Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


4 participantes

    Válvula Termostática Fiesta 2008 1.0

    avatar
    Pafume
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 08/07/2012
    Idade : 41
    Localização : Bertioga

    Válvula Termostática Fiesta 2008 1.0 Empty Válvula Termostática Fiesta 2008 1.0

    Mensagem por Pafume 25/9/2012, 20:35

    Boa Noite, Por favor poderiam me ajudar ,tenho um Fiesta 08 1.0 e pela 2ª vez em 1 ano e meio tive problemas com a válvula termostática e bomba dágua, á agua do reservatório ferve, a válvula não abre e a ventoinha não liga , sendo que no marcador de temperatura não ultrapassa do meio.Desmontamos a bomba dágua e está inteirinha mas a válvula não abre, as mangueira de entrada e saida do radiador a que fica na parte de cima esquenta e a de baixo continua fria.Alguém pode me ajudar????
    leocpu
    leocpu
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 12/01/2012
    Localização : Alagoinhas BA

    Válvula Termostática Fiesta 2008 1.0 Empty Re: Válvula Termostática Fiesta 2008 1.0

    Mensagem por leocpu 26/9/2012, 08:48

    Pafume escreveu:Boa Noite, Por favor poderiam me ajudar ,tenho um Fiesta 08 1.0 e pela 2ª vez em 1 ano e meio tive problemas com a válvula termostática e bomba dágua, á agua do reservatório ferve, a válvula não abre e a ventoinha não liga , sendo que no marcador de temperatura não ultrapassa do meio.Desmontamos a bomba dágua e está inteirinha mas a válvula não abre, as mangueira de entrada e saida do radiador a que fica na parte de cima esquenta e a de baixo continua fria.Alguém pode me ajudar????

    verifica a tampa do rewervatorio pois ela nao e uma simples tampa funciona como valvula para sair a pressao do ar si ela nao estiver boa pode acontecer do carro ferver extraia o ar do sistema espero ter ajudado
    edmilsondemelo
    edmilsondemelo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 08/12/2012
    Idade : 50
    Localização : Maceió AL

    Válvula Termostática Fiesta 2008 1.0 Empty Re: Válvula Termostática Fiesta 2008 1.0

    Mensagem por edmilsondemelo 8/3/2013, 22:24

    Pafume escreveu:Boa Noite, Por favor poderiam me ajudar ,tenho um Fiesta 08 1.0 e pela 2ª vez em 1 ano e meio tive problemas com a válvula termostática e bomba dágua, á agua do reservatório ferve, a válvula não abre e a ventoinha não liga , sendo que no marcador de temperatura não ultrapassa do meio.Desmontamos a bomba dágua e está inteirinha mas a válvula não abre, as mangueira de entrada e saida do radiador a que fica na parte de cima esquenta e a de baixo continua fria.Alguém pode me ajudar????
    Seu carro realmente esta com a valvula ? se estiver, pode ser que ela esteja com defeito, pois essa valvula é eletronica e depende tbm da central.

    O maior problema encontrado no sistema de arrefecimento está relacionado ao reservatório de expansão, que costuma sofrer ressecamento acompanhado de rachaduras por onde ocorrem vazamentos. Muitas vezes isso acontece devido à queima do resistor da primeira velocidade do ventilador, quando o sistema passa a trabalhar em temperatura maior do que o normal, até a segunda velocidade entrar em ação. Desta forma todos os componentes instalados no cofre do motor sofrem impacto.

    Para garantir a durabilidade do sistema de arrefecimento, seja rigoroso com a manutenção preventiva, se antecipando aos prazos recomendados pelo fabricante e utilizando a correta proporção, que é 50% de aditivo à base de etilenoglicol (Motorcraft é ESDM-97B49-B) e 50% de água desmineralizada.

    A válvula termostática eletrônica tem a função de realizar um controle mais preciso da temperatura do motor, pois faz parte de uma estratégia de funcionamento que permite uma variação em função do combustível utilizado, ou seja, quando abastecido com álcool, é possível fazer com que o motor trabalhe alguns graus Celsius mais quente. Esta válvula é patenteada pela Ford e foi a alternativa encontrada na busca por bons números de desempenho e consumo de combustível em um motor bicombustível.

    A diferença desta válvula é que ela possui uma resistência para realizar o aquecimento e abertura. A alimentação é fornecida pelo relé principal com o motor em funcionamento, porém o acionamento é feito pela central eletrônica por um sinal do tipo PWM, que só pode ser analisado com o auxílio de um osciloscópio, daí encontra-se a tensão de 12v por 70% do tempo em um ciclo de trabalho de 10ms.

    Se a central identifica uma falha no funcionamento da válvula, a luz de anomalia do sistema de injeção irá se acender no painel de instrumentos e a primeira velocidade do ventilador ficará acionada constantemente. Lembre-se que o cabeçote deste motor pode sofrer danos irreversíveis em caso de superaquecimento, portanto seja cauteloso ao realizar a manutenção do sistema de arrefecimento.
    avatar
    fabioamaral
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 26/03/2013
    Idade : 46
    Localização : Rio de Janeiro

    Válvula Termostática Fiesta 2008 1.0 Empty Re: Válvula Termostática Fiesta 2008 1.0

    Mensagem por fabioamaral 15/6/2013, 00:21

    Pafume escreveu:Boa Noite, Por favor poderiam me ajudar ,tenho um Fiesta 08 1.0 e pela 2ª vez em 1 ano e meio tive problemas com a válvula termostática e bomba dágua, á agua do reservatório ferve, a válvula não abre  e a ventoinha não liga , sendo que no marcador de temperatura não ultrapassa do meio.Desmontamos a bomba dágua e está inteirinha mas a válvula não abre, as mangueira de entrada e saida do radiador a que fica na parte de cima esquenta e a de baixo continua fria.Alguém pode me ajudar????

    Certamente vc já resolveu o problema, o post é antigo rsss

    Vou relatar para ajudar outros membros que venha a ter o mesmo problema. Ocorreu comigo o mesmo problema, quando a agua da mangueira inferior fica fria e a de cima quente é porque sua válvula esta travada, e a agua não esta circulando. Sou tão azarado que este problema ocorreu 2 vezes no meu Ford Ka 2011 que comprei zero, vendi o Ka e comprei um Fiesta sedan 1.6 2008 e essa semana ocorreu o mesmo problema. Parei o carro aguardei uns 10 minutos e quando liguei o carro a válvula destravou e a agua voltou a circular. Quando a válvula trava, além da temperatura subir, o estágio de emergência da ventuinha arma, é um barulho muito alto.  No Ka após a 2ª troca resolvi vender o carro, pois não há marcador de temperatura e fiquei com medo de minha esposa não perceber e fundir o motor. Estou com esse Fiesta há 3 meses e já deu uma travada, vamos ver como fica ... 

    Conteúdo patrocinado


    Válvula Termostática Fiesta 2008 1.0 Empty Re: Válvula Termostática Fiesta 2008 1.0

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 11/5/2024, 21:27