Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+7
Fernando Dani
Brenno G. Sousa
tomazsena
gustavo
Gionder
Hugo Sena
DiegoNascimento
11 participantes

    Captação de Ar

    Gionder
    Gionder
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 163
    Data de inscrição : 04/01/2013
    Localização : Porto Alegre/RS

    Captação de Ar - Página 2 Empty Re: Captação de Ar

    Mensagem por Gionder 18/1/2013, 11:26

    mas por que? vai toda a sujeira pela qual os pneus passam duto adentro... além de que o fluxo de ar está rodando e girando dentro da caixa de roda, além de ser tragado para a torre da suspensão e puxar pó de pastilha de freio.

    Usando a lógica, o lugar mais sensato de se botar a captação de ar é atrás da grade dianteira ou ligado a um scoop em algum lugar da carroceria.
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Captação de Ar - Página 2 Empty Re: Captação de Ar

    Mensagem por Brenno G. Sousa 18/1/2013, 11:38

    Gionder, pensava numa coisa assim: Tirar a grade, e fazer tipo um tubão, no formato da grade, pra captar todo ar frontal, e ligar direto na TBI, SEM FILTRO Shocked Só para testes, se é que me entende Cool
    Fernando Dani
    Fernando Dani
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 307
    Data de inscrição : 26/08/2012
    Idade : 33
    Localização : Caçapava SP

    Captação de Ar - Página 2 Empty Re: Captação de Ar

    Mensagem por Fernando Dani 18/1/2013, 13:06

    Cara esse adaptador.. já vi ele nos Ford Focus !!! mas nos modelos 2.0
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Captação de Ar - Página 2 Empty Re: Captação de Ar

    Mensagem por Hugo Sena 18/1/2013, 13:18

    Gionder escreveu:mas por que? vai toda a sujeira pela qual os pneus passam duto adentro... além de que o fluxo de ar está rodando e girando dentro da caixa de roda, além de ser tragado para a torre da suspensão e puxar pó de pastilha de freio.

    Usando a lógica, o lugar mais sensato de se botar a captação de ar é atrás da grade dianteira ou ligado a um scoop em algum lugar da carroceria.

    Já ouviu falar em filtro?????é pra isso q ele serve.....reter as partículas sólidas....o lugar da aspiração na caixa de ar do Civic Si é exatamente onde foi citado...acho q não é à toa né....afinal ele é o aspirado de fábrica (nacional) mais forte do país.
    Um lugar q as pessoas usam muito em caso de arrancada é colocar o intake no lugar q fica o farol de neblina.
    Eu mesmo tenho um SRI(SHORT RAM INTAKE..esse intake aspira ar no interior do cofre...vou mudar pro CAI..este vai captar ar mais frio na parte inferior do para choque...e o ganho em relação ao SRI é de uns 8cv....visto q a IAT será bem menor com ele...
    Resumindo.....qto mais longe o intake estiver d qqqer coisa q irradie calor,maior será o rendimento...
    Gionder
    Gionder
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 163
    Data de inscrição : 04/01/2013
    Localização : Porto Alegre/RS

    Captação de Ar - Página 2 Empty Re: Captação de Ar

    Mensagem por Gionder 18/1/2013, 23:42

    Bastante interessante as suas colocações, Hugo. Como diria Jack o estripador, vamos por partes.

    1) A crença popular dita que se uma marca ou alguém com credibilidade suficiente faz alguma coisa de um jeito, então deve estar correto. Sendo um cidadão diferenciado e que busca a verdade e é curioso até com o óbvio, tenho descoberto que se a gente pratica isso, muitas vezes deixamos de ganhar ou descobrir coisas novas e melhores. Portanto, a Honda e a Fiat podem não estar fazendo da melhor maneira possível. Não que seja errado, apenas não o melhor.

    2) Falando no filtro... e você já ouviu de entupir filtro? "Se tá lá, é pra ser usado" é uma ótima frase. Eu uso ela pra explicar por que eu gosto de fazer meu rocam triscar na faixa vermelha do RPM. A questão é que como se trata de um elemento filtrante, o quanto menos for necessário, melhor para a vida útil do mesmo e nosso bolso.

    3) A parte frontal do carro é bastante suscetível a receber a maior carga de impurezas no ar de toda a carroceria. O segundo lugar são os pneus. O lugar mais acertado, logicamente, seria um scoop/entrada de ar na "cintura" do carro, após as portas. Já que você parece aceitar a "opinião" de montadoras, que tal a da Aston Martin, Ferrari, Jaguar, Koenigsegg e Pagani? Pois todas elas têm seus melhores motores montados antes do eixo traseiro e as tomadas de ar são sempre na altura dos vidros, depois das portas. Com carros de motor dianteiro, a melhor opção seria um scoop no capô mesmo, ou atrás da grade (depois de receber um filtro primário para impedir que folhas ou coisas grandes entrassem).

    4) Não estou familiarizado com esse monte de siglas. Pode me explicar o seu conceito de CAI e IAT?

    Abraço, e foi mal escrever demais.
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Captação de Ar - Página 2 Empty Re: Captação de Ar

    Mensagem por gustavo 19/1/2013, 00:02

    de boa, nós temos que aprender com os Yankees.

    Eu queria arrumar o melhor sistema de adimissão de ar pro focus, fui garimpar nos foruns gringos e achei um topico no focus fanatics, onde também tiveram essa dúvida, e o que fizeram?

    testaram todos os modos! simples né? não! rsrs, mas com isso acabou a discussão e ajudou muita gente, e curiosamente o melhor sistema civil é justamente o já usado no focus SVT.

    resumindo, minha recomendação é se possível teste diferentes locais para instalação, arruma um OBD II qualquer e um app qualquer que consegue medir a temperatura da adimissão do ar, quanto mais frio melhor.
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Captação de Ar - Página 2 Empty Re: Captação de Ar

    Mensagem por Hugo Sena 19/1/2013, 00:36

    IAT..intake ar temperature..temperatura de admissão do ar.
    CAI..Cold Air intake...admisão de ar frio...
    Qtos aos modelos q vc citou..Aston,Pagani,Ferrari,etc...a tomada de ar fica num excelente lugar...mas tem o fator do RWD...q é o motor traseiro.
    Não vou ficar discutindo isso aki...só acho q a HONDA(não pq tenho um..mas sempre fui fã) é uma marca MUITO CONCEITUADA no mundo de preparação tempo gasto em "descobrir" a melhor forma de captação de ar não deve ter sido pouco.Milharees de horas em túneis de ventos com simulação de condições reais devem ter sido feitos.
    Qdo se fala em carro voltado pro lado esportivo,a frase....melhor pro nosso bolso não casa mto bem....visto q a MAIORIA dos carros esportivos requer gasolina PÓDIUM,manutenção mais cara,maior cuidados em geral,enfim...e esse lance do filtro num CAI/SRI por exemplo,não é igual ao filtro original inbox....o filtro DEVE ser retirado e lavado com determinado KIT próprio para isso..eu uso o kit de limpeza K&N.

    Gustavão......no Si club tem 1360 membros..ACHO q uns 200 tem carro preparado....e lá ng fala em ACHISMO..falamos em dinamômetro....
    A caixa de ar original por vezes supera a eficiência do SRI,visto q este aspira mto ar quente de dentro do cofre sem nenhuma proteção.... mas em situação de rodagem sem trânsito o SRI supera DE LONGE o inbox.

    No geral...

    CAI>>>SRI>>>>INBOX...isso comprovado e atestado em dina...pode ser q ALGUMAS vezes o INBOX>>>SRI..como citei acima.

    Existem marcas como FUJITA,K&N,INJEN,AEM e por aí vai....TODAS fabricam CAI E SRI..e ficam na mesma posição..o q muda é o ângulo dos tubos" e o design de cada filtro.

    Exemplo de CAI..olhem aonde fica a tomada...

    Captação de Ar - Página 2 P1010552ja

    Exemplo de SRI

    Captação de Ar - Página 2 Fujita20pic





    Última edição por Hugo Sena em 19/1/2013, 17:42, editado 1 vez(es)
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Captação de Ar - Página 2 Empty Re: Captação de Ar

    Mensagem por gustavo 19/1/2013, 07:45

    sei do alto nivel tecnico do si clube, jamais diria o contrário, li muito la.

    O SRI tem que ser muito bem pensado, muita gente acaba fazendo isso sem nem saber o que é SRI kkk, curte o roncão mas o ganho não vem.

    E o CAI não é antônimo de inbox, pode-se usar a caixa com filtro dentro e por um cai pra captar o ar frio e levar até lá.

    os testes que vi não foram em dino, foi só medindo a temperatura de adimissão mesmo.
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Captação de Ar - Página 2 Empty Re: Captação de Ar

    Mensagem por Hugo Sena 19/1/2013, 12:07

    A forma mais eficiente q vemos por lá(unânime) é um filtro com a tubulação direto na TBI..ou seja,o CAI....teve Si com setup parecido com o meu,mas com CAI ao invés do SRI q uso atualmente...veio 270cv....vou passar no dino qdo colocar o CAI..posto o resultado aki e comparo com a passada q dei usando SRI.
    gustavo
    gustavo
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2580
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Jundiaí

    Captação de Ar - Página 2 Empty Re: Captação de Ar

    Mensagem por gustavo 19/1/2013, 12:43

    tem foto do seu cofre aí mano?
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Captação de Ar - Página 2 Empty Re: Captação de Ar

    Mensagem por Hugo Sena 19/1/2013, 13:01

    Deixa ver..mas acho q não....vou dar uma procurada...meu cofre é simples pacas...
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Captação de Ar - Página 2 Empty Re: Captação de Ar

    Mensagem por Hugo Sena 19/1/2013, 13:06

    Gustavão...vi por aki e não tenho....o meu Fujita é o da tubulação cor de cobre....qdo eu desembarcar tiro foto e posto aki...do SRI e do CAI q irei instalar.....
    ptrg17
    ptrg17
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 406
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 55
    Localização : São Paulo, SP

    Captação de Ar - Página 2 Empty Re: Captação de Ar

    Mensagem por ptrg17 19/1/2013, 17:19

    Hugo Sena escreveu:... A caixa de ar original por vezes supera a eficiência do SRI,visto q este aspira mto ar quente de dentro do cofre sem nenhuma proteção.... mas em situação de rodagem sem trânsito o SRI supera DE LONGE O inbox.

    No geral...

    CAI>>>SRI>>>>INBOX...isso comprovado e atestado em dina...pode ser q ALGUMAS vezes o INBOX>>>SRI..como citei acima.

    E ai Hugo, beleza???
    VC sabe, que falar sobre captaçao de ar, sempre me chama a atençao.

    Pode me explicar mais sobre SRI, e se é possível incrementar isto ao Fiesta Flex 1.0.
    Lembrando que o meu HJ está com TBI e Coletor 1.6 e Conico duplo fluxo (Pequeno) coletando no mesmo ponto da Orelha de Shrek, ligado a TBI com uma Curva (+ou- 25cm de curso).

    Desde já agradeço.
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Captação de Ar - Página 2 Empty Re: Captação de Ar

    Mensagem por Hugo Sena 19/1/2013, 17:30

    Sim Sr. Paulo....andas sumido rapaz...
    Vamos lá...
    O SRI é um tipo de captação q usa uma tubulação(como a do CAI) mas o filtro em si fica posicionado dentro do cofre do motor....vantagem dele-evita o calço hidráulico q pode acontecer no caso do uso do CAI(passar em poças,enchente e tal)..desvantagem-num engarrafamento por exemplo,o IAT(temperatura de admissão do ar) do SRI é mto alta...piorando o rendimento do carro até comparado ao filtro inbox....porém numa situação de estrada por exemplo,sem engarrafamentos,o SRI é beeeem superior ao inbox,falando de rendimento.
    Resumindo..pq usam SRI e não CAI...pelo menos no Si Club usam o SRI por medo de calço com o CAI....mas sabemos q o rendimento do CAI é superior ao SRI e inbox....
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Captação de Ar - Página 2 Empty Re: Captação de Ar

    Mensagem por Hugo Sena 19/1/2013, 17:38

    Tb existem SRI com heat shield,o q é isso?Uma espécie de protação ao calor do cofre...esse tipo de proteção vem no SRI da K&N Typhoon..enfim...esse é um assunto mto interessante q pode render bons papos....

    Exemplo de SRI com heat shield

    Captação de Ar - Página 2 691014ts

    Exemplo de SRI sem heat sield

    Captação de Ar - Página 2 Fujita20sr190720civic20
    ptrg17
    ptrg17
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 406
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 55
    Localização : São Paulo, SP

    Captação de Ar - Página 2 Empty Re: Captação de Ar

    Mensagem por ptrg17 19/1/2013, 19:43

    Hugo Sena escreveu:Sim Sr. Paulo....andas sumido rapaz...
    Vamos lá...
    O SRI é um tipo de captação q usa uma tubulação(como a do CAI) mas o filtro em si fica posicionado dentro do cofre do motor....vantagem dele-evita o calço hidráulico q pode acontecer no caso do uso do CAI(passar em poças,enchente e tal)..desvantagem-num engarrafamento por exemplo,o IAT(temperatura de admissão do ar) do SRI é mto alta...piorando o rendimento do carro até comparado ao filtro inbox....porém numa situação de estrada por exemplo,sem engarrafamentos,o SRI é beeeem superior ao inbox,falando de rendimento.
    Resumindo..pq usam SRI e não CAI...pelo menos no Si Club usam o SRI por medo de calço com o CAI....mas sabemos q o rendimento do CAI é superior ao SRI e inbox....



    Obrigado pela aula...

    Só para confirmar que entendi, deve ser muito inviável, para meu UMIRDE Fiestinha. Pois o SRI de verdade, vem de fábrica, CERTO ?
    OBS.: SUMI UM KADINHO, Empresa Japonesa = Trabalho / Trabalho e+ WORK ...kkkkkkkkkkkkk
    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Captação de Ar - Página 2 Empty Re: Captação de Ar

    Mensagem por Alexandre França 19/1/2013, 21:46

    Senhores na minha "umirde" ignorância pergunto a vcs! Tenho visto e lido muito sobre os filtros de alta performance
    inflow e outros, e será que este filtro realmente dá algum ganho de potencia ao carro? Vi um video na net sobre este filtro no que o cara da empresa demostra o filtro em ação num tubo com uma bolinha! Nos filtros comuns a bolinha fica baixa,
    com filtro inflow a bolinha sobe; ou seja, há um fluxo de ar maior. Mas a pergunta é: Vcs sabem se já foi feito
    algum teste no "dino" comprovando o aumento de potência? Mesmo que tenha sido pequena! Procurei pela net e não achei.
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Captação de Ar - Página 2 Empty Re: Captação de Ar

    Mensagem por Brenno G. Sousa 19/1/2013, 22:53

    Vamos viajar um pouquinho?
    Quando eu era mais novo, pensei numa coisa: Se o Turbo, faz entrar mais ar no motor, então, se alguém ligar uma mangueira em um cilindro de Ar Comprimido dentro do porta-malas direto no coletor de admissão, isso adiantaria alguma coisa, estilo Magaiver? Ligar no cilindro da suspen ar. Cool

    Outra coisa, se moldasse um captador de ar, no formato do farol, iria entrar ar forçado a altas velocidades, portanto, ir de 100~150 km/h ficaria mais fácil assim, igual as motor Esportivas?
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Captação de Ar - Página 2 Empty Re: Captação de Ar

    Mensagem por Hugo Sena 20/1/2013, 00:05

    Paulo....o SRI não vem de fábrica.....não sei se vale a pena instalá-lo sem fazer um acerto deste novo item.
    yurimedeiros
    yurimedeiros
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 15/08/2012
    Idade : 32
    Localização : Goiania

    Captação de Ar - Página 2 Empty Re: Captação de Ar

    Mensagem por yurimedeiros 21/1/2013, 13:11

    ta ai meu chegado, da uma olhada, coisa boa e facil instalacao.

    http://www.wolloko.com.br/produto/3701/kit+para+instacao+de+filtro+esportivo+ford+10+16+racechrome
    yurimedeiros
    yurimedeiros
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 15/08/2012
    Idade : 32
    Localização : Goiania

    Captação de Ar - Página 2 Empty Re: Captação de Ar

    Mensagem por yurimedeiros 21/1/2013, 13:13

    Kit Race Chrome para instalação de filtros esportivos.

    Especificações:
    - Proporciona um ronco mais alto e esportivo
    - Ideal também para carros a gás por oferecer maior torque no motor, resistência e durabilidade em relação ao conjunto de filtro de ar original, proporcionando assim ótimo custo e beneficio
    - Tem como vantagem a facilidade de instalação do filtro de ar e ganho de potência

    Dicas:
    - A instalação consiste em retirar todo o conjunto do filtro de ar original deixando livre o corpo de injeção para que seja colocado e fixado o kit air cool.
    - A lavagem deve ser feita a cada 3000km, em um recipiente com água e o produto de limpeza, imergindo todo o filtro dentro do liquido e deixando de molho em media 5 minutos,em seguida agitar o filtro dentro do liquido para que seja solta todas as impurezas nele retido, fazer a secagem de dentro do filtro pára fora para que seja expelida toda água com impurezas mais resistentes.
    avatar
    Luiz CJ
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 12/01/2013
    Idade : 57
    Localização : minas

    Captação de Ar - Página 2 Empty Re: Captação de Ar

    Mensagem por Luiz CJ 23/1/2013, 14:43

    Gionder escreveu:qual é a maneira mais rápida e barata de se ganhar umas éguas? Lembrando que se trata de um Zetecão 1.6 de 2009

    Senhores, sou novato aqui e to só acompanhando cada fórum pra aprender e melhorar meu 1.6 hatch 09/10, mas quero repassar coisas que já fiz nele. Hoje com 60 mil km. Retirei essa tal de orelha de schrek porque achei que ela restringia a entrada de ar e não captava ar frio de fora nada.
    Peguei o filtro de papel original, arranquei a espuma que vem colada sobre a sanfona de papel e simplesmente prendi ela com uma gominha de dinheiro na boca da caixa de plástico, onde encaixava a orelha de schrek. Pus essa espuma assim pra evitar entrada de insetos e gatinhos na caixa do filtro, já que moro praticamente na roça.

    Já tinha percebido que meu carro anda muito mais quando o dia está com uma umidade do ar em torno de 60%, ou seja, ar bem molhado, quase chovendo. Agora dessa forma, ele ficou mais esperto com o ar mais seco aqui do triangulo mineiro também.

    Grato,
    Luiz CJ.
    Fernando Dani
    Fernando Dani
    Triciclo Bandeirantes
    Triciclo Bandeirantes


    Mensagens : 307
    Data de inscrição : 26/08/2012
    Idade : 33
    Localização : Caçapava SP

    Captação de Ar - Página 2 Empty Re: Captação de Ar

    Mensagem por Fernando Dani 23/1/2013, 15:43



    Exemplo de CAI..olhem aonde fica a tomada...

    Captação de Ar - Página 2 P1010552ja


    [/quote]

    Achei interesante essa tomada de ar, meu medo é em dia de chuva e vc pegue uma poça e entre agua no sistema, passou uma reportagem sobre isso na TV não lembro em qual canal mas foi canal aberto.
    avatar
    Luiz CJ
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 12/01/2013
    Idade : 57
    Localização : minas

    Captação de Ar - Página 2 Empty Re: Captação de Ar

    Mensagem por Luiz CJ 23/1/2013, 15:47

    Luiz CJ escreveu:
    Gionder escreveu:qual é a maneira mais rápida e barata de se ganhar umas éguas? Lembrando que se trata de um Zetecão 1.6 de 2009

    Senhores, sou novato aqui e to só acompanhando cada fórum pra aprender e melhorar meu 1.6 hatch 09/10, mas quero repassar coisas que já fiz nele. Hoje com 60 mil km. Retirei essa tal de orelha de schrek porque achei que ela restringia a entrada de ar e não captava ar frio de fora nada.
    Peguei o filtro de papel original, arranquei a espuma que vem colada sobre a sanfona de papel e simplesmente prendi ela com uma gominha de dinheiro na boca da caixa de plástico, onde encaixava a orelha de schrek. Pus essa espuma assim pra evitar entrada de insetos e gatinhos na caixa do filtro, já que moro praticamente na roça.

    Já tinha percebido que meu carro anda muito mais quando o dia está com uma umidade do ar em torno de 60%, ou seja, ar bem molhado, quase chovendo. Agora dessa forma, ele ficou mais esperto com o ar mais seco aqui do triangulo mineiro também.

    Grato,
    Luiz CJ.

    Já pensei em fazer um scoop pela grade, mas acho que o front end, aquela barra preta que segura o radiador e toda a frente do carro é estrutural. Trabalhei na valeo/cibie por 8 anos e vi o desenvolvimento dos primeiros front ends. Passar por baixo dele daria muita volta.
    Pensei em fazer um duto pegando ar frio no lugar da luz baixa esquerda, tipo japan drift, mas teria que furar o farol todo e vedar e por uma lampada dupla no lugar do farol alto. Acho que a melhor solução é comprar um capô no desmanche e fazer o scoop nele, bem sutil e suave, nada de nariz farejador de tunnig besta.

    Hoje rebaixei a coluna de direção e estou terminando de adaptar um volante de aluminio que já tinha. No próximo mes vou ver esse capô.

    Grato,
    Luiz CJ.
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Captação de Ar - Página 2 Empty Re: Captação de Ar

    Mensagem por Hugo Sena 23/1/2013, 15:49

    Esse é o GRANDE problema Alexandre....mas o esuqema é andar com uma chave no carro...se tiver possibilidade de ocorrer isso vai lá e despluga o CAI...

    Conteúdo patrocinado


    Captação de Ar - Página 2 Empty Re: Captação de Ar

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 05:12