Créditos para o autor eduardo_rp do FORD HP
Segundo o Manuel
Peso em Ordem de Marcha
1.0 995 kg
1.6 1005 kg
Carga Util 465 kg !!!
Carga rebocavel 400 kg
Capacidade maxima de tração 1860 kg 1.0 2360kg 1.6
Distribuição de Peso por eixo;
1.0 5p 618 diant
377 tras
1.6 5P 631 diant
374 tras
Carga maxima por eixo 770 kg dianteiro, 740 traseiro
3p pesa 1.0 960kg e 965kg 1.6 Com 597/601 diat e 363/364 tras (dados 1.0/1.6)
o Sedan Street parte de 1004 1.0 a1018 1.6
643 1.0/652 1.6 frent e 361/366 tras
Interessante que a Bitola do carro dianteira ou traseira pode variar
Vai de 1429-134 hatch diant
1373-1378 hatch traseiro
e no sedan é fixa 1429 diat e 1384 tras.,
Será que isso tem a ver com as rodas usadas ou 1.6 glx vinham com algum espaçador atrás ?
de brinde a relção de marchas perfeita pra carros 1.0
3.87
2.04
1.41
1.11
0.88
1.6
3.58
1.93
1.28
0.95
0.76
Dif 4.65 1.0 e 4.06 1.6
Rocam 1.0 65 cv a 5750 e 8.8 Nm torque a 2750
Rocam 1.6 95 cv @ 5500rpm com 13.8 nm@2250 Trator total !!!
Marcha lente de ambos 880 rpm +- 50rpm de tolerancia
Motor:
Oleo 5w30 4l com filtro 1.0 3.9 sem 4,2 com filtro 1.6 e 3.9 sem
Transmissão 75w90 2.8L
Sistema de arrefecimento 1.0 5.7L Sem Ac 5.9Com Ac
1.6 6.2L
Lavador de Vidros 4L
Tanque de Combustível 42L 3P/5P 45L 4P
Freio 0.55L Dot4 (disco dianteiro Solido 1.0, Vent 1.6 e tambor atrás)
Ar condicionado 740+- 10g
oleo do compressor de ar 200cm³
Porta malas 3P/5P 250L
4P400L
Banco rebatido 3P/5P 625L até nível de fixação do cinto de segurança
930L até o teto
Carroceria: monobloco, Porta com barras de proteção lateral, Colunas A e B reformçadas Coeficiente de penetração do Ar 0,38
Pressão dos Pneus 1.0 Vazio 28/36 cheio 29/32
1.6 vazio 29/27 cheio 29/32
O Manual 2003 indica 30/30 Vazio (todos os modelos) e 30/33 carregado (todos os modelos)
Sistema de carga
Alternador 14V 90A
*Bateria 360A/70RC (43Ah) com AC, 36 Ah sem AC
Suspensão
Dianteira
Independente, tipo Mc Pherson, com molas helicoidais, braços inferiores em forma de “L”, amortecedores telescópicos hidraúlicos de dupla ação pressurizados a gás e barra estabilizadora disponível em algumas versões.
Traseira
Eixo rígido tipo ,“V” invertido, molas helicoidais, molas auxiliares de poliuretano e amortecedores telescópicos pressurizados a gás.
Direção
Tipo - mecânica ou hidráulica - pinhão, cremalheira e coluna absorvedora
de energia.
Torque recomendado para as porcas de roda (todas): 85 Nm
Diâmetro mínimo de giro do veículo (entre paredes): 10,33 m
Segundo o Manuel
Peso em Ordem de Marcha
1.0 995 kg
1.6 1005 kg
Carga Util 465 kg !!!
Carga rebocavel 400 kg
Capacidade maxima de tração 1860 kg 1.0 2360kg 1.6
Distribuição de Peso por eixo;
1.0 5p 618 diant
377 tras
1.6 5P 631 diant
374 tras
Carga maxima por eixo 770 kg dianteiro, 740 traseiro
3p pesa 1.0 960kg e 965kg 1.6 Com 597/601 diat e 363/364 tras (dados 1.0/1.6)
o Sedan Street parte de 1004 1.0 a1018 1.6
643 1.0/652 1.6 frent e 361/366 tras
Interessante que a Bitola do carro dianteira ou traseira pode variar
Vai de 1429-134 hatch diant
1373-1378 hatch traseiro
e no sedan é fixa 1429 diat e 1384 tras.,
Será que isso tem a ver com as rodas usadas ou 1.6 glx vinham com algum espaçador atrás ?
de brinde a relção de marchas perfeita pra carros 1.0
3.87
2.04
1.41
1.11
0.88
1.6
3.58
1.93
1.28
0.95
0.76
Dif 4.65 1.0 e 4.06 1.6
Rocam 1.0 65 cv a 5750 e 8.8 Nm torque a 2750
Rocam 1.6 95 cv @ 5500rpm com 13.8 nm@2250 Trator total !!!
Marcha lente de ambos 880 rpm +- 50rpm de tolerancia
Motor:
Oleo 5w30 4l com filtro 1.0 3.9 sem 4,2 com filtro 1.6 e 3.9 sem
Transmissão 75w90 2.8L
Sistema de arrefecimento 1.0 5.7L Sem Ac 5.9Com Ac
1.6 6.2L
Lavador de Vidros 4L
Tanque de Combustível 42L 3P/5P 45L 4P
Freio 0.55L Dot4 (disco dianteiro Solido 1.0, Vent 1.6 e tambor atrás)
Ar condicionado 740+- 10g
oleo do compressor de ar 200cm³
Porta malas 3P/5P 250L
4P400L
Banco rebatido 3P/5P 625L até nível de fixação do cinto de segurança
930L até o teto
Carroceria: monobloco, Porta com barras de proteção lateral, Colunas A e B reformçadas Coeficiente de penetração do Ar 0,38
Pressão dos Pneus 1.0 Vazio 28/36 cheio 29/32
1.6 vazio 29/27 cheio 29/32
O Manual 2003 indica 30/30 Vazio (todos os modelos) e 30/33 carregado (todos os modelos)
Sistema de carga
Alternador 14V 90A
*Bateria 360A/70RC (43Ah) com AC, 36 Ah sem AC
Suspensão
Dianteira
Independente, tipo Mc Pherson, com molas helicoidais, braços inferiores em forma de “L”, amortecedores telescópicos hidraúlicos de dupla ação pressurizados a gás e barra estabilizadora disponível em algumas versões.
Traseira
Eixo rígido tipo ,“V” invertido, molas helicoidais, molas auxiliares de poliuretano e amortecedores telescópicos pressurizados a gás.
Direção
Tipo - mecânica ou hidráulica - pinhão, cremalheira e coluna absorvedora
de energia.
Torque recomendado para as porcas de roda (todas): 85 Nm
Diâmetro mínimo de giro do veículo (entre paredes): 10,33 m