Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+6
Alexandre França
Ithallo Tanabe
rogeda
DiegoNascimento
Brenno G. Sousa
alansantana
10 participantes

    Ar Condicionado - Alguém Já colocou e Indica?

    ricpersch
    ricpersch
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 09/08/2011
    Idade : 38
    Localização : Arroio do Padre /RS -Schroeder/SC

    Ar Condicionado - Alguém Já colocou e Indica? - Página 2 Empty Re: Ar Condicionado - Alguém Já colocou e Indica?

    Mensagem por ricpersch 4/12/2012, 15:08

    Bem tenho um mk4 -99 motor endura ainda.
    Instalei ar pois não tinha interesse de troca -lo carro super inteiro recém com 44500km e não quero participar de corridas, é mais somente para conforto.
    Faz 5 meses já e nada de problemas.
    Alguns cuidados a serem observados: sempre procurar oficinas especializadas e com certa credibilidade na praça.
    precisei reforçar uns componentes elétricos. Você estará adicionando mais carga elétrica bem como peso ao veículo. Ar condicionado de fábrica ou não é tudo igual. Todos os carros são instalados por empresas terceiras dentro dos galpões das fabricantes.
    Esse processo reduz custo pras montadoras e aumenta o lucro delas.
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Ar Condicionado - Alguém Já colocou e Indica? - Página 2 Empty Re: Ar Condicionado - Alguém Já colocou e Indica?

    Mensagem por Brenno G. Sousa 4/12/2012, 15:20

    Ar condicionado de fábrica ou não é tudo igual. Todos os carros são instalados por empresas terceiras dentro dos galpões das fabricantes.

    Pior que o que você falou é pura verdade. Muitos carros chegam pelados nas CSS, com apenas rodas de ferro e só. Aí o cliente personaliza... Rodinhas, somzinho, Ar, DH, VE, TE...
    Seria um carro a La'Carte hehehe
    ricpersch
    ricpersch
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 09/08/2011
    Idade : 38
    Localização : Arroio do Padre /RS -Schroeder/SC

    Ar Condicionado - Alguém Já colocou e Indica? - Página 2 Empty Re: Ar Condicionado - Alguém Já colocou e Indica?

    Mensagem por ricpersch 4/12/2012, 15:32

    Brenno G. Sousa escreveu:
    Ar condicionado de fábrica ou não é tudo igual. Todos os carros são instalados por empresas terceiras dentro dos galpões das fabricantes.

    Pior que o que você falou é pura verdade. Muitos carros chegam pelados nas CSS, com apenas rodas de ferro e só. Aí o cliente personaliza... Rodinhas, somzinho, Ar, DH, VE, TE...
    Seria um carro a La'Carte hehehe

    As montadoras fazem isso, pois cada cliente compra carro de um jeito, então fabrica se todos dentro de um padrão e depois cadastra se fornecedores para instalação de acessórios ainda no pátio da empresa, já tive a oportunidade de visitar a GM Gravatai e é bem assim mesmo.

    Mas voltando ao assunto, procure oficinas de confiança os mesmos lhe dirão tudo que tem que ser substituido, a oficina que fiz o serviço me mostrou até o catálogo da ford recomendando o que ser substituido.
    tiuvamp
    tiuvamp
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 42
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 36
    Localização : São Paulo

    Ar Condicionado - Alguém Já colocou e Indica? - Página 2 Empty Re: Ar Condicionado - Alguém Já colocou e Indica?

    Mensagem por tiuvamp 14/12/2012, 09:40

    Galera, tenho interesse em colocar no meu Fiesta 2012 Rocam, só estou esperando acabar a garantia para pesquisar.
    Alguém tem idéia de preço de quanto ficaria a instalação e as peças, em SP - Capital, e alguém indica alguma empresa / oficina?
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    Ar Condicionado - Alguém Já colocou e Indica? - Página 2 Empty Re: Ar Condicionado - Alguém Já colocou e Indica?

    Mensagem por Ze_Fernando 18/12/2012, 08:28

    o maior problema de se instalar um ar condicionado é que a oficina que faz esse tipo de instalação esta se lixando pro dono do carro, quer mais é que ele volte pra arrumar mais coisas o mais breve hehehe, o que um carro que tem AC de fabrica tem de diferente:

    1º o Alternador esse querendo ou não deverá ser trocado pois será mais exigido da bateria quando o AC for acionado e consequentemente se o alternador não for compativel vai dar problemas
    2º a central de injeção eletrônica quando o carro ja vem equipado com AC de fabrica essa é mapeada pra compensar a diferença de marcha lenta e desligar automaticamente o AC quando se exige mais do motor evitando que o carro perca muita potencia em certas rotações.
    3º a caixa de fusiveis ja vem com a fiação toda preparada pro AC como fusiveis e reles.

    na minha opinião a instalação fora da fabrica não é ruim dependendo de quem faz o serviço, e a preocupação maior tem que ser com a parte eletrica mesmo pois essa pode te deixar na mão a qualquer momento. cheers
    avatar
    BlackTux
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 30/07/2012
    Localização : Salvador

    Ar Condicionado - Alguém Já colocou e Indica? - Página 2 Empty Re: Ar Condicionado - Alguém Já colocou e Indica?

    Mensagem por BlackTux 24/12/2012, 03:26

    Se vc for vender/trocar o carro nos próximos meses, não coloque, pois perderá a "originalidade" do carro.

    Ar colocado nunca é igual ao ar de fábrica, nunca mesmo! Mas se vc for ficar com o carro por muito tempo, zele por seu conforto, procure uma oficina idônea e evite colocar ar adaptado (opte pelo equipamento ano/modelo correto).

    Coloquei no meu e gastei R$2.100 no interior da Bahia.

    Fiquei satisfeito com o serviço, mas sem dúvida não é o mesmo que o ar de fábrica, pois o cara, literalmente, desmontou o carro TODO para instalar o ar. E quando digo todo, é todo mesmo! Fiquei tranquilo quando vi o serviço pq a oficina era de um amigo meu, pq se fosse em qualquer outra, ficaria receoso.

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Ar Condicionado - Alguém Já colocou e Indica? - Página 2 Empty Re: Ar Condicionado - Alguém Já colocou e Indica?

    Mensagem por Convidad 28/12/2012, 13:35

    vale a pena sim.

    por aqui, no inverno fica perto de 1800 o kit completo e instalado.

    agora, no verão... vai saber.

    prepare-se.

    Conteúdo patrocinado


    Ar Condicionado - Alguém Já colocou e Indica? - Página 2 Empty Re: Ar Condicionado - Alguém Já colocou e Indica?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 00:11