Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+11
FPGN
Negrãoba
aoliveira
Jorge Nazareth
marcos roberto otenio
Thiago Amado
humberto.rodrigues
Timerman
Fernando Dani
Ze_Fernando
romanok
15 participantes

    Velocímetro do Fiesta

    avatar
    dkfuji
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 12/03/2013
    Idade : 45
    Localização : Brasília

    Velocímetro do Fiesta - Página 2 Empty Re: Velocímetro do Fiesta

    Mensagem por dkfuji 8/5/2013, 10:34

    Ontem meu MK6 (6.75) começou a apresentar o problema.

    Entretanto só aconteceu frio. Depois de 1,5 a 3km parou.

    Três ocorrências desde então, em 4 vezes que usei o carro. Na única que não falhou, o carro ficou "só" 6h parado. Nas demais foram: virar a noite ou ficar entre 13h e 14h parado.

    Alguma idéia? Sensor de velocidade?

    Obs: Apesar de já estar fora da garantia, todas revisões em concessionária, feita limpeza dos bicos e revisão geral há 2 meses (na ccs), uso álcool há quase 2 meses (pois o consumo tem dado >75% do consumo na gasolina "alcoolizada", e aqui o preço do álcool tem dado 75%, além de ganhar uns 2 cavalinhos).
    Nilton Santos
    Nilton Santos
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 497
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 36
    Localização : Santa Rita/PB

    Velocímetro do Fiesta - Página 2 Empty Re: Velocímetro do Fiesta

    Mensagem por Nilton Santos 26/5/2013, 00:45

    É com quase todos que isso acontece, o meu velocimetro parou de funcionar tmb.
    djrjv
    djrjv
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 165
    Data de inscrição : 20/09/2013
    Idade : 39
    Localização : São Paulo

    Velocímetro do Fiesta - Página 2 Empty Re: Velocímetro do Fiesta

    Mensagem por djrjv 15/7/2019, 10:27

    bom dia pessoal,
    tenho um Fiesta Rocam 1.6 10/11 e comigo aconteceu o seguinte:

    um dia desses ao ligar o carro pela manhã, o carro ligou e ja em seguida deu uma falhada onde quase morreu, oscilou um pouco a rotacao mas logo voltou funcionar de boa.
    porem vi que o hodometro passou a funcionar parcialmente (apenas as horas), kilometragem, media de consumo etc nao aparecia nada, apenas "-----".
    ao começar andar com o carro, vi que o ponteiro de velocidade tbm nao estava funcionando, assim como as setas. luz de re tambem nao funcionava.
    peguei o manual do carro e vi que o fusivel responsavel pelo hodometro/setas/luz de ré/sensor de velocidade é o fusivel 23. chequei e o mesmo estava queimado, fiz a troca, quando dei meia chave, queimou novamente o fusivel.
    afim de tentar descartar o problema, que poderia estar na chave de seta ou no sensor de velocidade, abri o capo, desliguei o sensor de rotacao, e troquei novamente o fusivel. a partir dai, hodometro, setas, e luz da re voltou a funcionar normalmente. logo constatei que o problema estava no sensor de velocidade.

    fui ate uma loja de peças, e comprei um sensor da marca MTE (modelo 7321), paguei R$ 87. e atraves de videos que achei no Youtube eu mesmo fiz a troca.

    levantei o carro do lado do motorista com o macaco, e por baixo realizei a troca. nao é dificil trocar (ele é rosqueado), so um pouco chato devido nao ter muito espaço pra mexer. apos a instalacao, coloquei a capa termica de protecao do sensor original, fixei ela com enforca gato na parte de baixo, e tambem na parte de cima da capa pra nao entrar agua por dentro. apos isso conectei o sensor e MAGICA !! tudo voltou a funcionar!!!

    obs.: ainda se tratava do sensor original do carro, que esta com 160.960km.

    enfim é isso galera, espero ter ajudado!!


    Velocímetro do Fiesta - Página 2 Img-2011

    Velocímetro do Fiesta - Página 2 Img-2010

    Velocímetro do Fiesta - Página 2 Img-2010

    Conteúdo patrocinado


    Velocímetro do Fiesta - Página 2 Empty Re: Velocímetro do Fiesta

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 17:26