Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+7
Xande Lemes
Marlon_Leandro
waltercio
Hugo Sena
Ithallo Tanabe
Opteron
tomazsena
11 participantes

    Regulador de Pressão de Combustível

    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    Regulador de Pressão de Combustível - Página 2 Empty Re: Regulador de Pressão de Combustível

    Mensagem por tomazsena 19/8/2012, 13:54

    Xande Lemes escreveu:Olá tomazsena, tenho um fiesta 05/05 1.0 Rocam e esta com dificuldade de pegar, tem vez que tenho que dar umas seis partidas e mesmo assim não pega, ai dou um tempo de 10 min. +/- e tento novamente e as vezes ele pega de primeira.Já troquei as velas( o consumo melhorou) e testei os cabos ( as faíscas estão boas), será que é o regulador de pressão?? Um mecânico me informou que esse carro tem duas válvulas de controle de pressão do sistema de gasolina, uma na saida da bomba e outra na entrada da flauta. Procede a informação??
    No aguardo pela ajuda e obrigado. Very Happy

    Sim. O problema de seu carro pode está relacionado com a pressão do combustível que está chegando na flauta dos bicos. Estranho o seu mecânico saber disso e não ter aferido a pressão para veirificar se está correta. A pressão de seu carro é a mesma que falei anteriormente, ele tem que ter 2,5BAR em baixa rotação e 3 bar em alta.

    No caso dos fiestas flex 1.6 ou supercharger. a pressão é de 3,5BAR em baixa e 4,2 BAR em alta. Que é o caso do meu.
    Marlon_Leandro
    Marlon_Leandro
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 27/04/2012
    Idade : 44
    Localização : Birigui/SP

    Regulador de Pressão de Combustível - Página 2 Empty Re: Regulador de Pressão de Combustível

    Mensagem por Marlon_Leandro 20/8/2012, 13:17

    tomazsena escreveu:Eu recomendaria resetar a injeção eletrônica do seu carro. Tem duas formas de se fazer isso:

    com o carro desligado


    Desconectar o cabo do polo negativo da bateria e encostar o cabo negativo(que voce soltou) no polo positivo da bateria. Depois disso feito, so ligar o cabo negativo de volta. Da partida no carro, e aguardar pelo menos 5 minutos. com o carro ligado.

    A outra forma é:

    Desconectar o polo negativo da bateria, e deixa assim por umas 4 horas. Com isso os capacitores que existem na injeção eletronica descarregariam, e ela voltaria ao estado de quando saiu de fabrica.

    Eu ja usei o primeiro metodo 5 ou 6 vezes. e nunca tive problema alguma.

    Tomaz, só não entendi uma coisa... Porque vc precisou usar o método 5 ou 6 vezes? Rolling Eyes
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    Regulador de Pressão de Combustível - Página 2 Empty Re: Regulador de Pressão de Combustível

    Mensagem por tomazsena 20/8/2012, 19:39

    Marlon_Leandro escreveu:
    tomazsena escreveu:Eu recomendaria resetar a injeção eletrônica do seu carro. Tem duas formas de se fazer isso:

    com o carro desligado


    Desconectar o cabo do polo negativo da bateria e encostar o cabo negativo(que voce soltou) no polo positivo da bateria. Depois disso feito, so ligar o cabo negativo de volta. Da partida no carro, e aguardar pelo menos 5 minutos. com o carro ligado.

    A outra forma é:

    Desconectar o polo negativo da bateria, e deixa assim por umas 4 horas. Com isso os capacitores que existem na injeção eletronica descarregariam, e ela voltaria ao estado de quando saiu de fabrica.

    Eu ja usei o primeiro metodo 5 ou 6 vezes. e nunca tive problema alguma.

    Tomaz, só não entendi uma coisa... Porque vc precisou usar o método 5 ou 6 vezes? Rolling Eyes


    heheheh. Mechendo demais no carro, tipo, fazendo limpeza de bico. Sempre que for fazer limpeza de bico, faça o reset da injeção que melhora o desempenho e consumo. E troquei de regulador de pressão umas 3 vezes, e velas e cabos de vela.

    Nessas trocas, fiz isso mesmo para a injeção reconhecer, os bicos limppos, velas novas, etc. E ajustar os valores para os ideais. Acredito que ela faça isso. e como não custa nada realizar o reset dessa maneira. eu fiz.
    Marlon_Leandro
    Marlon_Leandro
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 27/04/2012
    Idade : 44
    Localização : Birigui/SP

    Regulador de Pressão de Combustível - Página 2 Empty Re: Regulador de Pressão de Combustível

    Mensagem por Marlon_Leandro 21/8/2012, 08:00

    tomazsena escreveu:
    Marlon_Leandro escreveu:Tomaz, só não entendi uma coisa... Porque vc precisou usar o método 5 ou 6 vezes? Rolling Eyes
    heheheh. Mechendo demais no carro, tipo, fazendo limpeza de bico. Sempre que for fazer limpeza de bico, faça o reset da injeção que melhora o desempenho e consumo. E troquei de regulador de pressão umas 3 vezes, e velas e cabos de vela.

    Nessas trocas, fiz isso mesmo para a injeção reconhecer, os bicos limppos, velas novas, etc. E ajustar os valores para os ideais. Acredito que ela faça isso. e como não custa nada realizar o reset dessa maneira. eu fiz.

    Meu problema é que, de carro, só sei andar.

    Mas o lance da bateria tá sussa, vou fazer sim.

    Queria tirar só mais uma dúvida, se não for pedir demais.

    Qdo peguei o carro, levei no mecânico pra fazer aquela revisão... Eu comentei sobre os problemas de engasgamento e citei a limpeza dos bicos.

    O mecânico disse: "não tem nada a ver com os bicos". Ele deu a entender que não limpou os tais.

    Essa pessoa é de minha confiança, trabalhei anos com a esposa dele e temos uma relação muito boa, inclusive ele divide pra mim os pagamentos tudo na fé, sem cheque, nem cartão. Eu vou lá todo mês e pago. Só pra vc entender o grau de relacionamento.

    Mas isso não quer dizer que o cara é o maior mecânico do mundo, né?

    De toda forma, meu carro tá inteiro, apenas com esse problema do consumo mais alto. Eu só queria saber da tal limpeza dos bicos... Até que ponto é importante? E é necessário limpar de tempos em tempos?
    avatar
    Alexandre Zorzo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 23/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Teixeira de Freitas

    Regulador de Pressão de Combustível - Página 2 Empty Re: Regulador de Pressão de Combustível

    Mensagem por Alexandre Zorzo 24/9/2012, 18:26

    Porque o regulador do 1.6flex é tão escondido. Urrei para achar. :-) (Sou leigo em mecânica)
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    Regulador de Pressão de Combustível - Página 2 Empty Re: Regulador de Pressão de Combustível

    Mensagem por tomazsena 24/9/2012, 20:23

    Alexandre Zorzo escreveu:Porque o regulador do 1.6flex é tão escondido. Urrei para achar. :-) (Sou leigo em mecânica)

    Acho que você é bem leigo mesmo. Desde os fiestas a gasolina e outros carros produzidos no brasil, que o regulador de pressão de combustivel, fica jundo da flauta de bicos.

    Se voce demorou muito, deve ter encontrado outra coisa e confudido com o regulador de pressao.
    Nilton Santos
    Nilton Santos
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 497
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 36
    Localização : Santa Rita/PB

    Regulador de Pressão de Combustível - Página 2 Empty Re: Regulador de Pressão de Combustível

    Mensagem por Nilton Santos 8/6/2013, 02:01

    Qual deve ser a pressão ideal do meu regulador?
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    Regulador de Pressão de Combustível - Página 2 Empty Re: Regulador de Pressão de Combustível

    Mensagem por tomazsena 8/6/2013, 07:06

    Nilton Santos escreveu:Qual deve ser a pressão ideal do meu regulador?

    Para o seu carro, é pra ser 2,7 BAR.
    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    Regulador de Pressão de Combustível - Página 2 Empty Re: Regulador de Pressão de Combustível

    Mensagem por Geraldo Camara 10/6/2013, 10:47

    do fiesta 1.0 saberia dizer?

    tem épocas que ele fica lento, mas tem vez que não e o consumo varia do mesmo jeito.

    Já foi trocado velas, todos os filtros (falta o da bomba que não deu o tempo ainda), os cabos estão certinhos.
    avatar
    marcosstr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 27/06/2013
    Idade : 40
    Localização : Recife - PE

    Regulador de Pressão de Combustível - Página 2 Empty sobre o regulador...

    Mensagem por marcosstr 1/7/2013, 15:38

    Olá, tenho um 1.0 flex 2009, esse fds desmontei a flauta p/ tirar e ter acesso ao regulador de pressão, é um de 350Kpa, que dá 3,5 bar.

    Vi em alguns manuais técnicos referindo o de 2,7 e outros o de 3,5 para o meu carro. Esse meu carro sempre foi um beberão, nunca fiz mais de 9 na cidade com gasolina (normal 8-8,5 com pouco ar) e 6,5 no álcool.

    Vale a pena trocar essa válvula para uma de 2,7 e testar? afinal, depois do q eu gastei com esse carro tentando melhorar isso, 40 reais seria uma pechincha.

    PS tirar a flauta desse carro em BEM chatinho né... rsrs?

    Conteúdo patrocinado


    Regulador de Pressão de Combustível - Página 2 Empty Re: Regulador de Pressão de Combustível

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 11/5/2024, 20:25