Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+5
protese48
Brenno G. Sousa
Marco Lindemberg
Fernando Dani
AngeloRJ
9 participantes

    RESERVATORIO DE AGUA DO RADIADOR

    avatar
    AngeloRJ
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 03/09/2012
    Localização : RJ

    RESERVATORIO DE AGUA DO RADIADOR  Empty RESERVATORIO DE AGUA DO RADIADOR

    Mensagem por AngeloRJ 17/10/2012, 08:49

    Ola pessoal,

    O reservatorio de agua do radiador quebrou naquele local onde é parafusado, alem disso ele esta muito sujo (pois o antigo dono deixou o carro muito tempo parado). Sendo assim quero aproveitar e colocar um reservatorio novo.

    Sabe onde posso encontrar esse reservatorio? Tem que ser o original ou serve de outro carro ?


    Agradeço
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    RESERVATORIO DE AGUA DO RADIADOR  Empty Re: RESERVATORIO DE AGUA DO RADIADOR

    Mensagem por Convidad 17/10/2012, 09:19

    Tópico movido para local correto
    Fernando Dani
    Fernando Dani
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 307
    Data de inscrição : 26/08/2012
    Idade : 33
    Localização : Caçapava SP

    RESERVATORIO DE AGUA DO RADIADOR  Empty Re: RESERVATORIO DE AGUA DO RADIADOR

    Mensagem por Fernando Dani 17/10/2012, 16:17

    AngeloRJ escreveu:Ola pessoal,

    O reservatorio de agua do radiador quebrou naquele local onde é parafusado, alem disso ele esta muito sujo (pois o antigo dono deixou o carro muito tempo parado). Sendo assim quero aproveitar e colocar um reservatorio novo.

    Sabe onde posso encontrar esse reservatorio? Tem que ser o original ou serve de outro carro ?


    Agradeço

    Ola amigão, posso responder essa sua duvida, fiz a limpeza do sistema do meu carro faz pouco tempo no posto ipiranga da cidade vizinha a minha. Então o reservatório você acha em qualquer loja de peças automotivas, mas ATENÇÃO aconteceu comigo o seguinte eu pesquisei o preço da peça Paralela e da Original, a paralela variou entre R$ 40,00 a R$ 70,00, e a original variou de R$90,00 a R$140,00, e olha só a original na CSS da Ford tava R$90,00 foi a que eu comprei, a parelelá tem algumas que são BOAS mas até descobrir qual é boa é um problema, então eu recomendo que compre a original pois é mais garantia. Quando eu fui no posto Ipiranga fazer a limpeza eles tinham o maquinario certinho pra fazer a limpeza e os alicates certinhos para remoção do reservatório, o fluido que foi posto do resrvatório foi o recomendado pela FORD no manual do veiculo esse daki http://www.ipiranga.com.br/wps/portal/!ut/p/c1/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3hXoyD_YG93QwN_HycTA09X4wB3MxdLY38nc6B8JLK8iaGrgWegn7G7o6OfkYGJCQHd4SD78OsHyRvgAI4G6Podg52BNoQGBIa4GRn7epvq-3nk56bqR-pHmeN0R5CpfmROanpicqV-QW6EQWZARiAAA-mL3g!!/dl2/d1/L0lJSklna2shL0lCakFBTXlBQkVSQ0lBISEvWUZOQTFOSTUwLXchLzdfRTJST1NLRzEwT0xCNDBJRTNQRzZEOTNPUjU!/?WCM_PORTLET=PC_7_E2ROSKG10OLB40IE3PG6D93OR5_WCM&WCM_GLOBAL_CONTEXT=/wps/wcm/connect/Portal Ipiranga/portal+ipiranga/postos+ipiranga/produtos/area+aditivos+fluidos/detalhe/aditivo+para+radiadores+longa+duracao
    Total da mão de obra + fluidos foi de R$121,00 mais o resrvatório, mas valeu a pena cara
    avatar
    AngeloRJ
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 03/09/2012
    Localização : RJ

    RESERVATORIO DE AGUA DO RADIADOR  Empty Re: RESERVATORIO DE AGUA DO RADIADOR

    Mensagem por AngeloRJ 18/10/2012, 08:46

    Obrigado pelas dicas.

    Comprei um reservatorio no paralelo mesmo,, espero que seja bom.
    Semana que vem vou trocar a agua e colocar aditivo, pois no momento estou rodando com aquele produto que limpa o sistema, já que quando comprei o carro (semana passada) a água estava muito suja.
    Fernando Dani
    Fernando Dani
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 307
    Data de inscrição : 26/08/2012
    Idade : 33
    Localização : Caçapava SP

    RESERVATORIO DE AGUA DO RADIADOR  Empty Re: RESERVATORIO DE AGUA DO RADIADOR

    Mensagem por Fernando Dani 18/10/2012, 13:10

    AngeloRJ escreveu:Obrigado pelas dicas.

    Comprei um reservatorio no paralelo mesmo,, espero que seja bom.
    Semana que vem vou trocar a agua e colocar aditivo, pois no momento estou rodando com aquele produto que limpa o sistema, já que quando comprei o carro (semana passada) a água estava muito suja.

    Estranho cara, o produto que faz a limpeza do sistema PELO oque eu SEI é só para você fazer a limpeza e acabou não pra fica rodando com o carro com ele.
    Marco Lindemberg
    Marco Lindemberg
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 276
    Data de inscrição : 04/07/2012
    Idade : 41
    Localização : Maceio

    RESERVATORIO DE AGUA DO RADIADOR  Empty Re: RESERVATORIO DE AGUA DO RADIADOR

    Mensagem por Marco Lindemberg 4/12/2012, 12:28

    BOAS TURMA!!

    ESTOU COM MEU RESERVATORIO RACHADO E LIGUEI PARA CSS E ELES ME DERAM O VALOR SÓ DO RESERVATORIO DE R$ 136,00 COM A TAMPA FICA EM TORNO DE R$ 190,00 ACHEI UM ABSURDO DE CARO E A MINHA DUVIDA É SE PODE TROCAR SÓ O RESERVATÓRIO E DEIXAR A MESMA TAMPA.

    AGUARDO AJUDA.
    Marco Lindemberg
    Marco Lindemberg
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 276
    Data de inscrição : 04/07/2012
    Idade : 41
    Localização : Maceio

    RESERVATORIO DE AGUA DO RADIADOR  Empty Re: RESERVATORIO DE AGUA DO RADIADOR

    Mensagem por Marco Lindemberg 4/12/2012, 12:45

    Alguém???
    Marco Lindemberg
    Marco Lindemberg
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 276
    Data de inscrição : 04/07/2012
    Idade : 41
    Localização : Maceio

    RESERVATORIO DE AGUA DO RADIADOR  Empty Re: RESERVATORIO DE AGUA DO RADIADOR

    Mensagem por Marco Lindemberg 4/12/2012, 12:53

    ...
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    RESERVATORIO DE AGUA DO RADIADOR  Empty Re: RESERVATORIO DE AGUA DO RADIADOR

    Mensagem por Brenno G. Sousa 4/12/2012, 13:03

    Amigo, se a tampa estiver boa, até da pra arriscar. Se estiver ruim ou for diferente, troque.

    Você é adepto do faça você mesmo Gambiarra Mode? hehehe
    Quando aconteceu isso no MK4, e eu não tinha $$$, apelei pro DUREPOX!(propaganda? Smile)
    Durou meses sem vazar nem 1 gota!

    Abraços!
    Marco Lindemberg
    Marco Lindemberg
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 276
    Data de inscrição : 04/07/2012
    Idade : 41
    Localização : Maceio

    RESERVATORIO DE AGUA DO RADIADOR  Empty Re: RESERVATORIO DE AGUA DO RADIADOR

    Mensagem por Marco Lindemberg 4/12/2012, 13:12

    Ok Breno acredito q a tampa esteja boa mais mesmo assim vou dá uma olhada, não qria gastar tanto assim mais vou ver.

    obrigado pela ajuda!
    Fernando Dani
    Fernando Dani
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 307
    Data de inscrição : 26/08/2012
    Idade : 33
    Localização : Caçapava SP

    RESERVATORIO DE AGUA DO RADIADOR  Empty Re: RESERVATORIO DE AGUA DO RADIADOR

    Mensagem por Fernando Dani 4/12/2012, 13:14

    Marco Lindemberg escreveu:BOAS TURMA!!

    ESTOU COM MEU RESERVATORIO RACHADO E LIGUEI PARA CSS E ELES ME DERAM O VALOR SÓ DO RESERVATORIO DE R$ 136,00 COM A TAMPA FICA EM TORNO DE R$ 190,00 ACHEI UM ABSURDO DE CARO E A MINHA DUVIDA É SE PODE TROCAR SÓ O RESERVATÓRIO E DEIXAR A MESMA TAMPA.

    AGUARDO AJUDA.

    Eae meu querido a tampa não, pode usar a mesma sem problema, se esse for o preço só do reservatório ta caro, pois eu paguei 90 do meu reservatório ORIGINAL NA ccs, paguei 121,00 R$ no posto ipiranga para fazer a limpeza + o fluido com a especificação que conta no manual.

    Só troque a tampa se for a 2 ou 3 vez que for fazer a troca!
    Marco Lindemberg
    Marco Lindemberg
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 276
    Data de inscrição : 04/07/2012
    Idade : 41
    Localização : Maceio

    RESERVATORIO DE AGUA DO RADIADOR  Empty Re: RESERVATORIO DE AGUA DO RADIADOR

    Mensagem por Marco Lindemberg 4/12/2012, 13:22

    Boas Fernando!!
    Acredito que seja a primeira vez pois sou o segundo dono dele e tenho apenas 1 ano e alguns meses com ele, o reservatório da água do radiador percebo que tem umas pequenas rachaduras e acredito q esteja evaporando por elas e o preço é esse mesmo liguei hoje pela manha para ccs e me deram esse valor achei muito caro tbm mais qndo é uma peça muito importante acho melhor colocar original.

    Agradeço desde já a ajuda.

    Abraço
    Fernando Dani
    Fernando Dani
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 307
    Data de inscrição : 26/08/2012
    Idade : 33
    Localização : Caçapava SP

    RESERVATORIO DE AGUA DO RADIADOR  Empty Re: RESERVATORIO DE AGUA DO RADIADOR

    Mensagem por Fernando Dani 4/12/2012, 14:36

    Marco Lindemberg escreveu:Boas Fernando!!
    Acredito que seja a primeira vez pois sou o segundo dono dele e tenho apenas 1 ano e alguns meses com ele, o reservatório da água do radiador percebo que tem umas pequenas rachaduras e acredito q esteja evaporando por elas e o preço é esse mesmo liguei hoje pela manha para ccs e me deram esse valor achei muito caro tbm mais qndo é uma peça muito importante acho melhor colocar original.

    Agradeço desde já a ajuda.

    Abraço

    Você está certo, peças que apresentam bastante desgaste como essa é recomendado comprar a original, aqui na minha cidade eu achei a mesma peça paralela por 40 R$.
    protese48
    protese48
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 24/12/2011
    Idade : 65
    Localização : Santos-SP

    RESERVATORIO DE AGUA DO RADIADOR  Empty Re: RESERVATORIO DE AGUA DO RADIADOR

    Mensagem por protese48 12/5/2013, 14:25

    Boa tarde pessoal,hj a tampa do reservatorio do radiador rachou e a agua vazou completamente.O mais engracado,e' que aconteceu dentro do meu predio,depois de uma tarde inteira rodando pelo transito congestionado de minha cidade.Esse fato 'e hilario porque meu Tipo 95,que eu tive por 06 anos tbm so dava problemas dentro da garagem(03 vezes).Que continue essa sina..........kkkkkkkk

    Obs:a tamp nova custou R$12,30.
    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    RESERVATORIO DE AGUA DO RADIADOR  Empty Re: RESERVATORIO DE AGUA DO RADIADOR

    Mensagem por Geraldo Camara 13/5/2013, 14:42

    melhor você trocar de garagem..rsrsrs...
    avatar
    acn89
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 20/02/2012
    Localização : Ribeirão Preto / SP

    RESERVATORIO DE AGUA DO RADIADOR  Empty Qual o tipo de reservatório do radiador?

    Mensagem por acn89 14/5/2013, 13:18

    Amigos, meu reservatório rachou também.
    Devo comprar o de 3 ou de 2 saídas?
    Meu Fiesta é o 2009.
    Hudson Araújo
    Hudson Araújo
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 21/08/2012
    Idade : 35
    Localização : Natal/RN

    RESERVATORIO DE AGUA DO RADIADOR  Empty Re: RESERVATORIO DE AGUA DO RADIADOR

    Mensagem por Hudson Araújo 16/5/2013, 15:38

    protese48 escreveu:Boa tarde pessoal,hj a tampa do reservatorio do radiador rachou e a agua vazou completamente.O mais engracado,e' que aconteceu dentro do meu predio,depois de uma tarde inteira rodando pelo transito congestionado de minha cidade.Esse fato 'e hilario porque meu Tipo 95,que eu tive por 06 anos tbm so dava problemas dentro da garagem(03 vezes).Que continue essa sina..........kkkkkkkk

    Obs:a tamp nova custou R$12,30.

    Enquanto estava tendo rotação da água não derramou,após vc ter parado o carro a água veio a transbordar!
    Daniel Girão
    Daniel Girão
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 22/07/2014
    Idade : 38
    Localização : São Paulo

    RESERVATORIO DE AGUA DO RADIADOR  Empty Re: RESERVATORIO DE AGUA DO RADIADOR

    Mensagem por Daniel Girão 1/12/2015, 15:00

    Me ajudem!!!!
    Notei uma coisa nova no meu carro, quando meu carro aquece ele vaza um pouquinho de agua entra a mangueira e o reservatório do radiador. Não faz muito tempo que um frentista mexeu ali... ele tinha a chave especial e soltou a braçadeira que segura a mangueira no reservatório. (vaza muito pouco)
    Minha pergunta é o seguinte, será que ele não apertou direito a abraçadeira ou é minha mangueira que está gasta???

    Sexta agora vou viajar e estou com um pouco de medo!!!!
    Daniel Girão
    Daniel Girão
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 16
    Data de inscrição : 22/07/2014
    Idade : 38
    Localização : São Paulo

    RESERVATORIO DE AGUA DO RADIADOR  Empty Re: RESERVATORIO DE AGUA DO RADIADOR

    Mensagem por Daniel Girão 1/12/2015, 15:20

    http://memorialpecas.com.br/Produto.aspx?CM=10&CV=112&ANO=2005&CP=129921&NOME_PRODUTO=MANGUEIRA_DO_RESERVATORIO_DE_EXPANSAO_AO_RADIADOR_DE_AGUA_DO_SISTEMA_DE_ARREFECIMENTO_-_MARCA:_ORIGINAL_FORD_-_CODIGO:_1S658B081AA

    na ponta dessa mangueira tem a braçadeira é dessa que estou falando

    Conteúdo patrocinado


    RESERVATORIO DE AGUA DO RADIADOR  Empty Re: RESERVATORIO DE AGUA DO RADIADOR

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 9/5/2024, 15:44