 70k chegue.
Hugo Sena- Discípulo de Chuck Norris
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- Mensagem nº8
Re: embreagem muito cara
O meu com 60 mil já troquei 2 vezes...
Cupim Mode[ON]..rs
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tomazsena- Conselheiro
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- Mensagem nº9
Re: embreagem muito cara
O meu ta com 85 mil e não tenho problemas com embreagem.
Nao sei se o antigo dono fez a troca.
Nao sei se o antigo dono fez a troca.
Nilton Santos- Coordenador
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- Mensagem nº10
Re: embreagem muito cara
quais os sintomas que o carro apresenta e sabemos que eh chegada a hora de trocar a embregagem? Com quantos km seria o recomendado pra trocar?
Evolution-VII- Piloto de Fuga
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- Mensagem nº11
Re: embreagem muito cara
Hugo Sena escreveu:O meu com 60 mil já troquei 2 vezes...
Cupim Mode[ON]..rs
Po cara, no meu circulo social não conheço ninguém mais cupim de ferro do que eu e mesmo assim minhas embreagens duram bem.
Meu Fiesta GLX comprei com 135.000 km rodados, quinto dono não tinha histórico de nenhuma revisão.
Esse carro participou da minha época mais maniaca na direção... TODO farol eu saia como se fosse uma prova de 1/4 mile!
Participei de um trackday, quebrei 2 suportes de motor, queimei um jogo de Potenza GIII em 7k km (sem uso em pista, só rua) e 2 jogos de freio.
Vendi o carro com 150k km! Ou seja, em 15k km virei o carro do avesso mas a embreagem tava lá ainda
Meu Fiesta Class 1.6 (2009) está com cerca de 60k km, sou bem cupim com ele também (não tanto como na época do GLX) participei de 2 trackdays com o carro e nada da embreagem cantar.
Ao meu ver a durabilidade da embreagem está mais ligada a vicios de direção e/ou falta de sensibilidade no pé na hora de usar o pedal da embreagem (soltar o pedal de uma vez prejudica o conjunto, podendo estourar as molas da embreagem, diafragma etc), ou soltar o pedal muito devagar, queimando muito o disco.
Do Fiesta Class o que eu estourei foi o cabo de seleção de marchas... saudades do varão (ui, ficou erotico isso HAHAHAHA)
Nilton Santos escreveu:quais os sintomas que o carro apresenta e sabemos que eh chegada a hora de trocar a embregagem? Com quantos km seria o recomendado pra trocar?
Nilton, é dificil precisar a km ideal para a troca de embreagem pois essa não existe.
Trocar embreagem não é como trocar o óleo, que tem data certa (por ex. em alguns casos: 6 meses ou 5.000 km, o que vier primeiro).
A durabilidade da embreagem varia muito, voce pode ter um carro e fazer a troca com 30k km, e isso não faz com que seja lei que ao chegar aos 60k km tera que trocar novamente.
Fatores que influenciam muito na durabilidade da peça:
- Vicios
- Local onde anda, estrada, cidade etc.... carros de estrada obviamente vão ter durabilidade maior
- Motor original ou não
Voce percebe que a embreagem está ficando ruim quando o carro começa a patinar para sair do lugar. Saindo do farol de primeira o giro sobe rapido mas a velocidade não acompanha.
Quando esta mais critico a embreagem começa a patinar entre as trocas de marcha.
Hugo Sena- Discípulo de Chuck Norris
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- Mensagem nº12
Re: embreagem muito cara
Evolution....foram váááááários borrachões....váááááárias arrancadas....e por aí vai.....eu não tinha pena da embreagem não....
Evolution-VII- Piloto de Fuga
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- Mensagem nº13
Re: embreagem muito cara
Aí não tem embreagem que aguente mermo!
Hugo Sena- Discípulo de Chuck Norris
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- Mensagem nº14
Re: embreagem muito cara
É...eu sei..rs
No Si eu manero pq o buraco é mais embaixo..$$$$$..rs
No Si eu manero pq o buraco é mais embaixo..$$$$$..rs
Brenno G. Sousa- Moderador
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- Mensagem nº15
Re: embreagem muito cara
quais os sintomas que o carro apresenta e sabemos que eh chegada a hora de trocar a embregagem? Com quantos km seria o recomendado pra trocar?
Vários sintomas...
Trepidar, patinar, falta de potência, etc.
Você vê claramente isso quando tenta ultrapassar. Põe uma 3ª a 70 km/h e faz muito barulho e o carro demora pra pegar embalo.
A no Polo aqui ja está com 80 mil original.Patina um pouco, mas sabendo usar ainda dura muito.
A 4 rodas disse que uma embreagem normal dura 60 mil... Então, passou disso é lucro?
Quantas vezes a gente ve aquele povo fazendo controle de embreagem no semáforo parado... Até em reta!
Claro que controle deve ser ensinado, mas ensina a fazer a "ponte" mesmo, muito mais negócio...
Auto escola ensina errado a dirigir...
A do Fiesta é remanufaturada. Ja tem uns 40 mil km. Começou a trepidar no controle de embreagem, mas não patina.
Pior que o kit custou 70 reias. Um bom investimento
Sabendo usar, é tranquilo. E outra, Fiesta aceita muito bem passar marcha sem usar embreagem. Só saber o ponto do motor...
Abraços
Evolution-VII- Piloto de Fuga
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- Mensagem nº16
Re: embreagem muito cara
O que seria a ponte?
Brenno G. Sousa- Moderador
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- Mensagem nº17
Re: embreagem muito cara
Usar um lado do pé esquerdo no freio e o direito no acelerador. Carro que vem de fábrica "pedindo pra fazer isso" é o Palio. O acelerador e o freio ficam a 3 cm 1 do outro. Facílimo fazer isso.
Assim, quando for sair, você engata a marcha, sobe a rotação e depois tira o pé do freio. O carro não volta nem 1 mm, mesmo sendo 1.0...
Se o freio de estacionamento/mão estiver bom, pode puxar ele também e ficar lá de ponto morto esperando o sinal abrir. Quando abrir, só engatar 1ª, subir o giro, abaixar e sair de boa...
Aqui em minas nóis fala ponte... Pode ser que nos outros estados se fale diferente.
Abraços
Assim, quando for sair, você engata a marcha, sobe a rotação e depois tira o pé do freio. O carro não volta nem 1 mm, mesmo sendo 1.0...
Se o freio de estacionamento/mão estiver bom, pode puxar ele também e ficar lá de ponto morto esperando o sinal abrir. Quando abrir, só engatar 1ª, subir o giro, abaixar e sair de boa...
Aqui em minas nóis fala ponte... Pode ser que nos outros estados se fale diferente.
Abraços
Nilton Santos- Coordenador
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- Mensagem nº18
Re: embreagem muito cara
Pelo que entendo talvez seja meia embreagem não? Ficar segurando a embreagem em 1ª e depois pra sair acelera soltando a embreagem e seguir.
tomazsena- Conselheiro
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- Mensagem nº19
Re: embreagem muito cara
Nilton Santos escreveu:Pelo que entendo talvez seja meia embreagem não? Ficar segurando a embreagem em 1ª e depois pra sair acelera soltando a embreagem e seguir.
mais ou menos isso ae.
so que pisando em dois pedais ao mesmo tempo, freio e acelerador. Coisa que quem ta acostumado a correr sabe fazer. e costuma fazer.
Brenno G. Sousa- Moderador
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- Mensagem nº20
Re: embreagem muito cara
Meu pais, meus irmãos, etc. Todo mundo fala que eu dirijo devagar. Nunca bati em ninguém. Só dei ré numa lixeiraso que pisando em dois pedais ao mesmo tempo, freio e acelerador. Coisa que quem ta acostumado a correr sabe fazer. e costuma fazer.
Nem é cara. A embreagem do Fiesta está trepidando. A do 1º Polo que eu dirigi também estava assim.
Ai o pai da gente passa as técnicas... hehehe
Essa "tecnica" é muito aplicada a motor a diesel, ônibus, caminhão, etc.
Motor antigo a diesel, se você não fizer ponte, volta metros e isso motorista bom!
Carro carburado, quando tava engasgando e falhando, era a solução. Subia a rotação e saia dando pipoco pra tudo quanto é lado.
Abraços.
Paulo Andrade- Conselheiro
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- Mensagem nº21
Re: embreagem muito cara
Aqui na garagem tem uma GM cavala TURBO D-20 que nem dá lenta é igual o zetec.. se vc ir soltando a embreagem sem acelerar sai do mesmo jeito... e sai de 2ª tbm!
Brenno G. Sousa- Moderador
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- Mensagem nº22
Re: embreagem muito cara
Aqui na garagem tem uma GM cavala TURBO D-20 que nem dá lenta é igual o zetec.. se vc ir soltando a embreagem sem acelerar sai do mesmo jeito... e sai de 2ª tbm!
Evolução dos motores... hehehe
Você mencionou uma palavra magica: Turbo...
Seria a "alma" do motor a Diesel. Um motor a Diesel sem Turbo sofre viu... Repara nos caminhões com e sem turbina. A diferença no andar é outra... A turbina "enche" e o trem decola!
Os diesel de antigamente, dinossauricos, sem turbo e sem nada de tecnologia, era bem inferiores aos motores a gasolina.
Hoje, não é raro ver motor a Diesel dando coro em motor a gasolina.
Não sei se consegue, mas a Sprinter marca 7 mil RPM no painel. Chega? hehehe
Paulo Andrade- Conselheiro
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- Mensagem nº23
Re: embreagem muito cara
Poisé agora melhor ainda é o F-1000 95 MWM turbo tbm que tinha aqui mas meu coroa cometeu o crime de vende-la saudades até hoje..
Brenno G. Sousa- Moderador
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- Mensagem nº24
Re: embreagem muito cara
Poisé agora melhor ainda é o F-1000 95 MWM turbo tbm que tinha aqui mas meu coroa cometeu o crime de vende-la saudades até hoje..
Hoje, coincidentemente, vi uma D-20 92 vendendo. Branca.
Meu pai que critica esse povo de caminhonete com Turbo. Ta vendo? Esse povo que usa o Turbo na descida é complicado... Tem de usar pra subir mesmo, embalar e manter a "velocidade" de cruzeiro...
O bonito é o pente, que da aqueles barulho vruuumm tuuuu... hehehe Doidera demais...
Nilton Santos- Coordenador
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- Mensagem nº25
Re: embreagem muito cara
Saindo um pouco do foco do assunto, ontem andei como passageiro no saveiro 1.6 e o ar ligado no 3 a rpm não passava nem de 1000. dai o motorista saiu e eu desliguei o ar. O carro simplesmente calou. Pensei ate que tinha parado de funcionar, mas nada, super silencioso. Liguei o ar e a rpm quase não subiu nada. Meu sonho eh ter um fiestinha assim.... bem caladinho.
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