Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+10
nilsoncastro
lucianob
LRSSANTOS
nelsonriggs
ivandro
rodrigo.thaniel
tiago_uchida
Alexandre França
fullksfiesta04
Renato_13
14 participantes

    Barulho Suspensão/Direção New fiesta

    avatar
    Renato_13
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 10/08/2011
    Idade : 37
    Localização : Guarulhos

    Barulho Suspensão/Direção New fiesta Empty Barulho Suspensão/Direção New fiesta

    Mensagem por Renato_13 29/11/2012, 11:40

    Bom dia a todos,

    Comprei um Neew Fiesta Sedan 11/11 recentemente, ja era cadastrado no forum porem acabei nao utilizando tanto, tinha um Fiesta hatch Rocam 11/12 e passei ele para minha mae para comprar este novo, nao peguei 0 km, é 11/11 o ano.

    O carro esta bom em condições gerais, porem tem alguns detalhes.

    Este barulho vi que é cronico no new fiesta, mas nem todos donos se queixam disso, por isso vim aqui perguntar se alguem ja consgeuiu resolver(como?), ou se tem um modelo similar ao meu que não faça esses barulhos.

    Desde ja agradeço a ajuda, abs....
    fullksfiesta04
    fullksfiesta04
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 34
    Data de inscrição : 01/11/2012
    Localização : Mg

    Barulho Suspensão/Direção New fiesta Empty Re: Barulho Suspensão/Direção New fiesta

    Mensagem por fullksfiesta04 1/12/2012, 03:17

    O que preciza saber,que não foi muito bem detalhado,é que tipo de som està fazendo,tá roncando,tá chiando,tá batendo...depende,tenho visto outros desses e não vi nada de anormal cronico não,acho eu que eles não são tão cilenciozos,mas o que vi,não passa do funcionamento normal.que crulho tá fazendo mesmo?
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Barulho Suspensão/Direção New fiesta Empty Re: Barulho Suspensão/Direção New fiesta

    Mensagem por Alexandre França 1/12/2012, 20:03

    Seja mais detalhado! Que tipo, como, onde?
    tiago_uchida
    tiago_uchida
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 274
    Data de inscrição : 10/10/2012
    Idade : 30
    Localização : Macapá

    Barulho Suspensão/Direção New fiesta Empty Re: Barulho Suspensão/Direção New fiesta

    Mensagem por tiago_uchida 2/12/2012, 02:08

    Você está se referindo ao problema na caixa de direção? é um bate bate na suspensão dianteira qnd anda em ruas esburacadas ou de paralelepipedos? tipo batente estourado?
    avatar
    Renato_13
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 10/08/2011
    Idade : 37
    Localização : Guarulhos

    Barulho Suspensão/Direção New fiesta Empty Re: Barulho Suspensão/Direção New fiesta

    Mensagem por Renato_13 3/12/2012, 10:38

    Pessoal, desculpe se nao detalhei o barulho, achei que por haver muitas reclamações de donos deste carro sobre a suspensão e caixa de direção a maioria iria saber do que se trata.

    O barulho é exatamente como nosso amigo disse acima.

    Em ruas com buracos e irregularidades parece ter algo solto na direção, como se fosse uma folga mas sem a folga...e tambem a suspensão em si bate forte e seco fazendo um barulho forte ao pegar buracos mais feios.....é um barulho que incomoda bastante....somente ligando o radio mesmo pra nao se irritar......

    Pensei em achar alguem que enfrentou o mesmo problema para me dar uma luz, ou alguem que conhece por ai vai..hahahhaah

    Vlw a força galera....

    Abs...

    tiago_uchida
    tiago_uchida
    CFC Auto-Escola
    CFC Auto-Escola


    Mensagens : 274
    Data de inscrição : 10/10/2012
    Idade : 30
    Localização : Macapá

    Barulho Suspensão/Direção New fiesta Empty Re: Barulho Suspensão/Direção New fiesta

    Mensagem por tiago_uchida 3/12/2012, 12:04

    Provavelmente só os modelos 11 tem esse problema, é o famoso defeito na caixa de direção.
    Solicitaram p mim a caixa de direção e a coluna de direção, mas só agora q eu to a mais de um ano km o carro e já to passando ele p frente. ¬¬
    Vc tem q ir na css, relatar o problema e falar p eles pedirem outra caixa de direção.
    fullksfiesta04
    fullksfiesta04
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 34
    Data de inscrição : 01/11/2012
    Localização : Mg

    Barulho Suspensão/Direção New fiesta Empty Re: Barulho Suspensão/Direção New fiesta

    Mensagem por fullksfiesta04 3/12/2012, 16:02

    A tá,esse barulho,um problema de projeçao comun em todos do modelo do ano.uma pena,um belo carro mas não foi feito para situasoes adversas,só asfalto,e dos bons.até hoje não conheso ninguem que rezouveu o dito cujo problema de fato.o problema é que ninguem sabe se existe alguma consequencia a longo prazo.
    avatar
    Renato_13
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 10/08/2011
    Idade : 37
    Localização : Guarulhos

    Barulho Suspensão/Direção New fiesta Empty Re: Barulho Suspensão/Direção New fiesta

    Mensagem por Renato_13 4/12/2012, 10:34

    É, relamente acredito que vou precisar cair na mao da css, o duro é a cansera pra lhe dar com eles, são muito lizos.

    Vou levar para revisão e ja aproveito que vo gasta uma grana como argumento para solicitar troca de peça e ver o que da, duro sera se demorar 1 ano, isso se eu conseguir.

    Voce esta vendendo o seu, ira vender com os Leds e capa cromada do milha ? abss....


    rodrigo.thaniel
    rodrigo.thaniel
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 177
    Data de inscrição : 08/08/2012
    Idade : 36
    Localização : Goiania-GO

    Barulho Suspensão/Direção New fiesta Empty Re: Barulho Suspensão/Direção New fiesta

    Mensagem por rodrigo.thaniel 4/12/2012, 12:45

    Renato_13 escreveu:Pessoal, desculpe se nao detalhei o barulho, achei que por haver muitas reclamações de donos deste carro sobre a suspensão e caixa de direção a maioria iria saber do que se trata.

    O barulho é exatamente como nosso amigo disse acima.

    Em ruas com buracos e irregularidades parece ter algo solto na direção, como se fosse uma folga mas sem a folga...e tambem a suspensão em si bate forte e seco fazendo um barulho forte ao pegar buracos mais feios.....é um barulho que incomoda bastante....somente ligando o radio mesmo pra nao se irritar......

    Pensei em achar alguem que enfrentou o mesmo problema para me dar uma luz, ou alguem que conhece por ai vai..hahahhaah

    Vlw a força galera....

    Abs...


    Tambem tenho um sedan 11/12 com o mesmo barulho, na consercionaria olharam e disseram q nao havia nada errado..
    ivandro
    ivandro
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 24/10/2011
    Localização : caxias do sul

    Barulho Suspensão/Direção New fiesta Empty Re: Barulho Suspensão/Direção New fiesta

    Mensagem por ivandro 16/12/2012, 20:14

    Ouço um ruído desde que comprei, mas,já sabia que existia um problema crõnico no fiesta sedam, mas nada que seja perigoso. Inclusive até hoje nunca se ouviu dizer que houve um acidente por causa disso e, tomara que não ouçamos isso hehheehhe
    Pra mim to levando, já comentei na css, e lá dizem que o problema continua, vem uma nova caixa de direção e já vem com o problema no "pacote"!
    Mas no geral o carro é show!
    avatar
    Renato_13
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 10/08/2011
    Idade : 37
    Localização : Guarulhos

    Barulho Suspensão/Direção New fiesta Empty Re: Barulho Suspensão/Direção New fiesta

    Mensagem por Renato_13 17/12/2012, 10:10

    ivandro escreveu:Ouço um ruído desde que comprei, mas,já sabia que existia um problema crõnico no fiesta sedam, mas nada que seja perigoso. Inclusive até hoje nunca se ouviu dizer que houve um acidente por causa disso e, tomara que não ouçamos isso hehheehhe
    Pra mim to levando, já comentei na css, e lá dizem que o problema continua, vem uma nova caixa de direção e já vem com o problema no "pacote"!
    Mas no geral o carro é show!

    Com certeza, o carro é muito bom...nao deixa a desejar em nada...é só esses barulhos mesmo...dei uma pesquisada na internet e vi um comentario que na Css aqui em sp na aricanduva eles conseguem dar uns 'apertos' na caixa de direção, coluna etcs...que o barulho para....essa semana vou levar la e posto aqui se realmente resolve ou nao...abss
    ivandro
    ivandro
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 24/10/2011
    Localização : caxias do sul

    Barulho Suspensão/Direção New fiesta Empty Re: Barulho Suspensão/Direção New fiesta

    Mensagem por ivandro 17/4/2013, 07:30

    Gente,
    Fui ontem colocar o novo mecanismo do banco do motorista, agora é aguardar pra ver se vai continuar descendo sozinho!
    Se foi produzido no mesmo lote que era meu antigo mecanismo, aí de nada adiantou....!
    Mas provavelmente deve ser outro lote.... tomara...
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Barulho Suspensão/Direção New fiesta Empty Re: Barulho Suspensão/Direção New fiesta

    Mensagem por Alexandre França 17/4/2013, 23:13

    ivandro escreveu:Gente,
    Fui ontem colocar o novo mecanismo do banco do motorista, agora é aguardar pra ver se vai continuar descendo sozinho!
    Se foi produzido no mesmo lote que era meu antigo mecanismo, aí de nada adiantou....!
    Mas provavelmente deve ser outro lote.... tomara...

    Ivandro me fala aí como vc conseguiu? Ficou pela garantia ou vc pagou pra trocar? E qual foi CSS que realizou o serviço. Se der pra vc me
    passar com detalhes pois vou na css daqui de Macapá pra trocar o mecanismo do meu também.
    Valeu!
    ivandro
    ivandro
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 24/10/2011
    Localização : caxias do sul

    Barulho Suspensão/Direção New fiesta Empty Re: Barulho Suspensão/Direção New fiesta

    Mensagem por ivandro 18/4/2013, 07:40

    Ivandro me fala aí como vc conseguiu? Ficou pela garantia ou vc pagou pra trocar? E qual foi CSS que realizou o serviço. Se der pra vc me
    passar com detalhes pois vou na css daqui de Macapá pra trocar o mecanismo do meu também.
    Valeu![/quote]


    Olá,
    Fui na css aqui de Caxias, a Florauto, falei sobre o problema, encomendaram(demorou cerca de 45 dias pra pç chegar) e assim que chegou foi agendado, trocaram a pç e saí na boa!
    avatar
    nelsonriggs
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 05/08/2013
    Localização : Araraquara

    Barulho Suspensão/Direção New fiesta Empty Re: Barulho Suspensão/Direção New fiesta

    Mensagem por nelsonriggs 5/8/2013, 10:04

    tiago_uchida escreveu:Você está se referindo ao problema na caixa de direção? é um bate bate na suspensão dianteira qnd anda em ruas esburacadas ou de paralelepipedos? tipo batente estourado?

    Pessoal tenho um New Fiesta S 1.5 2014 e apresenta exatamente este problema, que foi constatado logo aos 100 km, e nas concessionárias sempre dizem que não há nada, o barulho chega a bater no peito em desníveis fortes de ponte, asfalto e paralelepípedos. Depois de muitas idas e vindas na concessionária disseram que vão trocar a batente pra ver se resolve, mas não possuem em estoque e nunca chega.
    Tenho relato de outro comprador do Fiesta 1.6 2014 que com 3000 km ou 2 meses de uso já apresenta problemas na caixa e coluna, e inclusive tinha o mexicano com estes mesmos problemas não sanados comprou o nacional e piorou seus problemas, pois vieram mais e sem respaldo da montadora.
    Eu desanimei do carro, pois não quero um onde a suspensão não existe, com pintura de fábrica cheia de defeitos e impurezas (a concessionária quer pintar o carro todo), falta de peças e dor de cabeça por toda a vida do mesmo, portanto amigos peço a ajuda de vocês devo passar este carro pra frente ?

    Grato amigos
    avatar
    LRSSANTOS
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 102
    Data de inscrição : 10/05/2013
    Localização : Porto Alegre

    Barulho Suspensão/Direção New fiesta Empty Re: Barulho Suspensão/Direção New fiesta

    Mensagem por LRSSANTOS 5/8/2013, 11:19

    nelsonriggs escreveu:
    tiago_uchida escreveu:Você está se referindo ao problema na caixa de direção? é um bate bate na suspensão dianteira qnd anda em ruas esburacadas ou de paralelepipedos? tipo batente estourado?

    Pessoal tenho um New Fiesta S 1.5 2014 e apresenta exatamente este problema, que foi constatado logo aos 100 km, e nas concessionárias sempre dizem que não há nada, o barulho chega a bater no peito em desníveis fortes de ponte, asfalto e paralelepípedos. Depois de muitas idas e vindas na concessionária disseram que vão trocar a batente pra ver se resolve, mas não possuem em estoque e nunca chega.
    Tenho relato de outro comprador do Fiesta 1.6 2014 que com 3000 km ou 2 meses de uso já apresenta problemas na caixa e coluna, e inclusive tinha o mexicano com estes mesmos problemas não sanados comprou o nacional e piorou seus problemas, pois vieram mais e sem respaldo da montadora.
    Eu desanimei do carro, pois não quero um onde a suspensão não existe, com pintura de fábrica cheia de defeitos e impurezas (a concessionária quer pintar o carro todo), falta de peças e dor de cabeça por toda a vida do mesmo, portanto amigos peço a ajuda de vocês devo passar este carro pra frente ?

    Grato amigos


    Pensei que era só nos da cor branca estes defeitos na pintura, bom pelo menos no resto o meu esta perfeito até agora com 2300 km, a pintura do teu também quebra facilmente soltando placas ao menor impacto?
    ivandro
    ivandro
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 24/10/2011
    Localização : caxias do sul

    Barulho Suspensão/Direção New fiesta Empty |Problemas

    Mensagem por ivandro 5/8/2013, 12:13

    Não acredito que mesmo o nacional modelo 2014 os problemas na caixa de direção continuam!!!!!
    Eu já acostumei com o barulho, mas acreditava que o problema fosse solucionado! Ainda mais agora com o modelo nacionalizado!!!
    Quanto ao banco do motorista que desce, foi trocado por um novo, mas o problema persiste, como já imaginava, pois geralmente os lotes são os mesmos, a não ser que o nacionalizado seja diferente(meu modelo é o mexicano)!!
    Agora pintura se descascando, isso não tinha visto antes! Deve ser problema do nacional, pois o meu branquinho tá intacto!!

    Sabem d uma coisa, vou "gastar" bem meu fiesta, pra dps passar pra frente!!
    avatar
    lucianob
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 17/10/2012
    Idade : 35
    Localização : Garibaldi - RS

    Barulho Suspensão/Direção New fiesta Empty Re: Barulho Suspensão/Direção New fiesta

    Mensagem por lucianob 5/8/2013, 12:49

    Eu comprei o meu seminovo, o unico barulho que notei até até hoje é na traseira no lado do motorista(e olha que sou bem chato com barulhos), um membro do forum falou que pode ser o coxim do amortecedor, vou verificar quando tiver um tempo livre.
    Do resto o carro é show de bola, o meu é 11/12.
    avatar
    nelsonriggs
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 05/08/2013
    Localização : Araraquara

    Barulho Suspensão/Direção New fiesta Empty Re: Barulho Suspensão/Direção New fiesta

    Mensagem por nelsonriggs 5/8/2013, 13:41

    LRSSANTOS

    Infelizmente a cada dia vejo um ponto descascando na pintura, quanto a isso nem dá mais pra ficar nervoso, mas sem uma suspensão mínima aí chega a ser estrutural, de segurança mesmo, não sei mais o que fazer...

    Ivandro e lucianob

    Um conselho que dou a vocês é que se puderem se desfazer dos seus o façam, pois o modelo nacional está vendendo muito pela novidade, porém sinto em dizer que a Ford se queimará muito com este carro, as reclamações são muitas, a cada dia vejo uma nova no reclameaqui e sites de carros, principalmente com o câmbio powershift.

    Abração a todos


    Última edição por nelsonriggs em 5/8/2013, 14:17, editado 1 vez(es)
    ivandro
    ivandro
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 24/10/2011
    Localização : caxias do sul

    Barulho Suspensão/Direção New fiesta Empty Re: Barulho Suspensão/Direção New fiesta

    Mensagem por ivandro 5/8/2013, 14:06

    nelsonriggs escreveu:LRSSANTOS

    Infelizmente a cada dia vejo um ponto descascando na pintura, quanto a isso nem dá mais pra ficar nervoso, mas sem uma suspensão mínima aí chega a ser estrutural, de segurança mesmo, não sei masi o que fazer...

    Ivandro e lucianob

    Um conselho que dou a vocês é que se puderem se desfazer dos seus o façam, pois o modelo nacional está vendendo muito pela novidade, porém sinto em dizer que a Ford se queimará muito com este carro, as reclamações são muitas, a cada dia vejo uma nova no reclameaqui e sites de carros, principalmente com o câmbio powershift.

    Abração a todos


    Fiquei curioso em relação ao câmbio powershift!!! está dando problemas?!
    avatar
    nelsonriggs
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 05/08/2013
    Localização : Araraquara

    Barulho Suspensão/Direção New fiesta Empty Re: Barulho Suspensão/Direção New fiesta

    Mensagem por nelsonriggs 5/8/2013, 14:14

    ivandro,

    Exatamente há relatos de que o carro estava em 1.000 km de uso e do nada começou a aparecer barulhos fortes como se fosse de metal com metal, outro as marchas não engatam, etc...as css dizem que é normal, como sempre, pois o câmbio é a seco e dizem ser uma característica do carro, mas será ? você compra um carro para ter sons assustadores a toda hora ? essa Ford brasileira nunca convence...

    link : http://www.reclameaqui.com.br/5968969/ford/defeito-de-fabricacao-no-new-fiesta-2014-deixa-cliente-a-pe/
    avatar
    nelsonriggs
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 05/08/2013
    Localização : Araraquara

    Barulho Suspensão/Direção New fiesta Empty Re: Barulho Suspensão/Direção New fiesta

    Mensagem por nelsonriggs 5/8/2013, 15:53

    ivandro,

    Você acha que estes barulhos fortes na suspensão são relacionados ao coxim do amortecedor (batente) ou caixa de direção ?
    ivandro
    ivandro
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 24/10/2011
    Localização : caxias do sul

    Barulho Suspensão/Direção New fiesta Empty Re: Barulho Suspensão/Direção New fiesta

    Mensagem por ivandro 5/8/2013, 17:32

    Pra mim, o barulho é na suspensão, mas pra css é na caixa d direção! Na suspensão especificamente não sei se é o coxim, amortecedor não é pois caso contrário já teria vazado óleo...
    O barulho é mais chato quando estou com o vidro aberto, passando perto de muros ou casas, aí reflete o ruído de volta pra mim.
    Mas não é sempre que se ouve, por isso acredito que é mesmo a suspensão.
    avatar
    lucianob
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 27
    Data de inscrição : 17/10/2012
    Idade : 35
    Localização : Garibaldi - RS

    Barulho Suspensão/Direção New fiesta Empty Re: Barulho Suspensão/Direção New fiesta

    Mensagem por lucianob 5/8/2013, 18:00

    ivandro escreveu:Pra mim, o barulho é na suspensão, mas pra css é na caixa d direção! Na suspensão especificamente não sei se é o coxim, amortecedor não é pois caso contrário já teria vazado óleo...
    O barulho é mais chato quando estou com o vidro aberto, passando perto de muros ou casas, aí reflete o ruído de volta pra mim.
    Mas não é sempre que se ouve, por isso acredito que é mesmo a suspensão.

    Olá Ivandro.
    Somos vizinhos...eu sou de Garibaldi, comprei meu new fiesta seminovo ai em caxias na florauto.
    É 11/12 e branco também, gostei muito do carro, o meu único problema é quanto a esse barulho na traseira, principalmente em desníveis na estrada.
    Ontem a tarde meu irmão quis dar uma volta com o carro, ele foi dirigindo e eu me sentei no banco de trás no lado em que faz barulho, o barulho vem da caixa de roda, por dentro não achei nada solto, tirei o foro da caixa de roda e as mangueiras do tanque estão bem presas e não tem como bater, então sobrou a suspensão, não levei ainda para desmontar, um membro do clube falou que pode ser coxim, quando eu puder vou levar a um mecânico e mandar ele dar uma olhada.
    Abraço.
    avatar
    nelsonriggs
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 05/08/2013
    Localização : Araraquara

    Barulho Suspensão/Direção New fiesta Empty Re: Barulho Suspensão/Direção New fiesta

    Mensagem por nelsonriggs 9/8/2013, 16:31

    Renato_13 escreveu:Pessoal, desculpe se nao detalhei o barulho, achei que por haver muitas reclamações de donos deste carro sobre a suspensão e caixa de direção a maioria iria saber do que se trata.

    O barulho é exatamente como nosso amigo disse acima.

    Em ruas com buracos e irregularidades parece ter algo solto na direção, como se fosse uma folga mas sem a folga...e tambem a suspensão em si bate forte e seco fazendo um barulho forte ao pegar buracos mais feios.....é um barulho que incomoda bastante....somente ligando o radio mesmo pra nao se irritar......

    Pensei em achar alguem que enfrentou o mesmo problema para me dar uma luz, ou alguem que conhece por ai vai..hahahhaah

    Vlw a força galera....

    Abs...

    Achei o culpado deste problema : o coxim dos amortecedores de material duro em plástico poliuretano onde há uma caixa de bola acoplada ao mesmo na parte inferior.

    Vide fotos :

    Barulho Suspensão/Direção New fiesta Kexq

    Barulho Suspensão/Direção New fiesta Jkrf

    O meu 2014 estava com muitos toc tocs em baixas irregularidades e batida forte na batente,depois de encher muito o saco da css trocaram e estavam todos estourados e com folga, com míseros 100 km de uso.

    Melhorou 50 %, porém este coxim não absorve nada é duro que nem pau e muito fraco...agora a caixa está dando algumas batidinhas.

    Vou cair fora deste carro não quero tornar a ida a css uma rotina em minha vida...

    Conteúdo patrocinado


    Barulho Suspensão/Direção New fiesta Empty Re: Barulho Suspensão/Direção New fiesta

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 2/5/2024, 17:49