Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+10
juniordf
Paulo Andrade
rogeda
Edir Backer Costa
Vanusa e Everton
Ithallo Tanabe
gustavo
tiago_uchida
xvinny
leocpu
14 participantes

    Qual modelo tem mais Estabilidade?

    leocpu
    leocpu
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 12/01/2012
    Localização : Alagoinhas BA

    Qual modelo tem mais Estabilidade? Empty Qual modelo tem mais Estabilidade?

    Mensagem por leocpu 6/11/2012, 07:58

    Pessoal pesquisei aqui no forum Não achei nada Relacionado em questão; Qual modelo do Fiesta tem mais Estabilidade deixem Suas opniões; Minha opnião o MK5 tem boa estabilidade por ser Mais sentado no piso baixinho e boa aero dinamica valew pessoal Viva o novo!!
    xvinny
    xvinny
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 180
    Data de inscrição : 25/10/2012
    Idade : 39
    Localização : Curitiba/PR

    Qual modelo tem mais Estabilidade? Empty Re: Qual modelo tem mais Estabilidade?

    Mensagem por xvinny 6/11/2012, 09:02

    Os MK6 certeza q não é... o meu, antes de colocar as molas esportivas, rolava nas curvas que era uma beleza... Agora depois das molas esportivas é outra história Twisted Evil
    tiago_uchida
    tiago_uchida
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 274
    Data de inscrição : 10/10/2012
    Idade : 30
    Localização : Macapá

    Qual modelo tem mais Estabilidade? Empty Re: Qual modelo tem mais Estabilidade?

    Mensagem por tiago_uchida 6/11/2012, 11:50

    Amigo nunca andei nos outros fiestas então n posso dizer nd, mas eu gosto muito da estabilidade do mk7. Sempre qnd eu fico um tempo sem andar no meu e fico andando em algum outro carro, qnd eu dirijo o meu de novo me sinto em um carro de corrida pq da de sentir na hora a diferença da resposta da direção e a rolagem do carro. rs
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Qual modelo tem mais Estabilidade? Empty Re: Qual modelo tem mais Estabilidade?

    Mensagem por gustavo 6/11/2012, 12:17

    na ordem...

    MK7 > MK6 > MK5 (porque os engenheiros fariam um carro menos estável que o anterior???)
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Qual modelo tem mais Estabilidade? Empty Re: Qual modelo tem mais Estabilidade?

    Mensagem por Ithallo Tanabe 6/11/2012, 13:11

    gustavo escreveu:na ordem...

    MK7 > MK6 > MK5 (porque os engenheiros fariam um carro menos estável que o anterior???)

    Concordo!

    E não acho que o MK6 seja ruim de curva não! O meu com molas originais novas, amortecedores turbogas cofap tudo novo, não faz feio, ah e pneus 185/65/R14!
    Vanusa e Everton
    Vanusa e Everton
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 221
    Data de inscrição : 03/10/2012
    Idade : 33
    Localização : São Paulo

    Qual modelo tem mais Estabilidade? Empty Re: Qual modelo tem mais Estabilidade?

    Mensagem por Vanusa e Everton 6/11/2012, 16:48

    Olha o meu Mk6 tbem não deixa a desejar e é tudo original e novos. Very Happy
    avatar
    Edir Backer Costa
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 06/08/2012
    Localização : Macaé-RJ

    Qual modelo tem mais Estabilidade? Empty Re: Qual modelo tem mais Estabilidade?

    Mensagem por Edir Backer Costa 6/11/2012, 17:38

    Eu tambem acho o MK6 bem estável. O meu está todo original; suspensão, rodas, tudo como veio de fabrica e, ainda os pneus que darão prá rodar um bom tempo. É um carrinho que tem ótima dirigibilidade.
    Um abraço a todos.
    rogeda
    rogeda
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 108
    Data de inscrição : 30/07/2012
    Idade : 50
    Localização : RJ

    Qual modelo tem mais Estabilidade? Empty Re: Qual modelo tem mais Estabilidade?

    Mensagem por rogeda 6/11/2012, 18:11

    Parece que a versão 1.6 do MK6,75 que contem determinados pacotes possui barra estabilizadora na suspensão dianteira e as outras versões não a possuem....
    vlw.
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Qual modelo tem mais Estabilidade? Empty Re: Qual modelo tem mais Estabilidade?

    Mensagem por Ithallo Tanabe 6/11/2012, 18:16

    rogeda escreveu:Parece que a versão 1.6 do MK6,75 que contem determinados pacotes possui barra estabilizadora na suspensão dianteira e as outras versões não a possuem....
    vlw.

    Bem lembrado... O meu (supercharger) possui a barra anti-torção!
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Qual modelo tem mais Estabilidade? Empty Re: Qual modelo tem mais Estabilidade?

    Mensagem por Paulo Andrade 6/11/2012, 18:24

    MK5 faz cada curva do cassete!
    avatar
    juniordf
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 14
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Localização : Brasília Df

    Qual modelo tem mais Estabilidade? Empty Re: Qual modelo tem mais Estabilidade?

    Mensagem por juniordf 6/11/2012, 19:19

    Bom ja q cada um deu uma opinião aminha é o mk4 nunca saiu em curva e olha q já abusei dele.parace andar cravado no chão o tempo todo.Quando precisei de estabilidade ele me tirou a oportunidade de conhecer O paraíso e o agradeço por isso rsrsrs... pista molhada um bebado do CA#$%#@#$2%$ entrou na pista do nada e fui para a contra mão aí o desgraçado foi tbm só me restou voltar,nessa volta é que acreditei q podia e posso contar com dois seres q nunca me deixarao na mao.O NOSSO DEUS E O MK4....desculpem o exagero !!!!
    Timerman
    Timerman
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1576
    Data de inscrição : 20/07/2012
    Idade : 39
    Localização : São Paulo/SP

    Qual modelo tem mais Estabilidade? Empty Re: Qual modelo tem mais Estabilidade?

    Mensagem por Timerman 6/11/2012, 20:03

    Olha eu que tive 2 modelos tenho a seguinte opinião:
    - Mk7 o melhor que tem estabilidade: nunca fiz o teste sem controle de estabilidade mas faz muita curva
    - Mk6 torcia demais e quase perdi ele depois que fiz uma curva com Pirelli acabei perdendo a frente com ele
    - Mk4 era legalzinho fiz um "Rally" não torcia muito
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    Qual modelo tem mais Estabilidade? Empty Re: Qual modelo tem mais Estabilidade?

    Mensagem por tomazsena 6/11/2012, 22:36

    Bom, deixando a minha opnião sobre os fiestas MK6s. Eu já possui um supercharger hatch 2003, e hoje possuo um fiesta sedan 2006 1.6 , todos os dois eram originais de fabrica, quer dizer, o fiesta sedan que ainda possuo ainda é original de fabrica, e comparando os dois, o fiesta sedan é bem mais estavel que o hatch.
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    Qual modelo tem mais Estabilidade? Empty Re: Qual modelo tem mais Estabilidade?

    Mensagem por tomazsena 6/11/2012, 22:39

    Tem gente que tem mania de deixar o peneu perder todas as estrias para poder comprar novos. O que é errado. Nos pneus, existem marcações que devem ser obedecidas para saber quando é preciso troca-los. Quando chegar a essas marcas, é bom trocar eles. Digo isso poir percebi em uma viagem que fiz no fiesta hatch, que em uma curva que eu estava acostumado a fazer a 110km/h na estrada com pneus novos, sendo feita com os pneus gastos, o carro ficava querendo escapar de traseira.

    Fica a dica.
    Timerman
    Timerman
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 1576
    Data de inscrição : 20/07/2012
    Idade : 39
    Localização : São Paulo/SP

    Qual modelo tem mais Estabilidade? Empty Re: Qual modelo tem mais Estabilidade?

    Mensagem por Timerman 6/11/2012, 23:16

    tomazsena escreveu:Tem gente que tem mania de deixar o peneu perder todas as estrias para poder comprar novos. O que é errado. Nos pneus, existem marcações que devem ser obedecidas para saber quando é preciso troca-los. Quando chegar a essas marcas, é bom trocar eles. Digo isso poir percebi em uma viagem que fiz no fiesta hatch, que em uma curva que eu estava acostumado a fazer a 110km/h na estrada com pneus novos, sendo feita com os pneus gastos, o carro ficava querendo escapar de traseira.

    Fica a dica.

    O melhor é deixar os carecas na frente e os bons na traseira, daí não corre o risco de perder estabilidade Smile
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Qual modelo tem mais Estabilidade? Empty Re: Qual modelo tem mais Estabilidade?

    Mensagem por gustavo 6/11/2012, 23:42

    isso, muita gente não troca pneu, não troca suspensão, daí acha que o carro não curva... rsrs

    o fiesta mk6 é elogiado pela imprensa global, foi pro wrc, da categoria é o que mais curva.
    Denis Rs2
    Denis Rs2
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 29/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Barbacena - MG

    Qual modelo tem mais Estabilidade? Empty Re: Qual modelo tem mais Estabilidade?

    Mensagem por Denis Rs2 9/11/2012, 13:28

    tinha um mk5. e agora tenho um mk6,5, ambos originais, o mk5 com amortecedores cofap novos, 4 pneus p400 bons, e o mk6,5 está com dois michelin na frente e dois p6000 atrás, e acho ele bem mais estável que o mk5, mesmo sendo mais alto, dá uma sensação de segurança bem maior. Imagino o mk7 deve ser um show a estabilidade. Twisted Evil
    leocpu
    leocpu
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 12/01/2012
    Localização : Alagoinhas BA

    Qual modelo tem mais Estabilidade? Empty Re: Qual modelo tem mais Estabilidade?

    Mensagem por leocpu 9/11/2012, 15:10

    Denis Rs2 escreveu:tinha um mk5. e agora tenho um mk6,5, ambos originais, o mk5 com amortecedores cofap novos, 4 pneus p400 bons, e o mk6,5 está com dois michelin na frente e dois p6000 atrás, e acho ele bem mais estável que o mk5, mesmo sendo mais alto, dá uma sensação de segurança bem maior. Imagino o mk7 deve ser um show a estabilidade. Twisted Evil


    o meu é um Mk5 ma andando esses dias na estrada com o Mk6 2012 sedan do meu pai percebi ser muito seguro nas curvas Smile
    Denis Rs2
    Denis Rs2
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 29/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Barbacena - MG

    Qual modelo tem mais Estabilidade? Empty Re: Qual modelo tem mais Estabilidade?

    Mensagem por Denis Rs2 9/11/2012, 16:06

    mas mesmo assim o mk5 ainda é bem estável, fui andar no UNO do meu cunhado da mesma forma como eu andava no mk5... vish, Shocked prefiro nem comentar rsrs
    leocpu
    leocpu
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 12/01/2012
    Localização : Alagoinhas BA

    Qual modelo tem mais Estabilidade? Empty Re: Qual modelo tem mais Estabilidade?

    Mensagem por leocpu 9/11/2012, 16:33

    Denis Rs2 escreveu:mas mesmo assim o mk5 ainda é bem estável, fui andar no UNO do meu cunhado da mesma forma como eu andava no mk5... vish, Shocked prefiro nem comentar rsrs

    uno realmente paresse que fica flutuando no asfalto depois dos 90 Smile
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    Qual modelo tem mais Estabilidade? Empty Re: Qual modelo tem mais Estabilidade?

    Mensagem por tomazsena 9/11/2012, 18:49

    Unno tem pneu fino. Não foi feito para velocidade.
    Mickael Nunes
    Mickael Nunes
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 29/06/2013
    Idade : 34
    Localização : São Luís Maranhão

    Qual modelo tem mais Estabilidade? Empty Re: Qual modelo tem mais Estabilidade?

    Mensagem por Mickael Nunes 30/9/2013, 14:11

    Timerman escreveu:Olha eu que tive 2 modelos tenho a seguinte opinião:
    - Mk7 o melhor que tem estabilidade: nunca fiz o teste sem controle de estabilidade mas faz muita curva
    - Mk6 torcia demais e quase perdi ele depois que fiz uma curva com Pirelli acabei perdendo a frente com ele
    - Mk4 era legalzinho fiz um "Rally" não torcia muito







    Concordo ;) tem um mk5 e um mk6 aqui na garegem e o mk5(ou mk4, mudou o motor) se sai melhor, brinco nas curvas com ele.
    Mickael Nunes
    Mickael Nunes
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 29/06/2013
    Idade : 34
    Localização : São Luís Maranhão

    Qual modelo tem mais Estabilidade? Empty Re: Qual modelo tem mais Estabilidade?

    Mensagem por Mickael Nunes 30/9/2013, 14:13

    Timerman escreveu:
    tomazsena escreveu:Tem gente que tem mania de deixar o peneu perder todas as estrias para poder comprar novos. O que é errado. Nos pneus, existem marcações que devem ser obedecidas para saber quando é preciso troca-los. Quando chegar  a essas marcas, é bom trocar eles. Digo isso poir percebi em uma viagem que fiz no fiesta hatch, que em uma curva que eu estava acostumado a fazer a 110km/h na estrada com pneus novos, sendo feita com os pneus gastos, o carro ficava querendo escapar de traseira.

    Fica a dica.
    O melhor é deixar os carecas na frente e os bons na traseira, daí não corre o risco de perder estabilidade  :)





    No dia que teu carro for tração traseira ou fizer giro nos pneus traseiros tu faz isso. rs

    Conteúdo patrocinado


    Qual modelo tem mais Estabilidade? Empty Re: Qual modelo tem mais Estabilidade?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 00:51