Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


4 participantes

    Cheiro de Alcool

    avatar
    jclima
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 14/12/2012
    Localização : Duque de Caxias

    Cheiro de Alcool Empty Cheiro de Alcool

    Mensagem por jclima 28/1/2013, 10:55

    Bom dia!

    Tenho sentido um forte cheiro de alcool quando desembarco do carro. Hoje ao abrir o porta malas senti o cheiro mais forte.

    Nesse fim de semana ao completar o tanque, vazou alcool embaixo do carro, o frentista falou que foi pelo suspiro. Ainda comentei com ele que só peço pra encher o tanque até a bomba travar, pra não ficar forçando além da bomba travar, ele falo uque não tinha forçado.

    Meu carro está fazendo 7km/L na estrada, isso no alcool, está bebendo muito. Já passei scanner e tinha u merro no módulo, só que não de muita diferença no consumo.
    Será que meu alcool está evaporando por algum lugar,algum furo,alguma má vedação, tanque com furo?

    Alguém já teve um problema parecido?
    Brenno G. Sousa
    Brenno G. Sousa
    Moderador
    Moderador


    Mensagens : 2590
    Data de inscrição : 11/09/2011
    Idade : 31
    Localização : Varginha/Itabira/MG

    Cheiro de Alcool Empty Re: Cheiro de Alcool

    Mensagem por Brenno G. Sousa 28/1/2013, 11:42

    Bom Dia! Então, no meu caso, que é ,só a gasolina, vinha um cheiro forte sempre do porta-malas. Na oficina, descobriu-se que uma mangueira, que sai da bomba de combustível, havia furado. Um furo pequeno, mas que dava esse cheiro. Ele disse que é normal, principalmente pela idade/km do carro. Recomendo remover o tanque e a bomba e chegar as mangueiras. Vai ver tem alguma que está furada/cortada.

    Abraços
    avatar
    WashingtonG33K
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 16/01/2012
    Localização : Aápolis - GO

    Cheiro de Alcool Empty Re: Cheiro de Alcool

    Mensagem por WashingtonG33K 28/1/2013, 12:26

    Bom dia, de uma olhada no tópico que criei sobre o assunto: http://www.fordfiestaclube.com/t3615-cheiro-de-combustivel-ao-sair-do-veiculo
    avatar
    jclima
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 14/12/2012
    Localização : Duque de Caxias

    Cheiro de Alcool Empty Re: Cheiro de Alcool

    Mensagem por jclima 28/1/2013, 13:01

    WashingtonG33K escreveu:Bom dia, de uma olhada no tópico que criei sobre o assunto: http://www.fordfiestaclube.com/t3615-cheiro-de-combustivel-ao-sair-do-veiculo
    Bom dia meu amigo,

    Eu já tinha olhado seu tópico na semana passada. Sai da minha sala de trabalho igual louco ,corri pro estacionamento pra verificar, chegando lá, a bendita tampa tinha a bendita borracha. kkkkk Estava torcendo para que não tivesse. Só se a tampa não está mais vedando. Quando fecho a tampa do tanque,ela fica girando,não fica presa,firme, é assim mesmo?

    Um abraço e obrigado.
    avatar
    jclima
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 14/12/2012
    Localização : Duque de Caxias

    Cheiro de Alcool Empty Re: Cheiro de Alcool

    Mensagem por jclima 28/1/2013, 13:03

    Brenno G. Sousa escreveu:Bom Dia! Então, no meu caso, que é ,só a gasolina, vinha um cheiro forte sempre do porta-malas. Na oficina, descobriu-se que uma mangueira, que sai da bomba de combustível, havia furado. Um furo pequeno, mas que dava esse cheiro. Ele disse que é normal, principalmente pela idade/km do carro. Recomendo remover o tanque e a bomba e chegar as mangueiras. Vai ver tem alguma que está furada/cortada.

    Abraços

    Obrigado amigo, vou pedir meu mecânico para dar uma olhada, pois uma vez levantei o carro e por baixo do tanque estava molhado. a parte debaixo do tanque estava molhado.
    Pode até ser meu tanque furado também.... vamos ver pq o consum oesta muito alto..
    Paulo Andrade
    Paulo Andrade
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 4636
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Localização : Delmiro Gouveia - AL / Jequié - BA

    Cheiro de Alcool Empty Re: Cheiro de Alcool

    Mensagem por Paulo Andrade 28/1/2013, 13:06

    No meu antigo mk4, tava esse cheiro forte tbm só que era gasosa.. Foi uma borracha de vedação gasta já, e o alto consumo do meu foi a boia de tanque ruim, enchia o tanque com 10 minutos o ponteiro tava no vermelho..
    avatar
    jclima
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 14/12/2012
    Localização : Duque de Caxias

    Cheiro de Alcool Empty Re: Cheiro de Alcool

    Mensagem por jclima 28/1/2013, 13:15

    Paulo Andrade escreveu:No meu antigo mk4, tava esse cheiro forte tbm só que era gasosa.. Foi uma borracha de vedação gasta já, e o alto consumo do meu foi a boia de tanque ruim, enchia o tanque com 10 minutos o ponteiro tava no vermelho..

    show,vo udar uma olhada nisso tbm.

    essa borra de vedação era da tampa ou de tras da boca de abastecimento do tanque,pois estou desconfiado que ali esteja vazando combustivel,ainda mais com tanque cheio e evaporando também,claro.

    Conteúdo patrocinado


    Cheiro de Alcool Empty Re: Cheiro de Alcool

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 11/5/2024, 21:50