Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+4
WashingtonG33K
Ze_Fernando
Paulo Andrade
rodrigo.vds
8 participantes

    AQUECIMENTO PAINEL FIESTA 2010-2011

    rodrigo.vds
    rodrigo.vds
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 06/10/2012
    Idade : 39
    Localização : BLUMENAU - SC

    AQUECIMENTO PAINEL FIESTA 2010-2011 Empty AQUECIMENTO PAINEL FIESTA 2010-2011

    Mensagem por rodrigo.vds 21/12/2012, 13:37

    Bom dia, precisava de um auxilio, como tenho o carro a pouco tempo não tenho os macetes e na busca parece que ninguem teve o problema, o ar condicionado estragou, não ligava mais, levei para o conserto e foi trocado o acionador (botao de liga e desliga, uma peça toda);

    Agora reparei um detalhe, no painel, atras do porta objeto (onde esta circulado) aquece, coloquei a mao e parecia um cilindro, não sei, mas deu para sentir o com a perna encostada na capa do painel. Será que foi problema na troca da peça de manutenção do ar?

    Fiz o teste, para ver se aquecia com o ar desligado, não aquece, assim que ligo o ar ele começa a aquecer, alguem ja viu um caso desse?

    AQUECIMENTO PAINEL FIESTA 2010-2011 Fiesta3k

    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    AQUECIMENTO PAINEL FIESTA 2010-2011 Empty Re: AQUECIMENTO PAINEL FIESTA 2010-2011

    Mensagem por Paulo Andrade 21/12/2012, 14:25

    Isso eu nunca vi.. Vamos esperar os amigo com os fiestas mais novos, responderem aqui..
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    AQUECIMENTO PAINEL FIESTA 2010-2011 Empty Re: AQUECIMENTO PAINEL FIESTA 2010-2011

    Mensagem por Ze_Fernando 21/12/2012, 15:24

    mano meu Fiesta é 2009 e não aquece nesse lugar não, eles podem ter colocado uma chave nova que esta em curto e aquecendo, aconselho vc voltar onde arrumou e pedir pra verificar novamente pra não surpresas desagradaveis Shocked
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    AQUECIMENTO PAINEL FIESTA 2010-2011 Empty Re: AQUECIMENTO PAINEL FIESTA 2010-2011

    Mensagem por Paulo Andrade 21/12/2012, 15:34

    Cuidado com isso que da última vez que mecheram no meu antigo mk4 quase pegou fogo..
    rodrigo.vds
    rodrigo.vds
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 06/10/2012
    Idade : 39
    Localização : BLUMENAU - SC

    AQUECIMENTO PAINEL FIESTA 2010-2011 Empty Re: AQUECIMENTO PAINEL FIESTA 2010-2011

    Mensagem por rodrigo.vds 24/12/2012, 08:31

    Puxa vida ein, posso ter sido sorteado então, kkkk agora ver somente em janeiro. ainda bem que aquece até certo ponto. mas vou ter cuidado da mesma forma.

    Obrigado pelos retornos. abraço.
    rodrigo.vds
    rodrigo.vds
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 06/10/2012
    Idade : 39
    Localização : BLUMENAU - SC

    AQUECIMENTO PAINEL FIESTA 2010-2011 Empty Re: AQUECIMENTO PAINEL FIESTA 2010-2011

    Mensagem por rodrigo.vds 7/1/2013, 13:01

    Pessoal, fui verificar o que era e o que me passaram foi que pelo fato do carro ter ar quente e ali passar a água do resfriamento do motor, para terminar com isso é somente necessário desengatar as mangueiras. Coisa poka. Obrigado pessoal.



    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    AQUECIMENTO PAINEL FIESTA 2010-2011 Empty Re: AQUECIMENTO PAINEL FIESTA 2010-2011

    Mensagem por Ze_Fernando 7/1/2013, 14:47

    rodrigo.vds escreveu:Pessoal, fui verificar o que era e o que me passaram foi que pelo fato do carro ter ar quente e ali passar a água do resfriamento do motor, para terminar com isso é somente necessário desengatar as mangueiras. Coisa poka. Obrigado pessoal.


    cara quem te passou essa informação esta totalmente equivocado pois perto dos botões não passa mangueira de agua quente visto que ela só vai até o radiador de ar quente que fica dentro do painel, eu levaria em outro lugar pra ver, e volto a te falar o meu nunca esquentou nessa area Mad e se eu não to enganado o Fiesta usa valvula eletrica de ar quente
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    AQUECIMENTO PAINEL FIESTA 2010-2011 Empty Re: AQUECIMENTO PAINEL FIESTA 2010-2011

    Mensagem por Paulo Andrade 7/1/2013, 15:54

    Ate onde sei.. Apartir do fiestas mk6 não tem nenhuma maangueira ali atrás não.. Já vi um mk6 ne desmanche e posso falar que ali atrás só tem os comandos da ventilação..
    rodrigo.vds
    rodrigo.vds
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 06/10/2012
    Idade : 39
    Localização : BLUMENAU - SC

    AQUECIMENTO PAINEL FIESTA 2010-2011 Empty Re: AQUECIMENTO PAINEL FIESTA 2010-2011

    Mensagem por rodrigo.vds 7/1/2013, 17:18

    um detalhe, o que significa mk6 rsrsrs estranho, e dois caras me disseram o mesmo, sabe como é se prevenir..
    rodrigo.vds
    rodrigo.vds
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 06/10/2012
    Idade : 39
    Localização : BLUMENAU - SC

    AQUECIMENTO PAINEL FIESTA 2010-2011 Empty Re: AQUECIMENTO PAINEL FIESTA 2010-2011

    Mensagem por rodrigo.vds 7/1/2013, 17:21

    Ze_Fernando vou tentar outro lugar sim. e engraçado que o cara falou que era só desativar um negocio e desengatar duas mangueiras, coisa rápida que só precisaria do motor frio.
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    AQUECIMENTO PAINEL FIESTA 2010-2011 Empty Re: AQUECIMENTO PAINEL FIESTA 2010-2011

    Mensagem por Paulo Andrade 7/1/2013, 17:46

    MK6 é o fiesta personalite 2003
    Ze_Fernando
    Ze_Fernando
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 1490
    Data de inscrição : 05/09/2012
    Idade : 42
    Localização : Uberlandia- MG

    AQUECIMENTO PAINEL FIESTA 2010-2011 Empty Re: AQUECIMENTO PAINEL FIESTA 2010-2011

    Mensagem por Ze_Fernando 7/1/2013, 18:40

    rodrigo.vds escreveu:Ze_Fernando vou tentar outro lugar sim. e engraçado que o cara falou que era só desativar um negocio e desengatar duas mangueiras, coisa rápida que só precisaria do motor frio.

    Rodrigo foge desse lugar cara, seu carro sendo 2010/2011 desativar o sistema de ar quente?? esse cara que te falou isso deve ser um gambiarreiro muito do sem vergonha, vc só imenda as mangueiras (isola o ar quente) quando o radiador que vai dentro do painel fura e começa a vazar agua dentro do carro, e isso tbem é só até arrumar ja que carro com AC tem que ter o ar quente até pra evitar mau cheiro no sistema.
    avatar
    WashingtonG33K
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 16/01/2012
    Localização : Aápolis - GO

    AQUECIMENTO PAINEL FIESTA 2010-2011 Empty Re: AQUECIMENTO PAINEL FIESTA 2010-2011

    Mensagem por WashingtonG33K 9/1/2013, 01:56

    Eu tenho esse problema com o meu carro, é um 2008 hatch. Achava q era normal O.o
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte

    AQUECIMENTO PAINEL FIESTA 2010-2011 Empty Re: AQUECIMENTO PAINEL FIESTA 2010-2011

    Mensagem por Filipe S 9/1/2013, 02:13

    rodrigo.vds escreveu:Bom dia, precisava de um auxilio, como tenho o carro a pouco tempo não tenho os macetes e na busca parece que ninguem teve o problema, o ar condicionado estragou, não ligava mais, levei para o conserto e foi trocado o acionador (botao de liga e desliga, uma peça toda);

    Agora reparei um detalhe, no painel, atras do porta objeto (onde esta circulado) aquece, coloquei a mao e parecia um cilindro, não sei, mas deu para sentir o com a perna encostada na capa do painel. Será que foi problema na troca da peça de manutenção do ar?

    Fiz o teste, para ver se aquecia com o ar desligado, não aquece, assim que ligo o ar ele começa a aquecer, alguem ja viu um caso desse?

    AQUECIMENTO PAINEL FIESTA 2010-2011 Fiesta3k


    Nessa área, na verdade um pouco abaixo de onde vc marcou, na parte do console e não do painel o meu tbm aquece e esquenta minha perna.

    Não reparei se tem diferença entre AC ligado ou desligado, só sei que aquece bem.

    A maioria dos carros aquece nessa parte do console, perto da alavanca de marcha etc... muitos como acho que é o caso do Fiesta MK6 acho que é pelo fato do escapamento passar bem ali debaixo. Não acredito que a mangueira do ar quente passe por ali, e mesmo que passe se o carro tem AC vc precisa do ar quente para regular a temperatura, se não tem AC eu desligaria, é isolar lá no motor.

    L-200, Monza, Palio, Gol, Opala etc... todos esses carros eu tive ou dirigi por muito tempo e todos esquentavam nessa região onde tem um tipo de túnel na estrutura e vai até lá atras do carro, acho que só reparou agora por coincidência.

    Estou tendo problemas com o escapamento do meu Fiesta, ele quebrou atrás do intermediário e o porta malas aquece muito, tô pensando em comprar termo tapy e revestir ele quase todo.

    Abraço...
    Washington Além
    Washington Além
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 22/05/2012
    Idade : 37
    Localização : Campo Grande MS

    AQUECIMENTO PAINEL FIESTA 2010-2011 Empty Re: AQUECIMENTO PAINEL FIESTA 2010-2011

    Mensagem por Washington Além 9/1/2013, 18:02

    ola isso ja aconteceu comigo mas meu fiesta e o street ele esquentava encima do painel pq a valvula do ar quente estava esquentando e a manguera de agua que passa ali ja estava desconectada ai meu mecanico so isolou a valvula ele tirou a fio de carga eletrica e parou de esquentar ja que meu carro ja nao estava funcionando o ar quente as vezes esse mecanico quis dizer isso. abraço
    avatar
    Luiz CJ
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 12/01/2013
    Idade : 57
    Localização : minas

    AQUECIMENTO PAINEL FIESTA 2010-2011 Empty Re: AQUECIMENTO PAINEL FIESTA 2010-2011

    Mensagem por Luiz CJ 12/1/2013, 16:07

    Olá senhores, é minha primeira vez aqui, sou do triangulo minheiro, tenho um hatch 1.6 09/10 e estou começando a preparar o bichinho, já que ele tem me dado muitas alegrias.

    Desde zero ele esquenta o painel de instrumentos, principalmente acima e abaixo do som, mas APENAS depois de desligado, quando chego de viajens no sol, tipo o dia todo com ar ligado no médio e ar quente sem uso.
    Tranco o carro e depois de minutos, pela dissipação do calor que estava no sistema de ar quente, ele esquenta muito o painel, é normal mas NUNCA esquentou nessa região comentada.

    Tenho alguns problemas elétricos nele, tipo o painel só desperta os ponteiros dos 4 relógios, (vel, rpm, gas e agua) depois de uns 100 metros que liguei e sai andando. Levei ele na revisão de 60mil km em Ribeirão Preto-sp e voltou do mesmo jeito. Quando paro pra abastecer no meio de uma viagem, ao ligar de volta a temperatura está lá no vermelho, até que dou partida e a ventoinha sopra, em segundos está normal de novo.
    Não se preocupem com minhas questões agora, quero conhecer todo o site primeiro, talvez já tenham essas respostas.
    Conforme for pesquisando, vou comentando mais. Grato por me aceitarem.

    Luiz CJ.
    rodrigo.vds
    rodrigo.vds
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 06/10/2012
    Idade : 39
    Localização : BLUMENAU - SC

    AQUECIMENTO PAINEL FIESTA 2010-2011 Empty Re: AQUECIMENTO PAINEL FIESTA 2010-2011

    Mensagem por rodrigo.vds 18/1/2013, 12:40

    Galera, boa tarde. É mesmo a parte do ar quente, fui em 4 mecânicos / elétrica e todos falaram a mesma coisa. o detalhe é que, o meu esta com problema na isolação do ar condicionado que, quando ligo ele bate o vendo na parte quente e joga o ar abaixo quente. fazendo a isolação já resolve o caso. O que eu nao achei interessante é que esquenta sem estar utilizando o ar quente, acharia mais correto esquentar somente quando o ar quente seria acionado. valew ai pelas dicas.... Very Happy
    Fernando Dani
    Fernando Dani
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 307
    Data de inscrição : 26/08/2012
    Idade : 33
    Localização : Caçapava SP

    AQUECIMENTO PAINEL FIESTA 2010-2011 Empty Re: AQUECIMENTO PAINEL FIESTA 2010-2011

    Mensagem por Fernando Dani 18/1/2013, 13:03

    Como o colega acima o meu esquenta ai tambem, e no centro do carro onde está o freio de mão, mas eu acho galera que seja o Escapamento que passa por baixo e ocasionalmente esquenta essa região
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte

    AQUECIMENTO PAINEL FIESTA 2010-2011 Empty Re: AQUECIMENTO PAINEL FIESTA 2010-2011

    Mensagem por Filipe S 18/1/2013, 14:59

    Comcordo com vc Fernando. Recentemente tive que tirar o escapa.ento todo do meu Fiesta para soldar e além de já imaginar eu pude constatar que realmento o escapamento passa muito próximo a carroceria e no meu carro esquenta até o porta malas.

    Quanto ao painel o meu só esquenta a parte de baixo do console, o painel mesmo onde está os comandos do ar não esquenta. Mas se eu for usar só o ventilador eu me lasco pq o ar sai quente mesmo não estão virado nem um pouco o botão para lado quente. Se eu abro o ar externo ele vem quente por causa do motor a menos que eu esteja na estrada, entra um ventinho mais frio.

    Abraço...
    Fernando Dani
    Fernando Dani
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 307
    Data de inscrição : 26/08/2012
    Idade : 33
    Localização : Caçapava SP

    AQUECIMENTO PAINEL FIESTA 2010-2011 Empty Re: AQUECIMENTO PAINEL FIESTA 2010-2011

    Mensagem por Fernando Dani 18/1/2013, 16:51

    Filipe S escreveu:Comcordo com vc Fernando. Recentemente tive que tirar o escapa.ento todo do meu Fiesta para soldar e além de já imaginar eu pude constatar que realmento o escapamento passa muito próximo a carroceria e no meu carro esquenta até o porta malas.

    Quanto ao painel o meu só esquenta a parte de baixo do console, o painel mesmo onde está os comandos do ar não esquenta. Mas se eu for usar só o ventilador eu me lasco pq o ar sai quente mesmo não estão virado nem um pouco o botão para lado quente. Se eu abro o ar externo ele vem quente por causa do motor a menos que eu esteja na estrada, entra um ventinho mais frio.

    Abraço...

    O interresante que eu não citei acima é o assento do banco traseiro, mas lá eu sei que é culpa do escapamento, a manta externa acho que é muito fina e com o tempo quente que faz esses messes no brasil não ajuda a disipá o calor
    avatar
    Luiz CJ
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 12/01/2013
    Idade : 57
    Localização : minas

    AQUECIMENTO PAINEL FIESTA 2010-2011 Empty Re: AQUECIMENTO PAINEL FIESTA 2010-2011

    Mensagem por Luiz CJ 21/1/2013, 09:05

    rodrigo.vds escreveu:Galera, boa tarde. É mesmo a parte do ar quente, fui em 4 mecânicos / elétrica e todos falaram a mesma coisa. o detalhe é que, o meu esta com problema na isolação do ar condicionado que, quando ligo ele bate o vendo na parte quente e joga o ar abaixo quente. fazendo a isolação já resolve o caso. O que eu nao achei interessante é que esquenta sem estar utilizando o ar quente, acharia mais correto esquentar somente quando o ar quente seria acionado. valew ai pelas dicas.... Very Happy

    Amigo, não sei se é o caso, mas a maioria dos carros não tem mais aquela torneira de abrir o ar quente que tinha nos antigos passat. É que com o tempo pingava agua no pé do passageiro.
    Hoje a agua quente passa o tempo todo pelo radiador da cabine, porém ele está em uma camera que não deixa vazar calor nos dutos de ventilação.
    Agora o movimento de acionar o ar quente no painel, que antigamente abria uma torneira, abre uma janela antes e uma depois do radiadorzinho deixando o ar do ventilador passar por essa camera e sair quente no painel.
    Antigamente, quando os carros ferviam na subida de serra, acionar o ar quente ajudava a esfriar o motor, já que voce abria a torneira para um radiador a mais, na cabine e que tinha um pouco de agua fria pra esfriar o motor. Nos carros de hoje, quase nada resolve, pois a agua do motor já passa por lá constantemente, só temos controle das janelas do ar quente.
    Acho que no seu carro, essas janelas podem estar sendo calçadas por alguma sujeira, fios ou massa de vedação, sei lá. Talvez seu painel já tenha sido desmontado e não encaixaram direito, Já vi em fiat uno, casos de o botão no painel vir encaixado torto de fábrica e não vedava na posição frio, só vedava quando punha ele um centímetro pra frente em direção à posição quente. Tenta ver esse movimento da alavanquinha, vai movendo ela aos poucos com o ventilador no 3 e vê se esfria ou esquenta mais. Testes sempre com o carro parado em local seguro.
    avatar
    Luiz CJ
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 12/01/2013
    Idade : 57
    Localização : minas

    AQUECIMENTO PAINEL FIESTA 2010-2011 Empty Re: AQUECIMENTO PAINEL FIESTA 2010-2011

    Mensagem por Luiz CJ 21/1/2013, 09:10

    Luiz CJ escreveu:
    rodrigo.vds escreveu:Galera, boa tarde. É mesmo a parte do ar quente, fui em 4 mecânicos / elétrica e todos falaram a mesma coisa. o detalhe é que, o meu esta com problema na isolação do ar condicionado que, quando ligo ele bate o vendo na parte quente e joga o ar abaixo quente. fazendo a isolação já resolve o caso. O que eu nao achei interessante é que esquenta sem estar utilizando o ar quente, acharia mais correto esquentar somente quando o ar quente seria acionado. valew ai pelas dicas.... Very Happy

    Amigo, não sei se é o caso, mas a maioria dos carros não tem mais aquela torneira de abrir o ar quente que tinha nos antigos passat. É que com o tempo pingava agua no pé do passageiro.
    Hoje a agua quente passa o tempo todo pelo radiador da cabine, porém ele está em uma camera que não deixa vazar calor nos dutos de ventilação.
    Agora o movimento de acionar o ar quente no painel, que antigamente abria uma torneira, abre uma janela antes e uma depois do radiadorzinho deixando o ar do ventilador passar por essa camera e sair quente no painel.
    Antigamente, quando os carros ferviam na subida de serra, acionar o ar quente ajudava a esfriar o motor, já que voce abria a torneira para um radiador a mais, na cabine e que tinha um pouco de agua fria pra esfriar o motor. Nos carros de hoje, quase nada resolve, pois a agua do motor já passa por lá constantemente, só temos controle das janelas do ar quente.
    Acho que no seu carro, essas janelas podem estar sendo calçadas por alguma sujeira, fios ou massa de vedação, sei lá. Talvez seu painel já tenha sido desmontado e não encaixaram direito, Já vi em fiat uno, casos de o botão no painel vir encaixado torto de fábrica e não vedava na posição frio, só vedava quando punha ele um centímetro pra frente em direção à posição quente. Tenta ver esse movimento da alavanquinha, vai movendo ela aos poucos com o ventilador no 3 e vê se esfria ou esquenta mais. Testes sempre com o carro parado em local seguro.

    Continuando, se voce conseguir regular essas janelas dentro do painel, não vai precisar isolar as mangueiras de ar quente lá no motor. O ar quente é essencial em chuvas e neblina. Ligado junto com o ar frio, voce tem a temperatura que quiser dentro do carro pra seu conforto e mantem os vidros desembassados, visibilidade total podendo dirigir com mais segurança em chuvas fortes. Principalmente se tiver insulfilme.
    Filipe S
    Filipe S
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 541
    Data de inscrição : 04/09/2012
    Idade : 37
    Localização : Belo Horizonte

    AQUECIMENTO PAINEL FIESTA 2010-2011 Empty Re: AQUECIMENTO PAINEL FIESTA 2010-2011

    Mensagem por Filipe S 21/1/2013, 17:39

    Luiz CJ escreveu:
    Luiz CJ escreveu:
    rodrigo.vds escreveu:Galera, boa tarde. É mesmo a parte do ar quente, fui em 4 mecânicos / elétrica e todos falaram a mesma coisa. o detalhe é que, o meu esta com problema na isolação do ar condicionado que, quando ligo ele bate o vendo na parte quente e joga o ar abaixo quente. fazendo a isolação já resolve o caso. O que eu nao achei interessante é que esquenta sem estar utilizando o ar quente, acharia mais correto esquentar somente quando o ar quente seria acionado. valew ai pelas dicas.... Very Happy

    Amigo, não sei se é o caso, mas a maioria dos carros não tem mais aquela torneira de abrir o ar quente que tinha nos antigos passat. É que com o tempo pingava agua no pé do passageiro.
    Hoje a agua quente passa o tempo todo pelo radiador da cabine, porém ele está em uma camera que não deixa vazar calor nos dutos de ventilação.
    Agora o movimento de acionar o ar quente no painel, que antigamente abria uma torneira, abre uma janela antes e uma depois do radiadorzinho deixando o ar do ventilador passar por essa camera e sair quente no painel.
    Antigamente, quando os carros ferviam na subida de serra, acionar o ar quente ajudava a esfriar o motor, já que voce abria a torneira para um radiador a mais, na cabine e que tinha um pouco de agua fria pra esfriar o motor. Nos carros de hoje, quase nada resolve, pois a agua do motor já passa por lá constantemente, só temos controle das janelas do ar quente.
    Acho que no seu carro, essas janelas podem estar sendo calçadas por alguma sujeira, fios ou massa de vedação, sei lá. Talvez seu painel já tenha sido desmontado e não encaixaram direito, Já vi em fiat uno, casos de o botão no painel vir encaixado torto de fábrica e não vedava na posição frio, só vedava quando punha ele um centímetro pra frente em direção à posição quente. Tenta ver esse movimento da alavanquinha, vai movendo ela aos poucos com o ventilador no 3 e vê se esfria ou esquenta mais. Testes sempre com o carro parado em local seguro.

    Continuando, se voce conseguir regular essas janelas dentro do painel, não vai precisar isolar as mangueiras de ar quente lá no motor. O ar quente é essencial em chuvas e neblina. Ligado junto com o ar frio, voce tem a temperatura que quiser dentro do carro pra seu conforto e mantem os vidros desembassados, visibilidade total podendo dirigir com mais segurança em chuvas fortes. Principalmente se tiver insulfilme.

    FATO: Eu mesmo detesto ar quente em carro, mas como o meu tem A/C preciso do ar quente de vez em quando, mas outra função que ele tem é tirar a umidade dos dutos ligando no máximo por uns minutos e jogando em todas as posições. O meu tava num chulé brabo, depois que fiz isso deu uma melhorada mas ainda tá F#$D@*.

    Abraço...

    Conteúdo patrocinado


    AQUECIMENTO PAINEL FIESTA 2010-2011 Empty Re: AQUECIMENTO PAINEL FIESTA 2010-2011

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 12/5/2024, 18:31