Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


2 participantes

    problema na bomba de combustível do endura 1.0 [RESOLVIDO]

    wellington amboni
    wellington amboni
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 36
    Data de inscrição : 26/03/2012
    Idade : 30
    Localização : Medianeira, Paraná

    problema na bomba de combustível do endura 1.0 [RESOLVIDO] Empty problema na bomba de combustível do endura 1.0 [RESOLVIDO]

    Mensagem por wellington amboni 14/7/2012, 18:34

    Olá amigos do clube, tudo bom?
    eu criei este tópico, pois meu fiesta endura 1.0 está aparentemente com a bomba de combustível queimada,
    e gostaria de saber a opinião de vocês sobre oque aconteceu para eu chegar à conclusão de que ela esteja queimada, vamos lá...
    hoje pela tarde peguei meu carro para dar um "rolê", até então tudo bem, "rolê" terminado...
    estacionei o carro ao lado da minha casa para fazer uns ajustes no rádio, com o carro desligado,
    e quando fui funcionar o carro para levá-lo até a garagem, girei a chave no contato e....
    não ouvi o típico som da bomba fazendo pressão no sistema de injeção de combustível, já fiquei encabulado quanto à isso,
    mas resolvi "girar" o motor para ver se ligava, e....nada...o motor gira mas não pega
    oque vocês acham??? será que a bomba foi mesmo pro saco??
    sabem de alguma forma de testá-la??
    Obrigado pela atenção...

    falou!


    Última edição por wellington amboni em 19/7/2012, 17:40, editado 1 vez(es)
    avatar
    rokero171
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 146
    Data de inscrição : 06/07/2012
    Localização : Bom Jesus do Itabapoana

    problema na bomba de combustível do endura 1.0 [RESOLVIDO] Empty Re: problema na bomba de combustível do endura 1.0 [RESOLVIDO]

    Mensagem por rokero171 14/7/2012, 19:11

    Veja primeiro se chega tensão no chicote da bomba, pois pode ser apenas um fusível queimado, ou um mal contato, pode até ser o interruptor inercial.

    Se chegar tensão na bomba, aí infelizmente ela queimou sim, e as bombas queimam por causa da nossa "maravilhosa" gasolina.
    wellington amboni
    wellington amboni
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 36
    Data de inscrição : 26/03/2012
    Idade : 30
    Localização : Medianeira, Paraná

    problema na bomba de combustível do endura 1.0 [RESOLVIDO] Empty Re: problema na bomba de combustível do endura 1.0 [RESOLVIDO]

    Mensagem por wellington amboni 14/7/2012, 19:55

    Eu acredio que não seja fusível queimado, pois eu verifiquei todos os fusíveis, internos, e externos...
    amanhã realizarei maiores testes...
    o f*da é que pelo que sei os endura não tem acesso à bomba por debaixo do banco traseiro,
    tem que retirar o tanque...
    mas amanhã vou ver certinho qual é a melhor forma de verificar tudo o que é necessário...

    Obrigado
    wellington amboni
    wellington amboni
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 36
    Data de inscrição : 26/03/2012
    Idade : 30
    Localização : Medianeira, Paraná

    problema na bomba de combustível do endura 1.0 [RESOLVIDO] Empty Re: problema na bomba de combustível do endura 1.0 [RESOLVIDO]

    Mensagem por wellington amboni 15/7/2012, 18:48

    hoje eu verifiquei mais uma vez os fusíveis e relês...tudo ok aparentemente, a bomba não acionou..
    então macaquei o carro, e depois de um trabalho cansativo e chato, consegui tirar o tanque e seus componentes...
    e realizei um teste na bomba...ela está boa, funcionando perfeitamente,
    e então fiz um teste no chicote da mesma com uma lâmpada de pisca, mas não acendeu quando liguei a meia chave
    o relê está acionando, pois ele faz um "tec" e cerca de 3 segundos depois ele faz outro "tec"
    ou seja, não sei mais oque fazer, não sei mais oque testar...

    peço a ajuda de vocês mais uma vez! Smile

    valeu!!!
    avatar
    rokero171
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 146
    Data de inscrição : 06/07/2012
    Localização : Bom Jesus do Itabapoana

    problema na bomba de combustível do endura 1.0 [RESOLVIDO] Empty Re: problema na bomba de combustível do endura 1.0 [RESOLVIDO]

    Mensagem por rokero171 16/7/2012, 02:18

    Chicote rompido, como eu disse em outro tópico, os Fiestas MK4 e MK5, assim como os outros Fords da época, tem o chicote bem frágil, eu diria que usa fios vagabundos até e a chance de romper algum fio importante depois de anos de uso é grande, o jeito é tentar seguir o chicote da caixa de fusíveis até a bomba.
    wellington amboni
    wellington amboni
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 36
    Data de inscrição : 26/03/2012
    Idade : 30
    Localização : Medianeira, Paraná

    problema na bomba de combustível do endura 1.0 [RESOLVIDO] Empty Re: problema na bomba de combustível do endura 1.0 [RESOLVIDO]

    Mensagem por wellington amboni 16/7/2012, 14:03

    ok vou verificar assim que possível, e postarei o oque encontrar...

    valeu
    wellington amboni
    wellington amboni
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 36
    Data de inscrição : 26/03/2012
    Idade : 30
    Localização : Medianeira, Paraná

    problema na bomba de combustível do endura 1.0 [RESOLVIDO] Empty Re: problema na bomba de combustível do endura 1.0 [RESOLVIDO]

    Mensagem por wellington amboni 19/7/2012, 17:36

    hoje eu resolvi o problema com a bomba... era um interruptor de segurança perto da central da injeção,
    que sem perceber eu tinha acionado quando retirava o fio da bateria auxiliar para o som que se encontrava no porta-malas...
    mas como vendi o som eu estava retirando no dia que tudo isso aconteceu...f*da postei duas fotos para que vocês se localizem melhor sobre oque eu estou falando...

    fica atrás desta capa..

    problema na bomba de combustível do endura 1.0 [RESOLVIDO] Dsc02221xb

    é o interruptor vermelho da imagem...

    problema na bomba de combustível do endura 1.0 [RESOLVIDO] Dsc02220xy
    avatar
    rokero171
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 146
    Data de inscrição : 06/07/2012
    Localização : Bom Jesus do Itabapoana

    problema na bomba de combustível do endura 1.0 [RESOLVIDO] Empty Re: problema na bomba de combustível do endura 1.0 [RESOLVIDO]

    Mensagem por rokero171 19/7/2012, 18:32

    rokero171 escreveu:Veja primeiro se chega tensão no chicote da bomba, pois pode ser apenas um fusível queimado, ou um mal contato, pode até ser o interruptor inercial.

    Se chegar tensão na bomba, aí infelizmente ela queimou sim, e as bombas queimam por causa da nossa "maravilhosa" gasolina.

    Não disse?? heheheheheeheh

    Que bom que era só isso, fica o aprendizado pra caso isso acontecer de novo!!! Very Happy
    wellington amboni
    wellington amboni
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 36
    Data de inscrição : 26/03/2012
    Idade : 30
    Localização : Medianeira, Paraná

    problema na bomba de combustível do endura 1.0 [RESOLVIDO] Empty Re: problema na bomba de combustível do endura 1.0 [RESOLVIDO]

    Mensagem por wellington amboni 19/7/2012, 20:26

    rokero171 escreveu:
    rokero171 escreveu:Veja primeiro se chega tensão no chicote da bomba, pois pode ser apenas um fusível queimado, ou um mal contato, pode até ser o interruptor inercial.

    Se chegar tensão na bomba, aí infelizmente ela queimou sim, e as bombas queimam por causa da nossa "maravilhosa" gasolina.

    Não disse?? heheheheheeheh

    Que bom que era só isso, fica o aprendizado pra caso isso acontecer de novo!!! Very Happy

    esse que é o bendito interruptor inercial então! Very Happy

    valeu!!
    falou...

    Conteúdo patrocinado


    problema na bomba de combustível do endura 1.0 [RESOLVIDO] Empty Re: problema na bomba de combustível do endura 1.0 [RESOLVIDO]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 23:44