Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


5 participantes

    Suporte para GPS no painel Mk4/Mk5

    donatti
    donatti
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 131
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : curitiba pr

    Suporte para GPS no painel Mk4/Mk5 Empty Suporte para GPS no painel Mk4/Mk5

    Mensagem por donatti 25/12/2012, 12:50

    Boa tarde,

    vou ensinar como colocar o suporte de gps no painel, pra quem nao tem o relogio no painel!

    material necessario:

    - suporte pra GPS ( o meu quebro ai pra não comprar outro aproveiti as partes boas, por isso o GPS foi pro painel rsrsr)
    - a tampa do local onde vai o relogio ( peguei uma no ferro velho pois a minha esta escrito fiesta e nao quis danifica-la.)
    - uma dremmel ( microretifica) ou faca/ serra, algo para cortar a tampa.
    - lima - para ajustar os buracos.

    pois bemmm

    essa é a parte do suporte que vamos utilizar:

    Suporte para GPS no painel Mk4/Mk5 S6302029

    iremos fazer o corte na tampa da maneira em queo suporte se encaixe nela e seja possivel parafuzar ela opr traz depois, para fixar o suporte

    tampa cortada:

    Suporte para GPS no painel Mk4/Mk5 S6302030

    OBS, vá moldando com a lima ate encaixar bem o suporte



    suporte jah encaixado na tampa:


    Suporte para GPS no painel Mk4/Mk5 S6302031x


    fiz um frizo pra o parafuso


    visto por traz:



    Suporte para GPS no painel Mk4/Mk5 S6302033



    OBS: quando fui colocar no carro tive que cortar o parafuso pois nao entrava no buraco devido ficar muito grande.

    suporte no local:


    Suporte para GPS no painel Mk4/Mk5 S6302074


    Suporte para GPS no painel Mk4/Mk5 S6302072e



    aproveitei e passei o fio do cabo do GPS por tras dos comandos de ar e do som, fazendo com que ele saisse ali naqueles botões falsos do painel, assim quando vou usar o GPS puxo ele, e quando nao uso deixo encaixado ali, sem akele monte ede fio aparecendo.



    e eh isso ai , fica ai a dica.

    duvidasss pergunta ae.
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Suporte para GPS no painel Mk4/Mk5 Empty Re: Suporte para GPS no painel Mk4/Mk5

    Mensagem por Paulo Andrade 25/12/2012, 13:14

    Show de bola..
    donatti
    donatti
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 131
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : curitiba pr

    Suporte para GPS no painel Mk4/Mk5 Empty Re: Suporte para GPS no painel Mk4/Mk5

    Mensagem por donatti 25/12/2012, 13:15

    Paulo Andrade escreveu:Show de bola..


    eu falei que iah fazer o TUTO Very Happy Very Happy Very Happy

    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Suporte para GPS no painel Mk4/Mk5 Empty Re: Suporte para GPS no painel Mk4/Mk5

    Mensagem por Paulo Andrade 26/12/2012, 09:20

    Pois é bem funcional..
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Suporte para GPS no painel Mk4/Mk5 Empty Re: Suporte para GPS no painel Mk4/Mk5

    Mensagem por Brenno G. Sousa 26/12/2012, 10:30

    Ficou muito bom o Tuto. Obrigado pela contribuição.
    Se eu tivesse furado aquele botão... Eu acho que teria ligado pro SAMU antes viu... Tenho um dó danado de fazer isso. Eu ainda iria pensar em fita dupla-face. Tem umas que guenta 2 kg!
    donatti
    donatti
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 131
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : curitiba pr

    Suporte para GPS no painel Mk4/Mk5 Empty Re: Suporte para GPS no painel Mk4/Mk5

    Mensagem por donatti 26/12/2012, 11:07

    Brenno G. Sousa escreveu:Ficou muito bom o Tuto. Obrigado pela contribuição.
    Se eu tivesse furado aquele botão... Eu acho que teria ligado pro SAMU antes viu... Tenho um dó danado de fazer isso. Eu ainda iria pensar em fita dupla-face. Tem umas que guenta 2 kg!


    kkkkkkkkkkkkkk eu tenho dó tbm, por isso fui no ferro velho e peguei outra tampa tando ali do relogio quando dos botões, assim se eu quiser retirar o suporte e voltar tudo pro original tenho as peçes guardadas Cool
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Suporte para GPS no painel Mk4/Mk5 Empty Re: Suporte para GPS no painel Mk4/Mk5

    Mensagem por Brenno G. Sousa 26/12/2012, 11:37

    ahh pode crer! Assim sim! Aprovo a ideia!
    Tinha pensado numa coisa também:
    Essa tampinha, retirar ela. Colocar uma placa de metal atrás, e soldar 2 porcas. Assim, quando quisesse usar o suporte, era só aparafusar o GPS nele.

    Ficou bem interessante o tuto. Usar no vidro é bem ruinzinho mesmo...
    donatti
    donatti
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 131
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : curitiba pr

    Suporte para GPS no painel Mk4/Mk5 Empty Re: Suporte para GPS no painel Mk4/Mk5

    Mensagem por donatti 26/12/2012, 11:46

    Brenno G. Sousa escreveu:ahh pode crer! Assim sim! Aprovo a ideia!
    Tinha pensado numa coisa também:
    Essa tampinha, retirar ela. Colocar uma placa de metal atrás, e soldar 2 porcas. Assim, quando quisesse usar o suporte, era só aparafusar o GPS nele.

    Ficou bem interessante o tuto. Usar no vidro é bem ruinzinho mesmo...

    ehh soldar as porcas seria bom tbm, porem da mais trabalho hehehe, o meu suporte vivia descolando do vidro pq o carro fica o dia intero no sol , ai eu ia sai com o carro e ploftttt iah o suporte pro chão me dava raaaaivaaa disso ai um dia ele caiu e qbro, ai pensei nesse bem bolado ai pra resolver meu problema.
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Suporte para GPS no painel Mk4/Mk5 Empty Re: Suporte para GPS no painel Mk4/Mk5

    Mensagem por Paulo Andrade 26/12/2012, 14:47

    Uma solução pra isso, seria colar o gps no vidro e do lado de fora do carro cortar um blackout fosco redondo no contorno de suporte aí o sol não atravessa.. Wink
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Suporte para GPS no painel Mk4/Mk5 Empty Re: Suporte para GPS no painel Mk4/Mk5

    Mensagem por Brenno G. Sousa 26/12/2012, 15:31

    Uma solução pra isso, seria colar o gps no vidro e do lado de fora do carro cortar um blackout fosco redondo no contorno de suporte aí o sol não atravessa..

    BOa. Bem pensado. E quem mora em SP, podia colar em cima do blackout o adesivo da controlar depois da vistoria! Iria dar uma boa disfarçada.

    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Suporte para GPS no painel Mk4/Mk5 Empty Re: Suporte para GPS no painel Mk4/Mk5

    Mensagem por Convidad 28/12/2012, 21:43

    Paulo Andrade escreveu:
    Glaucoms escreveu:Querido Deus, perdoe esta pessoa! ahahahahahhahahaha Shocked

    Qual é o teu problema cara ?
    Tem algum tipo de deficiência mental?

    "me deixaaaaa... que hoje eu to de bobeira..."

    férias! Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
    Richard01
    Richard01
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 11/05/2012
    Localização : Porto Alegre

    Suporte para GPS no painel Mk4/Mk5 Empty Re: Suporte para GPS no painel Mk4/Mk5

    Mensagem por Richard01 15/3/2013, 11:54

    Aêêêê, gurizada!!!
    Cheguei meio tarde no tópico, mas....
    A-Zááár!!!! Vim trazer a minha "adaptação" como idéia!

    Contextualizando: o fiestinha (mk5) fica direto na rua aqui em PoA.
    Até o início do ano, eu e minha esposa não tinhamos nada que fizesse um sonzinho no carro por medo de roubarem. Não de roubarem o carro ou som (o carro tem seguro e som, compra-se outro), mas de quebrarem o vidro, entortarem a porta, enfim... Coisas que o seguro não cobre...
    Veio a idéia de comprar um GPS pra rodar um MP3, e chegamos em um tablet "basicão", com GPS (Foston).

    Então...
    1. O suporte com ventosa eu amarrei no console com aquelas abraçadeiras de plástico, no espaço do rádio mesmo, tem uma chapinha de metal por cima de onde ficaria o rádio.
    2. Com um pedaço do "braço" do suporte pra fora, fiz um recorte no espelho cego (tampinha), e depois encaixei o suporte.
    3. O carregador ficou dentro do porta treco e o fio corre por trás do console.

    Em resumo, tô com um "computador a bordo" do fiestinha, e a hora em que me sobrar um tempinho, vou tentar fazer com que o som do tablet saia nos falantes dele!
    donatti
    donatti
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 131
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : curitiba pr

    Suporte para GPS no painel Mk4/Mk5 Empty Re: Suporte para GPS no painel Mk4/Mk5

    Mensagem por donatti 16/3/2013, 12:15

    Richard01 escreveu:Aêêêê, gurizada!!!
    Cheguei meio tarde no tópico, mas....
    A-Zááár!!!! Vim trazer a minha "adaptação" como idéia!

    Contextualizando: o fiestinha (mk5) fica direto na rua aqui em PoA.
    Até o início do ano, eu e minha esposa não tinhamos nada que fizesse um sonzinho no carro por medo de roubarem. Não de roubarem o carro ou som (o carro tem seguro e som, compra-se outro), mas de quebrarem o vidro, entortarem a porta, enfim... Coisas que o seguro não cobre...
    Veio a idéia de comprar um GPS pra rodar um MP3, e chegamos em um tablet "basicão", com GPS (Foston).

    Então...
    1. O suporte com ventosa eu amarrei no console com aquelas abraçadeiras de plástico, no espaço do rádio mesmo, tem uma chapinha de metal por cima de onde ficaria o rádio.
    2. Com um pedaço do "braço" do suporte pra fora, fiz um recorte no espelho cego (tampinha), e depois encaixei o suporte.
    3. O carregador ficou dentro do porta treco e o fio corre por trás do console.

    Em resumo, tô com um "computador a bordo" do fiestinha, e a hora em que me sobrar um tempinho, vou tentar fazer com que o som do tablet saia nos falantes dele!



    fotos???????
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Suporte para GPS no painel Mk4/Mk5 Empty Re: Suporte para GPS no painel Mk4/Mk5

    Mensagem por Brenno G. Sousa 16/3/2013, 14:02

    Queria ver essa ultima ideia. Pois o meu tem relógio digital no lugar dessa tampinha. Dependendo do tamanho do GPS?Suporte, da pra prender ele no próprio painel do carro.
    Richard01
    Richard01
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 11/05/2012
    Localização : Porto Alegre

    Suporte para GPS no painel Mk4/Mk5 Empty Re: Suporte para GPS no painel Mk4/Mk5

    Mensagem por Richard01 16/3/2013, 14:34

    Faco as fotos neste fim de semana e posto na segunda!
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Suporte para GPS no painel Mk4/Mk5 Empty Re: Suporte para GPS no painel Mk4/Mk5

    Mensagem por Paulo Andrade 16/3/2013, 18:02

    Faz a garagem de teu mk5 richard!
    Richard01
    Richard01
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 11/05/2012
    Localização : Porto Alegre

    Suporte para GPS no painel Mk4/Mk5 Empty Re: Suporte para GPS no painel Mk4/Mk5

    Mensagem por Richard01 19/3/2013, 10:50

    Desculpem a demora pra postar as fotos! (mas "antes tarde que mais tarde", dizia meu avô)

    1. O suporte com ventosa eu amarrei no console com aquelas abraçadeiras de plástico, no espaço do rádio mesmo, tem uma chapinha de metal por cima de onde ficaria o rádio.
    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/4/sam3464o.jpg/
    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/843/sam3465f.jpg/
    (247 abraçadeiras, pra não cair nunca! Hahahahahaha...)
    2. Com um pedaço do "braço" do suporte pra fora, fiz um recorte no espelho cego (tampinha), e depois encaixei o suporte.
    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/17/sam3466c.jpg/
    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/801/sam3467k.jpg/
    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/11/sam3468h.jpg/
    3. O carregador ficou dentro do porta treco e o fio corre por trás do console.
    (nas fotos o fio aparece como se estivesse correndo por fora do console, mas essa é a ponta que pluga no aparelho e que eu acabei "esticando" e guardando no porta-treco também. Como passar o fio do 12v ali por dentro não tem mistério nenhum, resolvi pular essa parte!)
    Esse foi o resultado:
    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/545/sam3470e.jpg/
    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/607/sam3471.jpg/

    Richard01
    Richard01
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 11/05/2012
    Localização : Porto Alegre

    Suporte para GPS no painel Mk4/Mk5 Empty Re: Suporte para GPS no painel Mk4/Mk5

    Mensagem por Richard01 19/3/2013, 11:04

    Não consegui postar as imagens aqui, apenas os links.
    (Problema na peça que fica em frente ao computador!)

    Outra coisa!
    Se alguém puder me ajudar com essa, (http://www.fordfiestaclube.com/t4532-desmontar-parachoque-mk5)agradeço!!!

    Andrade,
    Fico até meio sem graça de postar as imagens do fiesta aqui, visto que ele tá meio judiado pela certa idade, pela dona anterior e por ficar na rua...
    Aos poucos (bem aos poucos, $$$) vou arrumando ele e assim que ficar mais apresentável, quando tirar os riscos, pelo menos, posto as fotos.

    Ou hora dessas eu deixo de drama e posto a "evolução" dele!
    juliocesar757
    juliocesar757
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 71
    Data de inscrição : 16/05/2013
    Localização : Itajubá

    Suporte para GPS no painel Mk4/Mk5 Empty Re: Suporte para GPS no painel Mk4/Mk5

    Mensagem por juliocesar757 2/10/2013, 17:13

    Estava procurando um suporte para o meu Nexus 4. Tive muita dificuldade para encontrar algo em sites daqui do Brasil (até mesmo suportes genéricos) e depois de pesquisar bastante, achei isso daqui:

    http://owlpad.net/carpad-for-nexus-4/

    Adquiri o pacote completo: CarPad/G+OwlPad/G+suction cup type+Air Vent –  US$92

    Agora é torcer para não ser taxado pela Receita Federal.
    Postarei as fotos do aparelho quando chegar.

    Conteúdo patrocinado


    Suporte para GPS no painel Mk4/Mk5 Empty Re: Suporte para GPS no painel Mk4/Mk5

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 09:52