Fala galera!
Ja tem um tempo que eu penso em dar um tapa na aparencia original do focão. E sempre minhas personalizações foram discretas, mantendo o bom gosto (pra mim rsrs), então resolvi pintar as 4 pinças de prata.
Sabem porque? pois aparenta estar sempre limpo, além combinar com a cor do carro. Tem outro motivo também, logo as rodas originais ficarão cinza grafite, e o contraste com as pinças prata sera evidente e bem bonito ^^
Lembrando, o valor ficou em 15 reais justamente pela escolha da cor, visto que nesse caso usei apenas 1 lata de colorgim para alta temperatura cor prata (há preto também), se eu quizesse pintar de outra cor, seria necessario uma nova lata para a demão em cima da tinta de alta temperatura.
Material necessário:
1 carro :lol:
1 chave em cruz
1 macaco
1 estepe e alguns pedaços de madeira para apoiar 1 lado do carro, enquanto o macaco apoia o outro (eu escolhi fazer de uma vez os discos do lado direito e depois os do esquerdo pra ganhar tempo)
1 lata de tinta colorgin para alta temperatura (senão começa a descascar logo)
A pinça toda feiosa, ansiosa para ficar bonita novamente haha
1 - Primeiramente limpe muito bem a pinça, quanto mais limpa, melhor a tinta vai aderir! Eu faço assim, com um desengripante qualquer (WD-40) eu limpo a pinça usando um pedaço de palha de aço e escova de dente pros locais de difícil acesso. Em seguida com uma buchinha de cozinha e água com detergente eu limpo novamente e então aguardo secar.
2 - Com a pinça limpa e seca, pegue alguns jornais e fita adesiva e isole a pinça para que a tinta não pegue na caixa de roda, nem lataria, não precisa isolar 100% o disco pois não há problema em sujar um pouco ele, pois em poucas freadas a tinta sai. Atenção, a tinta spray voa facilmente com o vento, então recomendo proteger a lataria em volta da caixa de roda também!
3 - Agora vem a parte mais legal. Com a lata a uma distancia de uns 30cm da pinça comece a pintar em movimentos contínuos (se ficar parado num lugar pode escorrer a tinta). Aguarde 10 min e passe outra demão e no meu caso, passei uma 3ª demão, o gasto de tinta é minimo, compensa!
4 - Após uns 30 min retire os jornais a plasticos que usou pra isolar a tinta e vera uma pinça toda bonita.
Recomendo aguardar 2h até usar o carro e não molhar o local por 24h, só pra garantir o trabalho.
OBs. 1- Não usei verniz por cima da tinta, creio que por ser de alta temperatura não seja indicado (em 2 casas de tinta me falaram isso), o que ajudou a reduzir o custo.
2- Tem uns 500 mil tutoriais de pintura de pinças, alguns tem o trabalho de retirar a pinça fora, o que realmente é desnecessario. O trabalho fica muito bom mantendo elas lá, além de ganhar tempo. Nem olhando de perto nota-se alguma falha na pintura por eu não ter retirado as pinças, então não precisam tirar não.
é isso aí, logo vem mais ups no focão!
Ja tem um tempo que eu penso em dar um tapa na aparencia original do focão. E sempre minhas personalizações foram discretas, mantendo o bom gosto (pra mim rsrs), então resolvi pintar as 4 pinças de prata.
Sabem porque? pois aparenta estar sempre limpo, além combinar com a cor do carro. Tem outro motivo também, logo as rodas originais ficarão cinza grafite, e o contraste com as pinças prata sera evidente e bem bonito ^^
Lembrando, o valor ficou em 15 reais justamente pela escolha da cor, visto que nesse caso usei apenas 1 lata de colorgim para alta temperatura cor prata (há preto também), se eu quizesse pintar de outra cor, seria necessario uma nova lata para a demão em cima da tinta de alta temperatura.
Material necessário:
1 carro :lol:
1 chave em cruz
1 macaco
1 estepe e alguns pedaços de madeira para apoiar 1 lado do carro, enquanto o macaco apoia o outro (eu escolhi fazer de uma vez os discos do lado direito e depois os do esquerdo pra ganhar tempo)
1 lata de tinta colorgin para alta temperatura (senão começa a descascar logo)
A pinça toda feiosa, ansiosa para ficar bonita novamente haha
1 - Primeiramente limpe muito bem a pinça, quanto mais limpa, melhor a tinta vai aderir! Eu faço assim, com um desengripante qualquer (WD-40) eu limpo a pinça usando um pedaço de palha de aço e escova de dente pros locais de difícil acesso. Em seguida com uma buchinha de cozinha e água com detergente eu limpo novamente e então aguardo secar.
2 - Com a pinça limpa e seca, pegue alguns jornais e fita adesiva e isole a pinça para que a tinta não pegue na caixa de roda, nem lataria, não precisa isolar 100% o disco pois não há problema em sujar um pouco ele, pois em poucas freadas a tinta sai. Atenção, a tinta spray voa facilmente com o vento, então recomendo proteger a lataria em volta da caixa de roda também!
3 - Agora vem a parte mais legal. Com a lata a uma distancia de uns 30cm da pinça comece a pintar em movimentos contínuos (se ficar parado num lugar pode escorrer a tinta). Aguarde 10 min e passe outra demão e no meu caso, passei uma 3ª demão, o gasto de tinta é minimo, compensa!
4 - Após uns 30 min retire os jornais a plasticos que usou pra isolar a tinta e vera uma pinça toda bonita.
Recomendo aguardar 2h até usar o carro e não molhar o local por 24h, só pra garantir o trabalho.
OBs. 1- Não usei verniz por cima da tinta, creio que por ser de alta temperatura não seja indicado (em 2 casas de tinta me falaram isso), o que ajudou a reduzir o custo.
2- Tem uns 500 mil tutoriais de pintura de pinças, alguns tem o trabalho de retirar a pinça fora, o que realmente é desnecessario. O trabalho fica muito bom mantendo elas lá, além de ganhar tempo. Nem olhando de perto nota-se alguma falha na pintura por eu não ter retirado as pinças, então não precisam tirar não.
é isso aí, logo vem mais ups no focão!