Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+17
ricpersch
mbrx
iceofsky
rennanpinheiro
rubferreira
tomazsena
Alexandre França
felipe marconcin
Derisvaldo Paim
arthurnv
Nilton Santos
AlexPOA
Brenno G. Sousa
gustavo
Paulo Andrade
Throyer
rodrigoo.cordeiro
21 participantes

    Conforto Ford Fiesta

    ricpersch
    ricpersch
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 09/08/2011
    Idade : 38
    Localização : Arroio do Padre /RS -Schroeder/SC

    Conforto Ford Fiesta - Página 3 Empty Re: Conforto Ford Fiesta

    Mensagem por ricpersch 11/9/2014, 14:49

    Bem Meu Avô sempre dizia, quer carro pra lida dura na zona rural pega VW, quer motorzão pega GM, conforto pega FORD e se quiser sarna pega Fiat....bem isso a 20 anos atrás hoje os tempos são outros.

    Mas viajar de Celta...por ser 1.00 tem bom pique mas depois de 1800km você sai torto cansado literalmente atropelado.
    Quando adquiri meu primeiro MK4 resolvi fazer a mesma viagem, primeira vez que cheguei ao destino sem dor amei foram mais 4 depois. Claro que tinha que ter sintonia com o motor endura. Fato incrível era estabilidade nas curvas mesmo em estrada de terra e bom de andar no barro.
    Agora com o novo que adquiri Rocam 1,6 mal tirei da concessionária e já fui pra estrada maravilha, semana que vem vou viajar com ele novamente, nem bem 1 ano 14000km só sorriso. Pra mim tá de bom tamanho mas o incrível mesmo é viajar e chegar confortavelmente ao destino.
    StanleySA
    StanleySA
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 90
    Data de inscrição : 23/02/2012
    Localização : Amazonas

    Conforto Ford Fiesta - Página 3 Empty Re: Conforto Ford Fiesta

    Mensagem por StanleySA 13/9/2014, 17:37

    Realmente o Fiesta é bem confortável. Saio de Manaus para Boa vista em 9 horas de viagem e chego inteirão (~800 km).

    Com o Siena que tive a coisa era bem diferente...
    marcelo.affonso
    marcelo.affonso
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 11/09/2014
    Idade : 57
    Localização : Rio de Janeiro

    Conforto Ford Fiesta - Página 3 Empty Re: Conforto Ford Fiesta

    Mensagem por marcelo.affonso 14/9/2014, 02:53

    Pessoal,

    Depende muito do que comparamos.
    Dentro da Categoria, com os mesmos itens de conforto, comparando a qualidade do acabamento, entendo que o Fiesta seja bem confortável e tenha melhor acabamento interno.

    Em 2002, tive um Fiesta GL CLASS 2001 (Mk5). Adorei o carrinho !
    Hoje tenho um Fiesta Street 2002, apenas com ar condicionado. Comprei para ir e voltar do trabalho. Procurava um carro econômico.

    Hoje dirigi novamente meu outro carro, um Nissan Livina 2012/2013. Direção Hidráulica, câmbio automático, ar condicionado, vidros elétricos, retrovisores elétricos, trava elétrica.

    São mundos diferentes.
    Comparando com Celta,Gol e Uno, o Fiesta é bem mais macio.

    Só acho que os bancos do mk5, apesar de envolventes, possuem um formato de encosto que favorece quem gosta de dirigir bem inclinado. Eu uso o encosto mais na vertical e acho que não encosto a parte superior das costas e a cabeça, pois o encosto de cabeça não inclina.

    Quanto a suspensão, melhor que qualquer VW.


    abraços a todos.
    rennanpinheiro
    rennanpinheiro
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 409
    Data de inscrição : 03/09/2013
    Idade : 35
    Localização : São José / SC

    Conforto Ford Fiesta - Página 3 Empty Re: Conforto Ford Fiesta

    Mensagem por rennanpinheiro 14/9/2014, 22:50

    Bem, eu gosto bastante do conforto do meu Fiesta Sedan rocam 1.6. Carro ótimo para qualquer ocasião e mostra sua superioridade principalmente na estrada com boa estabilidade e conforto ao rodar. Percebo apenas que a suspensão dele apesar de bem acertada poderia ser ligeiramente mais macia para cidade onde as ruas são esburacadas e de calçamento, ele com os pneus originais senti que poderia transferir menos algumas irregularidades. Quando troquei os pneus do meu por 185/65 r14 ficou mais suave em pavimentos ruins.
    Quando saí de um Uno eu achei que pelo porte do carro iria pegar um carro bem mais macio, porém não foi o que aconteceu, evidente que o Fiesta está a anos luz na frente do Uno em conforto mas não é a suspensão mais macia que já rodei levando em consideração apenas este quesito. O conjunto total da obra, a estabilidade, robustez ao rodar e durabilidade compensam o resto todo. Sente-se que está a bordo de um "carro" se comparada a fragilidade de uno, palio, celta, gol. O prazer ao dirigir o Fiesta ainda de fato não obtive em outro carro da categoria, acerto bom de direção, posição de dirigir, freios bem dimensionados e câmbio bem suave e preciso com exceção da ré que as vezes arranha e não entra de primeira.
    Onde percebo mesmo a superioridade dele é na estrada onde seu comportamento é o melhor da categoria dele é lá que ele se ambienta perfeitamente...
    cassianobasso
    cassianobasso
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 318
    Data de inscrição : 07/08/2014
    Idade : 28
    Localização : Chapecó/SC

    Conforto Ford Fiesta - Página 3 Empty Re: Conforto Ford Fiesta

    Mensagem por cassianobasso 24/2/2015, 10:20

    acho o carro bem estável na estrada, espaço bom interno, bancos confortáveis, enfim quase nada a reclamar e o que se tem a reclamar são coisas básicas que podem ser resolvidas facilmente
    pedroaleck
    pedroaleck
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 07/01/2015
    Idade : 41
    Localização : PARÁ

    Conforto Ford Fiesta - Página 3 Empty Re: Conforto Ford Fiesta

    Mensagem por pedroaleck 8/3/2015, 13:04

    Tinha um celta motor 1.4 duas portas e sem direçao hidráulica. E Eu adorava meu carro. Agora comprei um Ford Fiesta Traill motor 1.6, Com Ar,Dh, censor de ré, farol de milha, agora Sim to montado. E sem falar no desine do meu carro que é um luxo.

    Conteúdo patrocinado


    Conforto Ford Fiesta - Página 3 Empty Re: Conforto Ford Fiesta

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 07:10