Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+10
Geraldo Camara
Marlio
Caio Flores
rogeda
Hugo Sena
xvinny
tomazsena
dudu
Brenno G. Sousa
Baalielo
14 participantes

    Motor fraco,não conseguindo sair em segunda após uma curva

    Baalielo
    Baalielo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 17/11/2012
    Idade : 30
    Localização : Maringá

    Motor fraco,não conseguindo sair em segunda após uma curva Empty Motor fraco,não conseguindo sair em segunda após uma curva

    Mensagem por Baalielo 17/11/2012, 20:37

    Meu carro está muito fraco,em subida não passa de 20 km/h em 1° marcha,mesmo esticando até os 7 mil giros,é um fiesta 2005 1.0 hatch, uso rodas aro 14,talvez sejam os bicos sujos,o que acham ?
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Motor fraco,não conseguindo sair em segunda após uma curva Empty Re: Motor fraco,não conseguindo sair em segunda após uma curva

    Mensagem por Brenno G. Sousa 17/11/2012, 22:52

    Pode ser, mas também sensor sujo, o programa da central pode estar com problemas, ou ainda pode ser embreagem patinando!
    Já teve situação, do carro em 1ª marcha a 5000 rpm, com o pé la no fundo do acelerador e sem pisar na embreagem, a ponto do carro não sair do lugar! hehehe
    avatar
    dudu
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 17/01/2012
    Localização : MG

    Motor fraco,não conseguindo sair em segunda após uma curva Empty Re: Motor fraco,não conseguindo sair em segunda após uma curva

    Mensagem por dudu 18/11/2012, 19:02

    Prezado Baalielo

    Inicialmente; é necessário estar com as revisões em dia.

    Em caso afirmativo aparenta ser a parte elétrica (bobina/cabos de velas/contatos).

    Eu, pessoalmente, levei o meu Ford Fiesta 1.6 hatch 2005/2006 na concessionária.

    Dudu.

    Editado pela moderação.
    Amigo siga a ordem do tópico.
    Baalielo
    Baalielo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 17/11/2012
    Idade : 30
    Localização : Maringá

    Motor fraco,não conseguindo sair em segunda após uma curva Empty Re: Motor fraco,não conseguindo sair em segunda após uma curva

    Mensagem por Baalielo 18/11/2012, 21:29

    Brenno,aconteceu isso comigo também... teve uma vez que ele nem partida deu... Estou encaminhando ele amanhã para a oficina!

    Obrigado Dudu !
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Motor fraco,não conseguindo sair em segunda após uma curva Empty Re: Motor fraco,não conseguindo sair em segunda após uma curva

    Mensagem por Brenno G. Sousa 18/11/2012, 21:59

    hehehe, olha isso ai mesmo. O MK5 da até pra sair em 3ª marcha da curva, mesmo em baixa velocidade! Eita câmbio curto.
    Mas mesmo o que o colega falou, quando ele estava com problema no cabo e nas velas, se cravasse o pé, andava, falhando, mas andava.
    Notou algum pipocamento no carro? Tipo ta andando de boa e ele dá uns tranco, uns "coice"? Isso é vela/cabos mesmo. Bobina tbm "dizem" que queima fácil no Fiesta.

    Aproveita e faz uma revisão no carro, pra rodar bastante até o limite de 240 mil(Ford) sem retífica e MEIO-MILHÃO depois de retíficado...

    Abraços
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    Motor fraco,não conseguindo sair em segunda após uma curva Empty Re: Motor fraco,não conseguindo sair em segunda após uma curva

    Mensagem por tomazsena 18/11/2012, 23:13

    pode ser varias coisas. Bobina, velas, bicos, etc. Vá a uma mecanico e faça a revisão geral nele.
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Motor fraco,não conseguindo sair em segunda após uma curva Empty Re: Motor fraco,não conseguindo sair em segunda após uma curva

    Mensagem por Brenno G. Sousa 19/11/2012, 07:24

    pode ser varias coisas. Bobina, velas, bicos, etc. Vá a uma mecânico e faça a revisão geral nele.

    Escolha um bom mesmo!
    xvinny
    xvinny
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 180
    Data de inscrição : 25/10/2012
    Idade : 39
    Localização : Curitiba/PR

    Motor fraco,não conseguindo sair em segunda após uma curva Empty Re: Motor fraco,não conseguindo sair em segunda após uma curva

    Mensagem por xvinny 19/11/2012, 11:24

    Claudino Ferreira escreveu:Pense em um carro ruim. Se arrependimento matasse eu já estaria mortinho. O carro veio com todos os defeitos do mundo. levei na autorizada, passou 3 dias e nao resolveram os problemas. Relaçao dos problemas: - Banco trazeiro batendo muito, - marcha ré saltando, - motor engasgando toda vez que passa uma marcha, -barulho na suspensão dianteira direita, - alto consumo (7,5 km/l sem ar ligado), - motor sem força, parece um 1.0 lascado, - rodas desbalanceadas ou discos empenados (vibra nas freiadas acima de 100 km/l).


    Vejamos...

    - Banco traSeiro batendo muito: batendo como? Não tem nada solto ali? Às vezes é só o cinto de segurança batendo na parte plástica, uma simples arrumação e já resolve. Pode ser também que o banco esteja mal encaixado.

    - marcha ré saltando: saltando seria escapando? O problema dos Fiestas é a dificuldade em engatar a marcha ré (dá uma arranhada às vezes), mas marcha escapando não é problema crônico de Fiesta. Tem certeza que está engatando a marcha ré direito?

    - motor engasgando toda vez que passa uma marcha: engasgando de que jeito? Está falhando? Estranho isso.

    - barulho na suspensão dianteira direita: que tipo de barulho? A suspensão original do Fiesta é MUITO forte, está aí o meu pra provar. Ando todo dia em vias BEM esburacadas, e até hoje nunca tive nem uma folga de pivô, pra vc ter uma ideia. Tem alguma coisa muito errada aí nessa história.

    - alto consumo (7,5 km/l sem ar ligado): se vc está andando com etanol, seu carro está dentro do limite da normalidade. Já se andas com gasolina, não tá muito abaixo do normal não, e sabemos que consumo pode ser influência do pézinho que comanda esse acelerador aí. Como o carro é novo, podemos descartar problemas com filtro de ar, filtro de combustível, etc.

    - motor sem força, parece um 1.0 lascado: pra começo de conversa, meu Fiesta 1.6 original deixa POUCOS 2.0 passar. Me estranha muito o fato do seu carro ser novo e apresentar este tipo de problema. De qualquer forma, ele está na garantia. Vá até a concessionária e exija o que é de direito. Motor sem força pode ser problema de injeção, bobina, vela (o motor dá umas engasopadas, parecendo que está funcionando com um cilindro a menos?).

    - rodas desbalanceadas ou discos empenados (vibra nas freiadas acima de 100 km/l): se você deu muito cacete no carro, ou pegou uma chuva e por acaso teve o azar de pegar uma poça de água e lavar o disco de freio, pode ter empenado teu disco. Mas não que isso seja o problema mais grave do mundo. De qualquer forma, seu carro está na garantia, vá à CSS e exija a troca.

    Amigo, não quero defender a concessionária, tampouco mascarar seus problemas. Acontece que quando temos mais de um problema no carro, acabamos "perdendo o tesão" e ficando cegos para coisas que nós mesmos podemos estar causando. Não estou dizendo que você esteja causando algum problema no carro, mas acho que o mínimo a ser feito é verificar se em cada problema a causa está no carro mesmo.

    E se o carro tem problemas, não se canse de ir à concessionária e exigir seus direitos. Uma coisa posso te garantir: o Fiesta é um carro excelente. O meu 2009/2010 1.6 FLEX nunca deu problema de suspensão, nem motor. Problemas de acabamento todo "popular" tem.

    A coisa mais importante é: DETALHE o que está acontecendo direito. Não espere que dizendo "meu carro está engasgando" o mecânico vá saber o que está acontecendo com seu carro. No mínimo diga a frequência com que o problema ocorre, os passos para reproduzir o problema, com que tipo de combustível estava andando, número de pessoas no carro, se estava chovendo, etc etc. Quanto mais informações você der ao mecânico, mais preciso será o diagnóstico e a solução.

    Não desanime não. Fiesta é um carro excelente, basta apenas saber cuidar dele.
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Motor fraco,não conseguindo sair em segunda após uma curva Empty Re: Motor fraco,não conseguindo sair em segunda após uma curva

    Mensagem por Brenno G. Sousa 19/11/2012, 12:49

    Claudino, pode ser que você teve a INFELICIDADE de ser premiado!
    Nem todo carro sai de fábrica "perfeito".
    Nesse caso, você pode exigir um novo veículo ou seu $$ de volta se comprovado defeito de fabricação.

    Não é "culpa" do Fiesta e sim da montadora.
    Quando tiver a oportunidade, peça pra fazer um Test-Drive em outro Fiesta, e vai ver que é diferente.
    Carro 0 km bebe mesmo.
    Fox 1.6, fazia 5 km/l no Alcool! Isso pra um Motor com menos potencia que o Fiesta.
    Por isso, não adianta cascar o carro se a culpa não é dele.
    ok? Abraços
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Motor fraco,não conseguindo sair em segunda após uma curva Empty Re: Motor fraco,não conseguindo sair em segunda após uma curva

    Mensagem por Hugo Sena 19/11/2012, 12:50

    Xvinny,falou e disse td.....fico com receio qdo chegam esses assuntos pois tinha um usuário fake aki q é danado pra fazer isso....não estou dizendo q é o caso desse amigo...


    Última edição por Hugo Sena em 19/11/2012, 12:52, editado 1 vez(es)
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Motor fraco,não conseguindo sair em segunda após uma curva Empty Re: Motor fraco,não conseguindo sair em segunda após uma curva

    Mensagem por Brenno G. Sousa 19/11/2012, 12:51

    - alto consumo (7,5 km/l sem ar ligado): se vc está andando com etanol, seu carro está dentro do limite da normalidade. Já se andas com gasolina, não tá muito abaixo do normal não, e sabemos que consumo pode ser influência do pézinho que comanda esse acelerador aí. Como o carro é novo, podemos descartar problemas com filtro de ar, filtro de combustível, etc.

    O Polo faz por aí na cidade, com gasolina. Só a efeito de comparação: a Zafira 2.0 fazia 5 km/l na gasolina! Na cidade! Então, 7,5 não ta tão ruim não. Trânsito, e o fato do carro ser novo complicam isso.
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Motor fraco,não conseguindo sair em segunda após uma curva Empty Re: Motor fraco,não conseguindo sair em segunda após uma curva

    Mensagem por Brenno G. Sousa 19/11/2012, 12:53

    Falou e disse td.....fico com receio qdo chegam esses assuntos pois tinha um usuário fake aki q é danado pra fazer isso....não estou dizendo q é o caso desse amigo...

    Pois é, pode falar sim do Fiesta, todo carro tem defeitos, só não pode falar que é uma bomba ambulante... Ainda mais dentro do Clube do Fiesta! hehehe
    Abraços
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Motor fraco,não conseguindo sair em segunda após uma curva Empty Re: Motor fraco,não conseguindo sair em segunda após uma curva

    Mensagem por Hugo Sena 19/11/2012, 12:57

    Nem é isso Brenno....o fake esra bem repetitivo nesses termos...q o Fiesta era fraco e tal...q "engasgava"...o q é isso????...dizia q passava no dinamômetro...da última pedi pra postar o gráfico do dina...ele sumiu....enfim...

    qto ao problema do Claudino ele tem q explicar melhor....
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Motor fraco,não conseguindo sair em segunda após uma curva Empty Re: Motor fraco,não conseguindo sair em segunda após uma curva

    Mensagem por Brenno G. Sousa 19/11/2012, 13:05

    Nem é isso Brenno....o fake esra bem repetitivo nesses termos...q o Fiesta era fraco e tal...q "engasgava"...o q é isso????...dizia q passava no dinamômetro...da última pedi pra postar o gráfico do dina...ele sumiu....enfim...

    qto ao problema do Claudino ele tem q explicar melhor....

    Ele disse em MP que mandaria, tbm estou na espera hehehe!
    tomazsena
    tomazsena
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2374
    Data de inscrição : 07/07/2011
    Idade : 45
    Localização : Mossoró/RN

    Motor fraco,não conseguindo sair em segunda após uma curva Empty Re: Motor fraco,não conseguindo sair em segunda após uma curva

    Mensagem por tomazsena 19/11/2012, 13:16

    Carro engasgando? Deve ser problema de gasolina. Se você tem o restante dos problemas, deve ter sido premiado mesmo. A css que lhe vendeu o carro, procurou saber se eles tem bom atendimento?

    Meu sogro comprou um fiesta 1.6 2012, completou um mês a semana passada, o carro desde a primeira viagem, se comportou bem, com força em retomadas e tudo mais. Não notei praticamente diferença nenhuma para o meu fiesta 2005 1.6

    O consumo na estrada do carro dele, com motor 0km, com gasolina foi de 13km/L. o que me impressionou bastante, considerando que o carro nem tinha motor amaciado.
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Motor fraco,não conseguindo sair em segunda após uma curva Empty Re: Motor fraco,não conseguindo sair em segunda após uma curva

    Mensagem por Brenno G. Sousa 19/11/2012, 15:30

    O consumo na estrada do carro dele, com motor 0km, com gasolina foi de 13km/L. o que me impressionou bastante, considerando que o carro nem tinha motor amaciado.

    Pra você ver... Não se pode generalizar. Fiesta é Fiesta!
    xvinny
    xvinny
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 180
    Data de inscrição : 25/10/2012
    Idade : 39
    Localização : Curitiba/PR

    Motor fraco,não conseguindo sair em segunda após uma curva Empty Re: Motor fraco,não conseguindo sair em segunda após uma curva

    Mensagem por xvinny 20/11/2012, 09:46

    smells like a fake user... Evil or Very Mad
    rogeda
    rogeda
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 108
    Data de inscrição : 30/07/2012
    Idade : 50
    Localização : RJ

    Motor fraco,não conseguindo sair em segunda após uma curva Empty Re: Motor fraco,não conseguindo sair em segunda após uma curva

    Mensagem por rogeda 20/11/2012, 10:01

    Pode ser uma porcao de coisas...
    Recomendo procurar um mecanico de confiança...
    Vlw
    avatar
    dudu
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 17/01/2012
    Localização : MG

    Motor fraco,não conseguindo sair em segunda após uma curva Empty Condução tranquila

    Mensagem por dudu 25/12/2012, 08:30

    Um Ford Fiesta 1.6 hatch 2005 proporciona uma direção tranquila.

    Pede para avaliar a bomba de combustível também.

    Dudu.


    Amigo peço que escreva como os outros usuários acima em letras normais.
    Moderador
    avatar
    Caio Flores
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 22/03/2013
    Localização : Angra dos Reis

    Motor fraco,não conseguindo sair em segunda após uma curva Empty Ajuda!

    Mensagem por Caio Flores 22/3/2013, 00:46

    Fala galera do Fiesta Clube Brasil.
    Preciso de uma ajuda.
    Comprei a pouco mais de 40 dias um Ford Fiesta Ztec Rocam 1.0 - 2009 com 23mil km rodados. Até ai, foi uma excelente compra.
    Só que depois de comprado, observei que o carro está muito fraco.
    Fraco ao ponto de não conseguir subir determinadas ladeiras. O carro quando sobe, sobe engasgando e queimando embreagem, com o giro em 5mil sem sair do lugar as vezes. Tenso! Além disso, ele está fazendo 4,6km/l (ACREDITEM!) e não passa de 120km/h.
    E mais, o mesmo esta com um "assovio" que acompanha a aceleração com o motor frio (quando o motor esquenta para) e um barulho misterioso na ré!
    Em busca de solucionar meus problemas, já troquei filtro de combustível, filtro de ar, óleo, velas, cabo de vela e limpeza de bico.
    O carro, melhorou o desempenho mas a "fraqueza" permanece. Em relação ao problema da ré e do assobio, ninguém conseguiu solucionar.

    Será que vocês podem me ajudar... Não sei mais o que fazer! To quase devolvendo o carro para loja... Desde já agradeço.
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Motor fraco,não conseguindo sair em segunda após uma curva Empty Re: Motor fraco,não conseguindo sair em segunda após uma curva

    Mensagem por Hugo Sena 22/3/2013, 00:58

    Vc é de onde de Angra?
    avatar
    Caio Flores
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 22/03/2013
    Localização : Angra dos Reis

    Motor fraco,não conseguindo sair em segunda após uma curva Empty Re: Motor fraco,não conseguindo sair em segunda após uma curva

    Mensagem por Caio Flores 22/3/2013, 01:12

    Hugo Sena escreveu:Vc é de onde de Angra?

    Centro!
    avatar
    dudu
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 21
    Data de inscrição : 17/01/2012
    Localização : MG

    Motor fraco,não conseguindo sair em segunda após uma curva Empty Re: Motor fraco,não conseguindo sair em segunda após uma curva

    Mensagem por dudu 22/3/2013, 21:08

    Caro Caio

    Inicialmente observe se as revisoes estao em dia e abasteca em um posto de combustivel confiavel

    Sugiro testar a bateria ou procurar a concessionaria para reprogramar a injecao

    Abracos

    Dudu
    avatar
    Marlio
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 03/09/2012
    Localização : Curitiba

    Motor fraco,não conseguindo sair em segunda após uma curva Empty Re: Motor fraco,não conseguindo sair em segunda após uma curva

    Mensagem por Marlio 28/6/2013, 17:42

    Olá Galera,
    O meu 1.6 flex tava com o mesmo problema. Troquei vela, cabos, filtro combustível, limpeza de bicos injetores e nada. Finalmente troquei a bobina de ignição e era esse o problema. Ficou como zerado.
    Abraços
    Geraldo Camara
    Geraldo Camara
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 826
    Data de inscrição : 27/07/2012
    Idade : 35
    Localização : São José dos Campos

    Motor fraco,não conseguindo sair em segunda após uma curva Empty Re: Motor fraco,não conseguindo sair em segunda após uma curva

    Mensagem por Geraldo Camara 8/7/2013, 08:32

    já experimentou ver o combustível que tem usado ultimamente?

    Conteúdo patrocinado


    Motor fraco,não conseguindo sair em segunda após uma curva Empty Re: Motor fraco,não conseguindo sair em segunda após uma curva

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 03:47