Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+2
tomazsena
Elivio
6 participantes

    Pneus de uso Temporario

    Elivio
    Elivio
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 30/06/2012
    Idade : 75
    Localização : Cotia

    Pneus de uso Temporario Empty Pneus de uso Temporario

    Mensagem por Elivio 11/7/2012, 19:19

    Devagar eles vem chegando e muitos não estão se dando conta?
    As montadoras brasileiras estão aplicando em cima dos consumidores.
    A nossa realidade não permite devido as condições de nosso pais estradas pessimas e tamanho continental.
    O pneu de uso temporario esta sendo entregue como presente de grego a pessoa so vai perceber na hora de usar.
    O pneu temporario é um risco e a Fiat já desistiu deles e a Ford devagar vem aplicando em cima dos otarios.
    Fique ligado e pesquise na internet ou no Reclame Aqui.
    Estão nos tirando como otarios!
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    Pneus de uso Temporario Empty Re: Pneus de uso Temporario

    Mensagem por tomazsena 11/7/2012, 19:51

    Elivio escreveu:Devagar eles vem chegando e muitos não estão se dando conta?
    As montadoras brasileiras estão aplicando em cima dos consumidores.
    A nossa realidade não permite devido as condições de nosso pais estradas pessimas e tamanho continental.
    O pneu de uso temporario esta sendo entregue como presente de grego a pessoa so vai perceber na hora de usar.
    O pneu temporario é um risco e a Fiat já desistiu deles e a Ford devagar vem aplicando em cima dos otarios.
    Fique ligado e pesquise na internet ou no Reclame Aqui.
    Estão nos tirando como otarios!

    Boa noite. Cara você poderia ser mais específico. Citar por exemplo a fonte de onde tirou isso. O site?
    schao.gs
    schao.gs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 269
    Data de inscrição : 04/06/2012
    Idade : 33
    Localização : RS

    Pneus de uso Temporario Empty Re: Pneus de uso Temporario

    Mensagem por schao.gs 11/7/2012, 19:55

    Não entendi nada! aehaehhaehaehaeae
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    Pneus de uso Temporario Empty Re: Pneus de uso Temporario

    Mensagem por tomazsena 11/7/2012, 19:56

    Encontrei uma matéria falando a respeito. É disso que você estava falando?


    http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI297443-10337,00.html

    Trecho da matéria:

    "Até há pouco tempo, ele era um tabu, visto com desconfiança. Afinal, aquele pneu que parecia de motocicleta era coisa de carro importado. Mas algo está mudando no porta-malas de alguns recentes lançamentos. De uma hora para outra, Honda Civic, Chevrolet Cobalt e Ford New Fiesta chegaram trazendo uma nova modalidade de estepe: em vez de um quinto pneu com a mesma medida dos demais, esses três lançamentos têm em comum o fato de virem com um reserva bem mais fino. Essa tendência se explica pelo fato de que raramente pneus novos sofrem furos, o que não justifica a existência de um estepe adicional na mesma medida dos demais."


    Foto comparando o Estepe do Civic com o pneu normal:

    Pneus de uso Temporario 0,,66058224,00


    Quem é comprador do NEW FIESTA deve ta puto da vida com essa historia de estepe mais fino que os pneus permanentes.


    Última edição por tomazsena em 11/7/2012, 20:46, editado 2 vez(es)
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Pneus de uso Temporario Empty Re: Pneus de uso Temporario

    Mensagem por Paulo Andrade 11/7/2012, 20:42

    scratch
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Pneus de uso Temporario Empty Re: Pneus de uso Temporario

    Mensagem por Convidad 12/7/2012, 02:01

    só faltava essa... aprenderam com o pessoal que usa bugre...
    schao.gs
    schao.gs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 269
    Data de inscrição : 04/06/2012
    Idade : 33
    Localização : RS

    Pneus de uso Temporario Empty Re: Pneus de uso Temporario

    Mensagem por schao.gs 12/7/2012, 09:27

    Poxa que sacanagem, agora que fui entender do que se trata, o estepe parece um Pneu de bicicleta! Surprised

    E o melhor de tudo é que as montadoras fazem esse tipo de coisa pra reduzir custos mas nunca repassam isso pro cliente e sim aumentam seus lucros... :/

    faloowww
    avatar
    rokero171
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 146
    Data de inscrição : 06/07/2012
    Localização : Bom Jesus do Itabapoana

    Pneus de uso Temporario Empty Re: Pneus de uso Temporario

    Mensagem por rokero171 12/7/2012, 09:37

    Olhando pelo lado do roubo isso é até legal, eu quero arrumar um desses pneus pro meu Fiestinha 98, tenho um medo de roubarem o meu estepe, aliás, o meu estepe já é mais finos que os outros, eu uso 175 no carro e meu estepe é 145 hehehehe
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Pneus de uso Temporario Empty Re: Pneus de uso Temporario

    Mensagem por Paulo Andrade 12/7/2012, 09:44

    Pensando bem não sou contra não. Muito pelo contrário eu até gostei. Evita mais os roubos, menos peso, mais espaço e outra step é para emergência pra se andar devagar! O que querem querem andar com 140km/h com step??? aff
    schao.gs
    schao.gs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 269
    Data de inscrição : 04/06/2012
    Idade : 33
    Localização : RS

    Pneus de uso Temporario Empty Re: Pneus de uso Temporario

    Mensagem por schao.gs 12/7/2012, 09:50

    Pensando bem não sou contra não. Muito pelo contrário eu até gostei. Evita mais os roubos, menos peso, mais espaço e outra step é para emergência pra se andar devagar! O que querem querem andar com 140km/h com step??? aff

    Eu acho que tem os dois lados...

    Se o pneu furar dentro de uma cidade por exemplo, não tem grande problemas de rodar até a borracharia mais próxima com esse estepe mais estreito. Agora se o pneu furar em uma estrada, ninguém merece andar a 60 - 80 kms/h em rodovias de grande tráfego, parece que alguns caminhões irão atropelar o carro a qualquer momento!

    Realmente esse assunto é bem polêmico...

    falooowww
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Pneus de uso Temporario Empty Re: Pneus de uso Temporario

    Mensagem por Paulo Andrade 12/7/2012, 10:43

    schao.gs escreveu:
    Pensando bem não sou contra não. Muito pelo contrário eu até gostei. Evita mais os roubos, menos peso, mais espaço e outra step é para emergência pra se andar devagar! O que querem querem andar com 140km/h com step??? aff

    Eu acho que tem os dois lados...

    Se o pneu furar dentro de uma cidade por exemplo, não tem grande problemas de rodar até a borracharia mais próxima com esse estepe mais estreito. Agora se o pneu furar em uma estrada, ninguém merece andar a 60 - 80 kms/h em rodovias de grande tráfego, parece que alguns caminhões irão atropelar o carro a qualquer momento!

    Realmente esse assunto é bem polêmico...

    falooowww

    Bom aí se furar na estrada a 80km/h dá pra andar numa boa até a borracharia eu acho...
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Pneus de uso Temporario Empty Re: Pneus de uso Temporario

    Mensagem por Brenno G. Sousa 12/7/2012, 11:06


    Bom aí se furar na estrada a 80km/h dá pra andar numa boa até a borracharia eu acho...

    Não sei onde eu vi essa informação, mas os fabricantes dizem que quando o Pneu fura, deve ser descartado, não podendo ser usado o "macarrão". Isso é segurança ($$$) hehehe
    Um Pneu Pirelli aro 15, ta mais de 300. Jogar fora pneu novo, sem chance.
    Um aro 13, você acha por pouco mais de 100. Nem por isso eu jogaria fora.
    E o RUNFLAT das BMW? Não é uma boa?
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Pneus de uso Temporario Empty Re: Pneus de uso Temporario

    Mensagem por Paulo Andrade 12/7/2012, 13:41

    Jogar fora kk... só os meus 175/70 firestone caro feito a casseta 185,00 cada vou jogar fora haiai
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Pneus de uso Temporario Empty Re: Pneus de uso Temporario

    Mensagem por Brenno G. Sousa 12/7/2012, 14:47

    Paulo, 185? Num ta meio caro esse pneu?
    Aqui o Barum 165 ta 109; Pneu barato, macio, dura bem. Vale a pena viu.
    Kelly uns 119;
    Silberling 139;
    E por ai vai...
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    Pneus de uso Temporario Empty Re: Pneus de uso Temporario

    Mensagem por tomazsena 12/7/2012, 15:54

    brennosousa escreveu:Paulo, 185? Num ta meio caro esse pneu?
    Aqui o Barum 165 ta 109; Pneu barato, macio, dura bem. Vale a pena viu.
    Kelly uns 119;
    Silberling 139;
    E por ai vai...

    Aro 13 são esses preços que voce falou. Agora da uma pesquisada nos aro 14. E vai ver a diferença nos preços.
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Pneus de uso Temporario Empty Re: Pneus de uso Temporario

    Mensagem por Paulo Andrade 12/7/2012, 17:30

    185 não brenno! 175/70 e foi caro mesmo mas valeu a pena!

    http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.zema.com/Design/eletrozema/Produto/513012d.jpg&imgrefurl=http://www.zema.com/detalhes.asp?idproduto%3D1243108&h=400&w=580&sz=80&tbnid=LOjI4lG7yht-qM:&tbnh=102&tbnw=148&prev=/search%3Fq%3Dfirestone%2B175/70%2B13%2Bf77%26tbm%3Disch%26tbo%3Du&zoom=1&q=firestone+175/70+13+f77&usg=__rV5edQyAmebJbdj7HAO-EtEPAwk=&docid=DydB40KKFOsZpM&sa=X&ei=hjP_T9fFIqrg2wXkrIHfAg&ved=0CG0Q9QEwCg&dur=768

    Proxímos serão michelin Smile
    Elivio
    Elivio
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 30/06/2012
    Idade : 75
    Localização : Cotia

    Pneus de uso Temporario Empty Hankook Optimo H426 195/50 R16 84 H

    Mensagem por Elivio 12/7/2012, 20:23

    Mas, a malandragem da Ford do Brasil não termina aí: - O New Fiesta e equipado com pneus coreanos Hankook Optimo H426 195/50 R16 84 H como nossas pistas e inadequadas para produtos lançados sem critérios para o consumo dos brasileiros esses pneus estão apresentado bolhas nas laterais colocando em risco as vidas dos proprietários.

    Com o surgimento de bolhas na banda de rodagem me encaminhei para a concessionária Sonervig onde adquiri o veículo, pasmem!, - não me deram a mínima atenção e sugeriram que entrasse em contato com o 0800 7033673.

    Antes de entrar em contato com a Ford, percebi que poderia correr risco de vida me dirigi a um borracheiro para substituir pelo estepe, chegando no borracheiro expus a situação ele com um sorriso maroto disse:- Impossível vc rodar com o estepe esse carro vem equipado de fabrica com estepe de roda de motocicleta usado somente para chegar em um borracheiro. Eu me senti um [editado pelo Reclame Aqui] no brasil. e desconhecendo isso pedi para ele me mostrar e de fato vi, e impossível alguém seguir viagem com o estepe que equipa esse produto colocado no mercado consumidor pela Ford do Brasil.
    http://www.reclameaqui.com.br/2813515/ford/editado-pelo-reclame-aqui-contra-o-consumidor/
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Pneus de uso Temporario Empty Re: Pneus de uso Temporario

    Mensagem por Brenno G. Sousa 12/7/2012, 21:00

    Então Tomaz, aro 13 mesmo.
    Aro 14 ta 229.
    Aro 15, pirelli P6000 ta 300 reais.
    Eu queria mesmo era ver uns Yokohama... Ja vi num golzinho, aro 13 ainda por cima! hehehe
    Voltando ao tópico...
    Elívio, você já reparou em outros Fiesta pra ver se tem mais casos além do seu?
    Eu já ouvi falar que esse pneu é até bom...
    Vai junto ao procon, faz uma "ação" contra a montadora ou concessionária.
    Uma coisa que as pessoas não sabem, é que o carro vem padronizado de fábrica.
    Na concessionária, eles instalam roda, aerofólio, som, auto falante e também pneus. Quem sabe não é culpa da concessionária...
    As vezes o pneu saiu bom da linha de montagem, mas no caminho, ou o peso do carro, ou algum outro fator externo, fizeram essa deformação.
    Infelizmente, fábricas de automóveis e de pneus, devem ter alguma parceria, pois se fura o pneu, provavelmente vai comprar um novo. Dai mais gastos e mais lucros...
    Vai na Chevrolet e olha os celtas, prismas... Champiro
    Olha os Fiat de Cinturatto...

    Ta tudo mudando, menos custo, menos segurança e mais lucro!

    Mas não deixa barato não. Você pagou caro no carro e é direito seu o perfeito estado dele. A gente espera que não mas,
    vão falar que você quem causou o defeito e o caso vai morrer por aí.
    Abraços
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Pneus de uso Temporario Empty Re: Pneus de uso Temporario

    Mensagem por Paulo Andrade 12/7/2012, 21:08

    Elivio escreveu:Mas, a malandragem da Ford do Brasil não termina aí: - O New Fiesta e equipado com pneus coreanos Hankook Optimo H426 195/50 R16 84 H como nossas pistas e inadequadas para produtos lançados sem critérios para o consumo dos brasileiros esses pneus estão apresentado bolhas nas laterais colocando em risco as vidas dos proprietários.

    Com o surgimento de bolhas na banda de rodagem me encaminhei para a concessionária Sonervig onde adquiri o veículo, pasmem!, - não me deram a mínima atenção e sugeriram que entrasse em contato com o 0800 7033673.

    Antes de entrar em contato com a Ford, percebi que poderia correr risco de vida me dirigi a um borracheiro para substituir pelo estepe, chegando no borracheiro expus a situação ele com um sorriso maroto disse:- Impossível vc rodar com o estepe esse carro vem equipado de fabrica com estepe de roda de motocicleta usado somente para chegar em um borracheiro. Eu me senti um [editado pelo Reclame Aqui] no brasil. e desconhecendo isso pedi para ele me mostrar e de fato vi, e impossível alguém seguir viagem com o estepe que equipa esse produto colocado no mercado consumidor pela Ford do Brasil.
    http://www.reclameaqui.com.br/2813515/ford/editado-pelo-reclame-aqui-contra-o-consumidor/

    Elivio aí te dou razão cara! Corre atrás desse fdm pneu com laranjão meu deus Surprised vai atrás se não mete no procon sac o que for...
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Pneus de uso Temporario Empty Re: Pneus de uso Temporario

    Mensagem por Brenno G. Sousa 12/7/2012, 21:10

    Elivio aí te dou razão cara! Corre atrás desse fdm pneu com laranjão meu deus vai atrás se não mete no procon sac o que for...
    cheers

    "Põe a boca no trombone!"
    Arma um barraco la dentro, faz B.O, faz uma imagem negativa!
    Igual UFC, vale tudo! hehehe
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Pneus de uso Temporario Empty Re: Pneus de uso Temporario

    Mensagem por Convidad 12/7/2012, 21:17

    p400 pirelli 13/70/165, paguei 127.
    avatar
    rokero171
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 146
    Data de inscrição : 06/07/2012
    Localização : Bom Jesus do Itabapoana

    Pneus de uso Temporario Empty Re: Pneus de uso Temporario

    Mensagem por rokero171 12/7/2012, 22:06

    Glaucoms escreveu:p400 pirelli 13/70/165, paguei 127.

    Putz, também consigo o P400 nessa faixa de preço, mas ultimamente eu estou usando Altimax RT, consigo por 99 reais cada, não é remold e é muito bom em pista molhada.
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Pneus de uso Temporario Empty Re: Pneus de uso Temporario

    Mensagem por Paulo Andrade 12/7/2012, 22:32

    Se fosse eu já tinha derrubado tudo ainda mais aqui na bahia que é tudo pavil curto....
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Pneus de uso Temporario Empty Re: Pneus de uso Temporario

    Mensagem por Convidad 12/7/2012, 23:17

    rokero171 escreveu:
    Glaucoms escreveu:p400 pirelli 13/70/165, paguei 127.

    Putz, também consigo o P400 nessa faixa de preço, mas ultimamente eu estou usando Altimax RT, consigo por 99 reais cada, não é remold e é muito bom em pista molhada.
    meus pneus traseiros são armstrong... vieram no carro, estão em estado de 0 km. na dianteira, pirelli.

    pneu 119 + montagem 7 = 126
    avatar
    rokero171
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 146
    Data de inscrição : 06/07/2012
    Localização : Bom Jesus do Itabapoana

    Pneus de uso Temporario Empty Re: Pneus de uso Temporario

    Mensagem por rokero171 12/7/2012, 23:25

    Glaucoms escreveu:
    rokero171 escreveu:
    Glaucoms escreveu:p400 pirelli 13/70/165, paguei 127.

    Putz, também consigo o P400 nessa faixa de preço, mas ultimamente eu estou usando Altimax RT, consigo por 99 reais cada, não é remold e é muito bom em pista molhada.
    meus pneus traseiros são armstrong... vieram no carro, estão em estado de 0 km. na dianteira, pirelli.

    pneu 119 + montagem 7 = 126

    Eu tenho gostado muito dessas marcas secundárias, no meu Fiesta 2007 eu usava Fate'O (Continental), andei 40mil km com um jogo de pneus sem fazer rodízio, depois troquei por Pirelli p400 que com 20mil km já estava bem gasto, e no meu Fiestinha 98 ele veio com esses Altimax, já cotei em vários lugares, é bem baratinho, não é remold, tem o desenho bem legal e é muito bom na chuva, e até agora parece ser bem durável, já andei uns 7mil km com o carro e o pneu parece novo ainda, só não gosto que o desenho dele, e o treadwear alto dele, vive agarrando pedras nos frisos dele e faz um barulho bem irritante às vezes heheheh

    Mas quando eu posso eu sempre opto por Pirelli ou Firestone, que tem o F77 que é bem barato, achei no Walmart outro dia à 119 reais cada.

    Conteúdo patrocinado


    Pneus de uso Temporario Empty Re: Pneus de uso Temporario

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 04:55