Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


2 participantes

    FIESTA 2005 1.0 - VALE A PENA ?

    avatar
    AngeloRJ
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 03/09/2012
    Localização : RJ

    FIESTA 2005  1.0 -  VALE A PENA ?  Empty FIESTA 2005 1.0 - VALE A PENA ?

    Mensagem por AngeloRJ 11/9/2012, 09:07

    Ola pessoal,

    sou novo por aqui. Pesquisei tudo no site mas não achei o que estava querendo, por isso criei esse topico.

    Tenho uma Uno 2008, 2 portas, e estou querendo comprar um carro mais confortável, que pode ser um fiesta (ano 2004 ou 2005 - devido as restrições orçamentárias). pale

    O carro será mais usado para eventuais viagens com a familia (total de 3 adultos e uma criança).

    Pois bem, eu queria um carro com motor 1.6, mas como está difícil achar e meu orçamento está super apertado, já estou admitindo comprar com motor 1.0 mesmo.

    Gostaria de saber de vcs :

    1 - O motor 1.0 (fiesta 2004 ou 2005) é muito fraco mesmo como me disseram ?

    2 - Será que não vou conseguir usar o ar condicionado em viagens, devido ao motor perder muita potência ?

    3 - Em outros aspectos (mecanica, suspensão, conforto, etc..) , esses fiestas(1.0) são bons carros ?


    Obrigado pela atenção.
    juliano.silva8
    juliano.silva8
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 333
    Data de inscrição : 26/08/2011
    Idade : 34
    Localização : Macaé-RJ

    FIESTA 2005  1.0 -  VALE A PENA ?  Empty Re: FIESTA 2005 1.0 - VALE A PENA ?

    Mensagem por juliano.silva8 11/9/2012, 15:13

    AngeloRJ escreveu:Ola pessoal,

    sou novo por aqui. Pesquisei tudo no site mas não achei o que estava querendo, por isso criei esse topico.

    Tenho uma Uno 2008, 2 portas, e estou querendo comprar um carro mais confortável, que pode ser um fiesta (ano 2004 ou 2005 - devido as restrições orçamentárias). pale

    O carro será mais usado para eventuais viagens com a familia (total de 3 adultos e uma criança).

    Pois bem, eu queria um carro com motor 1.6, mas como está difícil achar e meu orçamento está super apertado, já estou admitindo comprar com motor 1.0 mesmo.

    Gostaria de saber de vcs :

    1 - O motor 1.0 (fiesta 2004 ou 2005) é muito fraco mesmo como me disseram ?

    2 - Será que não vou conseguir usar o ar condicionado em viagens, devido ao motor perder muita potência ?

    3 - Em outros aspectos (mecanica, suspensão, conforto, etc..) , esses fiestas(1.0) são bons carros ?


    Obrigado pela atenção.
    Angelo,
    eu também estava nessa mesma situação que você antes de comprar o meu fiesta...

    1 - O motor 1.0 (fiesta 2004 ou 2005) é muito fraco mesmo como me disseram ?
    Resposta= é considerado "fraco" pra quem já é acostumado com carro mais potente tipo 1.6 1.8 2.0 e por ae vai...Se você dirigir com o pé leve ele é bom até pra viajar.

    2 - Será que não vou conseguir usar o ar condicionado em viagens, devido ao motor perder muita potência ?
    Resposta= Consegue sim,aliás o carro foi feito pra isso rs.Ele não perde tanta potência assim e temos que levar em consideração vários fatores que contribuem para o mau desempenho do carro (Peso demais ou carro cheio,calibração,manutenção do carro em dia,etc).

    3 - Em outros aspectos (mecanica, suspensão, conforto, etc..) , esses fiestas(1.0) são bons carros ?
    Resposta=
    Mecânica do fiesta- O fiesta é raro de dar manutenção na parte mecânica devido a boa qualidade e durabilidade das peças.
    Suspensão do fiesta-Conjunto de suspensação muito bom e que não dá muita dor de cabeça igual a muitos populares da vida.
    Conforto do fiesta-Esse foi um dos fatores que me fizeram escolher o fiesta,é um carro muito confortável tanto pra quem dirige e principalmente pra quem vai atrás devido ao ótimo espaço interno.
    No geral,o fiesta é um ótimo custoxbenefício para quem procura conforto e pouca manutenção.O ponto fraco dele é o consumo na cidade e na estrada não tenho do que reclamar.De início você irá notar a diferença no consumo por causa do seu uno que é o mais econômico entre os populares,mas não analise a compra do carro apenas visando o consumo e sim o conjunto todo.
    Espero ter ajudado nas respostas e futuramente aguardamos as fotos do seu fiesta aqui na nossa garagem do fórum.
    Abraço.

      Data/hora atual: 17/5/2024, 00:30