Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


5 participantes

    Passar Cabo da Bateria para o Módulo

    rafael.beraldo
    rafael.beraldo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 07/01/2013
    Localização : São Paulo - SP

    Passar Cabo da Bateria para o Módulo Empty Passar Cabo da Bateria para o Módulo

    Mensagem por rafael.beraldo 7/1/2013, 12:00

    Olá Pessoal, eu sou novo aqui, não sei se é aqui que eu devo abrir este tópico, mas a minha dúvida é a seguinte.
    Fiz uma pesquisa no fórum, mas não encontrei exatamente o que estou procurando.
    Eu tenho um som instalado no meu Fiesta 2005, mas eu atualmente estou dando um Upgrade.

    Tenho um cabo de 6mm saindo da bateria que vai pela pelo chicote atras da caixa de fusível.
    Agora eu quero passar mais um cabo de 21mm, mas ele não passa de jeito nenhum por traz da caixa de fusível.

    Alguém tem alguma ideia de como passar um cabo desta espessura?
    avatar
    4rc4njo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 23/04/2012
    Localização : Porto Alegre

    Passar Cabo da Bateria para o Módulo Empty Re: Passar Cabo da Bateria para o Módulo

    Mensagem por 4rc4njo 7/1/2013, 13:23

    rafael.beraldo escreveu:Olá Pessoal, eu sou novo aqui, não sei se é aqui que eu devo abrir este tópico, mas a minha dúvida é a seguinte.
    Fiz uma pesquisa no fórum, mas não encontrei exatamente o que estou procurando.
    Eu tenho um som instalado no meu Fiesta 2005, mas eu atualmente estou dando um Upgrade.

    Tenho um cabo de 6mm saindo da bateria que vai pela pelo chicote atras da caixa de fusível.
    Agora eu quero passar mais um cabo de 21mm, mas ele não passa de jeito nenhum por traz da caixa de fusível.

    Alguém tem alguma ideia de como passar um cabo desta espessura?

    Cara eu não seu no seu carro porque é modelo mais novo que o meu 98, no meu caso é uma borracha que tem ali atrás da caixa q é por onde passam todos meus cabos, eu tirei ela e fiz o furo pra passar mais alguns cabos por ali, deixei sobrando cabo pra dentro com folga, e coloquei silicone na volta dos fios pra não entrar aguá fico uma tetéia
    avatar
    Marcos Yamacita
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 102
    Data de inscrição : 07/02/2012
    Idade : 33
    Localização : Cuiabá

    Passar Cabo da Bateria para o Módulo Empty Re: Passar Cabo da Bateria para o Módulo

    Mensagem por Marcos Yamacita 9/1/2013, 00:02

    Realmente não da pra passar cabos com a bitola muito grande por la. No meu tive que passar pela lateral em cima da caixa de rodas e saindo ali na porta do motorista e próximo ao farol. Meu cabo é um Knukonceptz de 30mm e foi dificil achar um lugar viável pra passar ele.
    rafael.beraldo
    rafael.beraldo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 07/01/2013
    Localização : São Paulo - SP

    Passar Cabo da Bateria para o Módulo Empty Re: Passar Cabo da Bateria para o Módulo

    Mensagem por rafael.beraldo 14/1/2013, 09:08

    Marcos Yamacita escreveu:Realmente não da pra passar cabos com a bitola muito grande por la. No meu tive que passar pela lateral em cima da caixa de rodas e saindo ali na porta do motorista e próximo ao farol. Meu cabo é um Knukonceptz de 30mm e foi dificil achar um lugar viável pra passar ele.

    Desculpem a demora para responder o tópico, estava em viagem.
    Marcos, parece interessante, no final de semana eu vou tentar passar o cabo desta forma, pois se eu passar junto com os outros cabos, eu vou fazer um buraco enorme para conseguir passar os cabos.

    Se alguém tiver alguma outra ideia para passar os cabos, manda a dica ae galera.
    leozinhocps
    leozinhocps
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 17/09/2012
    Idade : 32
    Localização : Campinas

    Passar Cabo da Bateria para o Módulo Empty Re: Passar Cabo da Bateria para o Módulo

    Mensagem por leozinhocps 14/1/2013, 18:24

    Coléga ja tem um tópico falando sobre o cabo, no qual eu mesmo respondi.

    segue

    http://www.fordfiestaclube.com/t2494-por-onde-e-como-passar-cabos-do-som-fiesta-2012?highlight=passar+cabo
    rafael.beraldo
    rafael.beraldo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 07/01/2013
    Localização : São Paulo - SP

    Passar Cabo da Bateria para o Módulo Empty Re: Passar Cabo da Bateria para o Módulo

    Mensagem por rafael.beraldo 14/1/2013, 23:28

    leozinhocps escreveu:Coléga ja tem um tópico falando sobre o cabo, no qual eu mesmo respondi.

    segue

    http://www.fordfiestaclube.com/t2494-por-onde-e-como-passar-cabos-do-som-fiesta-2012?highlight=passar+cabo

    Obrigado por compartilhar seus conhecimentos, vc fez desta forma mesmo?
    Deu certo cara? qual foi a espessura do cabo que vc passou?
    leozinhocps
    leozinhocps
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 17/09/2012
    Idade : 32
    Localização : Campinas

    Passar Cabo da Bateria para o Módulo Empty Re: Passar Cabo da Bateria para o Módulo

    Mensagem por leozinhocps 15/1/2013, 09:41

    s


    Última edição por leozinhocps em 15/1/2013, 09:42, editado 1 vez(es)
    leozinhocps
    leozinhocps
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 17/09/2012
    Idade : 32
    Localização : Campinas

    Passar Cabo da Bateria para o Módulo Empty Re: Passar Cabo da Bateria para o Módulo

    Mensagem por leozinhocps 15/1/2013, 09:42

    rafael.beraldo escreveu:
    leozinhocps escreveu:Coléga ja tem um tópico falando sobre o cabo, no qual eu mesmo respondi.

    segue

    http://www.fordfiestaclube.com/t2494-por-onde-e-como-passar-cabos-do-som-fiesta-2012?highlight=passar+cabo

    Obrigado por compartilhar seus conhecimentos, vc fez desta forma mesmo?
    Deu certo cara? qual foi a espessura do cabo que vc passou?


    Cabo 35mm, e utilizei dessa forma sim.
    rafael.beraldo
    rafael.beraldo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 07/01/2013
    Localização : São Paulo - SP

    Passar Cabo da Bateria para o Módulo Empty Re: Passar Cabo da Bateria para o Módulo

    Mensagem por rafael.beraldo 21/1/2013, 09:40

    leozinhocps escreveu:
    rafael.beraldo escreveu:
    leozinhocps escreveu:Coléga ja tem um tópico falando sobre o cabo, no qual eu mesmo respondi.

    segue

    http://www.fordfiestaclube.com/t2494-por-onde-e-como-passar-cabos-do-som-fiesta-2012?highlight=passar+cabo

    Obrigado por compartilhar seus conhecimentos, vc fez desta forma mesmo?
    Deu certo cara? qual foi a espessura do cabo que vc passou?


    Cabo 35mm, e utilizei dessa forma sim.


    Leozinhocps, muito obrigado cara!, segui suas dicas e passei o meu cabo de 21mm sem problema algum, alias, eu ja tinha um cabo de 8mm passado junto com o chicote, e me deu mto mais trabalho do que um de 21mm pelo canto. Cheguei na parte da porta, e tinha uma tampinha de plastico (acho de deve ser para carros com vidro elétrico ou coisa assim), dai eu fiz um pequeno corte na tampa e passei o cabo por ela. O cabo já caiu ao lado da caixa de fusível.

    Tá ai um tópico bom para quem quer aventurar em instalar o som do seu fiesta.
    leozinhocps
    leozinhocps
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 95
    Data de inscrição : 17/09/2012
    Idade : 32
    Localização : Campinas

    Passar Cabo da Bateria para o Módulo Empty Re: Passar Cabo da Bateria para o Módulo

    Mensagem por leozinhocps 21/1/2013, 11:52

    rafael.beraldo escreveu:
    leozinhocps escreveu:
    rafael.beraldo escreveu:
    leozinhocps escreveu:Coléga ja tem um tópico falando sobre o cabo, no qual eu mesmo respondi.

    segue

    http://www.fordfiestaclube.com/t2494-por-onde-e-como-passar-cabos-do-som-fiesta-2012?highlight=passar+cabo

    Obrigado por compartilhar seus conhecimentos, vc fez desta forma mesmo?
    Deu certo cara? qual foi a espessura do cabo que vc passou?


    Cabo 35mm, e utilizei dessa forma sim.


    Leozinhocps, muito obrigado cara!, segui suas dicas e passei o meu cabo de 21mm sem problema algum, alias, eu ja tinha um cabo de 8mm passado junto com o chicote, e me deu mto mais trabalho do que um de 21mm pelo canto. Cheguei na parte da porta, e tinha uma tampinha de plastico (acho de deve ser para carros com vidro elétrico ou coisa assim), dai eu fiz um pequeno corte na tampa e passei o cabo por ela. O cabo já caiu ao lado da caixa de fusível.

    Tá ai um tópico bom para quem quer aventurar em instalar o som do seu fiesta.
    É bem tranquilo passar o cabo por ali... fiquei feliz em ter ajudado...
    aproveitando queria dar uma dica a você... em volta do furo que vc fez na borracha, passa um silicone, só para ter certeza que nao vai ter infiltração de agua... =)
    rafael.beraldo
    rafael.beraldo
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 24
    Data de inscrição : 07/01/2013
    Localização : São Paulo - SP

    Passar Cabo da Bateria para o Módulo Empty Re: Passar Cabo da Bateria para o Módulo

    Mensagem por rafael.beraldo 21/1/2013, 12:15

    sim, vou passar, eu só não havia passado no momento que eu fiz, pq eu não tenho aquelas pistolas em casa. Tenho que pegar na casa do meu amigo.
    wagao
    wagao
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 68
    Data de inscrição : 15/09/2012

    Passar Cabo da Bateria para o Módulo Empty Re: Passar Cabo da Bateria para o Módulo

    Mensagem por wagao 26/1/2013, 22:46

    Cabo de força de 21mm passei pela lateral esquerda do motorista

    Conteúdo patrocinado


    Passar Cabo da Bateria para o Módulo Empty Re: Passar Cabo da Bateria para o Módulo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 19/5/2024, 09:34