Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


3 participantes

    Modificações no Tampão do Fiesta Sedan

    avatar
    fabiok
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 10/11/2012
    Localização : Joinville/sc

    Modificações no Tampão do Fiesta Sedan Empty Modificações no Tampão do Fiesta Sedan

    Mensagem por fabiok 11/11/2012, 21:12

    Prezados, boa noite...

    Irei pegar meu primeiro fiesta sedan na próxima quarta-feira.
    Pesquisei e não achei neste fórum, a resposta certeira sobre minha dúvida...

    Sei que som de graves em porta-malas de sedan não "invadem" como deveria o habitáculo, diferente do que ocorrem nos hatches.

    Minha idéia é colocar 6 alto-falantes (com os devidos divisores) e criar um bom palco... sem assim, 2 pensei em inserir no tampão atrás do banco traseiro, que nao tem furação (correto?).

    Além disso, uma caixa no porta-malas, que penso que mais ajudaria no som "pra fora"...

    No siena, o tampão tem uma extensa chapa metálica por baixo, por sorte, no fiesta sedan isso nao ocorre da mesma forma. Gostaria de saber as experiências e recomendações dos colegas em se "modificar" ali para colocar 1 par (se o tipo que for) e até mesmo um módulo por ali...

    Já vi gente furando ali só pra passar melhor o som do que se tem no porta-malas, mas nao acho muito efetivo... oque me dizem????


    Abçs
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Modificações no Tampão do Fiesta Sedan Empty Re: Modificações no Tampão do Fiesta Sedan

    Mensagem por Convidad 12/11/2012, 09:35

    Não acho necessário fazer esse tipo de furação não...
    Dependendo do subwoofer e uma caixa bem dimensionada ficaria perfeito amigo

    Agora se quer manter um palco sonoro, não poderá optar por falantes no tampão
    Daniel Correia
    Daniel Correia
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 260
    Data de inscrição : 23/05/2012
    Idade : 42
    Localização : Santo André / Rio Preto

    Modificações no Tampão do Fiesta Sedan Empty Re: Modificações no Tampão do Fiesta Sedan

    Mensagem por Daniel Correia 12/11/2012, 12:14

    Boa dia amigo!!

    Eu coloquei um 6X9 no tampão do meu fiesta sedan e coloquei um duto pra ajudar nos graves!!

    Lá tem sim uma chapa metalica embaixo, mas no meio tem um bom espaço sem chapa aonde vc pode colocar alto falantes!!

    Referente a acustica, se tiver uma caixa boa, vai ficar com um subgrave legal dentro do carro!! é claro que os hatchs passam mais o SPL pra dentro do carro, mas os sedan dão um sonzinho bacana tb!!

    Ta ai a foto do meu carro!!!

    Abraços

    Modificações no Tampão do Fiesta Sedan Img20120630155953
    avatar
    fabiok
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 10/11/2012
    Localização : Joinville/sc

    Modificações no Tampão do Fiesta Sedan Empty Re: Modificações no Tampão do Fiesta Sedan

    Mensagem por fabiok 12/11/2012, 12:40

    Certo, bom exemplo!

    Você usou alto-falantes nas portas traseiras??
    Onde foram acomodados o(s) módulo(s)?


    Att.
    Daniel Correia
    Daniel Correia
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 260
    Data de inscrição : 23/05/2012
    Idade : 42
    Localização : Santo André / Rio Preto

    Modificações no Tampão do Fiesta Sedan Empty Re: Modificações no Tampão do Fiesta Sedan

    Mensagem por Daniel Correia 12/11/2012, 16:01

    fabiok escreveu:Certo, bom exemplo!

    Você usou alto-falantes nas portas traseiras??
    Onde foram acomodados o(s) módulo(s)?


    Att.

    Eu não coloquei nada nas portas traseiras!!

    Meu carro esta com kit 2 vias nas portas dianteiras e os 6X9 atras!!

    O módulo vc pode colocar preso nos bancos traseiros (na parte de tras)

    Abraços
    Ribas_
    Ribas_
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 10/10/2012
    Idade : 33
    Localização : Bauru - SP

    Modificações no Tampão do Fiesta Sedan Empty Re: Modificações no Tampão do Fiesta Sedan

    Mensagem por Ribas_ 18/11/2012, 15:42

    fabiok escreveu:Prezados, boa noite...

    Irei pegar meu primeiro fiesta sedan na próxima quarta-feira.
    Pesquisei e não achei neste fórum, a resposta certeira sobre minha dúvida...

    Sei que som de graves em porta-malas de sedan não "invadem" como deveria o habitáculo, diferente do que ocorrem nos hatches.

    Minha idéia é colocar 6 alto-falantes (com os devidos divisores) e criar um bom palco... sem assim, 2 pensei em inserir no tampão atrás do banco traseiro, que nao tem furação (correto?).

    Além disso, uma caixa no porta-malas, que penso que mais ajudaria no som "pra fora"...

    No siena, o tampão tem uma extensa chapa metálica por baixo, por sorte, no fiesta sedan isso nao ocorre da mesma forma. Gostaria de saber as experiências e recomendações dos colegas em se "modificar" ali para colocar 1 par (se o tipo que for) e até mesmo um módulo por ali...

    Já vi gente furando ali só pra passar melhor o som do que se tem no porta-malas, mas nao acho muito efetivo... oque me dizem????


    Abçs


    Cara meu som está com um kit duas vias dianteiro, coaxial traseiro + 2 tweeters na coluna traseira, no porta malas um sub pionner cara preta e um módulo para tocar ele, o som é extremamente forte, isso que está com a litragem da caixa menor, ninguém acreditou em como ficou o som! Não fiz modificação nenhuma no painel e ficou top cara!
    avatar
    fabiok
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 10/11/2012
    Localização : Joinville/sc

    Modificações no Tampão do Fiesta Sedan Empty Re: Modificações no Tampão do Fiesta Sedan

    Mensagem por fabiok 18/11/2012, 16:55

    Eh...

    Já coloquei o som...
    Acabei colocando os dois módulos por debaixo do tampão, e acho q nao ocupou muito espaço.
    Não mexi em nada do tampao... a bateria extra (optima) coloquei no espaço embaixo do porta-malas...

    A caixa com quase 50 litros, tem o sub, uma corneta e um super twitter... ocupo pouquissimo espaço do porta-malas.
    O DVD 2 Din foi a unica coisa que está diferente, pois teve de cortar aquela divisão que tinha.

    Obrigado gente, logo posto fotos do carro.


    Att.

    Conteúdo patrocinado


    Modificações no Tampão do Fiesta Sedan Empty Re: Modificações no Tampão do Fiesta Sedan

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 10:33