Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+6
Russojr
brunocst
Ithallo Tanabe
Hugo Sena
Serjão
marciodigital
10 participantes

    Volante Rangendo

    marciodigital
    marciodigital
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 04/07/2011
    Idade : 48
    Localização : Recife

    Volante Rangendo Empty Volante Rangendo

    Mensagem por marciodigital 7/7/2011, 15:03

    Boa Tarde galera,

    Reparei ultimante que o "volante" esta rangendo um pouco, ou seja, quando giro para esquerda ou direita, e soh reparo isso logo que saio com ele. Em velocidade nao reparo o rangido.

    Verifiquei o oleo da direcao hidraulica que esta no nivel normal.

    Sera que alguem pode me ajudar!!! cheers

    T+ Marcio
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Volante Rangendo Empty Re: Volante Rangendo

    Mensagem por Convidad 7/7/2011, 15:12

    É sempre bom a cada 15mil olhar todas as coifas e rolamentos, o fluído da direção é muito importante também.

    Mais também pode ser homosinéticas, barra direção, suspensão/amortecedores ou até mesmo a torre do amortecedor
    marciodigital
    marciodigital
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 04/07/2011
    Idade : 48
    Localização : Recife

    Volante Rangendo Empty Re: Volante Rangendo

    Mensagem por marciodigital 7/7/2011, 15:41

    Toreto,

    Com o carro parado observei que o rangido permanece. Isso eh algo a se preocupar?

    Obrigado, Marcio
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Volante Rangendo Empty Re: Volante Rangendo

    Mensagem por Convidad 7/7/2011, 15:51

    não é pra se preocupar não amigo...
    não é algo assim tão caro se é isso que te preocupa ...rsrsrss

    mais manda ver o que pode ser esses rangidos...talvez é algo bem mais simplesss
    marciodigital
    marciodigital
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 04/07/2011
    Idade : 48
    Localização : Recife

    Volante Rangendo Empty Re: Volante Rangendo

    Mensagem por marciodigital 7/7/2011, 16:24

    Obrigadao ... vou falar com o mecanico esse fds!!!

    Depois posto as fotos dele OK.

    T+ Marcio.
    Serjão
    Serjão
    Hot Wheels
    Hot Wheels


    Mensagens : 589
    Data de inscrição : 27/05/2011
    Localização : Goiânia - Goiás

    Volante Rangendo Empty Re: Volante Rangendo

    Mensagem por Serjão 7/7/2011, 17:44

    O meu tb tá com esse problema! o rangido é ouvido na parte interna do veículo, tipo na coluna de direção mesmo! o que deve ser?
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Volante Rangendo Empty Re: Volante Rangendo

    Mensagem por Convidad 8/7/2011, 10:39

    homocinéticas ou a barra direção
    Hugo Sena
    Hugo Sena
    Discípulo de Chuck Norris
    Discípulo de Chuck Norris


    Mensagens : 2985
    Data de inscrição : 16/06/2011
    Idade : 40
    Localização : Rio de Janeiro

    Volante Rangendo Empty Re: Volante Rangendo

    Mensagem por Hugo Sena 8/7/2011, 12:25

    Dá uma olhada no rolamento!!!
    avatar
    Ithallo Tanabe
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 2178
    Data de inscrição : 08/06/2011
    Idade : 39
    Localização : Maceió/AL

    Volante Rangendo Empty Re: Volante Rangendo

    Mensagem por Ithallo Tanabe 8/7/2011, 23:25

    Depende de como seja essa "rangida", na direção hidráulica com o carro parado é comum ser de leve, mas de leve mesmo e só quando enrola todo mesmo! Homocinética com o carro parado não tem como verificar, visto que elas só rangem significativamente com o carro em movimento e com a direção completamente enrolada! Pode ser rolamentos ou ainda a própria caixa de direção,leva pra dar uma olhada também nos reparos.
    avatar
    brunocst
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 05/01/2012
    Localização : Salvador

    Volante Rangendo Empty Re: Volante Rangendo

    Mensagem por brunocst 24/2/2012, 20:26

    Estive na concessionária hoje porque no meu Fiesta Rocam Sedan 11/12, com menos de 02 meses de uso (peguei ele zero dia 09/01/12), começou a apresentar o tal rangido. Parece uma porta velha rangindo quando se gira o volante para um lado ou para o outro mesmo com o carro parado. Diagnóstico: lubrificaram a coluna de direção e nada de o barulho sumir. O barulho vem de dentro da coluna (néc, nhéc), e como não conseguiram resolver vão trocá-la (garantia). Mas me garantiram que não há nenhum risco na utilização do carro, só a chatice de estar andando com ele e ouvindo o tal nhéc nhéc o tempo todo! Semana que vem quando trocarem a coluna - não tinham a peça na concessionária - eu aviso como ficou o carro. Até lá, é aumentar o som... Rolling Eyes
    avatar
    Russojr
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 19/03/2012
    Localização : Nenhuma

    Volante Rangendo Empty Re: Volante Rangendo

    Mensagem por Russojr 20/5/2012, 15:04

    Eu retirei meu carro zero da loja a um mês e já completei mil km rodados. Está apresentando este mesmo barulho, tanto com o carro parado ou em movimento. Percebi que ele foi comecando gradualmente. Vou agendar uma visita esta semana na oficina.
    avatar
    Antonio Marcos Messias
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 23/05/2012
    Localização : São Paulo

    Volante Rangendo Empty Re: Volante Rangendo

    Mensagem por Antonio Marcos Messias 23/5/2012, 17:09

    Meu fiesta sedan esta rangendo quando giro o volante para a esquerda, isto quando está parado. Suspeito que seja algo relacionado a barra de direção.
    avatar
    duanvilela
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 29/03/2012
    Localização : Aju-SE

    Volante Rangendo Empty Fiesta Rocam 1.6 Hatch 2012/13

    Mensagem por duanvilela 12/6/2012, 11:54

    Galera,
    o meu carro completou 1 mês de retirado da concessionária esta semana e está apresentando este rangido quando giro a direção do veículo para a esquerda, em movimento. O barulho só se apresenta quando o giro do volante é feito pra esquerda e quando o carro está em movimento.

    Deixei na concessionária para avaliação(garantia) e o diagnóstico foi dado em cima do rolamento da torre de suspensão do carro. Este fica na parte superior do amortecedor, segundo eles. Me informaram que a peça não existe em estoque e que foi feito pedido com prazo de 10 dias pra chegar.

    O Consultor Técnico da Ford me garantiu que o ruído não apresenta risco para o veículo e que posso rodar com o carro com normalmente até a chegada da peça.

    É meus amigos, aquela história de comprar carro 0 Km pra não esquentar a cabeça parece que já não existe mais. Revoltante.

    Um abraço,
    Duan.
    ildson.leno
    ildson.leno
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 19/06/2012
    Idade : 39
    Localização : Fortaleza

    Volante Rangendo Empty Re: Volante Rangendo

    Mensagem por ildson.leno 19/6/2012, 16:52

    O meu Fiesta apresenta este problema do rangido tb, levei em um mecânico, o mesmo verificou e disse q era os coxins dos amortecedores dianteiros, troquei e ficou uma beleza. Logo depois de uma semana voltou o problema, levei novamente e o mesmo constatou que é os amortecedores dianteiros q estão bastante gastos e está forçando os coxins fazendo então o seu desgaste pré-maturo.

    Infelizmente estou atualmente sem grana para comprar os amortecedores, pois quero colocar huns bons.

    OBS; Além do rangido o carro tb ficou desalinhado, q só poderá ser corrigido após a colocação dos amortecedores e dos coxins novos !

    Fica minha experiência e abraço a todos.

    Att,
    Ildson Leno
    avatar
    richardsousa
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 30/03/2012
    Localização : Manaus

    Volante Rangendo Empty Re: Volante Rangendo

    Mensagem por richardsousa 22/6/2012, 22:26

    brunocst escreveu:Estive na concessionária hoje porque no meu Fiesta Rocam Sedan 11/12, com menos de 02 meses de uso (peguei ele zero dia 09/01/12), começou a apresentar o tal rangido. Parece uma porta velha rangindo quando se gira o volante para um lado ou para o outro mesmo com o carro parado. Diagnóstico: lubrificaram a coluna de direção e nada de o barulho sumir. O barulho vem de dentro da coluna (néc, nhéc), e como não conseguiram resolver vão trocá-la (garantia). Mas me garantiram que não há nenhum risco na utilização do carro, só a chatice de estar andando com ele e ouvindo o tal nhéc nhéc o tempo todo! Semana que vem quando trocarem a coluna - não tinham a peça na concessionária - eu aviso como ficou o carro. Até lá, é aumentar o som... Rolling Eyes

    Este barulho chega a ser alto dentro do habitáculo? Ou é baixo?

    O meu está fazendo barulho, mais perceptível com o carro parado. Andando é imperceptível. Lembra uma porta velha ou uma mola rangendo, só que é baixo.

    O seu barulho comçeou baixo e foi aumentando? O que vão trocar?

    Conteúdo patrocinado


    Volante Rangendo Empty Re: Volante Rangendo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 10/5/2024, 06:04