Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


2 participantes

    2x caixas de som no porta malas

    avatar
    MateusSilva
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 93
    Data de inscrição : 10/05/2012
    Idade : 39
    Localização : São Paulo - Zona Norte

    2x caixas de som no porta malas  - Página 3 Empty Re: 2x caixas de som no porta malas

    Mensagem por MateusSilva 23/6/2012, 22:24

    então vo ter que fazer a caixa de 50l para 2 pioneer ?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    2x caixas de som no porta malas  - Página 3 Empty Re: 2x caixas de som no porta malas

    Mensagem por Convidad 24/6/2012, 21:45

    Para cada pioneer
    avatar
    MateusSilva
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 93
    Data de inscrição : 10/05/2012
    Idade : 39
    Localização : São Paulo - Zona Norte

    2x caixas de som no porta malas  - Página 3 Empty Re: 2x caixas de som no porta malas

    Mensagem por MateusSilva 25/6/2012, 20:15

    posso fazer uma com 60l para 2 subs ?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    2x caixas de som no porta malas  - Página 3 Empty Re: 2x caixas de som no porta malas

    Mensagem por Convidad 25/6/2012, 20:40

    Amigo 50L para cada falante....ou seja 100L para 2 sub
    avatar
    MateusSilva
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 93
    Data de inscrição : 10/05/2012
    Idade : 39
    Localização : São Paulo - Zona Norte

    2x caixas de som no porta malas  - Página 3 Empty Re: 2x caixas de som no porta malas

    Mensagem por MateusSilva 26/6/2012, 02:28

    Toreto , estava vendo uns videos aqui é vi o cara falando que para disparar alarme a sintonia tem que ta entre 50hz a 60hz ? verdade ou mito ?
    outra , esse kenwood são melhores que os pioneer ? ou tem a mesma qualidade ?

    Abs
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    2x caixas de som no porta malas  - Página 3 Empty Re: 2x caixas de som no porta malas

    Mensagem por Convidad 26/6/2012, 14:04

    Não amigo...
    Disparar alarme é relativo...Potência x Pressão

    Kenwood não é melhor que pioneer, UXP, sim é melhor
    schao.gs
    schao.gs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 269
    Data de inscrição : 04/06/2012
    Idade : 33
    Localização : RS

    2x caixas de som no porta malas  - Página 3 Empty Re: 2x caixas de som no porta malas

    Mensagem por schao.gs 26/6/2012, 17:05

    Toreto escreveu:Não amigo...
    Disparar alarme é relativo...Potência x Pressão

    Kenwood não é melhor que pioneer, UXP, sim é melhor

    Isso é meio relativo... dizer que é melhor!

    Em que sentido? timbre, potência, resistência???

    Eu já tive bravox uxp e pioneer 308, e pro meu gosto os pioneer são muito melhores. A começar pela resistência que já vi dois 308 sendo empurrados por sd 2000 tranquilamente, gosto mais da batida deles também. O UXP fica com grave do tipo quebra tudo, você escuta tudo a sua volta vibrando e quebrando, mas não houve o grave, já o pioneer oferece o melhor dos dois. É claro que caixa bem feita, fiação, alimentação, regulagens e módulo também influenciam na forma que o sub vai tocar, mas na MINHA opinião pessoal os 308 são muito melhores que qualquer UXP.

    Quero ver se consigo testar o novo 309, pelo preço deles acredito que em algum aspecto tenham piorado em relação aos 308...

    faloowww
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    2x caixas de som no porta malas  - Página 3 Empty Re: 2x caixas de som no porta malas

    Mensagem por Convidad 26/6/2012, 17:16

    Em relação a qualidade do grave...a musicalidade do UXP é superior aos Pioneer
    Já usei 2 UXP + SD2000 e Também Já usei 308 + SD2000 e em relação a musicalidade o 308/309 perde

    Resistência ao meu ver não levo tanto em consideração, pois se tiver um som equilibrado e bem regulado não terá problema algum...

    A única coisa que o UXP perde é no preço, pois 308/9 vem do PY e não é cobrado os impostos
    schao.gs
    schao.gs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 269
    Data de inscrição : 04/06/2012
    Idade : 33
    Localização : RS

    2x caixas de som no porta malas  - Página 3 Empty Re: 2x caixas de som no porta malas

    Mensagem por schao.gs 26/6/2012, 20:00

    Certo Toreto, entendi, mas pelo que você está dizendo você gosta mais da musicalidade dos UXP, eu já não gosto... isso seria o gosto pessoal de cada sobre determinado assunto!

    Claro, também pode ter acontecido de eu ter testado os UXP em caixa errada... o que influenciaria na minha decisão, mas aí entra outro fator que gosto nos 308, é muito fácil fazer um som tocar bem com eles! Fez a caixa seguindo a regrinha dos 50 litros e dutos de 3" (e ir ajustando o comprimento conforme o gosto), geralmente fica satisfatório o resultado!

    falooowww
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    2x caixas de som no porta malas  - Página 3 Empty Re: 2x caixas de som no porta malas

    Mensagem por Convidad 26/6/2012, 20:45

    Sim...
    Gosto é gosto,
    Pioneer apenas na minha opinião faz barulho...UXP, Caixa 55L com 2 dutos 3"35cm , tem grave mais forte do que o 308/9

    Mais como disse, que faz a galera comprar os pioneer são os preços...se os 2 fosse igual no valor, tenho certeza que muitos iria no UXP...

    O mesmo é agente comparar DD3515 com Fosgate T9 Very Happy
    schao.gs
    schao.gs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 269
    Data de inscrição : 04/06/2012
    Idade : 33
    Localização : RS

    2x caixas de som no porta malas  - Página 3 Empty Re: 2x caixas de som no porta malas

    Mensagem por schao.gs 26/6/2012, 21:30

    Pra você ver como gosto é gosto, na minha opinião grave você tem que sentir e ouvir, o UXP pra mim só quebra tudo que tem na volta e o gravão mesmo não se escuta nada (aquele buuuuuum, buuuuuum, buuuuuuum)... o exemplo claro disso é que a caixa com dois UXP fazia literalmente pular o teto de um Kadett 98, enquanto com os pioneer mal mexia!

    Quanto a pioneer vender mais, eu acho que é pelo nome mesmo que é conhecido por causa dos rádios... por que preço nem tem tanta diferença, tanto que na época eu vendi dois UXP e comprei dois Pioneer, praticamente o mesmo valor e hoje no mercado livre tem UXP por menos de R$ 300,00 enquanto que um 308 fica na faixa de R$ 200,00 - R$ 275,00!

    Já sobre o dd e fosgate não posso falar por que realmente não conheço e nunca testei, quando chega nesse valor já acho mais vantagem partir pra trio e ter um somzinho legal pra fora também do que só afrouxar o carro todo por dentro! hehe (opinião pessoal)

    faloooww
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    2x caixas de som no porta malas  - Página 3 Empty Re: 2x caixas de som no porta malas

    Mensagem por Convidad 26/6/2012, 21:47

    Então...Se fazer UXP na caixa certa tem mais pressão do que os paine
    E a diferença é muito grande amigo...
    Se fizer uma caixa para o UXP, pra tocar subgrave, verá que dá pra sentir legal os graves no peito

    300 a média do UXP...e 200 do 309...100 dilmas é muito...isso pensando em usar 2 a 4 Sub
    No ML tem muitos vendendo abaixo de 200,00...

    avatar
    MateusSilva
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 93
    Data de inscrição : 10/05/2012
    Idade : 39
    Localização : São Paulo - Zona Norte

    2x caixas de som no porta malas  - Página 3 Empty Re: 2x caixas de som no porta malas

    Mensagem por MateusSilva 1/7/2012, 19:51

    Ae Toreto beleza ? então andei vendo uns videos do mtx 9515 & gostei . achei até um corsa classic somente com 1 mtx numa sd3000 fazendo coisa outros 2 subs não faz , desse carinha aqui https://www.youtube.com/watch?v=H8ZO0jrpOrI ,
    é vamos ver se até setembro eu consiga pegar os mtx 9515-44 com uma sd5000 , esse set ficaria bom ?

    Nar MidBass 650 CW 3 60Watts
    Nar FullRange 600 CW 3 60Watts
    tweeter qual eu coloco ?
    posso colocar 2 6x9 pioneer Ts-a6994s [ estão parados aqui em casa ]
    vou colocar as 4 cornetas d250x em uma chave que liga e desliga vai anda mais deligado , vo ouvi um funk de vez em quanto Razz [ tbm estão parados que meu irmão retiro do palio dele ]
    em qual modulo eu coloco ?
    2 sub Mtx 9515
    Modulo SD.5000
    Bateria 80ah cofre e e duas de 180ah e a fonte de 250ah

    Abs
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    2x caixas de som no porta malas  - Página 3 Empty Re: 2x caixas de som no porta malas

    Mensagem por Convidad 1/7/2012, 20:09

    MTX com Corneta?? Neutral
    MTX não toca pra fora amigo...ele é extremamente pra som interno...se quer usar corneta vai de woofer

    Na humilde, um desperdício T9 com Corneta
    avatar
    MateusSilva
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 93
    Data de inscrição : 10/05/2012
    Idade : 39
    Localização : São Paulo - Zona Norte

    2x caixas de som no porta malas  - Página 3 Empty Re: 2x caixas de som no porta malas

    Mensagem por MateusSilva 1/7/2012, 20:30

    então eu uso sem corneta , se for sem corneta somente nos tweeter , midbass , midrange é 6x9 qual modulo eu uso ?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    2x caixas de som no porta malas  - Página 3 Empty Re: 2x caixas de som no porta malas

    Mensagem por Convidad 1/7/2012, 20:41

    Kit 2 vias, Tweeter e 6x9
    Essa é a combinação perfeita no seu caso...
    Módulo SD500.4ab ou SD600.4
    avatar
    MateusSilva
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 93
    Data de inscrição : 10/05/2012
    Idade : 39
    Localização : São Paulo - Zona Norte

    2x caixas de som no porta malas  - Página 3 Empty Re: 2x caixas de som no porta malas

    Mensagem por MateusSilva 2/7/2012, 14:28

    Ae toreto beleza ? , então tava pesquisando aqui é encontrei somente um cara aqui em são paulo vendendo um T9 você sabe onde eu consigo compra zero ?

    Abs
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    2x caixas de som no porta malas  - Página 3 Empty Re: 2x caixas de som no porta malas

    Mensagem por Convidad 2/7/2012, 19:20

    Cara, geralmente eu comprar nos classificados do autofórum
    avatar
    MateusSilva
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 93
    Data de inscrição : 10/05/2012
    Idade : 39
    Localização : São Paulo - Zona Norte

    2x caixas de som no porta malas  - Página 3 Empty Re: 2x caixas de som no porta malas

    Mensagem por MateusSilva 2/7/2012, 20:32

    Tem como você me passar o link ?

    Abs
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    2x caixas de som no porta malas  - Página 3 Empty Re: 2x caixas de som no porta malas

    Mensagem por Convidad 2/7/2012, 20:36

    http://autoforum.com.br/index.php?showforum=53

    Só pesquisar que acha muita coisa boa
    avatar
    MateusSilva
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 93
    Data de inscrição : 10/05/2012
    Idade : 39
    Localização : São Paulo - Zona Norte

    2x caixas de som no porta malas  - Página 3 Empty Re: 2x caixas de som no porta malas

    Mensagem por MateusSilva 17/7/2012, 02:34

    ae velho blz ? , andei meu sumido daqui uma fonte de 200ah com duas baterias de 150ah ela carrega rápido as baterias ?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    2x caixas de som no porta malas  - Página 3 Empty Re: 2x caixas de som no porta malas

    Mensagem por Convidad 17/7/2012, 10:39

    Se a bateria for AGM sim...carrega muito rápido
    avatar
    MateusSilva
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 93
    Data de inscrição : 10/05/2012
    Idade : 39
    Localização : São Paulo - Zona Norte

    2x caixas de som no porta malas  - Página 3 Empty Re: 2x caixas de som no porta malas

    Mensagem por MateusSilva 17/7/2012, 20:45

    as minha são moura , sera que carrega rápido ?
    avatar
    MateusSilva
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 93
    Data de inscrição : 10/05/2012
    Idade : 39
    Localização : São Paulo - Zona Norte

    2x caixas de som no porta malas  - Página 3 Empty Re: 2x caixas de som no porta malas

    Mensagem por MateusSilva 17/7/2012, 21:25

    toreto , meu amigo tem uma caixa que ele pegou so camarada dele é os subs são 6 ohms ele vão cair para quantos ohms ?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    2x caixas de som no porta malas  - Página 3 Empty Re: 2x caixas de som no porta malas

    Mensagem por Convidad 18/7/2012, 11:20

    MateusSilva escreveu:toreto , meu amigo tem uma caixa que ele pegou so camarada dele é os subs são 6 ohms ele vão cair para quantos ohms ?

    Como assim amigo, explica direito isso ai

    Conteúdo patrocinado


    2x caixas de som no porta malas  - Página 3 Empty Re: 2x caixas de som no porta malas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 21:31