Boa tarde, galera
Faz tempo que não escrevo nada aqui, mas esses dias passei por uma "boa", rsrs.
Tive um problema bizarro, que iniciou após um evento que não teve nada a ver.
Sábado passado, passei em um quebra molas e tinha uma pedra nele solta, eu não reparei. Essa pedra rolou o fundo do meu carro TODO, arranhando ele e acabou que QUEBROU o meu filtro de gasolina.
Até ae tudo bem. Chamei o reboque do seguro, liguei para o mecânico avisando que ia levar o carro pra lá, para ele comprar o filtro e beleza.
Trocado o filtro, fui embora para minha casa (o mecânico fica a menos de 2Km).
No domingo, percebo que o carro estava engasgando muito. Associei ao problema do dia anterior, e imaginei que o filtro etava com defeito, ou que algum cabo tinha sido "mordido".
Porém, os engasgos eram estranhos. Eram somente entre 1500 e 2000 RPM, e algumas vezes ainda era como se apagassem as luzes do painel (injeção, temperatura e gasolina) e ligassem, mas o carro não morria. Além disso, o velocímetro também ficava em 0Km/H por alguns segundos.
Pensei que pudesse ser algo relacionado ao corte de combustível, por conta do filtro.
Pois bem. Esperei passar Natal e deixei o carro no mecânico na quarta.
Eles verificaram TUDO, não aparecia o defeito. Então, pedi para verificarem no scanner. Também não deu nada.
Fui para o trabalho, pois não tinha tempo de ficar ali "a toa". Mais tarde, o cara me liga e CONDENA O MÓDULO.
Na hora eu falei que não era, e disse que ia levar em outro mecânico (que é mais safo em injeção, etc). Levei na quinta, o cara botou o módulo na bancada dele lá (ficou a quinta toda, até sexta de manha) e viu que estava perfeito (como eu imaginava).
Então, tive a idéia de vir aqui no Fórum, hehehe. Li vários relatos parecidos, e a galera trocou as velas, cabos, e BOBINA.
Eu como faço manutenção e anoto tudo, sabia que vela, cabo, etc eu já tinha trocado há menos de 2 meses. Então descartei isso.
Pedi para o cara ver a Bobina.
Não deu outra. Era ela mesmo. Troquei e o carro está voando baixo de novo.
Antes dessa "epopéia", eu tinha percebido que o carro estava bebendo mais do que o normal, acho que já era um indício que ela estaria ficando ruim... não sei.
Mas fica a dica ae, galera. Caso passem por algo parecido, fiquem espertos.
Abraços
Faz tempo que não escrevo nada aqui, mas esses dias passei por uma "boa", rsrs.
Tive um problema bizarro, que iniciou após um evento que não teve nada a ver.
Sábado passado, passei em um quebra molas e tinha uma pedra nele solta, eu não reparei. Essa pedra rolou o fundo do meu carro TODO, arranhando ele e acabou que QUEBROU o meu filtro de gasolina.
Até ae tudo bem. Chamei o reboque do seguro, liguei para o mecânico avisando que ia levar o carro pra lá, para ele comprar o filtro e beleza.
Trocado o filtro, fui embora para minha casa (o mecânico fica a menos de 2Km).
No domingo, percebo que o carro estava engasgando muito. Associei ao problema do dia anterior, e imaginei que o filtro etava com defeito, ou que algum cabo tinha sido "mordido".
Porém, os engasgos eram estranhos. Eram somente entre 1500 e 2000 RPM, e algumas vezes ainda era como se apagassem as luzes do painel (injeção, temperatura e gasolina) e ligassem, mas o carro não morria. Além disso, o velocímetro também ficava em 0Km/H por alguns segundos.
Pensei que pudesse ser algo relacionado ao corte de combustível, por conta do filtro.
Pois bem. Esperei passar Natal e deixei o carro no mecânico na quarta.
Eles verificaram TUDO, não aparecia o defeito. Então, pedi para verificarem no scanner. Também não deu nada.
Fui para o trabalho, pois não tinha tempo de ficar ali "a toa". Mais tarde, o cara me liga e CONDENA O MÓDULO.
Na hora eu falei que não era, e disse que ia levar em outro mecânico (que é mais safo em injeção, etc). Levei na quinta, o cara botou o módulo na bancada dele lá (ficou a quinta toda, até sexta de manha) e viu que estava perfeito (como eu imaginava).
Então, tive a idéia de vir aqui no Fórum, hehehe. Li vários relatos parecidos, e a galera trocou as velas, cabos, e BOBINA.
Eu como faço manutenção e anoto tudo, sabia que vela, cabo, etc eu já tinha trocado há menos de 2 meses. Então descartei isso.
Pedi para o cara ver a Bobina.
Não deu outra. Era ela mesmo. Troquei e o carro está voando baixo de novo.
Antes dessa "epopéia", eu tinha percebido que o carro estava bebendo mais do que o normal, acho que já era um indício que ela estaria ficando ruim... não sei.
Mas fica a dica ae, galera. Caso passem por algo parecido, fiquem espertos.
Abraços