Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+16
MFSantos
guih_4
lscheiner
Bruno Mello
Gionder
Ithallo Tanabe
fabriciofernando
Paulo Andrade
rafhael
skybot
ocientista
vitorcivil
henri
Leandrog
tikoufba
richardsousa
20 participantes

    Barulho chato na "meia embreagem"

    avatar
    richardsousa
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 30/03/2012
    Localização : Manaus

    Barulho chato na "meia embreagem" Empty Barulho chato na "meia embreagem"

    Mensagem por richardsousa 25/7/2012, 23:17

    Fala galera!

    Meu Fiesta Hatch 12/12 com 2100 KM está apresentando já um outro problema (menos grave - podemos dizer assim).

    Ao engatar a primeira marcha e segurar o carro juntamente com a aceleração (em ladeiras) com a primeira marcha engatada, é possível notar um barulho chato que lembra algo "chaqualhando" no cofre do motor. Não tem como definir o barulho, pois é bem estranho. Vou tentar dar um chute: lembra um chiado de pressão de óleo + engrenagem.

    A sorte é que o barulho não é alto e não gera desespero, agora para os mais atentos (detalhe, fui só perceber agora esse barulho.. acho que antes fazia e nem percebia).

    O engraçado é que este barulho só aparece em ladeiras. Em plano faz mas é imperceptível.

    O funcionamento do carro está normal. E aí alguém passou ou está passando por isso? Eu só queria saber se esse barulho é normal, daí fico menos preocupado.

    Valeu!
    tikoufba
    tikoufba
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 87
    Data de inscrição : 15/07/2012
    Idade : 39
    Localização : Salvador

    Barulho chato na "meia embreagem" Empty Re: Barulho chato na "meia embreagem"

    Mensagem por tikoufba 11/8/2012, 21:53

    Pô!!
    Você falou e eu percebi que o meu... 2012/2013 (700 KM RODADOS SÓ) também tem esse barulho na meia embreagem.
    Geralmente meia embreagem de ré.
    Isso é normal ?
    Fiquei realmente preocupado.
    avatar
    Leandrog
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 30/08/2012
    Localização : Curitiba

    Barulho chato na "meia embreagem" Empty Barulhinho clek clek clek ao arrancar.

    Mensagem por Leandrog 30/8/2012, 16:38

    Boa tarde!
    Tenho percebido o mesmo problema, ao arrancar o carro, dependendo da forma que eu o faça, ouço um barulho estranho que logo para mas é pesceptível sim
    Engatando a Ré é a mesma coisa, o carro meio que clek clek clek me lembra bem aquele probleminha na homocinética do fiat véio quando virava bem a direção.
    O pior é que hoje minha mulher passou na consecionária e o mecânico falou que é combustível, que o barulho provem do motor e não das rodas( foi o q pensei) e que era muito normal, falou tbm que poderia usar um pouco de álcool que resolveria o problema.
    Ainda não estou satisfeito e procurarei a opinião de outro profissional, meu carro recem fez 5.000 km 1.0 2012/13.
    avatar
    Leandrog
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 30/08/2012
    Localização : Curitiba

    Barulho chato na "meia embreagem" Empty Re: Barulho chato na "meia embreagem"

    Mensagem por Leandrog 31/8/2012, 15:55

    Alguem sabe responder que problema é esse ???
    avatar
    richardsousa
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 30/03/2012
    Localização : Manaus

    Barulho chato na "meia embreagem" Empty Re: Barulho chato na "meia embreagem"

    Mensagem por richardsousa 31/8/2012, 16:20

    Leandrog escreveu:Alguem sabe responder que problema é esse ???

    Amigo, estou pegando no pé da Ford Brasil para ter uma resposta plausível/resolução do meu problema. Caso contrário vou enviar uma carta para Ford Americana pedindo respostas. Impossível aceitar isso como normal em um carro tão novo. O pior é que tem gente que aceita conviver com esse barulho irritante.
    avatar
    Leandrog
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 30/08/2012
    Localização : Curitiba

    Barulho chato na "meia embreagem" Empty Re: Barulho chato na "meia embreagem"

    Mensagem por Leandrog 31/8/2012, 16:47

    Pode contar comigo nessa briga e acredito que muitos outros ´´FORDIANOS´´ entrarão tambem...
    Meu carro é zero e não tenho porque aceitar isso.
    Se eu quizesse barulho compraria uma batedeira certo?

    Abraços e se puder ir informando.

    OBS comprei o meu fiesta 1.0 na ford Slaviero em Ctba em 06/12
    tikoufba
    tikoufba
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 87
    Data de inscrição : 15/07/2012
    Idade : 39
    Localização : Salvador

    Barulho chato na "meia embreagem" Empty Re: Barulho chato na "meia embreagem"

    Mensagem por tikoufba 31/8/2012, 16:59

    Concordo!!
    O meu diminuiu, mas com certeza isso não é normal!
    Comprei o meu mês 07/2012 e mesmo depois de deixar na concessionaria sou obrigado a conviver com isso, dizendo eles que o barulho 'parou'...
    avatar
    richardsousa
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 30/03/2012
    Localização : Manaus

    Barulho chato na "meia embreagem" Empty Re: Barulho chato na "meia embreagem"

    Mensagem por richardsousa 31/8/2012, 17:03

    tikoufba escreveu:Concordo!!
    O meu diminuiu, mas com certeza isso não é normal!
    Comprei o meu mês 07/2012 e mesmo depois de deixar na concessionaria sou obrigado a conviver com isso, dizendo eles que o barulho 'parou'...

    Levei o meu para concessionária na última sexta. Fizeram uma regulagem na embreagem. Quando demos a volta com o mecanico realmente tinha diminuido, mas depois voltou denovo com força total quando estava estacionando o carro de ré na garagem de casa.

    Estou pegando no pé da Ford em busca de solução. Isso não é normal em nenhum carro 0km. Vou ter que aceitar isso? Jamais!
    avatar
    henri
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 03/09/2012
    Localização : Campo Grande MS

    Barulho chato na "meia embreagem" Empty Re: Barulho chato na "meia embreagem"

    Mensagem por henri 3/9/2012, 14:35

    Que coisa desanimei o meu tbem tem esse barulho chato parace homocinética também!
    Lembro que a Belina2 que tinha esse problema.
    Quando manobro esse barulho aparece bem principalmente quando se exige mais das estercidasa para estacionar, levei ele na Ford e continua o mesmo. Ele está com 2900Km agora, parece que a Ford está montando de qualquer jeito o carro e vendendo.
    Caiu bastante o nivel.
    Desapontei com o carro
    avatar
    richardsousa
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 30/03/2012
    Localização : Manaus

    Barulho chato na "meia embreagem" Empty Re: Barulho chato na "meia embreagem"

    Mensagem por richardsousa 3/9/2012, 14:47

    henri escreveu:Que coisa desanimei o meu tbem tem esse barulho chato parace homocinética também!
    Lembro que a Belina2 que tinha esse problema.
    Quando manobro esse barulho aparece bem principalmente quando se exige mais das estercidasa para estacionar, levei ele na Ford e continua o mesmo. Ele está com 2900Km agora, parece que a Ford está montando de qualquer jeito o carro e vendendo.
    Caiu bastante o nivel.
    Desapontei com o carro

    Amigo, vc pode postar no YouTube esse barulho e postar o link aqui???

    A fábrica de Camaçari tá operando no limite, daí tão deixando passar alguma bombas pro consumidor, acho que essa é a única explicação...

    O meu não está fazendo barulho na homocinética não, ainda bem!!

    O único defeito é o tal VUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU quando segura o carro na meia embreagem na ré em ladeira. Eu to enchendo o saco da Ford pedindo uma explicação pq não vou aceitar isso como normal não...

    O barulho do fluido de freio do atuador hidráulico espirrando na tubulação do sistema está dando pra conviver pois é baixo juntamente com o barulho de engrenagem.... Querer frescar só esse barulho já é demais... rs
    avatar
    richardsousa
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 30/03/2012
    Localização : Manaus

    Barulho chato na "meia embreagem" Empty Re: Barulho chato na "meia embreagem"

    Mensagem por richardsousa 3/9/2012, 14:51

    Cara, o que mais me desanima na Ford não são os carros, que por sinal que são excelentes... Temos que reconhecer isso...

    O que desanima o descaso do consumidor quando se trata de pós-venda. Você faz uma reclamação e tem a cara de pau de dizer que aquilo é característica do veículo. Característica onde? Se fosse característica era comum a todos os carros!

    Não to desanimado com o Fiesta não, acho ele um excelente carro. O que mata é o descaso da Ford com os clientes dela.

    Estou sofrendo com este problema desde 0km praticamente... São quase 5 meses convivendo com isso e sem reposta...

    Minha paciência vai se encerrar quarta-feira pq até agora estou sem retorno deles...
    avatar
    henri
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 03/09/2012
    Localização : Campo Grande MS

    Barulho chato na "meia embreagem" Empty Re: Barulho chato na "meia embreagem"

    Mensagem por henri 3/9/2012, 15:17

    Vou tentar filmar e posto!
    Esse da embreagem tbem tem! e o cara disse que era normal!
    Ele disse que o ideal é soltar tuda a embreagem para que não force o disco no plato,
    pois acelera o desgaste do disco de fricção.
    Eu observei e me parece que é isso.
    vitorcivil
    vitorcivil
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 24/04/2012
    Idade : 38
    Localização : Vila Velha - ES

    Barulho chato na "meia embreagem" Empty Re: Barulho chato na "meia embreagem"

    Mensagem por vitorcivil 12/9/2012, 09:02

    [quote="richardsousa"]
    henri escreveu:

    O único defeito é o tal VUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU quando segura o carro na meia embreagem na ré em ladeira. Eu to enchendo o saco da Ford pedindo uma explicação pq não vou aceitar isso como normal não...

    Rapaz to na mesma luta por aqui... esse mesmo "VUUUUUUUUUUUUUUUU" na ré... o barulho é muito alto, chega a assustar e ninguém sabe explicar.
    Se algum mecânico tiver matado a charada peço que postem porque um barulho desse não pode ser normal (e não pode fazer bem pro carro).
    tikoufba
    tikoufba
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 87
    Data de inscrição : 15/07/2012
    Idade : 39
    Localização : Salvador

    Barulho chato na "meia embreagem" Empty Re: Barulho chato na "meia embreagem"

    Mensagem por tikoufba 25/9/2012, 20:29

    O meu foi pra concessionaria, voltou e continua o barulho...
    Tô aprendendo a conviver...
    Na primeira revisão dele eu vou fazer a baixaria!
    avatar
    henri
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 03/09/2012
    Localização : Campo Grande MS

    Barulho chato na "meia embreagem" Empty Re: Barulho chato na "meia embreagem"

    Mensagem por henri 27/9/2012, 15:52

    Nem me fala, ontem vi um cara reclamando de barulho tbem, na troca de marcha na concecionária e os caras falaram que é a configuração do carro para rodar num combustivel X com15% de alcool..pensei o carro então não é flex! Pode com esse despraparo.
    A Ford já foi excelente.
    tikoufba
    tikoufba
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 87
    Data de inscrição : 15/07/2012
    Idade : 39
    Localização : Salvador

    Barulho chato na "meia embreagem" Empty Re: Barulho chato na "meia embreagem"

    Mensagem por tikoufba 15/10/2012, 19:41

    Até hj não resolveu!
    É só eu tentar sair com o carro (1ª marcha), bem devagarzinho, que eu ouço o dito cujo!!
    Pense numa revolta ??
    avatar
    henri
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 03/09/2012
    Localização : Campo Grande MS

    Barulho chato na "meia embreagem" Empty Re: Barulho chato na "meia embreagem"

    Mensagem por henri 16/10/2012, 15:55

    Vixi e vc mora pertinho da Fabrica! O consultor da Ford daqui me disse que era que o disco do plato está criando um espelhamento e por isso tal barulho, e que ele tem um fiesta tbem e ja escutou tal barulho no carro dele tbem.
    E agora... até qndo esse barulho fica...
    tikoufba
    tikoufba
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 87
    Data de inscrição : 15/07/2012
    Idade : 39
    Localização : Salvador

    Barulho chato na "meia embreagem" Empty Re: Barulho chato na "meia embreagem"

    Mensagem por tikoufba 16/10/2012, 16:00

    henri escreveu:Vixi e vc mora pertinho da Fabrica! O consultor da Ford daqui me disse que era que o disco do plato está criando um espelhamento e por isso tal barulho, e que ele tem um fiesta tbem e ja escutou tal barulho no carro dele tbem.
    E agora... até qndo esse barulho fica...

    Sim e o cara aí deu alguma solução ou vamos ser obrigados a conviver com tal barulho ?
    ocientista
    ocientista
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 23/01/2012
    Idade : 37
    Localização : Divinópolis

    Barulho chato na "meia embreagem" Empty Motor batendo acelerado!

    Mensagem por ocientista 17/10/2012, 17:06

    Fala moçada!

    o meu carro também está com o mesmo problema. Comentei com a patroa semana passada e ela me disse que esse barulho ta desde o dia que eu comprei o carro..... Ai eu pensei, num é possível que até hoje eu não tinha percebido..

    Ainda não procurei a concessionária, mas pelo visto nem adianta ir até lá!!!
    tikoufba
    tikoufba
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 87
    Data de inscrição : 15/07/2012
    Idade : 39
    Localização : Salvador

    Barulho chato na "meia embreagem" Empty Re: Barulho chato na "meia embreagem"

    Mensagem por tikoufba 17/10/2012, 18:48

    ocientista escreveu:Fala moçada!

    o meu carro também está com o mesmo problema. Comentei com a patroa semana passada e ela me disse que esse barulho ta desde o dia que eu comprei o carro..... Ai eu pensei, num é possível que até hoje eu não tinha percebido..

    Ainda não procurei a concessionária, mas pelo visto nem adianta ir até lá!!!

    É um absurdo, mas é a verdade!
    Este problema é uma "palhaçada" da FORD!
    avatar
    skybot
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 23/07/2012
    Localização : Porto Alegre RS

    Barulho chato na "meia embreagem" Empty Re: Barulho chato na "meia embreagem"

    Mensagem por skybot 17/10/2012, 20:26

    o meu faz esse barulho de vez em quando ao arrancar de ré, parece que não estou
    engatando certo, mas estou eheheh, será que é o mesmo problema?

    abraço
    rafhael
    rafhael
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 05/08/2012
    Idade : 33
    Localização : são luis

    Barulho chato na "meia embreagem" Empty Re: Barulho chato na "meia embreagem"

    Mensagem por rafhael 20/10/2012, 14:50

    skybot escreveu:o meu faz esse barulho de vez em quando ao arrancar de ré, parece que não estou
    engatando certo, mas estou eheheh, será que é o mesmo problema?

    abraço

    Essa de engatar a ré e fazer barulho o meu tambem faz, barulho muito alto é como se estivesse arranhando a marcha, e a ré realmente não fica mais engrenada tem q puxar a alavanca continua na posição da ré mas tem que puxar para trás novamente,... o que irrita é ter que puxar a ré dinovo quando já está no meio da manobra..
    agora o barulho em primeira marcha em ladeira acho que é o que os mecânicos falam de "motor grilando" isso irrita muito a rotação do motor desce e o motor faz aquele barulho como se o escapamento estivesse vibrando em alguma parte de metal embaixo do carro, fica mais constante quando o ar condicionado está ligado ai qualquer saida faz o barulho
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Barulho chato na "meia embreagem" Empty Re: Barulho chato na "meia embreagem"

    Mensagem por Paulo Andrade 24/10/2012, 20:02

    Isso é combustível é a mesma coisa do novo uno o mesmo barulho...
    fabriciofernando
    fabriciofernando
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 82
    Data de inscrição : 20/08/2012
    Idade : 40
    Localização : Uberlândia

    Barulho chato na "meia embreagem" Empty Re: Barulho chato na "meia embreagem"

    Mensagem por fabriciofernando 27/12/2012, 07:51

    parece que tem uma cascavel chacoalhando em baixo do carro.. barulho estranho .. (de primeira marcha)... vou tentar gravar hj.. e postar o barulho do meu para vcs verem.
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Barulho chato na "meia embreagem" Empty Re: Barulho chato na "meia embreagem"

    Mensagem por Paulo Andrade 27/12/2012, 12:10

    Esse mesmo, é 1ª marcha logo ao arrancar.. Já tem palio, novo uno, gran siena, fiesta e voyage com o mesmo barulho..

    Conteúdo patrocinado


    Barulho chato na "meia embreagem" Empty Re: Barulho chato na "meia embreagem"

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 10/5/2024, 16:35