Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+7
edgar 952
Aurélio Lourenço
doidao_ata
leozinhocps
xvinny
Fernando Dani
adrianogrando
11 participantes

    [PROBLEMA] Reservatório da partida a frio

    adrianogrando
    adrianogrando
    Arabian Driver
    Arabian Driver


    Mensagens : 666
    Data de inscrição : 14/07/2011
    Idade : 36
    Localização : Cascavel - Paraná

    [PROBLEMA] Reservatório da partida a frio Empty [PROBLEMA] Reservatório da partida a frio

    Mensagem por adrianogrando 7/11/2012, 14:06

    Fala pessoal do clube tudo beleza?

    Seguinte, não faz muito tempo acho que no máximo uns 3 meses e olha lá a luz do reservatório da partida a frio começou a acender, fui no posto enchi ele deu nem 2 reais e até ae beleza.

    Faz uns 3 dias que ele começou a acender a luz novamente para reabastecer.

    Isso é normal?

    Pois desde que eu peguei o carro em Fevereiro de 2011 até a pouco tempo nunca tinha dado isso, e agora ele deu em pouco tempo.

    Seria algum problema de vazamento nele ou excesso de consumo?
    Fernando Dani
    Fernando Dani
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 307
    Data de inscrição : 26/08/2012
    Idade : 33
    Localização : Caçapava SP

    [PROBLEMA] Reservatório da partida a frio Empty Re: [PROBLEMA] Reservatório da partida a frio

    Mensagem por Fernando Dani 7/11/2012, 14:59

    adrianogrando escreveu:Fala pessoal do clube tudo beleza?

    Seguinte, não faz muito tempo acho que no máximo uns 3 meses e olha lá a luz do reservatório da partida a frio começou a acender, fui no posto enchi ele deu nem 2 reais e até ae beleza.

    Faz uns 3 dias que ele começou a acender a luz novamente para reabastecer.

    Isso é normal?

    Pois desde que eu peguei o carro em Fevereiro de 2011 até a pouco tempo nunca tinha dado isso, e agora ele deu em pouco tempo.

    Seria algum problema de vazamento nele ou excesso de consumo?

    Cara, já vi em outros topicos a respeito disso, mas o reservatório fica vazio vazio mesmo ou ainda tem um pocu dentro ?
    xvinny
    xvinny
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 180
    Data de inscrição : 25/10/2012
    Idade : 39
    Localização : Curitiba/PR

    [PROBLEMA] Reservatório da partida a frio Empty Re: [PROBLEMA] Reservatório da partida a frio

    Mensagem por xvinny 7/11/2012, 16:04

    Ele tá esvaziando ou a luz tá acendendo com ele cheio?
    adrianogrando
    adrianogrando
    Arabian Driver
    Arabian Driver


    Mensagens : 666
    Data de inscrição : 14/07/2011
    Idade : 36
    Localização : Cascavel - Paraná

    [PROBLEMA] Reservatório da partida a frio Empty Re: [PROBLEMA] Reservatório da partida a frio

    Mensagem por adrianogrando 8/11/2012, 09:24

    Fernando Dani escreveu:Cara, já vi em outros topicos a respeito disso, mas o reservatório fica vazio vazio mesmo ou ainda tem um pocu dentro ?

    Na verdade eu não consigo ver se ele tem ou não algo, eu só sei que se eu abro a tampa eu não vejo nada e a luz fica piscando.
    adrianogrando
    adrianogrando
    Arabian Driver
    Arabian Driver


    Mensagens : 666
    Data de inscrição : 14/07/2011
    Idade : 36
    Localização : Cascavel - Paraná

    [PROBLEMA] Reservatório da partida a frio Empty Re: [PROBLEMA] Reservatório da partida a frio

    Mensagem por adrianogrando 8/11/2012, 09:26

    xvinny escreveu:Ele tá esvaziando ou a luz tá acendendo com ele cheio?

    Ele deve ta acendendo porque acabou ou porque ta acabando, mas o problema é que em menos de 3 meses se não me engano ele ja esvaziou o que eu tinha completado, eu peguei o carro em fevereiro de 2011 e só foi acender a luz 3 meses atrás, depois de completar ele agora 3 meses depois já pediu pra encher de novo.

    Pra mim ta estranho mas não sei se isso é normal.

    Hoje vou encher ele de novo e ver se fica mais tempo ou se logo terei de por mais.
    xvinny
    xvinny
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 180
    Data de inscrição : 25/10/2012
    Idade : 39
    Localização : Curitiba/PR

    [PROBLEMA] Reservatório da partida a frio Empty Re: [PROBLEMA] Reservatório da partida a frio

    Mensagem por xvinny 8/11/2012, 10:17

    Eu to achando que isso é normal...
    Fernando Dani
    Fernando Dani
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 307
    Data de inscrição : 26/08/2012
    Idade : 33
    Localização : Caçapava SP

    [PROBLEMA] Reservatório da partida a frio Empty Re: [PROBLEMA] Reservatório da partida a frio

    Mensagem por Fernando Dani 8/11/2012, 13:04

    Cara é estranho no meu demora muitoo pra esvaziar o tanquinho cara e até hoje nuna acendeu essa lamapda no meu painel, lógico eu abasteço ele frequentemente mas nada de ver NOOSSA como baixou o nivel
    xvinny
    xvinny
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 180
    Data de inscrição : 25/10/2012
    Idade : 39
    Localização : Curitiba/PR

    [PROBLEMA] Reservatório da partida a frio Empty Re: [PROBLEMA] Reservatório da partida a frio

    Mensagem por xvinny 8/11/2012, 14:28

    Po nem me liguei mas o cara mora em Cascavel... tá certo tem épocas que é um calor dos infernos, mas tb qdo esfria... Tá explicado o "excessivo" consumo do reservatório de partida a frio pow... kkkkkkkk
    adrianogrando
    adrianogrando
    Arabian Driver
    Arabian Driver


    Mensagens : 666
    Data de inscrição : 14/07/2011
    Idade : 36
    Localização : Cascavel - Paraná

    [PROBLEMA] Reservatório da partida a frio Empty Re: [PROBLEMA] Reservatório da partida a frio

    Mensagem por adrianogrando 8/11/2012, 17:34

    Fernando Dani escreveu:Cara é estranho no meu demora muitoo pra esvaziar o tanquinho cara e até hoje nuna acendeu essa lamapda no meu painel, lógico eu abasteço ele frequentemente mas nada de ver NOOSSA como baixou o nivel

    Sim desde que peguei ele nunca tinha pedido pra encher, enchi e em poucos meses já tive que repor o tanque achei muito estranho baixar o nivel rápido demais.

    Hoje vou dar uma olhada ver se não tá vazando em algum lugar sei lá.
    adrianogrando
    adrianogrando
    Arabian Driver
    Arabian Driver


    Mensagens : 666
    Data de inscrição : 14/07/2011
    Idade : 36
    Localização : Cascavel - Paraná

    [PROBLEMA] Reservatório da partida a frio Empty Re: [PROBLEMA] Reservatório da partida a frio

    Mensagem por adrianogrando 8/11/2012, 17:34

    xvinny escreveu:Po nem me liguei mas o cara mora em Cascavel... tá certo tem épocas que é um calor dos infernos, mas tb qdo esfria... Tá explicado o "excessivo" consumo do reservatório de partida a frio pow... kkkkkkkk

    Sim concordo com você ta um calor aqui ultimamente mas o frio já foi faz tempo, pra falar a verdade nem frio teve aqui esse ano então sei lá, mesmo sendo muito frio não deveria usar tanto eu acho kkkkkkkkk
    leozinhocps
    leozinhocps
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 17/09/2012
    Idade : 32
    Localização : Campinas

    [PROBLEMA] Reservatório da partida a frio Empty Re: [PROBLEMA] Reservatório da partida a frio

    Mensagem por leozinhocps 14/1/2013, 11:52

    Cara, o meu toda vez que vou abastecer, já mando colocar no reservatório, gasto em torno de 1,20 a mais, perco 5 minutos, mas a maldita luz não fica incomodando. O meu também abaixa rápido o nível. Principalmente quando uso álcool. Na gasolina fica um bom tempo sem acender, porem no álcool, quando começa a acabar o tanque a luz já começa a acender...
    avatar
    doidao_ata
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 23/01/2013
    Localização : Araçatuba

    [PROBLEMA] Reservatório da partida a frio Empty Re: [PROBLEMA] Reservatório da partida a frio

    Mensagem por doidao_ata 24/1/2013, 23:28

    o meu tem acontecido a mesma coisa
    Aurélio Lourenço
    Aurélio Lourenço
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 768
    Data de inscrição : 25/07/2011
    Idade : 40
    Localização : Duque de Caxias/RJ

    [PROBLEMA] Reservatório da partida a frio Empty Re: [PROBLEMA] Reservatório da partida a frio

    Mensagem por Aurélio Lourenço 24/1/2013, 23:57

    N estou entendendo, reservatório, o que seria, a reserva do tanque?
    edgar 952
    edgar 952
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 21/02/2012
    Idade : 57
    Localização : são Paulo

    [PROBLEMA] Reservatório da partida a frio Empty Re: [PROBLEMA] Reservatório da partida a frio

    Mensagem por edgar 952 25/1/2013, 16:55

    Já li em alguns foruns da ford que quando acende a luz do reservatório ainda tem muita gasolina dentro.
    Essa luz é para avisar para reabastecer assim que possível, se está avisando trimestralmente acho que está razoavel, mas também pode estar vazando ou evaporando pela tampa. Sempre é bom verificar possíveis anomalias do carro.
    leozinhocps
    leozinhocps
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 17/09/2012
    Idade : 32
    Localização : Campinas

    [PROBLEMA] Reservatório da partida a frio Empty Re: [PROBLEMA] Reservatório da partida a frio

    Mensagem por leozinhocps 26/1/2013, 01:02

    edgar 952 escreveu:Já li em alguns foruns da ford que quando acende a luz do reservatório ainda tem muita gasolina dentro.
    Essa luz é para avisar para reabastecer assim que possível, se está avisando trimestralmente acho que está razoavel, mas também pode estar vazando ou evaporando pela tampa. Sempre é bom verificar possíveis anomalias do carro.

    Eu acredito que achei o problema do meu... minha tampinha esta "espanada" quando ela termina a rosca ela continua dando voltas...
    vou comprar uma tampinha nova... =)
    fiestão 77
    fiestão 77
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 88
    Data de inscrição : 31/12/2012
    Localização : Minas Gerais

    [PROBLEMA] Reservatório da partida a frio Empty Re: [PROBLEMA] Reservatório da partida a frio

    Mensagem por fiestão 77 2/2/2013, 20:42

    O meu tambem é assim!Quando eu ligo o carro essa luz do reservatório pisca dez vezes e depois apaga! quando balanço o carro para ver se tem gasosa,sempre tem um´pouquinho isso é normal?
    fiestão 77
    fiestão 77
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 88
    Data de inscrição : 31/12/2012
    Localização : Minas Gerais

    [PROBLEMA] Reservatório da partida a frio Empty Re: [PROBLEMA] Reservatório da partida a frio

    Mensagem por fiestão 77 24/3/2013, 12:19

    o reservatorio ta no maximo e a luz continua piscando !help please!
    Soares1903
    Soares1903
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 56
    Data de inscrição : 19/04/2015
    Idade : 36
    Localização : São Paulo

    [PROBLEMA] Reservatório da partida a frio Empty Re: [PROBLEMA] Reservatório da partida a frio

    Mensagem por Soares1903 26/4/2015, 09:24

    Resolvi até subir esse tópico porque o meu caso é exatamente o contrário. A luz da partida a frio NUNCA acendeu. Tirei o carro da css em janeiro de 2014, na primeira abastecida enchi o tanquinho. Após esse prazo, enchi novamente em julho (mas não havia acendido) e voltei a encher em março de 2015, entretanto dessa vez fiquei atento a quanto entraria de combustível nele. Entrou 515 ml (apesar do manual dizer que ele tem capacidade de 500 ml). Vale ressaltar que só abasteço com álcool. Acredito que essa luz no meu carro veio queimada, então tenho que ficar controlando por tempo mesmo pois não vai acender.
    GdX_1.0
    GdX_1.0
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 399
    Data de inscrição : 19/01/2014
    Idade : 31
    Localização : São Paulo/SP

    [PROBLEMA] Reservatório da partida a frio Empty Re: [PROBLEMA] Reservatório da partida a frio

    Mensagem por GdX_1.0 26/4/2015, 10:29

    Tirei o meu em março/2013 e nunca vi acender essa luz no painel. Ou fomos premiados ou a Ford tirou essa luz nos modelos 2013 e 2014.
    Soares1903
    Soares1903
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 56
    Data de inscrição : 19/04/2015
    Idade : 36
    Localização : São Paulo

    [PROBLEMA] Reservatório da partida a frio Empty Re: [PROBLEMA] Reservatório da partida a frio

    Mensagem por Soares1903 30/6/2015, 12:09

    GdX_1.0 escreveu:Tirei o meu em março/2013 e nunca vi acender essa luz no painel. Ou fomos premiados ou a Ford tirou essa luz nos modelos 2013 e 2014.

    Na verdade, o ícone está ali no painel, é próximo da luz de alarme (que fica piscando), salvo engano. No manual também consta que é preciso abastecer o tanquinho quando a luz acender, só que ela NÃO acende. Estou abastecendo o tanquinho a cada 3 meses para evitar dores de cabeça para dar partida logo cedo já que só abasteço com álcool.
    avatar
    LRF
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 62
    Data de inscrição : 05/08/2014
    Idade : 37
    Localização : Ribeirão Preto

    [PROBLEMA] Reservatório da partida a frio Empty Re: [PROBLEMA] Reservatório da partida a frio

    Mensagem por LRF 1/7/2015, 21:53

    O meu é 2010/2011 e nunca acendeu, até achei que tinha problema ou ele não estava funcionando, mesmo usando etanol demora para baixar o nivel, mas fazendo o modo test do painel, ela acende, e muito raramente quando estou dando a partida, ele acende direito e já apaga, eu desencanei, pq gastar parar resolver não vou kkk

    Conteúdo patrocinado


    [PROBLEMA] Reservatório da partida a frio Empty Re: [PROBLEMA] Reservatório da partida a frio

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/5/2024, 22:12