Galera, com esse novo aumento de combustível e o posto Ipiranga cobrando R$3,19 no litro da Gasolina Comum aqui na Zona Sul do Rio de Janeiro, somando com o consumo do meu carro, estou cogitando a possibilidade de colocar um Kit GNV no meu Fiestinha 1.6.
Um amigo meu, que tem um C4 Palas me indicou o GNV Geração 5. Disse que a perda de potência é imperceptível e o esquema, por ser injetável é ainda mais econômico.
Hoje ele roda 170 Km com R$20,00 de Gás. Já eu, com um tanque, não chego a 350Km com R$ 130,00 de Gasolina Comum.
Uma coisa que me incomodaria muito é a perda da mala do Fiesta, que já não é lá essas coisas.
Posso instalar embaixo do carro, ou essa opção é somente para carros altos?
Tenho um primo que cogitou em colocar 2 cilindros pequenos, ao comprido ao invés de ao logo da mala, alguém sabe mesmo se é possível? Não me importo com autonomia, pois aqui no Rio tem posto GNV para todo o canto e para viagens posso, quando acabar o GNV, andar na gasolina.
Outra lenda é que carros com GNV costumam dar muito problema, em especial no quesito regulagem.
Isso se aplica aos kits de Geração 5 também?
O que tem que modificar na estrutura do carro para a instalação (furos, cortes, etc..)?
É necessário trocar as molas para uma mais reforçada? Quanto fica +- esse processo?
Desculpem as muitas perguntas.
Um amigo meu, que tem um C4 Palas me indicou o GNV Geração 5. Disse que a perda de potência é imperceptível e o esquema, por ser injetável é ainda mais econômico.
Hoje ele roda 170 Km com R$20,00 de Gás. Já eu, com um tanque, não chego a 350Km com R$ 130,00 de Gasolina Comum.
Uma coisa que me incomodaria muito é a perda da mala do Fiesta, que já não é lá essas coisas.
Posso instalar embaixo do carro, ou essa opção é somente para carros altos?
Tenho um primo que cogitou em colocar 2 cilindros pequenos, ao comprido ao invés de ao logo da mala, alguém sabe mesmo se é possível? Não me importo com autonomia, pois aqui no Rio tem posto GNV para todo o canto e para viagens posso, quando acabar o GNV, andar na gasolina.
Outra lenda é que carros com GNV costumam dar muito problema, em especial no quesito regulagem.
Isso se aplica aos kits de Geração 5 também?
O que tem que modificar na estrutura do carro para a instalação (furos, cortes, etc..)?
É necessário trocar as molas para uma mais reforçada? Quanto fica +- esse processo?
Desculpem as muitas perguntas.