Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


2 participantes

    Consumo do Motor Zetec em Marcha Lenta

    avatar
    richardsousa
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 30/03/2012
    Localização : Manaus

    Consumo do Motor Zetec em Marcha Lenta Empty Consumo do Motor Zetec em Marcha Lenta

    Mensagem por richardsousa 5/11/2012, 11:14

    Olá pessoal, tudo bem?

    Sei que há vários tópicos de consumo em relação ao Fiesta, mas queria deixar minha contribuição com este vídeo, onde deixei meu Fiesta 1.6 praticamente novinho em folha ligado em marcha lenta com apenas 3 litros de combustível.

    Serve de referência para aqueles que estão enfrentando problemas de alto consumo, tendo em vista que o meu está fazendo excelentes médias na estrada (15 km/l), porém na cidade (dados do PC de Bordo), acusa um consumo elevado (6,5 km/l gas ar 100%). Acredito que não há nenhum problema, pois consigo médias melhores na cidade sem trânsito (8 km/l).

    Tenho curiosidade de saber quanto tempo o 1.0 consegue ficar com apenas 3 litros ligado. Em contrapartida, posso fazer um vídeo de um Gol G5 que temos aqui e servir de base para comparação (tenho curiosidade em saber qual melhor motor nacional que aguenta mais tempo ligado em marcha lenta com ar ligado - rola dúvida entre o Fire e o EA-111 da VW).

    Lembrando que este procedimento deve ser feito ciente de que pode haver problemas com a bomba de combustível. A possiblidade, mesmo que remota, existe.

    Segue minha contribuição da versão 1.6 Flex:



    Valeu galera!!
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Consumo do Motor Zetec em Marcha Lenta Empty Re: Consumo do Motor Zetec em Marcha Lenta

    Mensagem por Brenno G. Sousa 5/11/2012, 23:51

    Boa a dica.
    Alguns detalhes:
    Geralmente, quando tem 1~2 litros, nem pega gasolina no tanque. Não sei se carro novo muda as coisas, mas dependendo do carro, no mínimo 2 garrafas de 2l de gasolina pra voltar a ligar.

    Outra, evita fazer isso, porque motor girando=calor. O eletroventilador vai ficar doido!
    quantos minutos consegue ficar em marcha lenta? Não vi o video todo.

    Com relação a consumo, Fire ganha do EA-111. Por mais que o EA seja um Put' motor, o Polo usa o 1.6, bebe mais que o Fire que dependendo do motor, tem marcha lenta de 700 RPM! Baixa demais.

    Abraços
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Consumo do Motor Zetec em Marcha Lenta Empty Re: Consumo do Motor Zetec em Marcha Lenta

    Mensagem por Brenno G. Sousa 5/11/2012, 23:58

    1 hora e 48 minutos?
    Orra meu! Agora eu vou deixar o carro esquentar na rua então! hehehe

    abraços
    avatar
    richardsousa
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 30/03/2012
    Localização : Manaus

    Consumo do Motor Zetec em Marcha Lenta Empty Re: Consumo do Motor Zetec em Marcha Lenta

    Mensagem por richardsousa 6/11/2012, 00:31

    Brenno G. Sousa escreveu:1 hora e 48 minutos?
    Orra meu! Agora eu vou deixar o carro esquentar na rua então! hehehe

    abraços

    Breno, meu carro já está acostumado a pegar engarrafamentos num sol de 42 graus (quem mora em Manaus, sabe)... Daí ridículos 6.0-6.5 km/l

    Eu não vi nenhuma alteração no ponteiro e na temperatura. Mas é fato, pelo fato de estar o tempo inteiro parado (não entrando vento na colmeia) o ventilador trabalhou + nessa hora, mas nada de absurdo...

    Tu vai fazer essa loucura também para comparar com o "cabaço"? hehehehe

    A curiosidade do EA-111 bateu, pois acho ele mais econômico que meu antigo Celta com motor VHC Flex. Quando tiver um Fire alugado na minha mão, vai passar pelo laboratório tabajara aki hehehe

    Valeu!



    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Consumo do Motor Zetec em Marcha Lenta Empty Re: Consumo do Motor Zetec em Marcha Lenta

    Mensagem por Brenno G. Sousa 6/11/2012, 07:22

    Tu vai fazer essa loucura também para comparar com o "cabaço"? hehehehe

    Não não... o Vovô aqui, com seus 140 mil, já ta aposentado. Dirigindo só na ponta dos dedos, principalmente depois dos 1200,00 investidos na "manutenção". Rolling Eyes
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Consumo do Motor Zetec em Marcha Lenta Empty Re: Consumo do Motor Zetec em Marcha Lenta

    Mensagem por Convidad 13/11/2012, 08:33

    informação boa pra quem viaja e dorme dentro do carro... ahahahahhaahhahahahaa

    Conteúdo patrocinado


    Consumo do Motor Zetec em Marcha Lenta Empty Re: Consumo do Motor Zetec em Marcha Lenta

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 9/5/2024, 05:10