Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+4
schao.gs
Gilson Silva
mmms
gustavo
8 participantes

    Pintando pinças de freio com 15 reais

    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Pintando pinças de freio com 15 reais Empty Pintando pinças de freio com 15 reais

    Mensagem por gustavo 16/7/2012, 00:20

    Fala galera!

    Ja tem um tempo que eu penso em dar um tapa na aparencia original do focão. E sempre minhas personalizações foram discretas, mantendo o bom gosto (pra mim rsrs), então resolvi pintar as 4 pinças de prata.

    Sabem porque? pois aparenta estar sempre limpo, além combinar com a cor do carro. Tem outro motivo também, logo as rodas originais ficarão cinza grafite, e o contraste com as pinças prata sera evidente e bem bonito ^^

    Lembrando, o valor ficou em 15 reais justamente pela escolha da cor, visto que nesse caso usei apenas 1 lata de colorgim para alta temperatura cor prata (há preto também), se eu quizesse pintar de outra cor, seria necessario uma nova lata para a demão em cima da tinta de alta temperatura.


    Material necessário:


    Pintando pinças de freio com 15 reais DSC05032-1

    1 carro  :lol:
    1 chave em cruz
    1 macaco
    1 estepe e alguns pedaços de madeira para apoiar 1 lado do carro, enquanto o macaco apoia o outro (eu escolhi fazer de uma vez os discos do lado direito e depois os do esquerdo pra ganhar tempo)
    1 lata de tinta colorgin para alta temperatura (senão começa a descascar logo)



    A pinça toda feiosa, ansiosa para ficar bonita novamente  haha

    Pintando pinças de freio com 15 reais DSC05033



    1 - Primeiramente limpe muito bem a pinça, quanto mais limpa, melhor a tinta vai aderir! Eu faço assim, com um desengripante qualquer (WD-40) eu limpo a pinça usando um pedaço de palha de aço e escova de dente pros locais de difícil acesso. Em seguida com uma buchinha de cozinha e água com detergente eu limpo novamente e então aguardo secar.

    Pintando pinças de freio com 15 reais DSC05034



    2 - Com a pinça limpa e seca, pegue alguns jornais e fita adesiva e isole a pinça para que a tinta não pegue na caixa de roda, nem lataria, não precisa isolar 100% o disco pois não há problema em sujar um pouco ele, pois em poucas freadas a tinta sai. Atenção, a tinta spray voa facilmente com o vento, então recomendo proteger a lataria em volta da caixa de roda também!

    Pintando pinças de freio com 15 reais DSC05035



    3 - Agora vem a parte mais legal. Com a lata a uma distancia de uns 30cm da pinça comece a pintar em movimentos contínuos (se ficar parado num lugar pode escorrer a tinta). Aguarde 10 min e passe outra demão e no meu caso, passei uma 3ª demão, o gasto de tinta é minimo, compensa!

    Pintando pinças de freio com 15 reais DSC05036

    Pintando pinças de freio com 15 reais DSC05043



    4 - Após uns 30 min retire os jornais a plasticos que usou pra isolar a tinta e vera uma pinça toda bonita.

    Pintando pinças de freio com 15 reais DSC05038



    Recomendo aguardar 2h até usar o carro e não molhar o local por 24h, só pra garantir o trabalho.

    OBs. 1- Não usei verniz por cima da tinta, creio que por ser de alta temperatura não seja indicado (em 2 casas de tinta me falaram isso), o que ajudou a reduzir o custo.

    2- Tem uns 500 mil tutoriais de pintura de pinças, alguns tem o trabalho de retirar a pinça fora, o que realmente é desnecessario. O trabalho fica muito bom mantendo elas lá, além de ganhar tempo. Nem olhando de perto nota-se alguma falha na pintura por eu não ter retirado as pinças, então não precisam tirar não.

    é isso aí, logo vem mais ups no focão!
    mmms
    mmms
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 02/07/2012
    Idade : 41
    Localização : Aracaju-SE

    Pintando pinças de freio com 15 reais Empty Re: Pintando pinças de freio com 15 reais

    Mensagem por mmms 16/7/2012, 08:30

    Muito bom o tutorial, vou tentar com tinta vermelha pra ver como fica, valeu a dica.
    Gilson Silva
    Gilson Silva
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 688
    Data de inscrição : 23/01/2012
    Idade : 39
    Localização : Cuiaba/MT

    Pintando pinças de freio com 15 reais Empty Re: Pintando pinças de freio com 15 reais

    Mensagem por Gilson Silva 16/7/2012, 11:48

    mmms escreveu:Muito bom o tutorial, vou tentar com tinta vermelha pra ver como fica, valeu a dica.


    O MEU É VERMELHO OLHA MINHA GARAGEM!!!!!

    ai está :

    O MEU VERMELHO FICOU SHOW !!!!

    Pintando pinças de freio com 15 reais Rodadianteira
    Pintando pinças de freio com 15 reais Rodatrazeira


    Última edição por Gilson Silva em 16/7/2012, 12:02, editado 1 vez(es)
    schao.gs
    schao.gs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 269
    Data de inscrição : 04/06/2012
    Idade : 33
    Localização : RS

    Pintando pinças de freio com 15 reais Empty Re: Pintando pinças de freio com 15 reais

    Mensagem por schao.gs 16/7/2012, 11:53

    Quero pintar as do meu fiesta de vermelho também, acho que iria ficar show por que as rodas já tem uns detalhes vermelhos...

    faloowww
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Pintando pinças de freio com 15 reais Empty Re: Pintando pinças de freio com 15 reais

    Mensagem por gustavo 16/7/2012, 12:12

    no seu caso vai combinar com o branco, pinta sim! só por favor não pinte o tambor! kkk, no máximo pinte de preto pra parecer novo...

    =D
    schao.gs
    schao.gs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 269
    Data de inscrição : 04/06/2012
    Idade : 33
    Localização : RS

    Pintando pinças de freio com 15 reais Empty Re: Pintando pinças de freio com 15 reais

    Mensagem por schao.gs 16/7/2012, 13:11

    Pois é, o tambor eu acho meio "exagerado", quero pintar só as pinças mesmo. Mas a sua dica de pintar de preto é bem interessante, eu não tinha pensado nisso!

    falooowww
    mmms
    mmms
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 02/07/2012
    Idade : 41
    Localização : Aracaju-SE

    Pintando pinças de freio com 15 reais Empty Re: Pintando pinças de freio com 15 reais

    Mensagem por mmms 19/7/2012, 11:12

    Gilson Silva escreveu:
    mmms escreveu:Muito bom o tutorial, vou tentar com tinta vermelha pra ver como fica, valeu a dica.


    O MEU É VERMELHO OLHA MINHA GARAGEM!!!!!

    ai está :

    O MEU VERMELHO FICOU SHOW !!!!

    Pintando pinças de freio com 15 reais Rodadianteira
    Pintando pinças de freio com 15 reais Rodatrazeira

    Realmente vermelho fica show mesmo.
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Pintando pinças de freio com 15 reais Empty Re: Pintando pinças de freio com 15 reais

    Mensagem por gustavo 21/7/2012, 18:26

    chegaram os frisos que mandei pintar!

    Pintando pinças de freio com 15 reais DSC05050



    resolvi também pintar o bigode e a grande frontal de preto fosco para revigorar a cor, vejam:

    Pintando pinças de freio com 15 reais DSC05052

    Pintando pinças de freio com 15 reais DSC05053

    Pintando pinças de freio com 15 reais DSC05054

    Já a noite, sem a grade frontal e a placa:

    Pintando pinças de freio com 15 reais DSC05061


    resultado, manhã seguinte já com a grade e o bigode pintados de preto fosco e a pinça de prata:

    Pintando pinças de freio com 15 reais DSC05064
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Pintando pinças de freio com 15 reais Empty Re: Pintando pinças de freio com 15 reais

    Mensagem por Hugo Sena 22/7/2012, 01:01

    Show d bola gustavão.....
    Felipew
    Felipew
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 09/11/2012
    Localização : Caxias do Sul

    Pintando pinças de freio com 15 reais Empty Re: Pintando pinças de freio com 15 reais

    Mensagem por Felipew 21/5/2013, 17:39

    Ficou mt bom mesmo.
    To com vontade de pintar minhas pinças e cubo de roda, só não decidi a cor inda.
    Queria fugir do preto e prata.Queria algo mais vivoque combinasse com meu carro.Alguma sugestão?
    avatar
    Renan Sampaio
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 35
    Data de inscrição : 21/05/2013
    Idade : 41
    Localização : Jundiaí

    Pintando pinças de freio com 15 reais Empty Re: Pintando pinças de freio com 15 reais

    Mensagem por Renan Sampaio 23/5/2013, 19:45

    muito bacana bem explicado os passos....

    estava pensando em pagar este serviço.....nem vou mais......

    a cerveja esta paga quando nos encontrarmos....

    abraço
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Pintando pinças de freio com 15 reais Empty Re: Pintando pinças de freio com 15 reais

    Mensagem por gustavo 23/5/2013, 20:14

    vou cobrar a cerveja rsrs
    rafasound
    rafasound
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 11/03/2013
    Idade : 41
    Localização : Piraquara

    Pintando pinças de freio com 15 reais Empty Re: Pintando pinças de freio com 15 reais

    Mensagem por rafasound 1/7/2013, 14:34

    Felipew escreveu:Ficou mt bom mesmo.
    To com vontade de pintar minhas pinças e cubo de roda, só não decidi a cor inda.
    Queria fugir do preto e prata.Queria algo mais vivoque combinasse com meu carro.Alguma sugestão?

    cara, eu vi um video no youtube do castor um fiesta branco igual ao nosso, ele pintou a pinça de laranja ficou show, de uma olhada lá!!!

    Conteúdo patrocinado


    Pintando pinças de freio com 15 reais Empty Re: Pintando pinças de freio com 15 reais

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 20/5/2024, 00:23