Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+3
schao.gs
Daniel Correia
andreluigo
7 participantes

    Instalação Som Pioneer DEH-1480UB

    avatar
    andreluigo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 02/08/2012
    Idade : 43
    Localização : Catalão

    Instalação Som Pioneer DEH-1480UB Empty Instalação Som Pioneer DEH-1480UB

    Mensagem por andreluigo 2/8/2012, 14:00

    Olá, pessoal...

    Descobri o fórum através do google procurando sanar algumas dúvidas.
    Comprei há cerca de 3 meses um Fiesta 12/12 que já veio preparado para som e essa semana comprei um Pioneer DEH-1480UB.
    Quando abri a tampa do painel havia 2 conectores (um de energia/auto falantes e outro que acredito ser da antena). Só que o conector traseiro da antena no aparelho é um buraco fundo e não encaixa...

    Aqui vão as dúvidas:

    1 - É necessário algum adaptador para encaixar a antena?
    2 - No som veio uns parafusos e 2 chapinhas de aço, mas no painel não existe lugar nenhum de parafusar... O som é apenas encaixado mesmo? Se sim, não é o mesmo que dar de presente para algum bandido?
    3 - Percebi que o aparelho só funciona com a chave ligada. Existe alguma forma (se sim, como?) de fazer funcionar independente da chave estar ligada, sem alterar as características originais do carro???

    Desde já agradeço a atenção e deixo um abraço a todos!!
    Daniel Correia
    Daniel Correia
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 260
    Data de inscrição : 23/05/2012
    Idade : 42
    Localização : Santo André / Rio Preto

    Instalação Som Pioneer DEH-1480UB Empty Re: Instalação Som Pioneer DEH-1480UB

    Mensagem por Daniel Correia 2/8/2012, 14:17

    Olá amigo!!
    1º- tem que comprar um adaptador pra colocar a antena!! (é barato)
    2º- não tem a necessidade de usar esses parafusos, e as duas chapinhas que vc se refere são usadas para remover os aparelho!! (é bem melhor o bandido levar seu aparelho do que ele quebrar seu painel inteiro pra tirar o som!!)
    3º- tem como fazer uma ligação. No caso vc tem que ligar o ACC no fio da bateria 12v. pode usar o fio da bateria do proprio radio!!
    Espero ter ajudado
    Daniel Correia
    Daniel Correia
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 260
    Data de inscrição : 23/05/2012
    Idade : 42
    Localização : Santo André / Rio Preto

    Instalação Som Pioneer DEH-1480UB Empty Re: Instalação Som Pioneer DEH-1480UB

    Mensagem por Daniel Correia 2/8/2012, 14:19

    Aqui o link do plug adaptador pra antena!!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430605402-plug-adaptador-de-antena-_JM
    avatar
    andreluigo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 02/08/2012
    Idade : 43
    Localização : Catalão

    Instalação Som Pioneer DEH-1480UB Empty Re: Instalação Som Pioneer DEH-1480UB

    Mensagem por andreluigo 2/8/2012, 14:32

    Daniel Correia escreveu:Olá amigo!!
    1º- tem que comprar um adaptador pra colocar a antena!! (é barato)
    2º- não tem a necessidade de usar esses parafusos, e as duas chapinhas que vc se refere são usadas para remover os aparelho!! (é bem melhor o bandido levar seu aparelho do que ele quebrar seu painel inteiro pra tirar o som!!)
    3º- tem como fazer uma ligação. No caso vc tem que ligar o ACC no fio da bateria 12v. pode usar o fio da bateria do proprio radio!!
    Espero ter ajudado

    Ajudou sim... Demais...
    Os 2 primeiros itens sanou minhas dúvidas... Mas ainda aproveitando sua boa vontade, tem como me explicar direitinho como fazer, se eu colocar um imagem aqui??? Tipo o que devo fazer, se devo trocar as conexões, etc...

    Instalação Som Pioneer DEH-1480UB Img0487su
    schao.gs
    schao.gs
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 269
    Data de inscrição : 04/06/2012
    Idade : 33
    Localização : RS

    Instalação Som Pioneer DEH-1480UB Empty Re: Instalação Som Pioneer DEH-1480UB

    Mensagem por schao.gs 2/8/2012, 14:33

    Daniel falou tudo! cheers

    faloowww
    leandroalves11
    leandroalves11
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 06/07/2012
    Localização : Santa Catarina

    Instalação Som Pioneer DEH-1480UB Empty Re: Instalação Som Pioneer DEH-1480UB

    Mensagem por leandroalves11 2/8/2012, 19:46

    André, como já falei lá no outro tópico que tu abriu, no meu veio invertido os fios amarelo e vermelho.
    Eu liguei o amarelo e vermelho que vem do som junto ao vermelho que vem do carro, e isolei o amarelo que vem do carro. Assim eu posso ligar o som mesmo com o carro desligado e a chave fora do contato.
    Daniel Correia
    Daniel Correia
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 260
    Data de inscrição : 23/05/2012
    Idade : 42
    Localização : Santo André / Rio Preto

    Instalação Som Pioneer DEH-1480UB Empty Re: Instalação Som Pioneer DEH-1480UB

    Mensagem por Daniel Correia 2/8/2012, 20:40

    leandroalves11 escreveu:André, como já falei lá no outro tópico que tu abriu, no meu veio invertido os fios amarelo e vermelho.
    Eu liguei o amarelo e vermelho que vem do som junto ao vermelho que vem do carro, e isolei o amarelo que vem do carro. Assim eu posso ligar o som mesmo com o carro desligado e a chave fora do contato.

    Exato amigo...
    avatar
    andreluigo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 02/08/2012
    Idade : 43
    Localização : Catalão

    Instalação Som Pioneer DEH-1480UB Empty Re: Instalação Som Pioneer DEH-1480UB

    Mensagem por andreluigo 2/8/2012, 21:26

    Amigos...
    Desculpe a ignorância, mas do carro só vem um conector para encaixar no lado esquerdo do cabo da foto acima...
    Como vou fazer essa ligação sem avariar (estragar mesmo), tanto o cabo que vem do carro (todos os fios encapados em um revestimento único) quando o do aparelho (foto acima).

    Desde já agradeço a atenção e paciência!!!
    leandroalves11
    leandroalves11
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 06/07/2012
    Localização : Santa Catarina

    Instalação Som Pioneer DEH-1480UB Empty Re: Instalação Som Pioneer DEH-1480UB

    Mensagem por leandroalves11 2/8/2012, 21:51

    André: esse cabo da foto veio junto com o som, né?
    Não entendi sua pergunta!
    O lado esquerdo da foto vai conectado no chicote do carro, e o lado esquerdo no som, não tem erro, o encaixe é exato e não precisa estragar nenhum fio original do carro.

    Essa ligação que você se refere é inverter o fio amarelo com o vermelho? Simples: aquilo no meio do fio da foto é um conector, basta puxar que desencaixa, e depois é só encaixar no outro fio, fazendo o cruzamento de cores.
    Para ligar o amarelo junto com o vermelho, se esse cabo não veio um conector extra, então tem que descascar o fio, mas não faça isso no chicote original do carro, faça nesse chicote que veio junto com o som, o da foto. Depois faça um bom isolamento com fita isolante para não fechar curto com alguma parte metálica do carro.
    avatar
    andreluigo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 02/08/2012
    Idade : 43
    Localização : Catalão

    Instalação Som Pioneer DEH-1480UB Empty Re: Instalação Som Pioneer DEH-1480UB

    Mensagem por andreluigo 2/8/2012, 23:48

    Leandro,
    Seria isso que eu tenho que fazer???

    Instalação Som Pioneer DEH-1480UB Img04872
    Daniel Correia
    Daniel Correia
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 260
    Data de inscrição : 23/05/2012
    Idade : 42
    Localização : Santo André / Rio Preto

    Instalação Som Pioneer DEH-1480UB Empty Re: Instalação Som Pioneer DEH-1480UB

    Mensagem por Daniel Correia 3/8/2012, 10:08

    andreluigo escreveu:Leandro,
    Seria isso que eu tenho que fazer???

    Instalação Som Pioneer DEH-1480UB Img04872

    Isso mesmo amigo,
    Não sei se vc fez uma montagem na foto, mas não tem necessidade de cortar o fio!!
    Basta desplugar aquele conector no meio do fio, pegar pedacinho de fio qualquer ai na sua casa e soldar no conector do fio vermelho, assim vc não estraga nem o chicote do rádio!!

    Mas a explicação do leandro ta certinho...
    Abraços
    avatar
    andreluigo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 02/08/2012
    Idade : 43
    Localização : Catalão

    Instalação Som Pioneer DEH-1480UB Empty Re: Instalação Som Pioneer DEH-1480UB

    Mensagem por andreluigo 3/8/2012, 10:55

    Vlw...

    Deu certo!!! Very Happy
    leandroalves11
    leandroalves11
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 06/07/2012
    Localização : Santa Catarina

    Instalação Som Pioneer DEH-1480UB Empty Re: Instalação Som Pioneer DEH-1480UB

    Mensagem por leandroalves11 4/8/2012, 21:23

    O meu som veio uma ramificação nos conectores já prevendo essas trocas, então não precisei descascar fio nenhum, só conectar.
    avatar
    estrabozubas
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 09/09/2012
    Localização : brasilia

    Instalação Som Pioneer DEH-1480UB Empty Re: Instalação Som Pioneer DEH-1480UB

    Mensagem por estrabozubas 9/9/2012, 14:45

    Esse fio azul, o que é? Onde devo ligar?
    avatar
    estrabozubas
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 09/09/2012
    Localização : brasilia

    Instalação Som Pioneer DEH-1480UB Empty Re: Instalação Som Pioneer DEH-1480UB

    Mensagem por estrabozubas 9/9/2012, 14:54

    Daniel Correia escreveu:
    andreluigo escreveu:Leandro,
    Seria isso que eu tenho que fazer???

    Instalação Som Pioneer DEH-1480UB Img04872

    Isso mesmo amigo,
    Não sei se vc fez uma montagem na foto, mas não tem necessidade de cortar o fio!!
    Basta desplugar aquele conector no meio do fio, pegar pedacinho de fio qualquer ai na sua casa e soldar no conector do fio vermelho, assim vc não estraga nem o chicote do rádio!!

    Mas a explicação do leandro ta certinho...
    Abraços


    Esse fio azul, o que é? Onde devo ligar?
    leandroalves11
    leandroalves11
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 06/07/2012
    Localização : Santa Catarina

    Instalação Som Pioneer DEH-1480UB Empty Re: Instalação Som Pioneer DEH-1480UB

    Mensagem por leandroalves11 9/9/2012, 19:19

    Esse fio azul NORMALMENTE é usado pra ligar a antena elétrica (função original desse fio), ou o amplificador de som.
    Quando o CD/DVD Player é ligado, esse fio azul QUE SAI do player é energizado, assim o destinatário (antena elétrica ou amplificador) "fica sabendo" que o som está ligado, então ele também liga.
    Então, as antenas elétricas sobem (e descem quando o som é desligado), e o amplificador liga/desliga, evitando consumo de energia contínuo e descarga da bateria.
    avatar
    alinesmonte
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 03/09/2012
    Localização : Fortaleza-CE

    Instalação Som Pioneer DEH-1480UB Empty pioneer deh-1480Ub

    Mensagem por alinesmonte 30/9/2012, 19:27

    Pessoal, boa noite, tenho um fiesta rocam 12, e acabei de comprar esse mesmo som (pioneer deh-1480Ub) porém estou achando que o cara que instalou não o fez direito, pois toda vida que removo a frente do som e coloco de novo aparece a opção SET UP e tenho que configurar tudo outra vez, inclusive as rádios que já havia configurado! sabem como arrumo isso? grata!
    alex trindade
    alex trindade
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 26/09/2012
    Idade : 41
    Localização : guaruja sp

    Instalação Som Pioneer DEH-1480UB Empty Re: Instalação Som Pioneer DEH-1480UB

    Mensagem por alex trindade 30/9/2012, 22:39

    boa noite amigos!
    alinesmonte acho que o instalador inverteu os fios amarelo e vermelho pois um é o positivo do som e o outro é a memoria do som (radios, comfiguraçoes etc...)

    Conteúdo patrocinado


    Instalação Som Pioneer DEH-1480UB Empty Re: Instalação Som Pioneer DEH-1480UB

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 16/5/2024, 22:52