Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+3
rokero171
mcruz
alessandro cabral
7 participantes

    Temperatura do motor acima do normal

    avatar
    alessandro cabral
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 12/02/2012
    Idade : 36
    Localização : CAMPO GRANDE - MS

    Temperatura do motor acima do normal Empty Temperatura do motor acima do normal

    Mensagem por alessandro cabral 12/7/2012, 10:46

    Estava chegando de viagem, ainda na estrada percebi que a temperatura estava acima do normal, estava marcando entre o meio e aquela parte vermelha do marcador, naum chegou no vermelho, ai parei e verifiquei o nivel da agua, estava tudo normal, liguei o ar condicionado para acionar o 2º estagio da ventoinha, para ver se a temperatura voltava ao normal, mas naum adiantou, continuou onde estava, fui ate em casa com a temperatura acima. Só aconteceu 1 vez esse aumento de temperatura, mas por desencargo de consciencia levei na ccs.
    Fui na concessionaria e relatei o que aconteceu, o tecnico verificou e disse que poderia ser a valvula termostatica, mas disse que nao tinha nada de anormal, e que era pra eu deixar o carro mais tempo pra eles testarem, acompanhei o servico deles, e o auxiliar do tecnico, me disse que nao estava funcionando o 2º estagio da ventoinha quando o ar condicionado estava ligado. mas mesmo assim disse que naum foi constatado nenhuma anormalidade, pois a temperatura estava normal. Andando com o carro verifiquei que realmente 2º estagio da ventoinha naum estava funcionando, mesmo em transito pesado, e antes de acontecer esse problema, todas as vezes que ligava o ar ela disparava o 2° estagio.
    Sera que pode ser problema na valvula termostatica???
    mcruz
    mcruz
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 88
    Data de inscrição : 26/01/2012
    Idade : 51
    Localização : São Paulo - Jardim São Bento Novo

    Temperatura do motor acima do normal Empty Passei maus bocados tb.

    Mensagem por mcruz 13/7/2012, 16:25

    alessandro cabral escreveu:Estava chegando de viagem, ainda na estrada percebi que a temperatura estava acima do normal, estava marcando entre o meio e aquela parte vermelha do marcador, naum chegou no vermelho, ai parei e verifiquei o nivel da agua, estava tudo normal, liguei o ar condicionado para acionar o 2º estagio da ventoinha, para ver se a temperatura voltava ao normal, mas naum adiantou, continuou onde estava, fui ate em casa com a temperatura acima. Só aconteceu 1 vez esse aumento de temperatura, mas por desencargo de consciencia levei na ccs.
    Fui na concessionaria e relatei o que aconteceu, o tecnico verificou e disse que poderia ser a valvula termostatica, mas disse que nao tinha nada de anormal, e que era pra eu deixar o carro mais tempo pra eles testarem, acompanhei o servico deles, e o auxiliar do tecnico, me disse que nao estava funcionando o 2º estagio da ventoinha quando o ar condicionado estava ligado. mas mesmo assim disse que naum foi constatado nenhuma anormalidade, pois a temperatura estava normal. Andando com o carro verifiquei que realmente 2º estagio da ventoinha naum estava funcionando, mesmo em transito pesado, e antes de acontecer esse problema, todas as vezes que ligava o ar ela disparava o 2° estagio.
    Sera que pode ser problema na valvula termostatica???
    recentemente passei por este mesmo aperto, e tive que trocar a valvula termostatica, e agora (4 meses) depois, percebi que o carro tava esquentando muito, e chegou até a ferver... estranho que não tinha acusado nada no painel... levei num centro automotivo da seguradora, e descobri que estes carros tem que ficar de olho constantemente, alem de fazer limpeza de arrefecimento a cada 6 meses, sempre colocando aditivos... desta vez coloquei 5 fracos de meio litro...

    agora é ficar atenteo... Suspect
    avatar
    rokero171
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 146
    Data de inscrição : 06/07/2012
    Localização : Bom Jesus do Itabapoana

    Temperatura do motor acima do normal Empty Re: Temperatura do motor acima do normal

    Mensagem por rokero171 13/7/2012, 16:34

    Sim, é normal, tem que cuidar do sistema de arrefecimento, pois qualquer falha pode causar o sobreaquecimento, pois a temperatura de trabalho do Zetec Rocam é alta, mantenha o sistema sempre limpo, com troca da água e do aditivo todo ano, ou à qualquer sinal de sujeira, usando sempre aditivo de qualidade, que ele nunca vai dar problema.

    E se o segundo estágio da ventoinha não está funcionando, provavelmente esse é o defeito.
    Nilton Santos
    Nilton Santos
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 497
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 36
    Localização : Santa Rita/PB

    Temperatura do motor acima do normal Empty Re: Temperatura do motor acima do normal

    Mensagem por Nilton Santos 23/7/2012, 14:32

    O que fazer para limpar o radiador? Onde vejo isso aqui no forum?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Temperatura do motor acima do normal Empty Re: Temperatura do motor acima do normal

    Mensagem por Convidad 23/7/2012, 18:36

    olhando o carro de frente, no lado esquerdo do radiador, na parte de baixo tem uma tampinha de rosca que vc pode abrir e deixar a água suja sair. (vai perder o líquido do reservatório e todo o sistema) vá colocando água pura no reservatório, até que a água que sai pela tampinha esteja completamente transparente, como a que entra no reservatório.

    feito isso, é completar o nível com aditivo orgânico e água na proporção de 50%.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    Temperatura do motor acima do normal Empty Re: Temperatura do motor acima do normal

    Mensagem por tomazsena 23/7/2012, 19:15

    Cara, se fosse válvula termostática o segundo estágio da vetoinha andaria ligado direto. Mesmo estando com o ar desligado.

    Vai por mim, já tive dois fiestas, e todos dois apresentaram problemas na valvula termostatica. conheço bem os sintomas.

    Por algum motivo o seu carro está com defeito no segundo estágio da ventoinha. Andar com o carro com a temperatura um pouco acima do meio do mostrador não é normal. Ele pode fazer isso vez ou outra, mas a temperatura normal de funcionamento é exatamente no meio.

    Da uma verificada na caixa dos MaxiFusiveis. Aqueles fúsiveis que fica ali junto da bateria. O Fuzivel responsavel pela vetoinha para fiesta com ar condicionado fica localizado ali. Mas pelo sintoma que você falou. Acredito que seja o relé queimado que aciona a velocidade 2 do eletroventilador. Dá uma olhada no manual do proprietario do carro.

    esse relé fica localizado junto do radiador do carro, tem uma caixa com alguns relé lá. O relé reponsavel pela velocidade alta, é o relé de número 1( um grande) o da velocidade baixa é o fúsivel 4 que é um fusivel pequeno.

    Da uma verificada neles e depois comente aqui se deu certo.
    Nilton Santos
    Nilton Santos
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 497
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 36
    Localização : Santa Rita/PB

    Temperatura do motor acima do normal Empty Re: Temperatura do motor acima do normal

    Mensagem por Nilton Santos 23/7/2012, 22:33

    Ok.vou verificar. No caso a temperatura anda sempre no meio do marcador, mas oventila nao liga em nenhuma etapa.
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Temperatura do motor acima do normal Empty Re: Temperatura do motor acima do normal

    Mensagem por Paulo Andrade 23/7/2012, 22:45

    nilton escreveu:Ok.vou verificar. No caso a temperatura anda sempre no meio do marcador, mas oventila nao liga em nenhuma etapa.

    scratch tem q ligar!
    flavio
    flavio
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 234
    Data de inscrição : 15/10/2011
    Localização : oeste paulista

    Temperatura do motor acima do normal Empty Re: Temperatura do motor acima do normal

    Mensagem por flavio 24/7/2012, 10:41

    Da uma olhada na bomba d'agua.. meu vizinho teve problemas no fiesta dele, tava sempre com a taemperatura alta e tvem chegou a ferver, teve que trocar a bomba d'agua,
    avatar
    alessandro cabral
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 12/02/2012
    Idade : 36
    Localização : CAMPO GRANDE - MS

    Temperatura do motor acima do normal Empty Re: Temperatura do motor acima do normal

    Mensagem por alessandro cabral 24/7/2012, 11:56

    ok vou verificar e posto aqui!!
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    Temperatura do motor acima do normal Empty Re: Temperatura do motor acima do normal

    Mensagem por tomazsena 24/7/2012, 12:03

    Eu recomendo olhar o rele que aciona a velocidade 2 do eletroventilador. Geralmente problema de bomba dagua, deixa o eletroventilador ligado direto na velocidade 2.

    Da uma verificada nesse relé que falei. A caixa que ele fica encaixada fica mais ou menos embaixo do farol do lado do motorista. La tem dois Reles grandes. O da parte de cima é o responsavel pela velocidade 2 do eletroventilador.

    Um Abraço .
    Nilton Santos
    Nilton Santos
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 497
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 36
    Localização : Santa Rita/PB

    Temperatura do motor acima do normal Empty Re: Temperatura do motor acima do normal

    Mensagem por Nilton Santos 24/7/2012, 13:21

    Atenção Pessoal podem divulgar esse detalhe que estou passando. O meu ventila não funcionava de jeito nenhum. Nem quando ligava o ar-cond. Nem quando tirava o sensor de temp da agua. Levei hj a uma oficina de injeção elet. O cara eh muito e confiança, mesmo que irmão. E ele olhou se o alternador estava gerando: OK
    olhou o sensor de temperatura: OK
    Tirou o sensor de temp. Não funcionou o ventilador.
    Mandou eu ligar o ar-cond. Ele ligou. Mas depois parou. E rodou bem devagar, velocidade 1.
    Ele disse logo: o problema eh o ventilador.A eu fiquei logo nervoso pensando que teria de comprar outro que aqui em Jõao Pessoa pesquisei logo,uns 318,00. Mas ele disse:
    -vamos dar uma olhada nele.
    Retirou o ventilador e abriu a parte de tras do motor para ver. Qual não foi nossa surpresa, quando vimos as 4 escovas desgastadas e o coletor que fica no eixo meio escuro e desgastadao tmb. Ele lixou o coletor, as escovas tmb. Limpou os espaços entre um coletr e outro, que são de cobre e não podem fazer contato. Soprou no compressor, e montou devolta. E tambem regulou o conector do ventila que estava com mal contato.
    Colocou no lugar. E quando tirou o sensor de temp. o bichão so faltou voar de tão forte. Ar condicionado e motor ligado ele entra na velocidade 2. E funcionou normalmente.
    Ferramenta usada uma 8mm
    Um pedacinho de lixa daqgua.
    O compressor
    e o alicate pra abrir o ventila.
    Serviço? Olha a facada.
    Para minha surpresa 30,00.
    Fiquei felize agora a tarde com a familia pro cinema pra comemorar.
    Quem quizer ver as fotos manda mensg para nilpc@hotmail.com, pois não sei ainda como coloca aqui.
    Ele foi direto no problema, tambem um ventila de 10 anos, só sendo ford pra durar tanto tempo. Amo meu carrinho.

    Conteúdo patrocinado


    Temperatura do motor acima do normal Empty Re: Temperatura do motor acima do normal

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 01:12