Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


3 participantes

    Luzes de cortesias/leitura internas e iluminação do porta-malas

    arthurnv
    arthurnv
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 264
    Data de inscrição : 01/08/2012
    Localização : RS

    Luzes de cortesias/leitura internas e iluminação do porta-malas  Empty Luzes de cortesias/leitura internas e iluminação do porta-malas

    Mensagem por arthurnv 12/8/2012, 01:28

    Eaí galera, tudo certo?

    Pois bem, tenho um Fiesta Sedan, porém ele é o modelo 2005 "First" ou seja, o mais "basicão" da época e eu senti falta de algumas luzes de cortesias no carro. Primeiro que a minha luz interna está com problema, ela só acende quando eu abro a porta do motorista, não tem mais como acender ela manualmente de dentro do carro, só na abertura da porta mesmo e isso quando ela quer, porque as vezes eu abro a porta e ela nem sinal de vida! Então já estou pilhado de trocar ela por uma do Focus que eu vi que tem um pessoal que fez. A do Focus é compativel e tem luzes de leituras individuais, porém isso só para os passageiros da frente, e eu queria saber se tem como colocar algum tipo de luz de leitura pra quem vai no banco de trás? Alguém já fez isso? Outro detalhe é que meu Fiesta não tem iluminação no porta-malas, e isso faz uma falta enoooorme! As vezes vou no mercado a noite e quando vou abrir o porta-malas pra guardar as compras fica praticamente impossivel enchergar, que mancada da Ford ein? Um carro com um porta-malas desse tamanho e sem iluminação, a Ford preferiu colocar iluminação no porta-luvas do que no porta-malas, achei grande mancada! Então queria saber também se tem como colocar luz no porta malas quando abre a tampa?

    Acho que é isso, desde já agradeço!

    Um abraço! Very Happy
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 44
    Localização : Mossoró/RN

    Luzes de cortesias/leitura internas e iluminação do porta-malas  Empty Re: Luzes de cortesias/leitura internas e iluminação do porta-malas

    Mensagem por tomazsena 12/8/2012, 09:47

    Opa Arturnv, blz?

    Seu fiesta não veio com luz de porta-malas? Da uma procurada na tampa do porta-malas, se ela tiver um interruptor seu fiesta veio com a iluminação do porta-malas, e possivelmente o antigo dono a remover por algum motivo.

    Para o problema da luz de cortesia da frente, você já desmontou ela para ver como está o interruptor que liga ela? O carro de meu sogro tava com problema, e era nesse interruptor, como ele é na propria armação da luz, eu derreti um pouco o plastico dela, e consegui prender ele de volta no lugar.

    Uma coisa que é interessante no fiesta, pelo menos do nosso ano. É que aqueles interruptores de porta que vem nele, não serve para acionar a luz de cortesia. Ele está ligado ao painel do carro, e caso voce desligue o carro, deixe as luzes acesas e abra a porta, ele da aquele sinal sonoro, indicando que você deixou os farois acesos. O Acionamento da luz de cortesia é nas travas do carro, so com a porta totalmente fechada é que a de cortesia é desligada.

    Para instalar a luz de cortesia no banco traseiro, acredito que não de muito trabalho. O Meu carro por exemplo, quando fui trocar a luz de cortesia por LED eu vi uma tomada la que nao tinha conexão nenhuma, confirmei em outro fiesta que tem luz de cortesia traseira, e a tomada estava com fiação ligada, então essa tomada serve para alimentar a luz traseira do carro. No caso, andei pesquisando no mercadolivre e encontrei uma luz dessas usada com fiação e tudo por 58,00 reais. So que acabei desistindo da idéia, eu nao ando no banco de tras mesmo. rsrsrsrs

    Agora já a luz do porta-malas eu iria atras de resolver.
    arthurnv
    arthurnv
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 264
    Data de inscrição : 01/08/2012
    Localização : RS

    Luzes de cortesias/leitura internas e iluminação do porta-malas  Empty Re: Luzes de cortesias/leitura internas e iluminação do porta-malas

    Mensagem por arthurnv 12/8/2012, 19:14

    tomazsena escreveu:Opa Arturnv, blz?

    Seu fiesta não veio com luz de porta-malas? Da uma procurada na tampa do porta-malas, se ela tiver um interruptor seu fiesta veio com a iluminação do porta-malas, e possivelmente o antigo dono a remover por algum motivo.

    Para o problema da luz de cortesia da frente, você já desmontou ela para ver como está o interruptor que liga ela? O carro de meu sogro tava com problema, e era nesse interruptor, como ele é na propria armação da luz, eu derreti um pouco o plastico dela, e consegui prender ele de volta no lugar.

    Uma coisa que é interessante no fiesta, pelo menos do nosso ano. É que aqueles interruptores de porta que vem nele, não serve para acionar a luz de cortesia. Ele está ligado ao painel do carro, e caso voce desligue o carro, deixe as luzes acesas e abra a porta, ele da aquele sinal sonoro, indicando que você deixou os farois acesos. O Acionamento da luz de cortesia é nas travas do carro, so com a porta totalmente fechada é que a de cortesia é desligada.

    Para instalar a luz de cortesia no banco traseiro, acredito que não de muito trabalho. O Meu carro por exemplo, quando fui trocar a luz de cortesia por LED eu vi uma tomada la que nao tinha conexão nenhuma, confirmei em outro fiesta que tem luz de cortesia traseira, e a tomada estava com fiação ligada, então essa tomada serve para alimentar a luz traseira do carro. No caso, andei pesquisando no mercadolivre e encontrei uma luz dessas usada com fiação e tudo por 58,00 reais. So que acabei desistindo da idéia, eu nao ando no banco de tras mesmo. rsrsrsrs

    Agora já a luz do porta-malas eu iria atras de resolver.



    bá cara, que estranho só o meu não ter essa luz no porta-malas, que coisa... deixa me sobrar uma grana e vou fazer toda a parte de iluminação, incluindo luzes de cortesia pra quem vai atrás, pra quem vai na frente e a iluminação do porta-malas, até o final do ano isso já vai estar feito!

    Mas falando do problema da luz da parte da frente do meu carro, eu nunca desmontei pra ver porque sou muito estabanado, é capaz de eu desmontar e fazer uma ligação que toque fogo no carro kkkk mas que é estranho é, ela acende na hora de abrir a porta as vezes e as vezes não. E na hora de acender pelo seletor da luz interna caso você precise achar alguma coisa dentro do carro, esqueça, ela não acende nem a pau! Esse meu fiestinha tem muitos mistérios, ele é bem cabreiro kkk um dia posto as bizarrices dele aqui no fórum pra ti ver, bichinho é bem estranho

    mas no mais é isso cara, mais uma vez vc me ajudando, obrigadão novamente!!
    um abraço Very Happy
    fabianol
    fabianol
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 08/08/2012
    Idade : 47
    Localização : João Pessoa PB

    Luzes de cortesias/leitura internas e iluminação do porta-malas  Empty Re: Luzes de cortesias/leitura internas e iluminação do porta-malas

    Mensagem por fabianol 30/8/2012, 20:59

    Amigos

    tenho um fiesta sed 2006 e estou com problemas na luz de cortesia ela com a posição no meio era para acender com a porta aberta e apagar logo depois que fechar a porta...
    porem não esta acendendo... alguem pode me ajudar?

    pois já testei os contatos de portas e eles não apresentaram defeito
    gostaria de saber se porventura tem aver com relé ou fusiveis...?
    as travas tambem apresentaram problemas sem travar com controle e tambem na chave...

    Conteúdo patrocinado


    Luzes de cortesias/leitura internas e iluminação do porta-malas  Empty Re: Luzes de cortesias/leitura internas e iluminação do porta-malas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 9/5/2024, 09:16