Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


2 participantes

    Correto Funcionamento do Sistema de Arrefecimento

    ronnecunha
    ronnecunha
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 17/11/2012
    Idade : 38
    Localização : São Paulo - Z/S Grajaú

    Correto Funcionamento do Sistema de Arrefecimento Empty Correto Funcionamento do Sistema de Arrefecimento

    Mensagem por ronnecunha 14/1/2013, 18:42

    Olá Galera sou novo no clube tentei me apresentar mas acho que não consegui;...rsrs
    tenho uma duvida: comprei um fiesta sedan prata riviera 2008 com 44.000Km rodado unica dona (carro de garagem)..muito bonito!!
    logo de cara tive problema com o sistema de arrefecimento, como TODOS...reservatório trincou a agua baixou dai tive logo que comprar um novo, trocar, e trocar também toda agua do sistema!
    dai o problema, fiz a sangruia tirei todo o ar do sistema também, mas acho que tem algo de anormal...vcs que vão me ajudar e me dizer se sim ou não..kkk
    antes da troca 2 coisas nao acontecia:
    1º - a ventoinha não disparava no 2° estágio, mas agora toda vez que ando com o carro(nem precisa andar muito), ela dispara, principalmente quando ando um pouco paro desligo e quando ligo novamente ela logo dispara na velocidade mais forte.

    2º - o reservatório agora fica "transpirando" quando ando um pouco, ou seja, tipo fica suando por dentro e abaixa um pouquinho o nivel da agua..mas quando esfria mesmo tampado o nivel volta para o lugar....
    será que tudo isso é normal?tem alguma coisa a ver com a válvula termostática?
    dá pra confiar?
    OBS: A VENTOINHA NÃO FICA LIGADA TODO INSTANTE, E O PONTEIRO ATÉ O MOMENTO FICA NORMAL(SEMPRE NO MEIO) E A LUZ DA TEMPERATURA ATÉ O MOMENTO NÃO ACENDEU.
    bom por enquanto é isso..rsrs
    valeu pessoal, ate mais..
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Correto Funcionamento do Sistema de Arrefecimento Empty Re: Correto Funcionamento do Sistema de Arrefecimento

    Mensagem por Convidad 14/1/2013, 22:12

    1ª coisa, não use água pura! se for água pur, faça a aplicação do aditivo corrto, segundo o manual do usuário.

    reparou se a temperatura por aí está maior? está usando o ar condicionado?
    ronnecunha
    ronnecunha
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 17/11/2012
    Idade : 38
    Localização : São Paulo - Z/S Grajaú

    Correto Funcionamento do Sistema de Arrefecimento Empty Re: Correto Funcionamento do Sistema de Arrefecimento

    Mensagem por ronnecunha 15/1/2013, 19:25

    Então Glaucoms, fiz todo o procedimento que é pra ser feito..
    Usei 50% de agua e 50 de aditivo da Motorcraft(comprei na Ford) segui todo o tutorial para a troca do sistema fiz tudo certinho!!
    Aki em Sampa não sou de usar o ar condicionado, acho que até hj só usei 2 vezes e foi antes de fazer toda a troca!
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Correto Funcionamento do Sistema de Arrefecimento Empty Re: Correto Funcionamento do Sistema de Arrefecimento

    Mensagem por Convidad 15/1/2013, 20:23

    então deve estar tudo ok.

    quanto a condensação interna ao reservatório, é normal.

    o nivel baixar e voltar, também.

    esse reservatório é igual ao original, com galerias ou completamente oco por dentro?


    lembrou de mandar conferir a válvula termostática?
    ronnecunha
    ronnecunha
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 17/11/2012
    Idade : 38
    Localização : São Paulo - Z/S Grajaú

    Correto Funcionamento do Sistema de Arrefecimento Empty Re: Correto Funcionamento do Sistema de Arrefecimento

    Mensagem por ronnecunha 16/1/2013, 18:41

    então...o reservatório é o original!!com galerias...
    quanto a válvula, lembrei mas não mandei olhar.... affraid
    tem algum sintoma que possa já me mostrar que ela já ta indo pro saco???rsrsrs
    é bom trocar ou revisar mais ou menos com quantos km? to com 49.500km.....
    por enquanto Glaucoms, valeu pelas informações!Ajudou muito!
    avatar
    doidao_ata
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 23/01/2013
    Localização : Araçatuba

    Correto Funcionamento do Sistema de Arrefecimento Empty Re: Correto Funcionamento do Sistema de Arrefecimento

    Mensagem por doidao_ata 23/1/2013, 16:47

    Cara. Tenho um fiesta 2009 1.6. Nunca precisei colocar água no carro e sempre funcionou normalmente.
    De um mes pra cá, ele ligava a ventoinha sempre, e nunca desligava. Ontem estava muito quente e vi que a temperatura esquentava um pouco, não chegava no vermelho, mas não trabalhava na temperatura ideal.
    Sou quase eng. mecânico, falta 6 meses =). Então gosto de fuçar e fui ver como funciona o arrefecimento deste carro.
    Vi que ele tem uma válvula termostática mecânica, que quando chega a determinada temperatura, o metal dilata, e abre o circuto para a parte de agua que fica em baixo.
    Tirei, fiz o teste e não deu outra. Ela nao tava abrindo.
    Resultado:
    R$520 -> válvula nova (original FORD), isso pq procurei muito por esse preço.
    R$60 -> Mão de obra pra torcar a válvula
    R$120 -> Mandei limpar o sistema de arrefecimento inteiro e colocar aditivo novo. Limparam até as aletas do radiador, ficou muito bom.

    Resultado: Problema resolvido e carro funcionando sempre na temperatura ideal ;)

    Meu carro tem 110.000km, mas como estudo fora, viajo toda semana, entao destes 110.000, + ou - 80.000Km são de estrada

    Conteúdo patrocinado


    Correto Funcionamento do Sistema de Arrefecimento Empty Re: Correto Funcionamento do Sistema de Arrefecimento

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 10/5/2024, 10:04