Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+5
Opteron
Gustavo Barreto
Ithallo Tanabe
gustavo
eduardo_djr
9 participantes

    Óleo Castrol magnatec A5 5w30 & Capacidade do carter 4 litros e 100 ML ?

    avatar
    eduardo_djr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 06/04/2012
    Localização : Curitiba

    Óleo Castrol magnatec A5 5w30   & Capacidade do carter  4 litros e 100 ML ?  Empty Óleo Castrol magnatec A5 5w30 & Capacidade do carter 4 litros e 100 ML ?

    Mensagem por eduardo_djr 8/6/2012, 21:37

    Senhores,
    não achei nenhum topico sobre os assuntos abaixo:

    Meu carro acabou de completar 3mil KM e vou fazer a primeira troca de oleo. Sou psicótico por manter o carro filé e amanhã vou até a Concessionaria, vou trocar o óleo e colocar o Magnatec A5 que a Ford recomenda como óleo premium Para FORDs, inclusive como Revisão premium.

    Trocarei o óleo com 3 mil KM e depois vou trocar de 5 em 5 mil, a proxima troca com 8 mil e assim por diante.

    Uma pergunta .. alguem sabe se o Magnatec é bom mesmo, se ele protegerá melhor o motor como a Ford recomenda?

    Obviamente trocarei Filtro de oleo tbm..


    Ah outra pergunta

    No manual diz que a troca de oleo com o Filtro é de 4litros e 100Ml. Terei de comprar 05 litros de oleo para usar somente 100 ML? ( se form magnatec sim)

    Ja li que em em Concessionaria quando a troca de oleo é normal pelo motorcraft, eles vendem 4 litros e 1/4.(sim exsite somente 200 Ml para vender do 5w30 do motorcraft) ou seja 200 ml, e colocam 4litros e 200 ml, ou seja 100 Ml a mais do que o recomendado.. um amadorismo Total.. mas é Brasil né?
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Óleo Castrol magnatec A5 5w30   & Capacidade do carter  4 litros e 100 ML ?  Empty Re: Óleo Castrol magnatec A5 5w30 & Capacidade do carter 4 litros e 100 ML ?

    Mensagem por gustavo 9/6/2012, 00:11

    pode colocar só 4L não tera nenhum problema.

    e não tera nenhum ganho com esse oleo premium, use o 5w30 motorcraft ou castrol e seja feliz e faça trocas de 10 em 10 mil.

    entendo seu zelo, carro 0km... porém quando for vende-lo, esse cuidado a mais não irá se refletir em um carro melhor, nem pra voce nem pro comprador.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Óleo Castrol magnatec A5 5w30   & Capacidade do carter  4 litros e 100 ML ?  Empty Re: Óleo Castrol magnatec A5 5w30 & Capacidade do carter 4 litros e 100 ML ?

    Mensagem por Ithallo Tanabe 9/6/2012, 08:42

    Concordo com o Gustavo, só compro 4 litros!

    E particularmente, sei que o magnatec é api-SM e o Mobil é SN, mas ainda vou no Selenia 100% sintético API-SL, mas que custa 20,00 o litro, dependendo consigo até por 18,00.

    E na hora da venda ninguém vai querer saber se o óleo é X ou Y... Infelizmente!
    avatar
    Gustavo Barreto
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 139
    Data de inscrição : 01/03/2012
    Idade : 37
    Localização : Carangola - MG

    Óleo Castrol magnatec A5 5w30   & Capacidade do carter  4 litros e 100 ML ?  Empty Re: Óleo Castrol magnatec A5 5w30 & Capacidade do carter 4 litros e 100 ML ?

    Mensagem por Gustavo Barreto 9/6/2012, 11:45

    Com 4L ja fica no nivel. 5 w 30 tbm uso. Dizem q usar o tal de Militec favore ainda melhor.
    Opteron
    Opteron
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 108
    Data de inscrição : 31/01/2012
    Idade : 33

    Óleo Castrol magnatec A5 5w30   & Capacidade do carter  4 litros e 100 ML ?  Empty Re: Óleo Castrol magnatec A5 5w30 & Capacidade do carter 4 litros e 100 ML ?

    Mensagem por Opteron 26/6/2012, 16:05

    Tchês,
    Nos rotulos de tráz dos 5w30 motorcraft diz que a castrol fabricam-os.
    Hoje em dia tem castrol 5w30 A1 e a nova linha que foi lançada em 2011 5w30 A5 (com moleculas inteligentes)
    Nos supermercados e pontos de venda castrol já vendem o A5. Mas na ford vai saber qual tem dentro.

    Abraço
    avatar
    m4fioso
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 25/02/2012
    Localização : ceara

    Óleo Castrol magnatec A5 5w30   & Capacidade do carter  4 litros e 100 ML ?  Empty Re: Óleo Castrol magnatec A5 5w30 & Capacidade do carter 4 litros e 100 ML ?

    Mensagem por m4fioso 27/6/2012, 15:55

    Sinceramente não compensa, se seu motor fosse turbo ou tivesse outra preparação acho que valeria a pena, mas para carro original não compensa, uso 5w30 SL da AcDelco trocando a cada 4000km, e o motor continua zerado nem sinal de borra, acho mas vantagem investir em uma gasolina podium tera mais resultados...



    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Óleo Castrol magnatec A5 5w30   & Capacidade do carter  4 litros e 100 ML ?  Empty Re: Óleo Castrol magnatec A5 5w30 & Capacidade do carter 4 litros e 100 ML ?

    Mensagem por Ithallo Tanabe 27/6/2012, 19:12

    m4fioso escreveu:Sinceramente não compensa, se seu motor fosse turbo ou tivesse outra preparação acho que valeria a pena, mas para carro original não compensa, uso 5w30 SL da AcDelco trocando a cada 4000km, e o motor continua zerado nem sinal de borra, acho mas vantagem investir em uma gasolina podium tera mais resultados...

    O alto valor de octanagem da podium não fará muita diferença em motores comuns... O AcDelco possui um API muito baixo quando comparado a API-SN dos óleos mais modernos, sem contar da proteção na partida (moléculas inteligentes)e 100% Sintético, ou seja, não é lá tanta vantagem assim, prefiro investir em óleo melhor e usar gasolina aditivada mesmo (V-power).

    Mas essa é minha opinião!
    avatar
    xerasco
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 136
    Data de inscrição : 31/01/2012
    Idade : 49
    Localização : São gonçalo

    Óleo Castrol magnatec A5 5w30   & Capacidade do carter  4 litros e 100 ML ?  Empty Re: Óleo Castrol magnatec A5 5w30 & Capacidade do carter 4 litros e 100 ML ?

    Mensagem por xerasco 4/7/2012, 05:34

    Galera, devo estar pegando meu MK 6,5 hoje (Class 2009). Como todo mundo sabe, uma das coisas mais básicas a se fazer quando compramos um carro usado é trocar óleo e filtro. Nem sei se precisarei fazê-lo, haja vista o carro estar com 17.000 KM rodados. Enfim, pesquisando na net, li que esse motor utiliza óleo mineral e não sintético. Essa informação procede? Quanto a troca de óleo em casa, é fácil de se fazer? A do filtro também? Sempre troquei óleo e filtro dos carros (3 gols) que tive em casa mesmo e sem dificuldade. Valeu.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Óleo Castrol magnatec A5 5w30   & Capacidade do carter  4 litros e 100 ML ?  Empty Re: Óleo Castrol magnatec A5 5w30 & Capacidade do carter 4 litros e 100 ML ?

    Mensagem por Ithallo Tanabe 4/7/2012, 07:49

    xerasco escreveu:Galera, devo estar pegando meu MK 6,5 hoje (Class 2009). Como todo mundo sabe, uma das coisas mais básicas a se fazer quando compramos um carro usado é trocar óleo e filtro. Nem sei se precisarei fazê-lo, haja vista o carro estar com 17.000 KM rodados. Enfim, pesquisando na net, li que esse motor utiliza óleo mineral e não sintético. Essa informação procede? Quanto a troca de óleo em casa, é fácil de se fazer? A do filtro também? Sempre troquei óleo e filtro dos carros (3 gols) que tive em casa mesmo e sem dificuldade. Valeu.

    Não procede! O óleo que vem de fábrica é o motorcraft que é da castrol, só por aí você já tira, sem contar que nunca vi 5w-30 mineral!
    Quanto a trocar óleo em casa vem a questão ambiental do descarte... onde você vai descartar o óleo velho? No lixo? Na pia? As oficinas e/ou postos de gasolina eles são obrigados a fazer o descarte correto desse material!

    abraço!
    avatar
    xerasco
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 136
    Data de inscrição : 31/01/2012
    Idade : 49
    Localização : São gonçalo

    Óleo Castrol magnatec A5 5w30   & Capacidade do carter  4 litros e 100 ML ?  Empty Re: Óleo Castrol magnatec A5 5w30 & Capacidade do carter 4 litros e 100 ML ?

    Mensagem por xerasco 4/7/2012, 08:01

    Procarioto escreveu:...onde você vai descartar o óleo velho?
    Agradeço a ajuda. O óleo velho eu envazo de novo e guardo, pois meu sogro usa para aplicar em madeiras. Lambuza, mas evita cupim. Parace doideira, mas é sério!
    mikenelson
    mikenelson
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 45
    Data de inscrição : 02/05/2012
    Idade : 73
    Localização : rio de janeiro

    Óleo Castrol magnatec A5 5w30   & Capacidade do carter  4 litros e 100 ML ?  Empty Re: Óleo Castrol magnatec A5 5w30 & Capacidade do carter 4 litros e 100 ML ?

    Mensagem por mikenelson 16/7/2012, 19:35

    xerasco escreveu:
    Procarioto escreveu:...onde você vai descartar o óleo velho?
    Agradeço a ajuda. O óleo velho eu envazo de novo e guardo, pois meu sogro usa para aplicar em madeiras. Lambuza, mas evita cupim. Parace doideira, mas é sério!

    Senhores

    Embora tudo ou quase tudo que façamos não vai valorizar o preço na hora da revenda, acho inclusive, melhor nem pensar nisto pois o que vale, no meu entender é ENQUANTO O CARRO É NOSSO. Sempre tratei os carros que tive com o melhor que pude e sabia. Óleo, gasolina, pneus, etc.
    Em primeiro lugar por uma questão de segurança. Prefiro gastar numa troca antecipada sob suspeita de defeito do que ter que chamar o socorro no meio da rua ou pior, numa estrada à noite e com chuva.
    Logo que tive notícia de Militec e Inflow, comprei e apliquei. Óleo? 5W~30 Motorcraft ou Castrol ou Mobil.
    Consultei a Ford sobre a hora da troca do óleo do meu Hacht 2001. A resposta:
    "O manual foi atualizado de vinte mil para dez mil km por causa da má qualidade do combustível"
    Conclusão: Gasolina aditivada ou pódium e procurando um filtro de combustível separador de água para comprar.
    Sempre que possível peças originais se encontráveis. Estas e mais outras atitudes reverterão, com certeza, num melhor e mais econômico desempenho, garantindo uma vida mais longa e saudável ao motor pois, carro e mulher são muito parecidos em muitos aspectos:
    São objetos de nossas paixões, precisam de bons tratos e muito carinho para que nos proporcionem prazer e satisfação e não nos deixem na mão.
    No mais, nenhum almoço é grátis.
    Abs
    Sergio
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Óleo Castrol magnatec A5 5w30   & Capacidade do carter  4 litros e 100 ML ?  Empty Re: Óleo Castrol magnatec A5 5w30 & Capacidade do carter 4 litros e 100 ML ?

    Mensagem por Convidad 16/7/2012, 21:16

    olha, eu compro sempre 5 litros. não pelos 100 ml, mas sim pra ir completanto até a próxima troca. sempre baixa um pouco de óleo, mesmo os que não vazam nadinha. todo motor consome óleo no seu funcionamento normal. então, pra não ter de completar com um óleo diferente, já compro logo um 5º litro e fico tranquilo.

    por causa de 20 ou 30 reais a mais, nem penso duas vezes.
    avatar
    rokero171
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 146
    Data de inscrição : 06/07/2012
    Localização : Bom Jesus do Itabapoana

    Óleo Castrol magnatec A5 5w30   & Capacidade do carter  4 litros e 100 ML ?  Empty Re: Óleo Castrol magnatec A5 5w30 & Capacidade do carter 4 litros e 100 ML ?

    Mensagem por rokero171 16/7/2012, 23:49

    Procarioto escreveu:
    m4fioso escreveu:Sinceramente não compensa, se seu motor fosse turbo ou tivesse outra preparação acho que valeria a pena, mas para carro original não compensa, uso 5w30 SL da AcDelco trocando a cada 4000km, e o motor continua zerado nem sinal de borra, acho mas vantagem investir em uma gasolina podium tera mais resultados...

    O alto valor de octanagem da podium não fará muita diferença em motores comuns... O AcDelco possui um API muito baixo quando comparado a API-SN dos óleos mais modernos, sem contar da proteção na partida (moléculas inteligentes)e 100% Sintético, ou seja, não é lá tanta vantagem assim, prefiro investir em óleo melhor e usar gasolina aditivada mesmo (V-power).

    Mas essa é minha opinião!

    Na verdade a alta octanagem da Podium ajuda sim, ainda mais os motores flex, na verdade não é a alta octanagem, pois a octanagem da Podium é quase a mesma da gasolina comum, o que muda é o Índice Anti Detonação, que é mais de 10x maior que a da gasolina comum, o que impede o motor de grilar.
    Opteron
    Opteron
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 108
    Data de inscrição : 31/01/2012
    Idade : 33

    Óleo Castrol magnatec A5 5w30   & Capacidade do carter  4 litros e 100 ML ?  Empty Re: Óleo Castrol magnatec A5 5w30 & Capacidade do carter 4 litros e 100 ML ?

    Mensagem por Opteron 17/7/2012, 08:22

    Outro aspecto importante na podium são as ppm (partes por milhão) de enxofre.
    Gasolina comun e adtivada tem 800ppm, já na pódium é 30ppm.
    Diz-se que o enxofre reage com as partes metálicas e quando menor sua quantidade mais tempo durará o combustivel em repouso.
    Oque ainda não encontrei é a inteção de se utilizar o enxofre na casolina.
    Mas, já que ele é usado para fabricação de polvora, deve ser relacionado a combustão, derrepende quanto mais enxofre mais facilidade de explosão, pois o IAD menor da podium é resultado do enxofre estar presente em menor quantidade. Vai saber....

    Abraço

    Conteúdo patrocinado


    Óleo Castrol magnatec A5 5w30   & Capacidade do carter  4 litros e 100 ML ?  Empty Re: Óleo Castrol magnatec A5 5w30 & Capacidade do carter 4 litros e 100 ML ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 04:07