Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+8
Jonas C. de Oliveira.
tomazsena
Nilton Santos
Ithallo Tanabe
Geraldo Camara
Brenno G. Sousa
Paulo Andrade
arthurnv
12 participantes

    Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

    arthurnv
    arthurnv
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 264
    Data de inscrição : 01/08/2012
    Localização : RS

    Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia. Empty Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

    Mensagem por arthurnv 10/8/2012, 13:16

    Eaí pessoal, sou novo aqui no clube.

    Bom, negócio é o seguinte, compre um Fiesta Sedan 1.6 2005, equipado com o motor Zetec Rocam Flex, até ai tudo certo, carro excelente, espaçoso, confortavel, anda muito bem, porém aconteceu alguns imprevistos. Primeiro fiquei uma semana andando na boa com o carro, apaixonado, afinal quem saiu de um Uninho 1.0 58cv Fiasa se apaixona pelo Fiesta, ainda mais o sedan 1.6 né? Então, tava curtindo o carro e chegou na hora de abastecer, beleza, parei no posto Shell e enquanto o cara enchia o tanque com Gasolina comum, pedi pra ele colocar gasolina no tanquinho (aquele tanque lá no compartimento do motor para partida a frio que tem nos carros Flex) pois o mesmo já acusava baixo no nivel no painel com a luz acesa e eu sentia um pouco de "falta de vontade" do carro em pegar de manhã. Ai ok, enquanto ele enchia o tanque pedi para dar uma verificada no nivel do oleo, ai a surpresa.. NADA de óleo, o frentista quase não acreditou e muito menos eu. Tiramos e colocamos a vareta do óleo umas 20x e nada de marcar óleo, tinha muuuuuuuito pouco quase nada mesmo muuito abaixo do primeiro traço da vareta. pale Fiquei surpreso pra caramba! E mandei ele completar com óleo, lógico, não ia ficar rodando com o carro assim! Ai ele foi colocando óleo até quase chegar no segundo tracinho da vareta. Ai beleza mais R$ 170 reais nessa brincadeira. O óleo que ele colocou foi o 10W40, esse óleo é bom pro Zetec? Eu sei que o correto seria o 5W30 mas tive que colocar o 10W40 pq era o unico que tinha no posto aquela hora (até tinha outros mas o mais proximo de 5W30 era esse) e como eu estava naquela situação era colocar esse ou não colocar nada e deixar o motor explodir kk Então coloquei o óleo mas eu queria mesmo saber se não tem problema rodar com esse óleo até o dia 24 que eu tenho revisão completa marcada (troca do aditivo de arrefecimento que esse carro veio sem, ta só na agua, e agua ainda estava suja, ai completei com agua limpa, pelo jeito o antigo dono era um pessimo dono, troca de palhetas, fluido de freio, etc.) ou se eu posso rodar com ele assim e não preciso trocar, pois o óleo está novinho! Outra coisa que eu queria saber é sobre correia dentada, me disseram que esse Zetec não tem correia... como assim? Outra coisa, meu Fiesta acho que está bebendo demais, eu encho o tanque ando 2 dias bem na manha (não ando muito mesmo) e quando eu vejo tá em meio tanque!! Oo Outra coisa, se alguém puder me dar umas dicas quanto ao sistema de arrefecimento (qual aditivo usar, etc) fique a vontade pois sou novo no mundo dos Zetec e preciso dessa ajuda!

    Valeu galera, brigadão! Very Happy
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia. Empty Re: Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

    Mensagem por Paulo Andrade 10/8/2012, 15:22

    Vamos lá como está arthurnv? Parabéns pela compra o fiestão é um showw..

    Olha só você deu sorte seu motor não ir pro saco.. só os motores ford´s mesmo são retados rsrs
    Olha o recomendado pro zetec rocam é o óleo 5w30 motorcraft mais dá uma olhada no seu manual também ajuda muito..
    Outra pelo que sei o óleo 10w40 é recomendado pra carros da linha VW e GM e isso pode trazer serios danos ao seu motor.. se eu fosse você trocaria logo.
    Olha o aditivo pro arrefecimento os melhores são orgânicos como acdelco, bardahl, lubrax etc..
    Quando for colocar limpe o radiador com água limpa vá jogando até a água sair limpinha depois rode uns 5km com a água joge fora e pode usar o aditivo..
    O motor Zetec Rocam, possui corrente de comando o que substitui a correia dentada, e foi criada
    afim de evitar a sua troca.
    O consumo do 1.6 não conheço muito mais dá uma olhada aqui: http://www.fordfiestaclube.com/t20-consumo-do-fiesta

    Valeu..
    arthurnv
    arthurnv
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 264
    Data de inscrição : 01/08/2012
    Localização : RS

    Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia. Empty Re: Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

    Mensagem por arthurnv 10/8/2012, 20:46

    Paulo Andrade escreveu:Vamos lá como está arthurnv? Parabéns pela compra o fiestão é um showw..

    Olha só você deu sorte seu motor não ir pro saco.. só os motores ford´s mesmo são retados rsrs
    Olha o recomendado pro zetec rocam é o óleo 5w30 motorcraft mais dá uma olhada no seu manual também ajuda muito..
    Outra pelo que sei o óleo 10w40 é recomendado pra carros da linha VW e GM e isso pode trazer serios danos ao seu motor.. se eu fosse você trocaria logo.
    Olha o aditivo pro arrefecimento os melhores são orgânicos como acdelco, bardahl, lubrax etc..
    Quando for colocar limpe o radiador com água limpa vá jogando até a água sair limpinha depois rode uns 5km com a água joge fora e pode usar o aditivo..
    O motor Zetec Rocam, possui corrente de comando o que substitui a correia dentada, e foi criada
    afim de evitar a sua troca.
    O consumo do 1.6 não conheço muito mais dá uma olhada aqui: http://www.fordfiestaclube.com/t20-consumo-do-fiesta

    Valeu..



    Cara, cada vez to gostando mais do clube, pessoal mt atencioso, valeu cara!!

    Pode deixar que domingo vo lá trocar tudo, oléo, fluido de freio, aditivo do sistema, tudo! dar aquela geral na viatura, afinal ele é meu instrumento de trabalho pois trabalho em outra cidade proxima aqui.

    Inclusive fui no bourbom hoje e lá tem o óleo 5W30 da Castrol pra vender inclusive com a incrição "Recomendado pela Ford" na frente, amanhã ja vou buscar!!

    Mais uma vez obrigado cara, abração!!
    arthurnv
    arthurnv
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 264
    Data de inscrição : 01/08/2012
    Localização : RS

    Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia. Empty Re: Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

    Mensagem por arthurnv 10/8/2012, 20:50



    Esse aí é o oleo que eu falei Smile


    Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia. Images?q=tbn:ANd9GcTUueWKubW3Sq2Lcq42AoT_NHRZA2WIsuL8nyR2GwgMSBFWAdfMig
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia. Empty Re: Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

    Mensagem por Paulo Andrade 11/8/2012, 12:17

    arthurnv escreveu:
    Paulo Andrade escreveu:Vamos lá como está arthurnv? Parabéns pela compra o fiestão é um showw..

    Olha só você deu sorte seu motor não ir pro saco.. só os motores ford´s mesmo são retados rsrs
    Olha o recomendado pro zetec rocam é o óleo 5w30 motorcraft mais dá uma olhada no seu manual também ajuda muito..
    Outra pelo que sei o óleo 10w40 é recomendado pra carros da linha VW e GM e isso pode trazer serios danos ao seu motor.. se eu fosse você trocaria logo.
    Olha o aditivo pro arrefecimento os melhores são orgânicos como acdelco, bardahl, lubrax etc..
    Quando for colocar limpe o radiador com água limpa vá jogando até a água sair limpinha depois rode uns 5km com a água joge fora e pode usar o aditivo..
    O motor Zetec Rocam, possui corrente de comando o que substitui a correia dentada, e foi criada
    afim de evitar a sua troca.
    O consumo do 1.6 não conheço muito mais dá uma olhada aqui: http://www.fordfiestaclube.com/t20-consumo-do-fiesta

    Valeu..



    Cara, cada vez to gostando mais do clube, pessoal mt atencioso, valeu cara!!

    Pode deixar que domingo vo lá trocar tudo, oléo, fluido de freio, aditivo do sistema, tudo! dar aquela geral na viatura, afinal ele é meu instrumento de trabalho pois trabalho em outra cidade proxima aqui.

    Inclusive fui no bourbom hoje e lá tem o óleo 5W30 da Castrol pra vender inclusive com a incrição "Recomendado pela Ford" na frente, amanhã ja vou buscar!!

    Mais uma vez obrigado cara, abração!!

    Pois é cuida bem do carango kk
    esse óleo da castrol é um dos melhores os óleos novos ja vem com a etiqueta da castrol mesmo como vc disse e vem ford na embalagem esse é que o bom pro nossos carangos rsrs
    Oxe mano que isso qualquer dúvida pode perguntar grande abraço..
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia. Empty Re: Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

    Mensagem por Paulo Andrade 11/8/2012, 12:17

    arthurnv escreveu:

    Esse aí é o oleo que eu falei Smile


    Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia. Images?q=tbn:ANd9GcTUueWKubW3Sq2Lcq42AoT_NHRZA2WIsuL8nyR2GwgMSBFWAdfMig

    É esse que é o bom.. rsrs
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia. Empty Re: Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

    Mensagem por Brenno G. Sousa 11/8/2012, 13:00

    Amigo, deu uma sorte grande hein!
    Até hoje, motor que eu vi andar quase sem óleo e não fundir foi o Sevel 1.6, que equipa os Uno 1.6R, a Elba e a Fiorino.

    Uma coisa que deve ser visto é: Qual a km do carro. O carro do Paulo foi retificado e pode andar com 5w30 de boa, pois não há "folgas". O meu, ja ta com 150 mil. Se usa o 5w30, ele começo a queimar óleo. O 10w40 não da isso.
    Mas sempre use o manual do carro hein. Se você andar pouca km com óleo errado, mas não muito diferente, da pra chegar em casa tranquilo. Mas se usar um muito viscoso, pra motor ja muito cansado, pode sobrecarregar a bomba e aí tupiu a bomba, ferrô!
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia. Empty Re: Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

    Mensagem por Paulo Andrade 11/8/2012, 13:20

    Isso Isso Isso..
    arthurnv
    arthurnv
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 264
    Data de inscrição : 01/08/2012
    Localização : RS

    Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia. Empty Re: Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

    Mensagem por arthurnv 11/8/2012, 18:30

    Brenno G. Sousa escreveu:Amigo, deu uma sorte grande hein!
    Até hoje, motor que eu vi andar quase sem óleo e não fundir foi o Sevel 1.6, que equipa os Uno 1.6R, a Elba e a Fiorino.

    Uma coisa que deve ser visto é: Qual a km do carro. O carro do Paulo foi retificado e pode andar com 5w30 de boa, pois não há "folgas". O meu, ja ta com 150 mil. Se usa o 5w30, ele começo a queimar óleo. O 10w40 não da isso.
    Mas sempre use o manual do carro hein. Se você andar pouca km com óleo errado, mas não muito diferente, da pra chegar em casa tranquilo. Mas se usar um muito viscoso, pra motor ja muito cansado, pode sobrecarregar a bomba e aí tupiu a bomba, ferrô!


    bá cara, meu fiestinha ta com 75 mil kms rodados!
    Amanhã ele vai pra troca geral, era pra ser dia 24 mas já vo faze amanhã pra não perde tempo e deixar o fiesta em dia, afinal ele merece pq é um ótimo carro em todos os aspectos!

    Mais uma vez, obrigado pela ajuda de vocês, um abraço! Very Happy
    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia. Empty Re: Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

    Mensagem por Geraldo Camara 12/8/2012, 13:54

    opa, parabéns pela compra do fiestinha..rsrs

    os óleo 10w40 na verdade são para motores fire da fiat.
    Tente sempre usar o 5w30, a melhor coisa que pode fazer, pois como ta com baixo km o carro, num tem problema nenhum em usar (o meu que é 2008 ta com 62.000km..kkkkkk).

    Como você, aqui em casa saímos de um uno ELX 95 que tínhamos desde de 96 e vendemos apenas em 2007 quando compramos um fiesta street 2002, depois em 2008 compramos esse fiesta rocam que tenho hoje..rsrs...só alegria, nunca me deixou na mão..rs
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia. Empty Re: Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

    Mensagem por Ithallo Tanabe 12/8/2012, 14:03

    Tem óleo 5w-30 com API maior que SM! Quem sabe um API-SN pelo mesmo preço...

    meu carro tá com 160.000km e eu sempre uso 5w-30 API-SN (Selenia) e num tem problema nenhum!
    Da vez que tentei usar outro óleo (mais viscoso) foi muito pior! A corrente não tava sendo lubrificada na porção superior gerando um barulho horrível!
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia. Empty Re: Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

    Mensagem por Brenno G. Sousa 12/8/2012, 14:17

    Aqui é o contrário. Se usar óleo mais fino, ai que faz barulho. Tec Tec Tec Tec, parece tucho?
    Com o 10w40 não acontece isso. Zetec é o AP da Ford Laughing (Se bem que saiu XR3 AP) hehehe...
    Você da a 1ª partida do dia e desliga. Abre a tampa e passa o dedo na corrente, ta bem cheia de óleo. Outra coisa e que forma vapor la dentro, recomendo não abrir com motor quente. Surprised
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia. Empty Re: Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

    Mensagem por Ithallo Tanabe 12/8/2012, 14:32

    Exatamente.... Parecia uma máquina de costura velha!

    Mas foi só trocar o óleo e tudo voltou ao normal! =)
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia. Empty Re: Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

    Mensagem por Brenno G. Sousa 12/8/2012, 14:52

    Subir rua de 1ª que é doidera, principalmente aquelas que da eco. Quem olha, fica até com medo...
    arthurnv
    arthurnv
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 264
    Data de inscrição : 01/08/2012
    Localização : RS

    Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia. Empty Re: Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

    Mensagem por arthurnv 12/8/2012, 18:38

    Eaí galera, troca de óleo e filtro de óleo concluido!

    Coloquei o óleo 5W30 da Castrol, recomendado pela Ford e o filtro de óleo da FRAM, acho que o conjunto ficou bom!

    Tivemos alguns problemas como a gambiarra do protetor de carter, os frentistas quase não conseguiram retirar o protetor porque estava fixado por uma gambiarra monstra foi um sufoco para tirar/colocar o protetor, o antigo proprietario desse carro era um porco! Mas aos poucos estou deixando o Fiestão em dia. Segue ai as fotos!

    Preços:
    óleo 5W30 Sintético Castrol - R$ 37,00 o litro. x4 = R$ 148,00
    Filtro de óleo FRAM - R$ 25,00


    Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia. 20120812105118


    Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia. 20120812105127


    Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia. 20120812110921


    Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia. 20120812110930


    Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia. 20120812110946



    Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia. 20120812111007



    Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia. 20120812111711


    Acho que é isso galera,
    um abraço! Very Happy
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia. Empty Re: Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

    Mensagem por Brenno G. Sousa 12/8/2012, 20:00

    E do ex-Palio, que algum retardado moeu a rosca onde entra a chave allen do bujão do cárter? Só na troqueis pra tirar... hehehe
    Desculpa o comentário, mas ranca fora essa tampa sô! Deixa o Zetecão a mostra! Eu ainda pintaria de vermelho o Zetec Twisted Evil
    Mas pra frente um caracol é bem vindo, Arthur? Twisted Evil
    Abraços, e pelo jeito, não falta muito pra deixa-lo tinindo!
    arthurnv
    arthurnv
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 264
    Data de inscrição : 01/08/2012
    Localização : RS

    Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia. Empty Re: Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

    Mensagem por arthurnv 12/8/2012, 20:43

    Brenno G. Sousa escreveu:E do ex-Palio, que algum retardado moeu a rosca onde entra a chave allen do bujão do cárter? Só na troqueis pra tirar... hehehe
    Desculpa o comentário, mas ranca fora essa tampa sô! Deixa o Zetecão a mostra! Eu ainda pintaria de vermelho o Zetec Twisted Evil
    Mas pra frente um caracol é bem vindo, Arthur? Twisted Evil
    Abraços, e pelo jeito, não falta muito pra deixa-lo tinindo!


    Bá cara, essa gambiarra que tinha no meu carro era horrivel, pobre do pessoal que trabalhava no posto kkkk

    Sobre a tampa, ainda não entendi kkkkkk Aquilo escrito "Ford Zetec Rocam" é só uma tampa? da pra sacar ela fora?

    Esse carro ainda vai ficar comigo um booooom tempo, então posso te garantir que daqui uns 2 anos ele vai ter um caracolzinho, deixa pra mim! Twisted Evil

    Até pq tenho um amigo meu que é mecânico e tem um Marea Turbo, daqui uns tempos eu largo o fiesta lá pra ele deixar o Zetec gripado, vai viver só no espirro! kkk

    Ainda falta bastante coisa pra deixar o carro como eu quero, luzes de leitura, porta-malas elétrico, bancos em couro, DVD 2 DIM e por ai vai, então o turbo, acredito que daqui uns 2 anos sai sim!

    abraço! Very Happy
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia. Empty Re: Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

    Mensagem por Brenno G. Sousa 12/8/2012, 20:54

    Quando você abre o capô tem um quadrado preto, que tampa tudo. Você tirou essa tampa e Debaixo dela ta o motor. Ela serve de proteção. Só não sei se tem algum filtro dentro dela. Eu prefiro o motor nu e cru... hehehe.
    Marea Turbo, só o som já é uma sinfonia, ainda mais turbo... Tem no Youtube um Fiesta 1.6 assim: 220cv com 0,7 kg.

    Fiesta MK5 Turbo
    arthurnv
    arthurnv
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 264
    Data de inscrição : 01/08/2012
    Localização : RS

    Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia. Empty Re: Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

    Mensagem por arthurnv 12/8/2012, 21:47

    Brenno G. Sousa escreveu:Quando você abre o capô tem um quadrado preto, que tampa tudo. Você tirou essa tampa e Debaixo dela ta o motor. Ela serve de proteção. Só não sei se tem algum filtro dentro dela. Eu prefiro o motor nu e cru... hehehe.
    Marea Turbo, só o som já é uma sinfonia, ainda mais turbo... Tem no Youtube um Fiesta 1.6 assim: 220cv com 0,7 kg.

    Fiesta MK5 Turbo


    Opa, mais um que curte Marea além de mim? Very Happy

    Cara, acho que a "tampa" que tu ta se referindo é o filtro de ar, não tem como tirar kkkk o motor fica atrás dessa tampa, logo quando comprei o carro confundi ela com o motor tb kkkkk dai olhei mais atentamente e vi que é o compartimento do filtro de ar!

    Mas a idéia de pintar a parte que tá escrito "Ford Zetec Rocam" de vermelho é excelente, vou dar uma pesquisada e ver se tem como pintar só aquela parte de cima!

    Esse fiestinha do video tá massa ein, eu vi um outro tópico aqui no clube que tem o video de um MK6 turbo com 202cv, dá uma olhada:

    http://www.fordfiestaclube.com/t1991-fiesta-16-turbo-202-cv

    Quem sabe no futuro ein? Twisted Evil

    abraço!
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia. Empty Re: Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

    Mensagem por Brenno G. Sousa 12/8/2012, 23:01

    Então, Fiat ta no sangue aqui em casa
    Meu pai ja teve 2 Uno Turbo: Um 1.4 I.E e um 1.0 Twisted Evil
    Palio 1.0; 1.4; 1.6 16v;
    Fiasa, Sevel, Fire...
    Só Marea e Tempra que ainda não passaram por aqui...
    Pra você que gosta do Marea, olha esse canal: Marea, manutenção, preparação, emoção hehehe
    arthurnv
    arthurnv
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 264
    Data de inscrição : 01/08/2012
    Localização : RS

    Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia. Empty Re: Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

    Mensagem por arthurnv 13/8/2012, 00:03

    Brenno G. Sousa escreveu:Então, Fiat ta no sangue aqui em casa
    Meu pai ja teve 2 Uno Turbo: Um 1.4 I.E e um 1.0 Twisted Evil
    Palio 1.0; 1.4; 1.6 16v;
    Fiasa, Sevel, Fire...
    Só Marea e Tempra que ainda não passaram por aqui...
    Pra você que gosta do Marea, olha esse canal: Marea, manutenção, preparação, emoção hehehe


    cara, eu adoro os videos do ADG! Very Happy
    Não perco um, principalmente quando é de Marea!

    Aqui na familia já tivemos Marea Turbo, Tempra SX, Uno Mille (3, ELX, SX E Smart), Palio hatch (todas as gerações), Palio Weekend (2, uma 2000 e outra 2005) e que eu lembre é isso...

    Eu tenho muita saudade da Marea Turbo, na época meu pai tinha um Audi A4 V6 1995 e meu tio (irmão dele) tinha a Marea Turbo e o Audi não chegava nem perto de andar junto kkk

    Hoje em dia meu tio tem um Fusion SEL V6 que eu vou postar umas fotos aqui no clube quando eu tiver tempo pro pessoal que é Fordista!

    Que bom saber que não sou o unico apaixonado por um som de fivetech aqui cheers

    abraço! Very Happy
    arthurnv
    arthurnv
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 264
    Data de inscrição : 01/08/2012
    Localização : RS

    Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia. Empty Re: Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

    Mensagem por arthurnv 17/8/2012, 20:39

    Sustos, sustos e mais sustos!


    Salve galera!

    Bom, como alguns de vocês sabem, meu Fiesta Sedan que comprei recentemente veio recheado de surpresas, nem um pouco agradaveis, primeiro sem NADA de óleo no cárter, depois o som estava desconectado, depois sem agua no reservatório do limpador de parabrisas, depois sem gasolina no "tanquinho" do Flex, pois bem, agora foi a vez do sistema de arrefecimento. Levei no posto para colocar aditivo, pois o carro tava só na água e como minha prioridade foi trocar o óleo, adiei o aditivo por 1 semaninha a mais porque eu não nado em $$$ kkkk

    Beleza, levei lá hoje, pedi para os frentistas olharem pra mim e, opa, mais uma surpresinha! AGUA PODRE NO RESERVATÓRIO, AR NO SISTEMA, RESERVÁTORIO PODRE TAMBÉM, COM UMA CAMADA DE SUJEIRA, CARA O PROPRIETARIO ANTIGO DO FIESTA ERA LOUCO!!!!

    Pois então, pedi para que os frentistas, já assustados com o estado do meu sistema de arrefecimento, dessem uma geral no sistema. Limpassem o reservatório, retirassem aquela água podre, colocassem o aditivo orgânico na proporção recomendada, etc etc

    No final, o serviço dos caras ficou muito bom! Eles retiraram o reservatório, limparam tudo, colocaram um aditivo excelente recomendado pro Fiesta também, me deram garantia do serviço, enfim... carro fichou show! Voltou a respirar novamente!

    Sorte desse Fiesta é que ele arrumou um dono cuidadoso agora! kk

    E minha sorte é que o motor Zetec Rocam é forte e aguentou esse tempo de "relaxamento" sem nenhum tipo de "sequela" kk

    No mais é isso galera, ainda bem que a Ford sabe fazer motores, se não estaria ferrado!

    Um abraço a todos! Very Happy
    Nilton Santos
    Nilton Santos
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 497
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 36
    Localização : Santa Rita/PB

    Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia. Empty Re: Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

    Mensagem por Nilton Santos 18/8/2012, 09:42

    arthurnv escreveu:

    Esse aí é o oleo que eu falei Smile


    Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia. Images?q=tbn:ANd9GcTUueWKubW3Sq2Lcq42AoT_NHRZA2WIsuL8nyR2GwgMSBFWAdfMig
    Qual o valor?

    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia. Empty Re: Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

    Mensagem por Brenno G. Sousa 18/8/2012, 10:52

    Arthur, eu nem deixo o frentista lavar o vidro do carro! Laughing
    Olha óleo e água, nem pensar!

    Da pra dar uma geral no sistema em casa! Laughing
    Tira a mangueira e drena o sistema. Faz umas 3 vezes, até ficar limpa a agua.
    Depois, coloca o aditivo e pronto.
    Quando seu carro ficou com quase nada de óleo, o motor quente, a tendencia é que o óleo abaixe no carter, pois vai estar nas outras partes do motor. Não fundiu porque devia ainda ter um pouco abaixo do minimo.

    Agora cuida bem do carrinho!
    Abraços
    Nilton Santos
    Nilton Santos
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 497
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 36
    Localização : Santa Rita/PB

    Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia. Empty Re: Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

    Mensagem por Nilton Santos 18/8/2012, 11:00

    Eu tambem fiz tudo em casa, ate troca de oleo tambem. E o adtivo fiz uma limpeza com um produto, e estou rodando com aditivo, mas vou retirar porque ja faz 5 dias, vou fazer outra limpeza e o radiador vai ficar "novo".

    Conteúdo patrocinado


    Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia. Empty Re: Duvidas Zetec Rocam - Arrefecimento, óleo, correia.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 03:26