Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


3 participantes

    Água no farol de Neblina [RESOLVIDO]

    Fernando Dani
    Fernando Dani
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 307
    Data de inscrição : 26/08/2012
    Idade : 33
    Localização : Caçapava SP

    Água no farol de Neblina [RESOLVIDO] Empty Água no farol de Neblina [RESOLVIDO]

    Mensagem por Fernando Dani 25/10/2012, 23:27

    Boa noite Fiesteiros, galera vou ser o mais breve possivel.

    Ontem aqui na minha cidade caiu uma tremenda chuva e eu acidentalmente não estava em casa, ao voltar para casa peguei muita água na pista, até ai tudo bem.

    Hoje de manha fui ao médico tirar os pontos de uma cirurgia que eu tinha feito, e ao pegar o carro eu vi o farol de neblina do lado do motorista todo embassado por dentro, bati o dedo no vidro e vi um Acumulo de água.
    PS: meus farois de neblina são originais.

    Galera minha pergunta é, alguem pode me ajudar ou dar dicas de como eu removo a lanterna, removo a lampada e seco ?
    Ja vi em outro TÓPICO aqui no forum mas não explica como eu removo a parabola do farol de neblina.
    Ou é melhor ir a alguma oficina ?

    Valeu Galera.


    Última edição por Fernando Dani em 27/10/2012, 10:21, editado 1 vez(es)
    Alexandre Da Silva
    Alexandre Da Silva
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 253
    Data de inscrição : 30/01/2012
    Idade : 31
    Localização : Mauá

    Água no farol de Neblina [RESOLVIDO] Empty Re: Água no farol de Neblina [RESOLVIDO]

    Mensagem por Alexandre Da Silva 25/10/2012, 23:50

    boa noite amigo

    faz o seguinte, da uma erguita no carro com o estepe, ai vc vai olha debaixo do parachoue, vai ter uma tapa, q ela é rosqueada, ai vc tira ela, tira a trava da lampada, ai vc vai pegar o aspirador de pó, vai colocar lar dentro, vai aspirar toda a aguá, se por acaso tiver agua ainda, vc vai pegar um secador de cabelo, e vai colocar bem no local onde encaixa a lampada, e segura la até secar, ai depois q terminar tudo, da uma verificada no farol se náo tem rahcaduras na emenda do farol, ou se tem algo má emcaixado e q fez entra aguá dentro do farol Wink

    espero q tenha te ajudado Wink

    *se no farol de milha não for uma tampa q rosqueia, da uma verificada, talvez seja, o meu é. só q meu carro é mais antigo, mais sendo a msm tampa ou nÃO, o procedimneto pra secar é o msm Wink

    forte abraço.


    _________________


    Água no farol de Neblina [RESOLVIDO] Fiestav
    Fernando Dani
    Fernando Dani
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 307
    Data de inscrição : 26/08/2012
    Idade : 33
    Localização : Caçapava SP

    Água no farol de Neblina [RESOLVIDO] Empty Re: Água no farol de Neblina [RESOLVIDO]

    Mensagem por Fernando Dani 26/10/2012, 08:56

    Alexandre da silva santos escreveu:boa noite amigo

    faz o seguinte, da uma erguita no carro com o estepe, ai vc vai olha debaixo do parachoue, vai ter uma tapa, q ela é rosqueada, ai vc tira ela, tira a trava da lampada, ai vc vai pegar o aspirador de pó, vai colocar lar dentro, vai aspirar toda a aguá, se por acaso tiver agua ainda, vc vai pegar um secador de cabelo, e vai colocar bem no local onde encaixa a lampada, e segura la até secar, ai depois q terminar tudo, da uma verificada no farol se náo tem rahcaduras na emenda do farol, ou se tem algo má emcaixado e q fez entra aguá dentro do farol Wink

    espero q tenha te ajudado Wink

    *se no farol de milha não for uma tampa q rosqueia, da uma verificada, talvez seja, o meu é. só q meu carro é mais antigo, mais sendo a msm tampa ou nÃO, o procedimneto pra secar é o msm Wink

    forte abraço.


    _________________


    Água no farol de Neblina [RESOLVIDO] Fiestav

    Pô velho ajudou e muito cara, hoje de noite ou amanha cedo vou levantar o carango e olhar em baixo, então dá pra arrumar sem tirar o farol é mhlro ainda.
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Água no farol de Neblina [RESOLVIDO] Empty Re: Água no farol de Neblina [RESOLVIDO]

    Mensagem por Paulo Andrade 26/10/2012, 09:17

    Uma vez eu vi os caras da css tirando todo o parachoque pra botar as milhas no caso se for tirar acho que não tem outro jeito!
    Alexandre Da Silva
    Alexandre Da Silva
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 253
    Data de inscrição : 30/01/2012
    Idade : 31
    Localização : Mauá

    Água no farol de Neblina [RESOLVIDO] Empty Re: Água no farol de Neblina [RESOLVIDO]

    Mensagem por Alexandre Da Silva 26/10/2012, 09:26

    Fernando Dani escreveu:
    Alexandre da silva santos escreveu:boa noite amigo

    faz o seguinte, da uma erguita no carro com o estepe, ai vc vai olha debaixo do parachoue, vai ter uma tapa, q ela é rosqueada, ai vc tira ela, tira a trava da lampada, ai vc vai pegar o aspirador de pó, vai colocar lar dentro, vai aspirar toda a aguá, se por acaso tiver agua ainda, vc vai pegar um secador de cabelo, e vai colocar bem no local onde encaixa a lampada, e segura la até secar, ai depois q terminar tudo, da uma verificada no farol se náo tem rahcaduras na emenda do farol, ou se tem algo má emcaixado e q fez entra aguá dentro do farol Wink

    espero q tenha te ajudado Wink

    *se no farol de milha não for uma tampa q rosqueia, da uma verificada, talvez seja, o meu é. só q meu carro é mais antigo, mais sendo a msm tampa ou nÃO, o procedimneto pra secar é o msm Wink

    forte abraço.


    _________________


    Água no farol de Neblina [RESOLVIDO] Fiestav

    Pô velho ajudou e muito cara, hoje de noite ou amanha cedo vou levantar o carango e olhar em baixo, então dá pra arrumar sem tirar o farol é mhlro ainda.


    AH BLZ MANO, FAZ ISSO, DA PRA ARRUMAR SIM SEM TIRAR O FAROL Wink
    Alexandre Da Silva
    Alexandre Da Silva
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 253
    Data de inscrição : 30/01/2012
    Idade : 31
    Localização : Mauá

    Água no farol de Neblina [RESOLVIDO] Empty Re: Água no farol de Neblina [RESOLVIDO]

    Mensagem por Alexandre Da Silva 26/10/2012, 09:27

    Paulo Andrade escreveu:Uma vez eu vi os caras da css tirando todo o parachoque pra botar as milhas no caso se for tirar acho que não tem outro jeito!


    TIRAR O FAROL DE MILHA DA MUITO TRABALHO, É MUITO MAIS FACIL TIRAR O FAROL DO CARRO Wink
    Fernando Dani
    Fernando Dani
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 307
    Data de inscrição : 26/08/2012
    Idade : 33
    Localização : Caçapava SP

    Água no farol de Neblina [RESOLVIDO] Empty Re: Água no farol de Neblina [RESOLVIDO]

    Mensagem por Fernando Dani 26/10/2012, 13:13

    Paulo Andrade escreveu:Uma vez eu vi os caras da css tirando todo o parachoque pra botar as milhas no caso se for tirar acho que não tem outro jeito!

    ahh cara nem pensar que vou tirar o parachoque do meu carro, vou fazer o que o colega disse acima tirar a lampada e secar
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Água no farol de Neblina [RESOLVIDO] Empty Re: Água no farol de Neblina [RESOLVIDO]

    Mensagem por Paulo Andrade 26/10/2012, 13:32

    Tranquilo cara, eu só disse o que vi lá na css Wink
    Fernando Dani
    Fernando Dani
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 307
    Data de inscrição : 26/08/2012
    Idade : 33
    Localização : Caçapava SP

    Água no farol de Neblina [RESOLVIDO] Empty Re: Água no farol de Neblina [RESOLVIDO]

    Mensagem por Fernando Dani 26/10/2012, 13:37

    Paulo Andrade escreveu:Tranquilo cara, eu só disse o que vi lá na css Wink

    To ligado é que eu já passei por uma situação chata, uma vez um motoquero bateu na frente do meu carro e arancou o parachoque, maluko da um trabalho e um custo do CACETE pra trocar o parachoque. por isso que eu não quero nem pensar em trocar o parachoque. =)
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Água no farol de Neblina [RESOLVIDO] Empty Re: Água no farol de Neblina [RESOLVIDO]

    Mensagem por Paulo Andrade 26/10/2012, 13:45

    TROCAR PARACHOQUE??????????? o melhor é vc secar com secador mesmo.
    Fernando Dani
    Fernando Dani
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 307
    Data de inscrição : 26/08/2012
    Idade : 33
    Localização : Caçapava SP

    Água no farol de Neblina [RESOLVIDO] Empty Re: Água no farol de Neblina [RESOLVIDO]

    Mensagem por Fernando Dani 26/10/2012, 14:00

    Paulo Andrade escreveu:TROCAR PARACHOQUE??????????? o melhor é vc secar com secador mesmo.

    MAs é isso que vou fazer meu querido não vou trocar nada, vou fazer o que o nosso amigo ali em cima disse vou tirar a lampada e secar mas só vou fazer amanha =)
    Alexandre Da Silva
    Alexandre Da Silva
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 253
    Data de inscrição : 30/01/2012
    Idade : 31
    Localização : Mauá

    Água no farol de Neblina [RESOLVIDO] Empty Re: Água no farol de Neblina [RESOLVIDO]

    Mensagem por Alexandre Da Silva 26/10/2012, 17:15

    Fernando Dani escreveu:
    Paulo Andrade escreveu:TROCAR PARACHOQUE??????????? o melhor é vc secar com secador mesmo.

    MAs é isso que vou fazer meu querido não vou trocar nada, vou fazer o que o nosso amigo ali em cima disse vou tirar a lampada e secar mas só vou fazer amanha =)

    FAZ ISSOO AMIGO E DEPOIS VC ME CONTA SE DEU RESULTADO
    Fernando Dani
    Fernando Dani
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 307
    Data de inscrição : 26/08/2012
    Idade : 33
    Localização : Caçapava SP

    Água no farol de Neblina [RESOLVIDO] Empty Re: Água no farol de Neblina [RESOLVIDO]

    Mensagem por Fernando Dani 27/10/2012, 10:25

    RESOLVIDO GALERA, fui hoje de manha numa loja de assesorios automotivos de um amigo meu.

    Como que foi. Ele retirou o farol de neblina apenas deitando no chão e removendo os parafussos que segura o farol se não me engano erra 4 parafussos

    Retirou a lampada

    Secou com um pano.

    Passou ar Comprimido

    E agora que descobrimos daonde entrou agua: Não foi Pela Lampada, Nem por problema de vedação , mas pela Valvula anti embassamento do farol, atras da lanterna tem uma Saliência parecendo uma tampa de refrigerante mas BEM MENOR lá é um RESPIRO e foi por ali que entrou água.

    TA NOVINHO EM FOLHA agora Very Happy
    Alexandre Da Silva
    Alexandre Da Silva
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 253
    Data de inscrição : 30/01/2012
    Idade : 31
    Localização : Mauá

    Água no farol de Neblina [RESOLVIDO] Empty Re: Água no farol de Neblina [RESOLVIDO]

    Mensagem por Alexandre Da Silva 27/10/2012, 18:27

    Fernando Dani escreveu:RESOLVIDO GALERA, fui hoje de manha numa loja de assesorios automotivos de um amigo meu.

    Como que foi. Ele retirou o farol de neblina apenas deitando no chão e removendo os parafussos que segura o farol se não me engano erra 4 parafussos

    Retirou a lampada

    Secou com um pano.

    Passou ar Comprimido

    E agora que descobrimos daonde entrou agua: Não foi Pela Lampada, Nem por problema de vedação , mas pela Valvula anti embassamento do farol, atras da lanterna tem uma Saliência parecendo uma tampa de refrigerante mas BEM MENOR lá é um RESPIRO e foi por ali que entrou água.

    TA NOVINHO EM FOLHA agora Very Happy


    ai sim em, então ta maravilha!

    Conteúdo patrocinado


    Água no farol de Neblina [RESOLVIDO] Empty Re: Água no farol de Neblina [RESOLVIDO]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 03:26