Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


3 participantes

    Ponto de corrosão em local incomum

    Gionder
    Gionder
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 163
    Data de inscrição : 04/01/2013
    Localização : Porto Alegre/RS

    Ponto de corrosão em local incomum Empty Ponto de corrosão em local incomum

    Mensagem por Gionder 6/2/2013, 19:38

    Galera, seguinte...

    Meu fiesta é 2009, pintura prata riviera (a douradinha, acho que é esse o nome) de fábrica. Ele nunca fica no olho do sol, ao relento. Jamais fica mais de uns minutos debaixo do sol ou chuva (só em viagens).

    Na porta do motorista, notei esses dias o que parece ser um inicio de corrosão. No ultimo vinco antes da linha de cintura (incio inferior do vidro), bem na ponta mesmo. Parece que o selante/laquê descascou e eu consigo ver a lataria, e está ficando com tom amarronzado de ferrugem.

    É normal isso? Mais alguém já teve? O que eu devo fazer? Mandar lixar e repintar?
    Matheus Lopess
    Matheus Lopess
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 577
    Data de inscrição : 26/05/2011
    Idade : 33
    Localização : Curitiba/PR

    Ponto de corrosão em local incomum Empty Re: Ponto de corrosão em local incomum

    Mensagem por Matheus Lopess 6/2/2013, 21:27

    Opa campeao você esteve perto de areia durante esses dias? De repente pode ser que a areia esta queimando a pintura!!!

    Uma das possibilidades!
    Gionder
    Gionder
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 163
    Data de inscrição : 04/01/2013
    Localização : Porto Alegre/RS

    Ponto de corrosão em local incomum Empty Re: Ponto de corrosão em local incomum

    Mensagem por Gionder 6/2/2013, 22:32

    Não... nunca fui pra praia com ele.
    Windson
    Windson
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 126
    Data de inscrição : 14/10/2012
    Idade : 43
    Localização : Taubate

    Ponto de corrosão em local incomum Empty Re: Ponto de corrosão em local incomum

    Mensagem por Windson 6/2/2013, 22:48

    Kra tem que isolar isso pra não aumentar, compra um esmalte da mesma cor e passa umas duas vezes depois da uma polida de leve com cera, tem que ser de leve se não sai o esmalte, temporariamente vai resolver.
    Gionder
    Gionder
    Coordenador
    Coordenador


    Mensagens : 163
    Data de inscrição : 04/01/2013
    Localização : Porto Alegre/RS

    Ponto de corrosão em local incomum Empty Re: Ponto de corrosão em local incomum

    Mensagem por Gionder 6/2/2013, 23:58

    Eu sou realmente chato com meus carros. Se eu tenho dinheiro pra arrumar, eu arrumo. Qualquer coisa que seja.

    Essa solução de passar o esmalte parece boa idéia, mas como você disse, é temporário. O quão temporário é isso? Daria pra lavar com hidrocompressor? E se eu botar mais camadas do dito esmalte? Ajuda?
    Windson
    Windson
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 126
    Data de inscrição : 14/10/2012
    Idade : 43
    Localização : Taubate

    Ponto de corrosão em local incomum Empty Re: Ponto de corrosão em local incomum

    Mensagem por Windson 7/2/2013, 09:33

    Dura bem sim, pode lavar a vontade, agora se vc deixar assim com contato direto com aguá vai acabar com sua porta, logo terá que trocar a folha da porta inteira.

    Conteúdo patrocinado


    Ponto de corrosão em local incomum Empty Re: Ponto de corrosão em local incomum

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 05:12