Ford Fiesta Clube

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo Sobre Ford Fiesta


+11
cayto1973
Alexandre França
maraccini
hcosta
Guy Barreto
thyagofp
alexandre oliveira
lucasmarino88
Throyer
Windson
ccriativo
15 participantes

    Gás Natural Veicular Geração 5

    ccriativo
    ccriativo
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 101
    Data de inscrição : 31/05/2012
    Idade : 41
    Localização : Rio de Janeiro

    Gás Natural Veicular Geração 5 Empty Gás Natural Veicular Geração 5

    Mensagem por ccriativo 8/2/2013, 09:57

    Galera, com esse novo aumento de combustível e o posto Ipiranga cobrando R$3,19 no litro da Gasolina Comum aqui na Zona Sul do Rio de Janeiro, somando com o consumo do meu carro, estou cogitando a possibilidade de colocar um Kit GNV no meu Fiestinha 1.6.

    Um amigo meu, que tem um C4 Palas me indicou o GNV Geração 5. Disse que a perda de potência é imperceptível e o esquema, por ser injetável é ainda mais econômico.

    Hoje ele roda 170 Km com R$20,00 de Gás. Já eu, com um tanque, não chego a 350Km com R$ 130,00 de Gasolina Comum.

    Uma coisa que me incomodaria muito é a perda da mala do Fiesta, que já não é lá essas coisas.

    Posso instalar embaixo do carro, ou essa opção é somente para carros altos?

    Tenho um primo que cogitou em colocar 2 cilindros pequenos, ao comprido ao invés de ao logo da mala, alguém sabe mesmo se é possível? Não me importo com autonomia, pois aqui no Rio tem posto GNV para todo o canto e para viagens posso, quando acabar o GNV, andar na gasolina.

    Outra lenda é que carros com GNV costumam dar muito problema, em especial no quesito regulagem.
    Isso se aplica aos kits de Geração 5 também?

    O que tem que modificar na estrutura do carro para a instalação (furos, cortes, etc..)?
    É necessário trocar as molas para uma mais reforçada? Quanto fica +- esse processo?

    Desculpem as muitas perguntas.
    Windson
    Windson
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 126
    Data de inscrição : 14/10/2012
    Idade : 43
    Localização : Taubate

    Gás Natural Veicular Geração 5 Empty Re: Gás Natural Veicular Geração 5

    Mensagem por Windson 1/3/2013, 17:23

    Colega não posso te ajudar em muitas perguntas mais uma coisa vou te dizer meu amigo colocou no carro dele, não ficou legal mesmo sendo 1.6 ficou pesado (perdeu muita Potencia) ficou muito barulhento, economiza no combustível mas não vi vantagem não.
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    Gás Natural Veicular Geração 5 Empty Re: Gás Natural Veicular Geração 5

    Mensagem por Convidad 3/3/2013, 20:35

    não perde nada. a pouco falei sobre isso no tópico dobre GNV.

    minha sogra colocou o de 5ª geração no pug 207 dela. 8m³.

    dá um show o carro além das várias comodidades. a mudançla de combustível é 100% automática, ou seja, o carro não morra nunca e vc nem sente, nem mesmo escuta a mudança. perda de potência é realmente mínima. autonomia excelente e uma instalação mais limpa, pelo tamanho dos compontentes reduzidos no cofre do motor.

    colocamos (ajudei na escolha da convertedora e ainda dei pra ela um cilindro de gnv que eu tinha sobrando) na invest gás que tem várias lojas pelo RJ.

    o dela ficou em 2.300, pq já tinha o cilindro. a ultima vez que cotei o preço, em dezembro de 2012, estava 2.900 com o variador de avanço.
    Throyer
    Throyer
    Need For Speed Driver
    Need For Speed Driver


    Mensagens : 705
    Data de inscrição : 29/02/2012
    Idade : 35
    Localização : Rio de Janeiro

    Gás Natural Veicular Geração 5 Empty Re: Gás Natural Veicular Geração 5

    Mensagem por Throyer 4/3/2013, 00:32

    Isso aí, galera, vão comentando. A dúvida que abriu o tópico é tbm a minha dúvida rsrs
    avatar
    lucasmarino88
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 05/02/2012
    Localização : rio de janeiro

    Gás Natural Veicular Geração 5 Empty Re: Gás Natural Veicular Geração 5

    Mensagem por lucasmarino88 19/3/2013, 22:05

    Cara eu tenho no meu fiesta hatch 11/11! O meu nem é o 5ª geração, é o 3ª geração ainda, e eu não tenho nada do que reclamar!
    Ta com um cilindro pequeno de 8m³, e rodo com ele na cidade uns 95 km. Cara, é mto bom, alem de que meu IPVA é super barato.
    Se eu colocasse hoje, tentaria colocar o 5ª geração, mas o 3ª tb esta valendo.
    alexandre oliveira
    alexandre oliveira
    Conselheiro
    Conselheiro


    Mensagens : 1015
    Data de inscrição : 27/11/2011
    Idade : 48
    Localização : rio de janeiro/ campo grande

    Gás Natural Veicular Geração 5 Empty Re: Gás Natural Veicular Geração 5

    Mensagem por alexandre oliveira 28/3/2013, 18:22

    e perder alguma potencia e certo mais terás também benefícios e só colocar na gasolina o carro fica normal
    thyagofp
    thyagofp
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 19/06/2012
    Idade : 42
    Localização : Salvador

    Gás Natural Veicular Geração 5 Empty Re: Gás Natural Veicular Geração 5

    Mensagem por thyagofp 1/4/2013, 11:11

    Olá! Tenho um Fiesta Rocan 1.6 2012 e com uma semana de comprado instalei o kit gas.
    Meu carro está com um ano de uso, 100.000km rodados e nunca tive problemas. Basta manter a manutenção em dias, trocar cabos e velas a kda 30.000 km.
    Meu carro faz em média 200km com R$20 e com o ar maior parte do tempo ligado.
    Mas o local q vc instala conta muito.
    Saliento q meu kit é da geração 3 e não a 5.
    Grande abraço!!!
    Guy Barreto
    Guy Barreto
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 15/08/2013
    Idade : 37
    Localização : Aracaju

    Gás Natural Veicular Geração 5 Empty Re: Gás Natural Veicular Geração 5

    Mensagem por Guy Barreto 15/8/2013, 08:47

    Um kit gnv no meu Fiesta Rocam 1.0 2012 fica bom? Tava pensando em colocar 2 cilindros de 7,5 sobrepostos (um em cima do outro).

    : : own : : 
    hcosta
    hcosta
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 14/09/2013
    Localização : Florianópolis

    Gás Natural Veicular Geração 5 Empty Re: Gás Natural Veicular Geração 5

    Mensagem por hcosta 14/9/2013, 17:44

    Fala aí rapaziada, tenho um 1.6 rocam 2013, instalei o kit injetado (geração 5), e ficou muito bom. O kit foi instalado em um boa oficina e até o momento o carro não apresentou nenhuma falha. Referente a perda de potência, não se percebe o carro anda muito bem. A lenta do carro é perfeita. O meu faz 240 km com 15m de gnv. O carro não da tranco quuando muda o combustível.
    Apenas fiquem atentos a regulagem do variador de avanço, pois se estive com o o tempo de abertura e com o angulo errado o carro fica mais barulhento. Também prefiram kit de um único fabricante, existem oficinas que instalam redutor de um, central de outro e fica uma bagunça pra regular.
    avatar
    maraccini
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 122
    Data de inscrição : 05/05/2012
    Localização : Jundiaí-Sp

    Gás Natural Veicular Geração 5 Empty Re: Gás Natural Veicular Geração 5

    Mensagem por maraccini 14/9/2013, 17:59

    Deve rodar pelo menos 10 km na gasolina por dia para não ter a sede de valvula comida devido ao GNV ser seco e não lubrificar.
    Sempre há perda de potencia, mas é bem mais economico, só que é indicado velas especiais e uma ignição mais forte ou um amplificador de faisca.
    Unico problema é que coletor de admissão ficara cheio de gás e em uma falha da vedação da sede de valvula pode parte da combustão que esta no colibdro voltar e explodir a caixa de filtro de ar e tb pode quebrar coletor;
    outro problema que pode acontecer com geração 5 é que devido aos furos feitos no coletor podem enfraquecer este.
    hcosta
    hcosta
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 14/09/2013
    Localização : Florianópolis

    Gás Natural Veicular Geração 5 Empty Re: Gás Natural Veicular Geração 5

    Mensagem por hcosta 25/9/2013, 22:31

    No caso do kit de 5 geração não ocorre esses problemas relatados e também não é necessário modificar ignição de velas e nem o tipo de vela. Como eu havia mencionado muito importante a regulagem do variador de avanço, esse componente sim adianta o ponto para que a queima do gnv ocorra por completo na câmara de combustão. Outra coisa é que o kit injetado só muda para o gnv quando o motor do acarro atingir 40 graus, então você será obrigado a rodar na gasolina toda vez que der a partida no motor. Muito importante não deixar a gasolina no tanque por muito tempo, sempre a renove com frequência.



    Alexandre França
    Alexandre França
    Administrador
    Administrador


    Mensagens : 2362
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Localização : São Gonçalo/RJ

    Gás Natural Veicular Geração 5 Empty Re: Gás Natural Veicular Geração 5

    Mensagem por Alexandre França 25/9/2013, 23:02

    GNV????? O que eé isso??? GNV de 5ª geração?????: :milkmale: :   

    To brincando galera, só quis dizer que aqui no Amapá nem etanol tem mais, só gasolina!!!! 
    Detalhe, com uma mistura de 80% de etanol sendo vendida com gasolina!!! PODE???? 
    Ôoo lugar pra ter Ladrão saíndo pelo ladrão!!!
    : :dudecomeon:
    hcosta
    hcosta
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 14/09/2013
    Localização : Florianópolis

    Gás Natural Veicular Geração 5 Empty Re: Gás Natural Veicular Geração 5

    Mensagem por hcosta 3/10/2013, 19:14

    Fiz a revisão de 20 mil km semana passada na Ford, e nem questionaram sobre o GNV e garantia. O carro está funcionando bala, rodei até o momento 6 mil km com GNV. Para se ter uma ideia fui a São Paulo este final de semana, rodei 1400 km e gastei apenas R$190,00 de GNV, não usei gasolina na viagem, normalmente eu gastava R$ 390,00 de gasolina para ir e voltar, no meu caso aqui estou tendo economia na casa de 50%

    avatar
    cayto1973
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 71
    Data de inscrição : 16/04/2014
    Idade : 50
    Localização : Ribeirão PReto

    Gás Natural Veicular Geração 5 Empty Re: Gás Natural Veicular Geração 5

    Mensagem por cayto1973 9/8/2014, 13:13

    Bom dia, estava lendo o tópico sobre GNV e estou com uma dúvida: vou instalar GNV de 5 geração no fiesta mk4 motor endura e mas sinceramente não sei onde vão colocar os bicos de injeção do gás pois o espaço no coletor é muito pequeno. Já viu instalarem esse kit nesse motor endura? obrigado!
    hosousa
    hosousa
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 17
    Data de inscrição : 28/12/2013
    Idade : 46
    Localização : Rio de Janeiro - RJ

    Gás Natural Veicular Geração 5 Empty Re: Gás Natural Veicular Geração 5

    Mensagem por hosousa 21/4/2015, 19:03

    prezados companheiros fiesteiros gostaria de contribuir com este tópico com minha opinião.
    instalei um kit 3ª geração no início de abril e não senti tanto a perda de potência pois meu fiesta é 1.6. Ando com ar condicionado ligado direto e faço agora uma média de 250km na estrada com o cilindro cheio ao custo de R$22,00 a R$25,00. Só alegria para o meu bolso, agora sobra mais para curtir com a família. cheers  bounce  bounce  bounce

    segue link com algumas fotos da mala do sedã após a instalação do kit gás.

    http://www.fordfiestaclube.com/t7733-minha-garagem
    leonardodealmeida
    leonardodealmeida
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 22/04/2015
    Idade : 47
    Localização : Volta Redonda

    Gás Natural Veicular Geração 5 Empty Re: Gás Natural Veicular Geração 5

    Mensagem por leonardodealmeida 22/4/2015, 20:16

    Pessoal, boa noite!
    Acabei de comprar um Fiesta 2012 1.6 Sedan e estou querendo colocar GNV.
    Estou vendo os comentários e estou com muitas dúvidas.
    Orcei um kit 5ª geração, porém me afirmaram na convertedora que não precisa de variador de avanço. Falaram que o motor Zetec Rocan não é necessário o variador, caso eu queira aumentaria mais R$ 300,00 no kit.
    Qual a experiência de vocês com esse kit sem o variador de avanço?
    Obrigado!
    avatar
    maraccini
    Piloto de Fuga
    Piloto de Fuga


    Mensagens : 122
    Data de inscrição : 05/05/2012
    Localização : Jundiaí-Sp

    Gás Natural Veicular Geração 5 Empty Re: Gás Natural Veicular Geração 5

    Mensagem por maraccini 11/5/2015, 04:57

    Sempre é bom colocar o variador de avanço para não perder muita potência , pois que perde, perde mesmo apesar do que alguns falam até os fabricantes dos kit indicam que há perda de potência e desempenho, GNV é para reduzir custos (money).
    hcosta
    hcosta
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 15
    Data de inscrição : 14/09/2013
    Localização : Florianópolis

    Gás Natural Veicular Geração 5 Empty Re: Gás Natural Veicular Geração 5

    Mensagem por hcosta 21/5/2015, 23:34

    Caro, sem o variador de avanço aumenta o consumo e perde potência sim. Eu tenho o kit geração 5, com variador de avanço cobra. O variador melhora muito e quase não dá para perceber a potência.
    rennanpinheiro
    rennanpinheiro
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 409
    Data de inscrição : 03/09/2013
    Idade : 35
    Localização : São José / SC

    Gás Natural Veicular Geração 5 Empty Re: Gás Natural Veicular Geração 5

    Mensagem por rennanpinheiro 18/2/2016, 16:52

    Boa tarde amigos! Então, depois de muito cogitar a instalação do GNV acabei instalando no meu carro em dezembro agora de 2015. Coloquei um KIT Injetado destes de quinta geração da marca argentina SGV com um cilindro de 15 M3 só que estou enfrentando alguns problemas com a instalação.
    Fui pela indicação de um colega meu e acabei me ferrando, o cara fez a instalação mal feita, entortou o suporte da estepe para ela sair pois pegava no suporte do cilindro ao tentar retirar, fez a elétrica sem soldas, tudo com emendas e fita isolante e sem os conduítes na volta dos fios e pra variar não acertava de jeito nenhum o variador de avanço correto para o carro.
    O cara que instalou meu kit tentou um Tury T30 que fazia o carro ter dificuldade em ligar se fizesse o praxe de aguardar a injeção para depois ligar o motor, depois tentou outro T30 e o carro quando passava para o gás ele moria depois colocou outro e ele ficou normal porém o motor ficava pulando em baixa. Por último tentou um da SGV WS510 e o carro enlouqueceu com ele, acendia luz da injeção, disparava a bomba de combustível e não desligava ela quando não se ligava o motor e ficava só no primeiro estágio da chave, as vezes ligava o carro de manhã cedo fio e a temperatura já marcava no meio e o carro morria se fosse acelerar entre outras falhas. Sem o variador não fazia isto.
    Resumo da ópera, paguei outro instalador bem falado aqui perto que refez toda a parte elétrica da instalação e trocou o variador de avanço por um AeB Cobra. O carro não acendeu mais a luz da injeção e não endoidou mais.
    Minha única dúvida é: desde que trocaram o primeiro Tury percebo que o carro quando o kit gás esta ligado pela chave comutadora mesmo no álcool antes dele converter eu percebo que andando em baixo giro ali no 1500 RPM se der uma pisadinha de leve no acelerador ele dá umas cabeceadas estranhas, fica pulando ou acontece isso quando em baixa tiro o pé mais rápido da embreagem, bem irritante principalmente em congestionamento. Se eu desabilitar o sistema na chave comutadora ele funciona perfeito sem trancos e chicoteadas. O que vocês acham que pode ser? Do próprio gnv mesmo não é pois ele faz isso também no álcool quando o sistema está ativo, só para de fazer se desligar o equipamento. O segundo mecânico que ajeitou o meu kit não consegue perceber isso e diz que tá normal mas eu sei que não está... O de vocês faz isso? Se faz é normal?
    zethayon
    zethayon
    Nascituro
    Nascituro


    Mensagens : 38
    Data de inscrição : 22/05/2012
    Idade : 49
    Localização : RJ

    Gás Natural Veicular Geração 5 Empty Re: Gás Natural Veicular Geração 5

    Mensagem por zethayon 28/4/2016, 12:58

    Pensando em por um G5 mas 5k nao dá!!!!
    Me parece que tem gente ai vendendo por 3k o kit...
    Pesquisando...
    rennanpinheiro
    rennanpinheiro
    Mini Pickup F-150
    Mini Pickup F-150


    Mensagens : 409
    Data de inscrição : 03/09/2013
    Idade : 35
    Localização : São José / SC

    Gás Natural Veicular Geração 5 Empty Re: Gás Natural Veicular Geração 5

    Mensagem por rennanpinheiro 12/5/2016, 16:36

    Olá, boa tarde! Finalmente resolvi meu problema.
    Encontrei um mecânico daqueles tipo "professor pardal", cara é um crânio.
    Primeiro fiz uma revisão no carro para poder então mexer no gás. No meu carro foi descoberto que catalizador e sonda lambda estavam com problema, então já troquei catalizador, a segunda sonda, silencioso intermediário que estava enferrujado o cano (já havia soldado uma vez) e silencioso traseiro que soltou todo o miolo e a lata interna, foi trocado velas, cabos de velas, filtro de ar.
    Agora viemos para o gnv, central do GNV foi trocada pois estava com uma saída de bico injetor da gasolina / álcool queimada, refeita toda a parte elétrica pois havia fio do chicote em curto, ligação correta do variador de avanço com chave manual no painel para ligar ele apenas quando o carro já estiver ligado para evitar interferência na partida (as vezes ele não ligava por causa disso, o certo é a central do gnv ligar ele apenas quando ela vai comutar para o gnv mas a minha não tem este recurso de modo que mesmo ele não acionado dava interferência na partida). Foi regulada a central nova do gás e troquei o combustível do carro para gasolina. Resumindo tudo em uma frase, meus problemas acabaram! O carro está ótimo no gnv e ótimo na gasolina mesmo ela andando menos que o álcool.
    Segundo o mecânico o álcool não se pode utilizar por tempo indeterminado no carro pois com o tempo a central "pira" e não acerta mais os tempos de injeção para ele, sendo necessário voltar para gasolina por um tempo para depois ir para álcool. Carro está muito bom...

    Conteúdo patrocinado


    Gás Natural Veicular Geração 5 Empty Re: Gás Natural Veicular Geração 5

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 17/5/2024, 02:05