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O Mundo Sobre Ford Fiesta


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    Fiesta 1.6 cortando giro a 4000 rpm

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    Mensagem por André 19/8/2012, 18:45

    Pessoal,

    Sou novo no clube e já apresento um problema.

    Meu Fiesta Rocam 1.6 2011/2012 está cortando o giro a 4000 rpm. Carro com apenas 14.500 kms rodados e para meu azar, já acabou a garantia.

    Já abasteci com gasolina Podium e nada adiantou.
    Alguém tem alguma dica?
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    Mensagem por gustavo 19/8/2012, 18:52

    sim, reseja a injeção... se não adiantar, css... =X
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    Mensagem por André 19/8/2012, 18:58

    Gustavo,
    como faz para resetar?
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    Mensagem por Paulo Andrade 19/8/2012, 20:01

    André é só desconectar a bateria e deixar um 10 min depois liga e deixa o carro contando por uns 5 min e testa pra ver..
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    Mensagem por gustavo 19/8/2012, 20:07

    pow, mas com mais de 1 ano de uso tu nunca tentou passar os 4k? só foi descobrir agora rsrsrs

    boa sorte man =D
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    Mensagem por André 19/8/2012, 20:26

    gustavo escreveu:pow, mas com mais de 1 ano de uso tu nunca tentou passar os 4k? só foi descobrir agora rsrsrs

    boa sorte man =D


    Sempre passo dos 4k, principalmente em ultrapassagens
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    Mensagem por gustavo 19/8/2012, 20:48

    então começou acontecer isso agora... hmm, da forma que escreveu achei que era desde o inicio...

    mas reseja a injeção, é pra resolver ^^
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    Mensagem por Brenno G. Sousa 19/8/2012, 22:33

    Só um obs:
    Quando fui trocar a bateria do meu, o pessoal da auto elétrica, ligou a ingnição e desligou umas 3 vezes depois de trocar a bateria. Esperou uns 10 s e ai deu partida.
    Disseram que fazendo isso, a central consegue recuperar os parâmetros. E que não pode colocar a bateria e ligar de uma vez, podendo desconfigurar tudo!
    Coloca alcool no carro! Será que da uma melhorada?
    Segue as dicas dos chegados ai de cima e depois comenta se deu certo!
    Abraços
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    Mensagem por tomazsena 19/8/2012, 23:18

    Se ta cortando só em alta rotação. Pode ser problema relacionado com pressão de combustível. Ou com os bicos injetores.

    Va em uma oficina e peça para o mecanico testar a pressão. COm rotação de 4000rpm a pressão tem que ser perto dos 4 Bar. Se for muito menor que isso , deve ser esse o motivo dele ta cortando. Falta combustivel para o motor.

    Dai pode ser bomba de combustivel, regulador de pressão, bico injetor sujo.
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    Mensagem por tomazsena 19/8/2012, 23:20

    O motor funciona normal com rotação abaixo dos 4000rpm? Ou fica engasgando?
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    Mensagem por tmmelo 3/9/2012, 03:35

    Nesse momento vc ja deve ter resolvido ha muito o seu problema, mas vou deixar mesmo assim meu relato.

    Tenho um fiesta sedan 2010/2011 1.6, e apresentou o mesmo problema, por volta dos 15.000km. Naquela epoca fui em um especialista em injecao eletronica, e ele disse que o motivo para isso seria combustivel ruim. O negocio seria secar o tanque de combustivel e depois abastecer com gasolina aditivada. E realmente naquela data eu estava viajando e abasteci em um posto diferente dos que habitualmente abasteço.

    Fui na concessionaria pois ainda nao tinha 1 ano o carro, e deixei la por algumas horas. Eles reconfiguraram o modulo de injecao eletronica e voltou ao normal.
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    Fiesta 1.6 cortando giro a 4000 rpm Empty MÓDULO NO COMANDO DO CARRO

    Mensagem por robotx 10/9/2012, 18:28

    tmmelo escreveu:Nesse momento vc ja deve ter resolvido ha muito o seu problema, mas vou deixar mesmo assim meu relato.

    Tenho um fiesta sedan 2010/2011 1.6, e apresentou o mesmo problema, por volta dos 15.000km. Naquela epoca fui em um especialista em injecao eletronica, e ele disse que o motivo para isso seria combustivel ruim. O negocio seria secar o tanque de combustivel e depois abastecer com gasolina aditivada. E realmente naquela data eu estava viajando e abasteci em um posto diferente dos que habitualmente abasteço.

    Fui na concessionaria pois ainda nao tinha 1 ano o carro, e deixei la por algumas horas. Eles reconfiguraram o modulo de injecao eletronica e voltou ao normal.

    Esse problema aconteceu comigo, veiculo fiesta sedean 1.6 rocan, ano 2010/11, com 18.000km.
    Levei em um mecânico. A memória do módulo mostrava a ocorrência aleatória de 3 falhas, banco1, banco2 e sonda lambda.
    Simplesmente ele apagou as ocorrências e o motor voltou a ultrapassar os 4000 giros.
    Com base nessas informações está provado a existência um comando oculto no módulo do veículo que determina que na ocorrência de alguma determinada falha, o motor não poderá passar dos 4000 giros.
    Fiquei pensando a esse respeito e achei um absurdo!!!
    A princípio a idéia é até interessante, pois de alguma forma estaria preservando o motor e demais componentes em caso de falha.
    Mas por outro lado, o motorista não recebe nenhum aviso dessa limitação e pensando estar o veículo em plena funcionalidade, pode colocar a sua vida e a vida dos ocupantes do veículo em risco em caso por exemplo de uma ultrapassagem.
    Me respondam, qual vale mais um motor ou uma vida?
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    Mensagem por tomazsena 10/9/2012, 18:38

    robotx escreveu:
    tmmelo escreveu:Nesse momento vc ja deve ter resolvido ha muito o seu problema, mas vou deixar mesmo assim meu relato.

    Tenho um fiesta sedan 2010/2011 1.6, e apresentou o mesmo problema, por volta dos 15.000km. Naquela epoca fui em um especialista em injecao eletronica, e ele disse que o motivo para isso seria combustivel ruim. O negocio seria secar o tanque de combustivel e depois abastecer com gasolina aditivada. E realmente naquela data eu estava viajando e abasteci em um posto diferente dos que habitualmente abasteço.

    Fui na concessionaria pois ainda nao tinha 1 ano o carro, e deixei la por algumas horas. Eles reconfiguraram o modulo de injecao eletronica e voltou ao normal.

    Esse problema aconteceu comigo, veiculo fiesta sedean 1.6 rocan, ano 2010/11, com 18.000km.
    Levei em um mecânico. A memória do módulo mostrava a ocorrência aleatória de 3 falhas, banco1, banco2 e sonda lambda.
    Simplesmente ele apagou as ocorrências e o motor voltou a ultrapassar os 4000 giros.
    Com base nessas informações está provado a existência um comando oculto no módulo do veículo que determina que na ocorrência de alguma determinada falha, o motor não poderá passar dos 4000 giros.
    Fiquei pensando a esse respeito e achei um absurdo!!!
    A princípio a idéia é até interessante, pois de alguma forma estaria preservando o motor e demais componentes em caso de falha.
    Mas por outro lado, o motorista não recebe nenhum aviso dessa limitação e pensando estar o veículo em plena funcionalidade, pode colocar a sua vida e a vida dos ocupantes do veículo em risco em caso por exemplo de uma ultrapassagem.
    Me respondam, qual vale mais um motor ou uma vida?

    Se para o motor fuincionado, com essas possiveis falhas, ele precise trabalhar abaixo dos 4 mil RPM. E se não tivesse esse bloqueio, e numa ultrapassagem, assim que voce passar dos 4 mil rpm, alguma coisa séria quebre no Motor. Iria adiantar alguma coisa?

    Acredito que se existe essa limitação é para não quebrar o motor e voce ficar sem ter como se movimentar até a oficina mais proxima.
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    Mensagem por robotx 16/9/2012, 11:20

    tomazsena escreveu:
    robotx escreveu:
    tmmelo escreveu:Nesse momento vc ja deve ter resolvido ha muito o seu problema, mas vou deixar mesmo assim meu relato.

    Tenho um fiesta sedan 2010/2011 1.6, e apresentou o mesmo problema, por volta dos 15.000km. Naquela epoca fui em um especialista em injecao eletronica, e ele disse que o motivo para isso seria combustivel ruim. O negocio seria secar o tanque de combustivel e depois abastecer com gasolina aditivada. E realmente naquela data eu estava viajando e abasteci em um posto diferente dos que habitualmente abasteço.

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    Esse problema aconteceu comigo, veiculo fiesta sedean 1.6 rocan, ano 2010/11, com 18.000km.
    Levei em um mecânico. A memória do módulo mostrava a ocorrência aleatória de 3 falhas, banco1, banco2 e sonda lambda.
    Simplesmente ele apagou as ocorrências e o motor voltou a ultrapassar os 4000 giros.
    Com base nessas informações está provado a existência um comando oculto no módulo do veículo que determina que na ocorrência de alguma determinada falha, o motor não poderá passar dos 4000 giros.
    Fiquei pensando a esse respeito e achei um absurdo!!!
    A princípio a idéia é até interessante, pois de alguma forma estaria preservando o motor e demais componentes em caso de falha.
    Mas por outro lado, o motorista não recebe nenhum aviso dessa limitação e pensando estar o veículo em plena funcionalidade, pode colocar a sua vida e a vida dos ocupantes do veículo em risco em caso por exemplo de uma ultrapassagem.
    Me respondam, qual vale mais um motor ou uma vida?

    Se para o motor fuincionado, com essas possiveis falhas, ele precise trabalhar abaixo dos 4 mil RPM. E se não tivesse esse bloqueio, e numa ultrapassagem, assim que voce passar dos 4 mil rpm, alguma coisa séria quebre no Motor. Iria adiantar alguma coisa?

    Acredito que se existe essa limitação é para não quebrar o motor e voce ficar sem ter como se movimentar até a oficina mais proxima.

    Amigo, acredito q vc não tenha entendido corretamente o texto, pois as falhas foram ALEATÓRIAS, ou seja no momento que levei o veículo na oficina, não acusava nenhum mal funcionamento! Tudo funcionava perfeitamente!!!!

    Da forma como vc sugeriu, os veículos passam a ser descartáveis aos 20.000 km, pois basta um mal contato na eletronica ou na eletrica, coisa que já nem deveria ocorrer com essa Kilometragem para haver bloqueio do motor.

    Isso nos obriga a procurar uma oficina, de preferência autorizada, gastar uma grana, porque cobram por ora, para não resolverem nada e o problema voltar a ocorrer! BEM VINDO A TECNOLOGIA.

    Jé pensou se toda vez que faltasse energia eletrica ou desse um erro no seu computador ele passasse a funcionar a meia capacidade, obrigando vc a leva-lo em uma assistência técnica?

    Na epoca dos Carburadores o consumo dos veículos era o mesmo ou até mais econômico, a ferramenta para regular o carburador era uma chave de fenda, as peças eram hiper baratas e não se via falar em pane e muito menos em motor que quebrava por falha eletrica, pois os mesos problemas de antes existem hoje, e o pior de tudo é que foram criados novos!!!!!!!!!
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    Mensagem por tomazsena 16/9/2012, 11:53

    Amigo, não coloque palavras com as quais não pronunciei aqui. Você pode ter tido problemas com o seu carro, e está insatisfeito a a tecnologia de injeção eletrônica. Ou com a tecnologia de maneira geral. Mas comparar o consumo de um carro com injeção eletronica a um carburado, e dizer que o carburado é muito mais economico, você está sendo precipitado e até mesmo leviano. Meu carro, um Fiesta sedan 1.6 2006 faz média de 15,5km/L na estrada. Pegando um outro carro carburado com o motor 1.6 tambem, dúvido que algun faça essa média na estrada.

    Vamos nos focar no assunto do tópico, e se o senhor condena tanto o surgimento da injeção eletrônica, venda seu carro e compre um carburado mesmo. Tem carro carburados que até hoje tem peças a venda, e seja feliz.
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    Mensagem por lhribashauck 18/9/2012, 06:50

    tenho um clx 1.4 zetec 98 e ele passou a apresentar problemas de cortar ou embolar na alta ele parece ,como nos carros carburados, afogar e depois de algumas bombadas ele vai mas se eu tenho fincar o pé ele não responde totalmente pois ele parece cortar o combustível e o carro não vai.
    Sou meio mechanico e já troquei bomba velas cabo de vela sonda lambda bobina e no teste na injeção com um mecânico por aqui não foi detectado nada meu carro tem 117000 km e isso vem ocorrendo nos últimos 5000 km constantemente mas desde que o comprei e ele tinha uns 80000 km ele já dava umas leves cortadas mas nada que prejudicasse como hoje eu ate achava ele um avião e satisfazia muito mas hoje não passo de 100 km/h e não tenho coragem de cortar ninguém pois embola se pisar fundo e se eu for subir um morro ingrime, como não posso pisar fundo, já tenho de ir embalado pois se afundar o pé ele embola e não vai, se alguém puder me ajudar agradeço muito pois por aqui só tem mecânicos de trocar peça e não tenho cacife para ficar fazendo isso ok, Valeu moçada.
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    Mensagem por Evolution-VII 18/9/2012, 07:02

    Po, QUALQUER carro que se preze tem, no minimo, um modo de emergencia.

    Ainda acho que a injeção dos carros populares, quando se trata do modo de emergencia, é muito aquem do que deveria ser.

    Uma C63 AMG por exemplo, chega a perder mais de 50% de sua potência quando a injeção nota que algo está anormal no carro, em geral isso acontece na pista quando o cambio esquenta muito, aí a injeção limita o carro para que o condutor não moa o cambio ocasionando um prejuizo que certamente ultrapassa os 30k reais (ainda acho que um cambio de C63 deva custar muito mais do que isso, foi só um exemplo).
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    Mensagem por fernandus 5/2/2014, 16:22

    Boa tarde senhores!

    André, você conseguiu resolver o problema? o que foi preciso? estou com o mesmo problema, manda um feedback! valeu!!
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    Fiesta 1.6 cortando giro a 4000 rpm Empty Fiesta 2011 - 1.6, com 78000 KM, cortando giro a 4000 rpm em todas marchas e não passa de 140 KM/H

    Mensagem por robertowagner 13/7/2015, 12:20

    Meu fiesta vinha tudo normal, mas na ultima semana, fui ver se ainda andava como antes, mas ao chegar em 140 Km/H, embolou tudo, cortou giro e me deixou triste.
    Já fiz dois procedimentos de outros tópicos, como, desligar bateria, e desligar a central.
    mas não adiantou.
    agendei hj num rastreamento, assim q conseguir resolver meu problema, aviso a todos.
    Detalhe, andei no carro, durante 4 anos somente em gasolina, mas com tal crise, passei a rodar com álcool e fiquei satisfeito com o consumo.
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    Fiesta 1.6 cortando giro a 4000 rpm Empty Re: Fiesta 1.6 cortando giro a 4000 rpm

    Mensagem por maraccini 19/7/2015, 18:56

    Normalnmente quando acontece isso é sonda lambda (oxigênio) que pode ter travado em uma das três opções (gasolina- mistura 50% - etanol) ou pode estar dando problema nesta sonda mesmo.
    Existe a chance de como trocou de combustivel e etanol funciona como um agente de limpeza e retira toda a sujeira acumulada do tanque e entope ( filtro peneira da bomba de combustivel, filtro de combustivel, regulador de pressão e bicos pode ser qualquer um independente ou todos) neste caso mistura fica muito pobre e ECU por segurança corta a ignição.
    Isto pode ainda afetar o sistema de ignição forçando-o e dando defeito (vela, cabos e até bobina ).
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    Mensagem por Daniel Oliveira gyn 22/7/2015, 11:02

    TENHO UM STREET 2002 QUE TAMBEM ESTÁ COM ESSE PROBLEMA, ELE CORTA A ACELERAÇÃO NA ALTA ENTÃO EU DESLIGO E LIGO A CHAVE AI VOLTA AO NORMAL E NINGUEM DESCOBRE O QUE É
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    Mensagem por fabioamaral 24/1/2016, 19:19

    Boa tarde, a postagem é antiga, porém passei por este problema e hoje lendo o tópico consegui resolver.
    Soltei os dois cabos da bateria por uns 15 minutos e resolveu (com o carro parado parou de cortar nos 4000 giros). Vamos ver amanhã na ida ao trabalho se ficou realmente bom.
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    Mensagem por fabioamaral 25/1/2016, 20:54

    fabioamaral escreveu:Boa tarde, a postagem é antiga, porém passei por este problema e hoje lendo o tópico consegui resolver.
    Soltei os dois cabos da bateria por uns 15 minutos e resolveu (com o carro parado parou de cortar nos 4000 giros). Vamos ver amanhã na ida ao trabalho se ficou realmente bom.

    Então, sai com carro no álcool funcionando bem, parou de cortar em 4000 rpm. Porém ao rodar com o carro no GNV por uns 15 km o "problema" voltou.
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    Mensagem por gustavo 2/3/2016, 14:55

    cara, é uma estratégia da central, um mapa de segurança quando algo vai mal.

    sem um scaner é difícil, saber, mas da para "chutar" algumas coisas.

    qualidade do combustível e linhas de alimentação e ignição.
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    Mensagem por dirriba 11/4/2016, 15:19

    Como dito ai é um módulo de segurança da ECU, enquanto ela estiver acusando alguma anomalia ele vai cortar a 4.000 RPM.

    O melhor a se fazer é antes de tudo scannear a ECU em busca dos registros de erros assim que notar, zera-la e começar a checar do básico.

    Como é um defeito intermitente é chatinho de achar mesmo, mas comece pelo básico

    - qualidade do combustível
    - estados de velas e filtros
    - estados de cabos e da bobina
    - estado dos sensores

    Quando envolve falha intermitente eu recomendo voce dar uma olhada nas velas, se estão com problema de carbonização pode causar intermitência.

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