Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


2 participantes

    [Dúvida/Dica] Bico Injetor Fiesta Rocam 2006

    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    [Dúvida/Dica] Bico Injetor Fiesta Rocam 2006 Empty [Dúvida/Dica] Bico Injetor Fiesta Rocam 2006

    Mensagem por tomazsena 25/7/2012, 10:29

    Bom dia pessoal, estou aqui para tantar tirar uma dúvida e até mesmo pode servir de dica para quem quer trocar o bicos injetores de seu carro. Se o Mesmo for Zetec 2006.


    O Meu carro tem os Bicos IWP 127 da Magneti Marelli por padrão. Esses bicos tem vazão de 39mL.

    Comprei um jogo de bicos no mercadolivre procurando justamente por essa referência, só que o camarada me enviou os bicos IPE 018 da MAgneti MArelli. Esses bicos tem vazão de 38mL. E são bicos do Fiat Idea 1.6 16v.

    Aqui a foto do Bicos IWP127

    [Dúvida/Dica] Bico Injetor Fiesta Rocam 2006 BigPhoto_0


    E, essa do IPE 018

    [Dúvida/Dica] Bico Injetor Fiesta Rocam 2006 File_13_10



    Fiz uma confusão com o vendedor que me enviou esses bicos no lugar dos IWP 127. Mas instalei eles no carro, como possui as mesmas caracteristicas de vazão e tamanho. E não valia a pena enviar para ele de volta para ter meu dinheiro estornado.


    O que percebi nesses bicos é que as presilhas de metal que serve para prende-lo na flauta é diferente, so fiz retirar e usar as antigas. Aparentemente o carro ta normal. Vou realizar a média de consumo com esses bicos e colocarei aqui nesse tópico.


    Quem tiver problemas com os bicos, e se esses forem o IWP 127 possivelmente poderá comprar os IPE 018. O tamanho é o mesmo, a vazão é a mesma( diferença de 1mL não é nada) então acho que dá certo. Comprei os 4 por RS 300,00 no mercadolivre o jogo com 4 bicos. Aqui em minha cidade encontrei os IWP 127 por R$ 160,00 cada bico. Então olhando por esse lado economizei até um dinheirinho.


    Enfim, vou colocando o que acho deles aqui nesse tópico, citando o consumo do carro etc...

    Se alguem já usou esses bicos no carro de vocês gostaria que colocassem aqui a opniao de vocês.
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    [Dúvida/Dica] Bico Injetor Fiesta Rocam 2006 Empty Re: [Dúvida/Dica] Bico Injetor Fiesta Rocam 2006

    Mensagem por Brenno G. Sousa 25/7/2012, 11:00

    Interessante a vazão ser menor. E olha que o E-torq tem mais potência que o Zetec.
    Mas 1 ml não vai fazer diferença, sempre tem uma margem de segurança. Tipo, o limite é 38, mas o motor usa no máximo 35.
    Testa ele é alta, tipo uma ultrapassagem de 3ª a 80km/h, onde precisa de muita potência!
    Creio eu que vai funcionar tranquilamente!
    Abraços
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    [Dúvida/Dica] Bico Injetor Fiesta Rocam 2006 Empty Re: [Dúvida/Dica] Bico Injetor Fiesta Rocam 2006

    Mensagem por tomazsena 25/7/2012, 13:37

    brennosousa escreveu:Interessante a vazão ser menor. E olha que o E-torq tem mais potência que o Zetec.
    Mas 1 ml não vai fazer diferença, sempre tem uma margem de segurança. Tipo, o limite é 38, mas o motor usa no máximo 35.
    Testa ele é alta, tipo uma ultrapassagem de 3ª a 80km/h, onde precisa de muita potência!
    Creio eu que vai funcionar tranquilamente!
    Abraços

    Dei uma testada de leve na BR aqui que contorna minha cidade. Pista duplicada, cidade pequena. Ta uma maravilha. O carro se comportou bem. Depois vou da uma tomada de velocidade com o carro de meu sogro e com o meu. Mesmo carro, e mesmo ano. So a cor do dele que difere do meu.


    Conteúdo patrocinado


    [Dúvida/Dica] Bico Injetor Fiesta Rocam 2006 Empty Re: [Dúvida/Dica] Bico Injetor Fiesta Rocam 2006

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 11/5/2024, 14:19