Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+2
Brenno G. Sousa
Jhonnyflu100
6 participantes

    [RESOLVIDO] Carro engasgando e desligando luzes do Painel / Velocímetro

    Jhonnyflu100
    Jhonnyflu100
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 114
    Data de inscrição : 23/12/2011
    Localização : Rio de Janeiro

    [RESOLVIDO] Carro engasgando e desligando luzes do Painel / Velocímetro Empty [RESOLVIDO] Carro engasgando e desligando luzes do Painel / Velocímetro

    Mensagem por Jhonnyflu100 29/12/2012, 17:27

    Boa tarde, galera

    Faz tempo que não escrevo nada aqui, mas esses dias passei por uma "boa", rsrs.

    Tive um problema bizarro, que iniciou após um evento que não teve nada a ver.

    Sábado passado, passei em um quebra molas e tinha uma pedra nele solta, eu não reparei. Essa pedra rolou o fundo do meu carro TODO, arranhando ele e acabou que QUEBROU o meu filtro de gasolina.

    Até ae tudo bem. Chamei o reboque do seguro, liguei para o mecânico avisando que ia levar o carro pra lá, para ele comprar o filtro e beleza.

    Trocado o filtro, fui embora para minha casa (o mecânico fica a menos de 2Km).

    No domingo, percebo que o carro estava engasgando muito. Associei ao problema do dia anterior, e imaginei que o filtro etava com defeito, ou que algum cabo tinha sido "mordido".

    Porém, os engasgos eram estranhos. Eram somente entre 1500 e 2000 RPM, e algumas vezes ainda era como se apagassem as luzes do painel (injeção, temperatura e gasolina) e ligassem, mas o carro não morria. Além disso, o velocímetro também ficava em 0Km/H por alguns segundos.

    Pensei que pudesse ser algo relacionado ao corte de combustível, por conta do filtro.

    Pois bem. Esperei passar Natal e deixei o carro no mecânico na quarta.

    Eles verificaram TUDO, não aparecia o defeito. Então, pedi para verificarem no scanner. Também não deu nada.

    Fui para o trabalho, pois não tinha tempo de ficar ali "a toa". Mais tarde, o cara me liga e CONDENA O MÓDULO.

    Na hora eu falei que não era, e disse que ia levar em outro mecânico (que é mais safo em injeção, etc). Levei na quinta, o cara botou o módulo na bancada dele lá (ficou a quinta toda, até sexta de manha) e viu que estava perfeito (como eu imaginava).

    Então, tive a idéia de vir aqui no Fórum, hehehe. Li vários relatos parecidos, e a galera trocou as velas, cabos, e BOBINA.

    Eu como faço manutenção e anoto tudo, sabia que vela, cabo, etc eu já tinha trocado há menos de 2 meses. Então descartei isso.

    Pedi para o cara ver a Bobina.

    Não deu outra. Era ela mesmo. Troquei e o carro está voando baixo de novo.

    Antes dessa "epopéia", eu tinha percebido que o carro estava bebendo mais do que o normal, acho que já era um indício que ela estaria ficando ruim... não sei.

    Mas fica a dica ae, galera. Caso passem por algo parecido, fiquem espertos.

    Abraços



    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    [RESOLVIDO] Carro engasgando e desligando luzes do Painel / Velocímetro Empty Re: [RESOLVIDO] Carro engasgando e desligando luzes do Painel / Velocímetro

    Mensagem por Brenno G. Sousa 29/12/2012, 20:51

    Opa! Bom relata meu jovem!

    Fica a dica pra quem tiver problemas parecidos!

    Obrigado!
    avatar
    cesar petrucci
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 14
    Data de inscrição : 09/07/2011
    Idade : 54
    Localização : São Matheus

    [RESOLVIDO] Carro engasgando e desligando luzes do Painel / Velocímetro Empty Re: [RESOLVIDO] Carro engasgando e desligando luzes do Painel / Velocímetro

    Mensagem por cesar petrucci 29/12/2012, 22:20

    Valeu pela dica amigo!!!!!
    renatorj2011
    renatorj2011
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 30/07/2012
    Localização : rio de janeiro

    [RESOLVIDO] Carro engasgando e desligando luzes do Painel / Velocímetro Empty Bobina - velas - cabos

    Mensagem por renatorj2011 21/1/2013, 20:13

    Vi que já foi resolvido, mas tem muita gente com esse problema inclusive eu e gostaria de compartilhar com vocês.

    percebi aqui mesmo no tópico que tinha gente falando que já havia trocado a bobina mais de uam vez e o problema continuava.

    Meu carrinho (2006 hatch) estava engasgando muito, (principalmente de 2ª e 3ª) fiz o teste da bobina e vi que um dos cabos não tinha centelha.
    Comprei a bobina e levei a um amigo mecânico, chegando lá veio uma ótima dica:

    Se sua vela ainda estiver em condições de uso vc vai trocar a bobina, vai parecer que ficou bom e pouco tempo depois o problema volta.
    A bobina nova centelha muito e se as velas e cabos não forem trocados juntos, existe uma boa chance da bobina queimar novamente e vc vai ficar com uma pulga atrás de orelha.

    Resultado:
    Bobina magneti marelli 65,00
    Velas Motorcraft 45,00
    Cabos NGK 63,00


    E problema resolvido

    gloppnow
    gloppnow
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 43
    Data de inscrição : 07/09/2013
    Localização : sp/sp

    [RESOLVIDO] Carro engasgando e desligando luzes do Painel / Velocímetro Empty Re: [RESOLVIDO] Carro engasgando e desligando luzes do Painel / Velocímetro

    Mensagem por gloppnow 13/2/2014, 20:44

    excelente tópico!!
    meu carro hoje pra vir pra faculdade passei um sufoco!
    tava falhando na hora de sair em 1a, era necessário segurar muuuito mais a embreagem antes de soltar senao morria, fora que só em marcha lenta com o carro parado ele ficava entre 500 e 700rpm, morrendo diversas vezes (por baixar demais eu imagino)..

    fui para estrada depois e comecei a sentir umas falhas, mas não como se fosse engasgada, até que uma hora começou a falhar mesmo e a piscar a luz da temperatura juntamente do velocímetro para de funcionar. Ficou nessa umas 3x até eu conseguir sair para o acostamento...

    olhei o motor, a água não havia fervido nem nada, e o indicador de temperatura estava normal, apenas a luz de temp alta que piscava qd falhava...

    fiquei nessas por 2 horas pra conseguir chegar até a facul: andava-parava-andava-parava... F#$D@*...
    vou levar amanhã no mecanico e vou pedir para ele dar uma olhada na bobina!

    depois posto um vídeo que fiz com ele andando e falhando pra vocês me ajudarem!
    Nilton Santos
    Nilton Santos
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 497
    Data de inscrição : 15/01/2012
    Idade : 36
    Localização : Santa Rita/PB

    [RESOLVIDO] Carro engasgando e desligando luzes do Painel / Velocímetro Empty Re: [RESOLVIDO] Carro engasgando e desligando luzes do Painel / Velocímetro

    Mensagem por Nilton Santos 3/5/2014, 17:51

    renatorj2011 escreveu:Vi que já foi resolvido, mas tem muita gente com esse problema inclusive eu e gostaria de compartilhar com vocês.

    percebi aqui mesmo no tópico que tinha gente falando que já havia trocado a bobina mais de uam vez e o problema continuava.

    Meu carrinho (2006 hatch) estava engasgando muito, (principalmente de 2ª e 3ª) fiz o teste da bobina e vi que um dos cabos não tinha centelha.
    Comprei a bobina e levei a um amigo mecânico, chegando lá veio uma ótima dica:

    Se sua vela ainda estiver em condições de uso vc vai trocar a bobina, vai parecer que ficou bom e pouco tempo depois o problema volta.
    A bobina nova centelha muito e se as velas e cabos não forem trocados juntos, existe uma boa chance da bobina queimar novamente e vc vai ficar com uma pulga atrás de orelha.

    Resultado:
    Bobina magneti marelli 65,00
    Velas Motorcraft 45,00
    Cabos NGK 63,00


    E problema resolvido


    E digamos que troco as velas e cabos e depois de 4 meses troco a bobina tem algum problema essa diferença de tempo?

    Conteúdo patrocinado


    [RESOLVIDO] Carro engasgando e desligando luzes do Painel / Velocímetro Empty Re: [RESOLVIDO] Carro engasgando e desligando luzes do Painel / Velocímetro

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 10/5/2024, 08:43